ETAPAS DA CRIAÇÃO ESPIRITUAL E NATURAL E O DOMÍNIO DA IMITAÇÃO ARTIFICIAL E VIRTUAL
A única vassoura que deve ser usada para varrer a igreja do Deus vivo, é a palavra de Deus - Pastor João Viana.
“Estou muito certo de que meu Pai cuidará de mim. Ele nunca descansou durante os seis dias da criação até haver preparado um lugar para o seu filho ir viver; até colocar nela o traço de acabamento e aprontar totalmente a casa para Adão, Ele não teve descanso algum. E agora meu Pai celestial não descansará até ter preparado o Céu para mim, e ter me preparado para o Céu; e tudo o que eu necessitar no caminho, Ele certamente me concederá” (May Guy Pearse).
“A alma é a vida do homem natural, e o espírito é a vida do homem regenerado ou o espiritual” ( Charles Haddon Spurgeon)”
“Muitos descem tanto no conhecimento, chegando ao ponto de agitar a lama no fundo, envenenando os seres humanos com essa lama podre de conhecimento, enquanto poucos sobem no verdadeiro conhecimento da palavra de Deus, levando a si mesmo e a outros para o céu” (Pastor João Viana, pensamento adaptado e acrescentado).
INTRODUÇÃO: Assim, como cada cristão tem um Judas em sua vida, da mesma forma Satanás é o macaco de Deus (G. K Chesterton), frase que depois foi citada pelo padre Italiano Gabriele Amorth “o demônio, por não poder criar, apenas imita e distorce a criação divina, sendo uma cópia grotesca da verdade, o que o torna, em essência, um "macaco de Deus".
1º) - A CRIAÇÃO ORIGINAL.
Conforme Gênesis 1.1, a palavra ‘princípio’ no hebraico é Bereshit, apontando não para o tempo, mas para uma pessoa, Jesus Cristo, o Verbo, a palavra de Deus antes da sua encarnação.
Assim está escrito:
No princípio (Bereshit) era o Verbo (João 1.14 - Jesus Cristo) antes da sua encarnação, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo (segunda pessoas da santíssima trindade) era Deus.
Ele (o Verbo, v.14) estava no princípio (Bereshit) com Deus.
Todas as coisas foram feitas por Ele (o Verbo, a palavra de Deus, João 1.14; Apocalipse 19.13), e sem Ele (o Verbo, Jesus Cristo) nada do que foi feito se fez (João 1.1-3).
Porque nele (no Verbo, em Jesus Cristo, na palavra de Deus) foram criadas (criado a partir do nada, ou pelo Verbo, ou pela palavra de Deus - Hebreus 11.3a, pois aquilo que se vê foi criado à partir daquilo que não é aparente - Hebreus 11.3b) todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados (do grego Archas, principados, governantes ou seres das mais altas patentes do reino de Satanás - Efésios 1.21;Colossenses 2.10) sejam potestades, (do grego exousias, potestades, os que derivam seu poder dos principados e executam a vontade dos principados Efésios 1,21; .6.12; Colossenses 2,10) tudo foi criado por Ele (o Verbo, Jesus Cristo, a palavra de Deus) e para Ele.
E Ele (o Verbo, a palavra de Deus, Jesus Cristo) é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele (Colossenses 1.16-18, sustentando todas as coisas pela palavra de seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação de nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade nas alturas), por quem fez também o mundo (Hebreus 1.2b).
Observação:
Poderíamos falar ainda dos príncipes das trevas (do grego Kosmokratoras ou governantes das trevas desta era, espiritos demoniacos que governam o mundo - Daniel 10.13-21; Efésios 1.21; 6.12; Colossenses 1.16-18), e ainda poderíamos falar sobre as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais, do grego pneumatika ponerias, (hostes, exércitos inimigos de demônios espirituais, à serviço de Satanás nos lugares celestiais Efésios 1.21; 6.12; Colossenses 1.16-18), mas esse não é o nosso assunto neste opúsculo.
Portanto, o Verbo é a palavra de Deus, o Bereshit ou o princípio da criação de Deus (Jesus Cristo), sendo Ele o Amém (ou o Assim Seja), a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus (Apocalipse 1.14).
Dessa maneira, em Gênesis 1.3a Deus pronunciou a palavra “HAJA” (no hebraico, sendo a terceira pessoa do singular “existir”, que está diretamente ligada ao nome de Deus - YAHWEH ou luz, 1 João 1:5-7 Almeida Revista e Corrigida, ARC), E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: que “Deus é luz”, e não há nele treva nenhuma.
Sendo assim, a palavra “HAJA” representa o poder criativo da fala de Deus, deixando claro que a criação não emanou, ou soltou em partículas, ou espalhou-se no universo como um ato da evolução, como ensina os teóricos da evolução, mas a criação surgiu do próprio Deus criador, e da sua vontade.
Portanto, a palavra “haja” foi proferida por Deus na criação do que passou a existir na terra, e não na criação dos céus (Gênesis 1.1 - no príncipio, no Bereshir, na pessoa do Verbo, antes da sua encarnação que veio a se tornar em Jesus Cristo - Hebreus 10.5, a segunda pessoa da Santíssima Trindade).
Diante do exposto, esta palavra “Haja”, é um termo especial usado por Deus, reservado para seu poder criador de tudo o que existe na terra, pois tudo quanto existe nos céus, já havia sido criado (no princípio, ou no Bereshit de Deus, ou no Verbo, ou em Jesus Cristo, ou através da palavra que não se vê) - (Hebreus.11.3),
Portanto, Jesus Cristo depois de sua encarnação (João 1,14; Hebreus 10.5) ou como a palavra, o Verbo de Deus (Apocalipse 19.13), sendo desse jeito o princípio, o Bereshit da criação de Deus, conforme Apocalipse 3,14.
Tanto “NO” “Bereshit”, ou “NO” princípio da criação de Deus, os céus, e depois sendo Ele Jesus Cristo, também o “Haja” de Deus na criação do que existe sobre a terra (Gênesis 1.1,3a).
