O SIGNIFICADO DO NÚMERO 144.OOO CONFORME A BÍBLIA SAGRADA.

Pr. João Viana
By - Pr. João Viana
0



O SIGNIFICADO DO NÚMERO 144.OOO CONFORME A BÍBLIA SAGRADA.


INTRODUÇÃO: Conforme Apocalipse 7.3-8, 144.000 serão assinalados na testa e são referidos como servos de Deus de todas as tribos de Israel, onde é mencionada o nome de cada tribo, sendo 12.000 de cada tribo.


Adequado a essa interpretação literal da Bíblia, o comentário da Bíblia Pentecostal Global confirma o v.4 como sendo proveniente das 12 tribos de Israel, ou sendo 12.000 de cada tribo.


Portanto, os 144.000 judeus, ainda não são servos de Deus por ocasião do arrebatamento da igreja, pois se fossem também seriam arrebatados.


Idêntico a Apocalipse 4.1, onde encontramos o termo grego “meta tauta” - depois destas coisas, claramente se entende que depois do tempo da igreja de Jesus Cristo aqui na terra, conforme Apocalipse 2 -3.22, vai acontecer o arrebatamento da igreja, e o capítulo 4 fala de uma porta aberta no céu para receber a igreja.


Assim sendo, Jesus Cristo, a porta da salvação, foi aberta aqui na terra para os pecadores serem salvos conforme João 10.7-9, agora será novamente aberta no céu para a sua igreja entrar (Apocalipse 4.1).


Portanto, os acontecimentos de Apocalipse 4-22, VÃO ACONTECER NA TERRA, APÓS O ARREBATAMENTO DA IGREJA, INCLUSIVE OS 144.OOO QUE SERÃO ASSINALADOS, pois a igreja não estará mais aqui na terra quando esses eventos começarem a acontecer.


1º) - AS PRIMÍCIAS DA NAÇÃO DE ISRAEL APÓS O ARREBATAMENTO DA IGREJA.


Conforme Apocalipse 14.3,4, esses 144.000 mil Judeus serão comprados da terra e levados para o céu na grande tribulação como primícias para Deus e para o cordeiro.

Portanto, segundo ainda Apocalipse 7.1-3, estes serão o selo do Deus vivo assinalado na testa como servos do nosso Deus (v.3).


Assim sendo, o nome de Deus segundo Apocalipse 3.12;22.4, vai estar registrado na testa de todo servo de Deus vencedor do pecado, de Satanás e de todo mal em todas as épocas inclusive daqueles que venceram  no período da grande tribulação as seguintes coisas:


E vi como mar de vidro misturado com fogo e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro e tinham as harpas de Deus (Apocalipse 15.2).


E vi tronos; e assentaram-se sobre eles aqueles a quem foi dado o poder de julgar.


E vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na testa nem na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos (Apocalipse 20.4).


Portanto os que vão receber em suas testas (consciência, mente) o nome de Deus, o nome da cidade de Deus, a nova Jerusalém que vai descer do céu, após a criação de um novo céu e de uma nova terra conforme Apocalipse 21.1,2, e também o novo nome de Jesus Cristo, de acordo Apocalipse 3.12, ficarão marcados, selados para sempre como propriedade exclusiva de Deus, conforme 1 Pedro 2.9, assim como aqueles que foram marcados, selados em suas testas com o número 666, os quais se tornaram propriedades exclusivas de Satanás por toda a eternidade, pois a Bíblia Sagrada fala do Reino eterno de Deus, onde os seus servos o servirão, e ainda verão o seu rosto, e em suas testas estará o nome de Deus conforme Apocalipse 22.3,4, mas a Bíblia Sagrada também fala do reino eterno de Satanás, onde estará com ele transformados em bichos conforme Marcos 9.43-50. onde o fogo nunca se apaga e o bicho nunca morre, os ímpios, os demônios, a morte, o inferno, a besta, e o falso profeta, e o próprio Satanás, o rei do abismo que será lançado em um lago de fogo que arde com enxofre, Conforme Apocalipse 9.11;19.20; 20.10; 20.11-15.


CONCLUSÃO: Portanto, a frase exata "ao que vencer" ou "ao vencedor", aparece oito vezes no livro de Apocalipse. 


Assim sendo, sete dessas ocorrências estão nas mensagens de Jesus às sete igrejas da Ásia Menor (Apocalipse capítulos 2 e 3), e a oitava ocorre em uma promessa final no capítulo 21. 

Dessa maneira, as passagens específicas (na versão Almeida Revista e Corrigida - ARC) são:

(Apocalipse 2:7): "Ao que vencer”, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus".

(Apocalipse 2:11): "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: “O que vencer” não receberá o dano da segunda morte".

(Apocalipse 2:17): "Ao que vencer” darei a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

(Apocalipse 2:26): "E ao que vencer”, e guardar até ao fim as minhas obras, dar-lhe-ei poder sobre as nações.

(Apocalipse 3:5)”: "O que vencer” será vestido de vestes brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

(Apocalipse 3:12): "A quem vencer”, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

(Apocalipse 3:21): "Ao que vencer”, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.

(Apocalipse 21:7): "Quem vencer” herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 

Diante do exposto, essas referências destacam a importância da perseverança e fidelidade na vida cristã, prometendo recompensas específicas para aqueles que superam os desafios e tentações desta vida.

Portanto, a maior conquista, a maior vitória que podemos alcançar nesta vida é vencer a nós mesmos, dia após dia, pois a promessa da vida eterna não foi dada a todos, mas somente aqueles  que venceram a si mesmos inclusive as obras da carne listadas em Gálatas 5.16-22, que os que a praticam não vão herdar o Reino de Deus, pois conforme ainda tenho dito em outras mensagens, de acordo Romanos 1.29.32, não existem pessoas vazias, pois estamos cheios das características aqui listadas, ou cheios do Espírito Santo conforme Efésios 5.18.

Adequado a essa realidade, todos nós seres humanos temos a tendência de nos preocupar com muitas coisas e inclusive muito com a vida dos outros, mas não cultivamos a preocupação diária de nos preocupar com nós mesmos, de como estamos nos comportando em pensamentos, sentimentos e atitudes diante do nosso criador, pois conforme Romanos 14.12, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus, e ao invés de vivermos mais preocupados com a nossa aparência física, devemos ficar mais preocupados com a aparência do nosso caráter.

Pastor João Augusto Viana Neto. 

Postar um comentário

0Comentários

Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com

Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.

Postar um comentário (0)