Sendo assim, ambas expressões se referem ao Verbo Criador de Deus, a Jesus Cristo, a segunda pessoa da Santíssima Trindade, pois sem Ele, nada do que foi feito se fez, como já foi visto (João 1.3;Colossenses 1.16).
Dessa maneira, em toda a Bíblia Sagrada, a palavra luz se refere a vida, a libertação, como o profeta Isaías se referiu que a luz viria a Israel como um fogo (Isaías 10.17a) se referindo a Jesus Cristo, a luz do mundo (João 8,12) que veio para libertar a nação de Israel de seus pecados (João 8.32).
Dessa maneira, conforme o “HAJA DE DEUS” , Jesus Cristo virá para reinar mil anos na terra e o nome pela qual Ele será chamado, será a “palavra de Deus” (Apocalipse 19.13).
2º) - A CRIAÇÃO DOS CÉUS.
Haja vista, em Gênesis 1.1 está escrito: No Princípio (na Bereshit, na pessoa do Verbo), criou (bara) Deus (Elohim) os (et) céus (hashamayim) e (ve’et) a (ha) terra (aretz).
Portanto a palavra “os céus”, no hebraico, shamayim, é um substantivo dual e pode ser decomposta em (lá) “sham” e “maim” ( e águas).
Assim sendo, os céus (Shamayim) no hebraico quer dizer: Lá Tem Águas.
Em vista disso, a palavra céus no grego é “ouronos” traduzida para firmamento e também aos céus como um todo.
Conforme palavras do Pastor Elinaldo Renovato, ”Quando a Bíblia fala a respeito dos “céus”, normalmente refere-se ao espaço sideral”.
No princípio, Ele criou “os céus”, mas o “céu”, morada de Deus, já existia.
Deus habita nos “céus” (Salmos 11.4) acima do espaço sideral (onde se encontra os astros - Grifo).
Portanto, a palavra “céus” em grego, não tem nenhuma relação com a palavra “céus” em hebraico, pois na mitologia grega os céus são vistos como reino dos deuses, ou de acordo a Bíblia Sagrada como reino dos demônios ou dos príncipes das potestades do ar (Efésios 2.2) se referindo a Satanás e aos espíritos malignos (anjos caídos) que agora operam nos filhos da desobediência.
Por isso, os céus (Shamayim) como o lugar onde tem águas, que também vai estar de acordo com o que a própria Bíblia diz, que Deus ao criar os céus e depois ao criar a terra, colocou a água que já havia nos céus sobre a terra dizendo:
E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas (se referindo ao espaço vazio entre as águas que se encontra o sol, a lua e as estrelas para governar o dia e a noite, e fazer separação entre a luz e as trevas, conforme Gênesis 1.14-18), e haja separação entre água e águas.
E fez Deus a expansão (ou o espaço vazio) entre as águas que estavam debaixo da expansão (dos céus) e as águas que estavam sobre a expansão (terra). E assim foi.
E chamou Deus à expansão Céus; e foi a tarde e a manhã o dia segundo.
E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus (ou debaixo da expansão) num lugar; e apareça a porção seca. Assim foi.
E chamou Deus à porção seca de Terra; e ao ajuntamento das águas chamou : Mares. E viu Deus que era bom (Gênesis 1,6-10).
3º) - A CRIAÇÃO DA TERRA E AS ETAPAS DA SUA EXISTÊNCIA.
Conforme o livro de Jó 38.4-8, a terra, conforme o versículo 4, e ainda conforme o Salmos 24.2, Deus à “fundou” sobre os mares, e a “firmou” sobre os rios.
Portanto, quando Ele perguntou para Jó:
Onde estavas tu quando Eu “fundava” a terra? (Jó 38.4a).
Assim entendemos que nenhum ser humano ainda existia, pelo fato de Deus ainda não ter criado o ser humano.
Em seguida, Deus pergunta para Jó se ele sabia a respeito das medidas da terra, e quem havia estendido sobre ela o seu cordel (corda ou linha de medir, v.5).
Assim sendo, Deus continuou perguntando a Jó sobre quem estão “fundadas” as bases da terra? (v.6).
Conforme o Salmos 24.2, Deus “fundou” a terra sobre os mares e a “firmou” sobre os rios.
Desse jeito, em relação “à pedra de esquina quem foi que a assentou”, perguntou ainda Deus a Jó (v.6).
Assim sendo, Deus estava se referindo a Jesus Cristo, sendo ele o fundamento no qual a igreja foi edificada, e ninguém pode pôr outro fundamento (1 Coríntios 3.11).
Dessa maneira, Deus disse para Jó que quando a terra foi fundada dentro do fator eternidade (pois ainda Deus não havia estabelecido o fator tempo), Deus revelou para Jó que no momento da fundação da terra (v.4) (não da criação pois a terra já havia sido criada junto com a criação dos céus, dentro do fator eternidade, Gênesis 1.1 ) as estrelas da alva alegremente cantavam (os Querubins, Isaías 14.12; Apocalipse 12.4) e todos (se referindo às demais hostes de anjos) os filhos de Deus (Jó 1.6; 2.1) rejubilam (v.7).
Finalmente Deus faz a seguinte pergunta para Jó (Jó 38.7): quem encerrou o mar com portas, quando transbordou e saiu da madre, sendo posteriormente revelado ao profeta (Jeremias 5.22) o qual disse:
Não me temeis a mim? - diz o
Senhor; não temereis diante de mim?, que pus a areia por limite ao mar, por ordenança eterna, que ele não traspassará?
Ainda que se levantem as suas ondas, não prevalecerão; ainda que bramem, não a traspassarão.
Por consequência, quando ocorre “Tsunami”, diz a ciência, que são simplesmente ondas longas — ondas muito longas, causadas por um grande e repentino deslocamento do oceano, geralmente resultado de um terremoto abaixo ou próximo ao fundo do mar.
Essa força cria ondas que se irradia em todas as direções à partir de sua origem, que segundo a Bíblia Sagrada vem do próprio Deus, conforme está escrito no livro do profeta Amós:
Procurai o que faz (Deus) o “sete estrelo” (as plêiades, ou o sete estrelo, nome dado às plêiades, no estreito de constelações de Touro Jó 9.9, onde ainda em Jó 38.31 está escrito que Deus fez a seguinte pergunta a Jó: Ou poderás tu ajuntar as cadeias do “sete estrelo” ou soltar os atilhos do Órion) e o Órion, e torna a sombra da noite em manhã, escurece o dia como a noite; o que chama as águas do mar e as derrama sobre a terra; Senhor é o seu nome (Amós 5.8).
Porque o Senhor, o Senhor dos Exércitos toca a terra (com terremoto por exemplo), e ela se derrete (com vulcões e larvas de fogo), e todos os que habitam nela chorarão, e ela subirá toda como grande rio e irá se submergir como o Egito.
Ele (Deus) é o que edifica as suas câmaras no céu, e a sua abóbada fundou a terra, e o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o Senhor é o seu nome (Amós 9.5,6).
Assim sendo, segundo a astronomia, As Plêiades (Messier 45), conhecidas popularmente como sete-estrelo e sete-cabrinhas, são um grupo de estrelas na constelação do Touro.
As Plêiades, também chamadas de aglomerado estelar (ou aglomerado aberto) M45, são facilmente visíveis a olho nu nos dois hemisférios e consistem de várias estrelas brilhantes e quentes, de espectro predominantemente azul.
As primeiras referências às Plêiades são encontradas nos livros Ilíada, escrito por volta de 750 a.C., e Odisseia, escrito por volta de 720 a.C., ambos de Homero, além dos escritos de Hesíodo.
Estavam conectadas ao calendário agrícola dos gregos antigos à época.
Desse jeito, na Bíblia, consta três referências ao objeto (chamado de "aKiyama"), em Jó 9:7-9, Jó 38:31-33 e Amós 5:8; 9.5,6.
Assim sendo, Amós foi escrito à mesma época que Ilíada, mas não há certeza sobre a data da escrita de Jó (especulada entre os séculos III e V a.C., em torno do ano 1000 a.C. durante as regências dos reis Davi e Salomão, ou mesmo nos séculos XIII a XVI a.C., escrita por Moisés).
“
Agora voltamos a falar sobre o “Tsunami”, conforme a ciência as vezes ocorre atravessando bacias oceânicas inteiras.
Ao contrário das ondas geradas pelo vento, que se propagam apenas pela camada mais superficial do oceano, os “Tsunamis” se movem por toda a coluna d'água, do fundo do mar à superfície, até aqui esta é a explicação dos cientistas, mas como eles, em sua maioria, não conhecem e nem acreditam na palavra de Deus, conforme a Bíblia Sagrada, todo “Tsunami” ocorre porque Deus chama as águas dos mares sobre a terra, e os mares lhe obedecem, como obedeceu a Jesus Cristo quando ele se encontrava na terra, conforme A frase "Acalma-te vento, aquieta-te mar" sendo uma citação bíblica de Marcos 4:39, onde Jesus acalma uma tempestade após os discípulos ficarem com medo.
Portanto a passagem relata que Ele (Jesus Cristo) se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar para se aquietar, e tudo ficou calmo.
Dado isso, essa expressão é usada em contextos cristãos para simbolizar a fé em Deus para acalmar as dificuldades e tempestades da vida.
Assim sendo, retomando o assunto, quando Deus fundou a terra sobre os mares e a firmou sobre os rios, conforme o Salmos 24.2, já havia águas debaixo do firmamento, ou nos céus, ou no espaço sideral.
Por conseguinte, conforme Gênesis 1.2, a terra era (no hebraico “HAYAH” traduzido por: tornou-se, ou veio a ser) sem forma e vazia, no hebraico “TOHU WA BOHU”; e havia trevas (como resultado de um julgamento, pois ainda não havia sido criado a luz, Gênesis 1.3, nem o sol, nem a lua, nem as estrelas, conforme vs.14-18, os quais foram criados no quarto dia da criação) sobre a face do abismo (no hebraico a palavra “TEHOM” - fenda, um poço sem fundo, Lucas 16.26); e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas, que no hebraico se pronuncia “PANEY HÁ- MAYIM”, onde o Espírito Santo se movia sobre a face das águas, enquanto a terra se encontrava mergulhada no abismo.
4º) - A TEORIA DA LACUNA, DO HIATO, DA RESTITUIÇÃO OU A TEORIA DO INTERVALO.
Portanto antes de comentar sobre esse assunto,
"Teoria" refere-se a um conjunto de princípios, conceitos e proposições que buscam explicar um fenômeno ou grupo de fatos.
É um conhecimento especulativo e sistematizado, fundamentado em estudos, observações e testes, que permitem prever e compreender a realidade.
A origem da palavra está no grego theoria, significando "observação" ou "contemplação"”.
Assim sendo, tudo que irei comentar aqui, terá como base principal a santa palavra de Deus: a Bíblia Sagrada, e não apenas teorias.
Portanto, a teoria do Hiato (também conhecida como “teoria da restituição ou como teoria do intervalo) é uma crença do criacionismo, a qual propõe sobre a explicação da criação da terra, a mesma mencionada em Gênesis 1.1 - “No princípio, criou Deus os céus e a terra”.
Assim sendo, a terra era perfeita (e não sem forma e vazia, que na verdade depois se tornou) pois a terra em seu estado original era habitada por seres angelicais, tendo como a sede do seu governo da terra: o Éden original, onde esses seres angelicais (anjos), tinham como príncipe, e líder governante: Lúcifer (O nome Lúcifer significa "portador da luz" em latim, derivado de lux ("luz") e ferre "carregar" ou "portar").
Dessa maneira, originalmente, era o nome do planeta Vênus como "estrela da manhã".
Diante do exposto, na tradição cristã, o termo passou a ser associado ao anjo caído que se rebelou contra Deus, tornando-se sinônimo de Satanás.
Assim sendo (Jesus Cristo é a "Estrela da Manhã", Apocalipse 22;16, como a luz gloriosa que anuncia a vitória, esperança e um novo dia, enquanto Lúcifer, o termo latino para "portador de luz" em Isaías 14:12, foi um anjo que buscou a exaltação, sendo um contraste com Jesus, que cumpriu o propósito da luz e glória, mas de forma humilde, sendo Ele a verdadeira e eterna Estrela da Manhã que dissipa as trevas).
pois assim está escrito:
E temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma luz que brilha em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva nasça em vosso coração. (Versão João Ferreira de Almeida Atualizada - JFAA)
Outras traduções usam termos similares como "estrela da manhã" ou "estrela da alva".
Levando isso em conta, como já foi dito (o Querubim Ungido, tendo a sede do seu governo da terra em seu estado perfeito, à qual foi criada em sua situação original, estando coberta de pedras preciosas, onde Lúcifer se encontrava no Éden e no meio da das pedras afogueadas andava, conforme Ezequiel 28.11-15).
Diante do exposto, essa afirmação Bíblica deixa de ser apenas uma teoria e passa a ser uma realidade Escriturística.
Contudo, esse governante da terra em seu estado original se rebelou contra Deus (Isaías 14.12-15), quando no versículo 15 está escrito:
E, contudo, levado serás ao inferno (que conforme Mateus 25.21 está escrito que o inferno foi preparado para o diabo e seus anjos) ao mais profundo do abismo (ou no Tártaro. 2 Pedro 2.4; Judas 6; Apocalipse 9.1-11; 20.1-3).
Em consequência disso, conforme Gênesis 1.1, na primeira eternidade veio a acontecer a queda do Querubim Ungido (Lucas 10.18) com seus anjos, vindo a se tornar em Satanás (adversário e opositor com seus anjos contra Deus) os quais transformaram-se em demônios (espíritos malignos).
Conforme Gênesis no versículo já citado, a terra devido essa queda do Querubim Ungido e seus anjos, era sem forma e vazia, coberta de águas no abismo, quando o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas na eternidade passada.
Levando isso em conta, o Abismo (no hebraico Tehom profundo, ou as profundezas, e no grego abyssos, poço sem fundo, ou uma fenda entre o Hades e o seio de Abraão, Lucas 16.23.26) se tornou em uma prisão de determinada hierarquia de estrelas (ou Querubins, conforme Jó 38.7a; Isaías 14,12; Apocalipse 12.4), pois ainda em conformidade a 2 Pedro 2.4, e Apocalipse 9.1-11, esses seres celestiais, ou Querubins caídos estão reservados nessas prisões, que estão trancadas com chave, quando também o próprio Satanás, esse Querubim líder ou o rei dessa prisão de nome abismo, conforme Apocalipse 9.11 que também recebeu o nome de “Abadom” e “Apoliom” (o destruidor), será também preso lá dentro desse poço do abismo, ou preso nesta prisão de poderosos demônios, o qual ainda será algemado em cadeias durante mil anos antes do reinado de Jesus Cristo aqui na terra, para ele não mais enganar as nações, conforme Apocalipse 20.1-3.
Segundo o entendimento dos teólogos, o Hades estando dividido em duas partes, no meio se encontrava o abismo, separando o lugar dos salvos e o lugar dos perdidos, conforme o texto de Lucas 16.19-31, que se refere a Lázaro e ao rico.
Assim sendo, Lázaro fiel a Deus, foi levado para o “seio de Abraão” e o rico foi para o Hades, esse lugar de sofrimento, que no “VT” recebe o nome de Sheol, e que no “NT” é traduzido por Hades, o qual é o lugar de sofrimento destinado aos ímpios (Salmos 9.17), porém o justo fica livre desse lugar, conforme Salmos 49.15.
Levando isso em conta, o Sheol (inferno) é um lugar de punição eterna dos ímpios que não se arrependeram de seus pecados e não entregaram suas vidas a Jesus Cristo.
Portanto, esse lugar fica localizado debaixo da terra (Provérbios 15.24), separado, ao lado do Abismo conforme Lucas 16.23-26.
De acordo Myer Pearlman (1898 -1943), o qual foi um educador e pioneiro na reflexão teológica no início do movimento pentecostal, ensina que Jesus Cristo, ao morrer desceu ao Sheol (Salmos 36.10; 49.15), “ao mundo inferior dos espíritos” (Mateus 12.40; Lucas 23.42,43), e libertou os santos do “AT” levando-os consigo para o paraíso celestial (Efésios 4.8-10).
Em vista disso, a única diferença é que entre os salvos que se encontravam no “seio de Abraão” e os ímpios condenados que se encontravam no Hades havia uma grande fenda de separação chamada de Abismo, prisão exclusiva de determinada hoste de demônios, conforme 2 Pedro 2.4; Judas 6; Apocalipse 9.1-11; 20.1-3, separando os salvos dos perdidos, de sorte que os que quiserem passar de um lado para o outro não poderiam, conforme Lucas 16.26.
Por conseguinte, no “AT” havia apenas duas habitações dos mortos, ou seja:
Os perdidos se encontravam em tormentos no Sheol ou Hades, e os salvos consolados no seio de Abraão, sendo dois lugares totalmente diferentes, e ainda separados por um grande Abismo, que se refere a prisão de demônios, como já foi visto, pois ficou bem evidente que aqueles perdidos, os quais desceram para o Hades, estão mortos (fisicamente falando e também espiritualmente), não podendo mais se comunicar com os salvos que estão vivos (espiritualmente falando).
Diante do exposto, haverá também um destino final e eterno para os salvos, como para os ímpios ao passarem “pelo estado intermediário”, todos os que morreram (fisicamente falando), ressuscitarão, os que foram salvos aqui na terra por Jesus Cristo, irão para a “vida eterna” e os ímpios “para o desprezo, condenação e vergonha eterna” (Daniel 12.2; Jo 5.28,29).
Portanto, a situação final dos salvos, após a primeira ressurreição (Romanos 8.11) será esta:
Os mesmos, após o arrebatamento da igreja, serão conduzidos ao tribunal de Jesus Cristo, denominado o tribunal dos galardões, das recompensas, dos prêmios (2 Coríntios 5.10), pois conforme Hebreus 9.27, está ordenado aos homens morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo, que se tratando dos que foram salvos por Jesus Cristo, o julgamento apenas será das suas obras, conforme 1 Coríntios 3.12-15; 5.10, para depois irem às bodas do cordeiro conforme Apocalipse 19.7-9, e em seguida descer com Cristo, para reinar com Ele mil anos aqui na terra, na condição de reis e sacerdotes, conforme Apocalipse 2.26,27; .5.10; 11.15; 20.4-6, e os galardões serão também coroas, pois não há reis sem coroas.
Assim sendo, essa será a parte do destino glorioso dos salvos, pois após a criação de novos céus e nova terra, onde o mar não vai mais existir de acordo Apocalipse 21.1, seguirá a nova eternidade com a descida da nova Jerusalém do céu segundo vs.4, e assim ocorrerá a consumação e o destino final dos salvos, onde seus corpos agora ressuscitados, de acordo a 1 Coríntios 15.42-44 se tornarão incorruptíveis, pois será o mesmo corpo que morreu, mas agora será transformado por Deus “em glória” semelhante ao corpo de Jesus Cristo ao ressuscitar, confere por gentileza Mateus 13.43; Apocalipse 1.16; 1 João 3.2; Filipenses 3.21; Juízes 5.31).
Em contrapartida, no final de sua existência aqui na terra, os ímpios também vão ressuscitar conforme Daniel 12.2 para “vergonha e desprezo eterno” onde a sua eterna morada será no lago de fogo e enxofre (Apocalipse 20.15; 21.8) quando ali “haverá pranto e ranger de dentes” conforme ensinou o Senhor Jesus Cristo, desfazendo a mentira dos adventistas do sétimo dia e dos testemunhas de Jeová, entre outras falsas seitas de que não existe inferno, ensinando ainda que o inferno é apenas a sepultura, onde sabemos que não existe fogo, pranto e ainda ranger de dentes na sepultura para onde todos iremos, conforme nos ensinou o Senhor Jesus Cristo em (Mateus 22.13) .
Portanto, os ímpios podem continuar em sua impiedade, os tímidos do evangelho podem ficar cada vez mais tímidos contra o evangelho, os incrédulos podem se tornar mais incrédulos, os abomináveis podem praticar cada vez mais maiores abominações, os homicidas podem matar cada vez mais, inclusive aquele falso cristão que odeia seu irmão, o qual também é homicida conforme 1 João 3.15a, os fornicadores procurem fornicar cada vez mais, os feiticeiros procurem praticar cada vez mais feitiçarias prejudicando seu próximo, os idólatras continuem praticando cada vez mais todo tipo de idolatrias, os mentirosos procurem mentir e enganar cada vez mais seu próximo, além dos adúlteros, continuem adulterando cada vez mais, praticando tantos outros tipos de pecados cada vez mais, pois se vocês não se arrependerem de seus pecados enquanto é tempo, e não se converterem, aceitando a Jesus Cristo como seu único Senhor e suficiente salvador de suas vidas, a sua eterna morada com certeza será no lago que arde com fogo e enxofre, que será a segunda morte, não como extinção, mas como separação eterna de Deus, onde os ímpios desfrutarão eternamente da companhia de Satanás, de todos os demônios, de todos os ímpios da história humana, agora transformados em bichos com corpos de ignomínia ressuscitados, conforme Marcos 9.43.50; 1 Coríntios 15.42-44; Apocalipse 21.8, ainda na companhia da morte, do inferno, da besta e do falso profeta, conforme Apocalipse 19.20; 20.11-15; 20.10, pois ali será um lugar de lembranças passadas, e ainda de solidão eterna, onde os ímpios irão lembrar para sempre, e ainda colher todo o mal que praticaram na terra, conforme 2 Tessalonicenses 1.8,9.
Sendo assim, lamento profundamente tudo isso, mas o fato deste acontecimento foi por uma questão de escolhas próprias, e livre arbítrio que cada pessoa teve.
Diante do exposto, voltando ao assunto em pauta sobre o capítulo da terra em seu estado original, ela era um reino espiritual, composto de seres espirituais (Anjos), onde um Querubim perfeito em formosura, a mais bela criatura criada por Deus (entre os milhões de seres angelicais que foram criados) foi criado como o aferidor (ou o medidor) da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura como nenhum ser havia sido criado, como já disse, ele foi ungido para governar a terra, tendo a sede de seu governo no monte santo de Deus, ou no Éden original, coberto de pedras preciosas no meio das quais ele mesmo andava, conforme Ezequiel 28.11- 14.
Assim sendo, este ser celestial foi criado por Deus, sendo ainda o único a ser ungido e estabelecido pelo criador no Éden, como já disse, denominado de monte santo de Deus para proteger ou governar, pois este lugar era a sede do seu governo na terra.
A essa altura, o homem ainda não havia sido criado, nem ainda havia sido criado nada de vegetal ou animal, por se tratar de um reino espiritual, onde também não existia o sol, a lua, nem as estrelas, sendo colocado por Deus no espaço sideral conforme Gênesis 1.14-19, nem havia ainda chuva ou vapor para regar a terra (Genesis 2.5,6), pois a Bíblia apenas relata que existia um Éden original, coberto de pedras preciosas, por onde esse Querubim cheio de formosura andava, e ainda como já disse, sendo este lugar à sede universal de seu reino, estando ele mesmo coberto de pedras preciosas, conforme o versículo de (Ezequiel 28 ,14).
Isto posto, aqui a Bíblia está relatando sobre a situação desse Querubim aferidor da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura antes dele pecar.
À vista disso, conforme o vs.15, está dito que o Querubim Ungido para proteger o monte santo de Deus, antes de pecar era perfeito em seus caminhos, andando no meio de pedras preciosas (vs.14).
Desse jeito, não existe na Bíblia Sagrada nenhum registro sobre a eternidade passada durante esse período, pois ainda não havia sido estabelecido o fator tempo pelo fato da criação do homem ainda não haver sido criado, mas apenas encontra-se escrito que de eternidade é Deus (Salmos 90.2), também não podemos afirmar quanto tempo durou a existência da terra em seu primeiro estado original sobre o governo do Querubim Ungido, ou qual período ou em qual Era tudo isso aconteceu, pois como já disse, o fator tempo ainda não havia sido estabelecido.
Dessa maneira, apenas podemos afirmar que esse foi um passado sem data, onde a terra foi firmada dentro da própria eternidade (Jó 38.4), onde também já existia mares e rios (Salmos 24.2), pois conforme Gênesis 1.6-10, somente depois Deus estabeleceu um espaço, um vazio entre as águas de cima e as de baixo onde foi colocado o sol, a lua, as estrelas, e as demais constelações para governar a terra no quarto dia da criação, conforme Gênesis 1.14-19, e ainda conforme o versículo de Gênesis 1.1, somente pode ser entendido com a introdução da criação dos céus, e da terra na eternidade, pois posteriormente, após a criação da terra na eternidade passada, também teve início as etapas da sua existência, primeiro dentro do fator eternidade, quando foi criada, e depois foi novamente restaurada das águas conforme Gênesis 1.2 e 2 Pedro 3.5, quando posteriormente foi estabelecido o fator tempo, também depois do homem e a mulher pecar, pois ambos foram criados para viverem dentro do fator eternidade dentro da nova criação ou dentro de um novo reino, que agora era um reino animal, e vegetal sob o comando desta nova criação denominada de ser humano, os quais foram criados no sexto dia (Gênesis 1.31)onde o criador veio a expressar uma divina satisfação com a palavra: “E eis que era muito bom”, pois o Querubim Ungido, com seus anjos já eram seres caídos.
5º) - A RESTAURAÇÃO DA TERRA, E O ESTABELECIMENTO DO FATOR TEMPO.
Portanto, por causa da queda do Querubim Ungido, Lúcifer também foi vista por Jesus Cristo caindo como um rio (Lucas 10.18).
Sendo assim, desde o dia em que ele foi criado como um ser perfeito em formosura, cheio de sabedoria, perfeito em seus caminhos, foi o Querubim Ungido e permaneceu assim, não se sabe por quanto tempo, até que Deus achou iniquidade nele (Ezequiel 28.15), pois esse “ATÉ” se aplica a todo ser humano que “É”, “ATÉ” deixar de ser, pois em seu coração começou a dizer:
E tu dizias no teu coração (para ele mesmo, ou conversando consigo mesmo):
Eu subirei (prova que ele estava embaixo) ao céu, e acima das estrelas (querubins, pois ele era considerado como a estrela da alva, vs.12) de Deus, exaltarei o
meu trono (que estava localizado no Éden original coberto de pedras preciosas, sede do seu governo universal na terra original que passou a existir dentro da própria eternidade), e no monte da congregação (onde os anjos nos céus se reúnem para adorar a Deus, leia Apocalipse 7.9-15), me assentarei, da banda dos lados do norte (pois o céu como trono de Deus, está localizado na parte norte do universo, Jó 26.7; Salmos 75.6; Ezequiel 1.4).
Subirei acima das mais altas nuvens (símbolo da glória de Deus) e serei semelhante ao altíssimo.
E, contudo, levado serás ao inferno,(do grego Tártaro, 2 Pedro 2.4;Judas 6) ao mais profundo do abismo (Isaías 14.12-15, Apocalipse 9.1-11;20.1-3).
A expressão "e contudo serás levado ao inferno" está conjugada no futuro do presente do modo indicativo, na segunda pessoa do singular ("tu").
Assim sendo, por causa da rebelião do Querubim Ungido, no dia em que Deus achou iniquidade (no hebraico “AVON” significando tortuosidade, distorção, culpa e pecado e de seu afastamento de Deus, não apenas no sentido moral, mas com um sentido profundo contra a vontade de Deus, e não somente um erro, um acidente, mas indicando um coração que voluntariamente se endureceu e se voltou contra Deus, para uma vida de injustiça e corrupção, e rebeldia, que foi gerada dentro dele - Ezequiel 28.15) e por essa causa o Querubim Ungido foi destronado (pois seu trono nunca saiu da terra, mas apenas mudou de lugar, como nos dias da igreja primitiva) (a menção ao "trono de Satanás" no livro do Apocalipse está especificamente registrado em Apocalipse 2:13, onde Jesus elogia a igreja de Pérgamo por permanecer fiel em um lugar onde Satanás habita e onde sua fiel testemunha, Antipas, foi martirizada, confirmando que era ali o assento de Satanás, e junto com ele, seus anjos também deixaram a sua própria habitação pecando contra Deus 2 Pedro 2.4;Judas 6).
Conforme o Instituto Bíblico de Israel, o dr Eli Lizorkin Eyzenberg - Maio, 2 - 2015 comentando sobre o trono de Satanás (Apocalipse 2.12.16) disse o seguinte:
12. “E ao anjo da igreja em Pérgamo escreva o seguinte:
‘Esta é a mensagem daquele que tem a espada afiada de dois gumes. 13. “‘Eu sei que vocês moram aí onde está o trono de Satanás.
Assim sendo, Pérgamo era uma cidade que se orgulhava dos vários templos dedicados ao culto Imperial Romano.
Dessa maneira, no período Romano, a cidade de Pérgamo, uma antiga capital administrativa da Ásia Menor, que mais tarde foi mudada para Éfeso, tornou-se um navio de bandeira para o patriotismo Romano expressado em devoção religiosa.
Isto posto, como a maioria das cidades gregas, Pérgamo ostentava um teatro, estádio, biblioteca e um centro de cura de Esculápio entre os edifícios que faziam parte do cotidiano do mundo Greco-Romano.
Em vista disso, o centro de cura (Asclepion) em Pérgamo, considerado a sede, fazia parte de uma grande rede de centros de cura em todo o Império Romano.
Dado isso, por muitos anos Galeno, o médico mais conhecido no Império Romano e médico pessoal do Imperador Marco Aurélio, trabalhou neste Asclepion.
E, levando isso em conta, a biblioteca de Pérgamo era considerada a segunda, perdendo apenas para a mundialmente famosa biblioteca em Alexandria.
Que, de acordo com Plutarco, a biblioteca de Pérgamo vangloriava-se de possuir mais de 200.000 volumes.
Diante do exposto, outro relato afirma que Marco Antônio, um comandante militar Romano, legou a coleção a Cleópatra, como um reembolso pela destruição total da biblioteca de Alexandria por Julio Cesar.
Deste modo, além de templos aos imperadores e até mesmo a deusa Roma, a cidade teve a alta honra de hospedar e manter um templo a Zeus – Pai de todos os deuses e dos homens e o governante dos Olimpianos no Monte Olímpia de acordo com as crenças dos Gregos antigos.
Assim sendo, esse suposto deus Zeus (que na verdade se referia ao próprio Satanás - Grifo) estava intimamente associado com a deidade Romana Júpiter, cujo nome significa o céu, ou literalmente o deus “pai celestial” (como já disse, o próprio Satanás - Grifo), onde o seu altar foi uma das mais impressionantes estruturas em Pérgamo (onde se encontrava o seu trono - Grifo).
Continuando a descrever esse altar de Pérgamo, as escadas desse altar de Satanás, colunas e laterais esculpidas tinham 40 pés (12 metros) de altura.
Portanto, os templos de Satanás são imponentes somente para impressionar os incautos, pense somente nas catedrais de ídolos?
Em vista disso, aqui tudo se destroi, e nada permanece para sempre, (a não ser aqueles que realmente fazem a vontade de Deus, conforme 1 João 2.15-17 - Grifo) hoje, apenas as escadas ao redor da base do altar de Satanás e Pérgamo podem ser vistas no Museu de Pérgamo em Berlim.
Assim sendo, os lados do altar eram ornamentados com painéis de mármore representando uma batalha mítica entre deuses (demônios, anjos caídos -Grifo) Gregos e gigantes rebeldes (príncipes das trevas deste século, Efésios 6.12 - Grifo) que eram os filhos da suposta “Mãe Terra”.
Consequentemente, o centro de cura (Asclepion) em Pérgamo, considerado a sede, fazia parte de uma grande rede de centros de cura em todo o Império Romano.
Desse modo, por muitos anos Galeno, o médico mais conhecido no Império Romano e médico pessoal do Imperador Marco Aurélio, trabalhou neste Asclepion.
Por isto, a biblioteca de Pérgamo era considerada a segunda, perdendo apenas para a mundialmente famosa biblioteca em Alexandria.
De acordo com Plutarco, ou Lucius Métrio Plutarco (em latim: Lucius Mestrius Plutarchus (em grego, Λούκιος Μέστριος Πλούταρχος), ca. Queroneia, 46 d.C. – Delfos, 120 d.C., foi um historiador, biógrafo, ensaísta e filósofo médio platônico grego, conhecido principalmente por suas obras Vidas Paralelas e Moralia. Fonte Wikipédia.
Além de templos aos imperadores e até mesmo a deusa Roma, a cidade teve a alta honra de hospedar e manter um templo a Zeus – Pai de todos os deuses (dos demônios - Grifo) e dos homens (malignos - Grifo) e o governante dos Olimpianos no Monte Olímpia de acordo com as crenças dos Gregos antigos.
Desse jeito, Zeus, (Satanás, o pai dos supostos deuses, demônios - Grifo) estava intimamente associado com a deidade Romana Júpiter, cujo nome significa o céu, ou literalmente o deus “pai celestial”.
Portanto, o altar de Zeus foi uma das mais impressionantes estruturas em Pérgamo.
Assim sendo, o Altar de Zeus em Pérgamo (atual Turquia) é uma obra-prima da arte helenística, famoso por seus impressionantes frisos em alto-relevo que narram a Gigantomaquia (batalha dos supostos deuses/demônios contra os gigantes/principados e o potestades, Efésios 6;12 - Grifo) e a vida de Télefo, que conforme a Wikipédia A expressão "vida de Télefo" ou, mais corretamente, a referência à "vida de Télefo", não é uma gíria popular moderna, mas sim uma alusão a um mito da Grécia Antiga.
A história de Télefo é um tema recorrente na literatura e na arte antigas.
Assim sendo, Télefo era filho do herói Héracles (Hércules na mitologia romana) e Auge, e tornou-se rei da Mísia (uma região na atual Turquia).
Em vista disso, a parte mais notável do seu mito ocorreu quando os gregos, a caminho da Guerra de Tróia, invadiram a Mísia por engano.
Continuando com a Teogonia de Hesíodo, simbolizando a vitória da civilização sobre o “Caos”, que na mitologia grega Caos (Khaos) refere-se ao estado primordial, um vazio profundo e sem forma que existia antes da criação do universo (Cosmo), sendo o abismo primordial ou a lacuna de onde tudo surgiu, e não necessariamente desordem, embora o conceito romano posterior tenha associado isso à confusão, sendo o ponto de partida para o surgimento de entidades como Gaia, Tártaro e Eros, segundo Hesíodo, (ou anjos caídos, que se tornaram em demônios a serviço de Satanás, o deus deste século de trevas, Efésios 5.12; Coríntios 4.4), e concernente ao CAOS, estado primordial, refere-se exatamente ao que a Bíblia Sagrada ensina em Gênesis 1.2 que a terra ficou mergulhada no abismo, por causa da queda de Satanás e da terça parte dos anjos de Deus, e conforme Apocalipse 12.4, os anjos acompanharam a Satanás nessa rebelião contra o criador -Grifo.
Assim sendo, pesquise por gentileza sobre a “A TEOGONIA DE HESÍODO NA WIKIPÉDIA”, Resumo do mito:
Onde, abordando a progressiva gênese do universo distorcendo completamente o relato da Bíblia Sagrada no livro de Gênesis sobre o princípio da criação e da desordem para a ordem presidida por Zeus (Satanás - Grifo), que começa com os elementos fundamentais e se desenvolve por seis gerações sucessivas de deuses (anjos caídos, transformados em demônios a serviço do diabo -Grifo), : No início Caos, (ou vazio primitivo) e Gaia (a terra) conviviam com Tártaro (a escuridão primeva), mas conforme 2 Pedro 2.4; Judas 6; Apocalipse 9.1-11, se refere a prisão de demônio - Grifo, e Eros (a atração amorosa carnal depravada) daí sendo gerados (assexuadamente) Hemera (o dia), Nix (a noite), Urano (o céu) e Ponto (a água primordial) distorcendo todo o relato da criação de Deus, no livro de Gênesis descrito, na Bíblia Sagrada no capítulo primeiro.
Dessa maneira, voltando sobre o relato acerca da construção do altar de Zeus, ele foi construído no século II a.C. e dedicado a Zeus e Atena,
onde o altar original foi desmontado e reconstruído no Museu de Pérgamo, na Alemanha em Berlim, onde suas esculturas de mármore continuam sendo uma das maiores atrações, e por incrível que pareça, ali para onde foi destinado o trono de Satanás de Pérgamo, também surgiu o nazismo, ou O termo em alemão para o "terceiro reino" (ou império), que Adolf Hitler idealizou para durar mil anos, ou o "Drittes Reich".
Dessa maneira, O termo completo (Terceiro Reich) visava apenas evocar uma continuidade histórica com o Primeiro Reich (Sacro Império Romano-Germânico) e o Segundo Reich (Império Alemão unificado em 1871), sugerindo um destino grandioso e duradouro para a nação alemã de mil anos (Terceiro Reich) imitando o governo de mil anos de Jesus Cristo aqui na terra, conforme Apocalipse 20.4, foi por isso que o trono de Satanás foi transferido de Pérgamo da atual Turquia, para Berlim na Alemanha com o objetivo de estabelecer o reino de Satanás na terra, através do nazismo, mas ainda não era a hora.
As escadas do altar de Zeus (Satanás - Grifo), colunas e laterais esculpidas tinham 40 pés (12 metros de altura).
Segundo a mitologia grega, Zeus (Satanás) não é o pai dos próprios Jogos Olímpicos, mas sim a figura central em torno da qual os jogos foram estabelecidos e a quem eles honravam.
Acredita-se que os Jogos Olímpicos foram fundados ou inspirados por figuras míticas como Hércules ou Pélope, mas eles eram realizados em Olímpia, um local sagrado dedicado a Zeus.
Hoje, apenas as escadas ao redor da base do altar podem ser vistas no Museu de Pérgamo em Berlim.
Os lados do altar eram ornamentados com painéis de mármore representando uma batalha mítica entre deuses Gregos e gigantes rebeldes (demônios -Grifo) que eram os filhos da suposta “Mãe Terra”, sendo uma expressão que personifica o planeta como uma mãe, simbolizando sua fertilidade, proteção e capacidade de sustentar a vida.
Diante do exposto, o termo tem origem em diversas mitologias, como a grega com Gaia e a andina com a suposta deusa Pachamama (de origem quéchua e aymará).
Assim sendo, a expressão salienta a profunda conexão entre os seres humanos e a natureza que deve ser tratada com respeito e cuidado, segundo o papa Francisco.
Portanto, a palavra Gaia, O nome Gaia tem origem grega e significa "terra", sendo a personificação da Terra como uma deusa primordial na mitologia grega.
Dado isso, esse ídolo é considerado a mãe de toda a vida, associada à fertilidade, criação e à força vital do planeta.
Origem: Grega antiga.
Significado: "Terra" ou "Mãe Terra".
Mitologia: É a deusa primordial que representa o planeta Terra.
Na mitologia grega, ela é a mãe de todos os seres vivos e deuses, simbolizando a natureza e a fertilidade.
Levando isso em conta, as mitologias, ou as mentiras de Satanás, tem apenas um objetivo:
Desfazer tudo o que a Bíblia ensina, pois conforme Gênesis 3.20, foi Adão quem colocou o nome em sua mulher de Eva, porquanto ela era a mãe de todos os viventes, e não Gaia como ensina a mitologia grega,que o papa Francisco a cultuava, causando festa no inferno por Satanás e seus demônios que agora sendo um suposto representante de Jesus Cristo na terra, estava cultuando uma mentira.
Porém segundo a opinião de muitos católicos, O Papa Francisco incentiva o cuidado com a Terra, chamando-a de "mãe" e "irmã", seguindo o exemplo de São Francisco de Assis, em uma visão de ecologia integral, mas ele não promove um "culto" pagão à Mãe Terra (Pachamama); contudo, um evento no Sínodo da Amazônia com rituais indígenas à Pachamama gerou controvérsia, com alguns vendo-o como idolatria, enquanto o Papa foca na responsabilidade humana de proteger a criação de Deus, combatendo o consumismo e promovendo sustentabilidade.
Principais Pontos da Visão do Papa:
"Casa Comum": A Terra é nossa casa, um dom de Deus que devemos cultivar e preservar, não explorar.
"Mãe e Irmã": Ele compara a Terra a uma mãe que nos acolhe e a uma irmã que partilha a vida conosco, ecoando a visão de São Francisco de Assis.
Apelo à Sustentabilidade: Francisco pede uma "revolução" para um futuro mais justo, com economia ecológica, simplicidade e engajamento comunitário para restaurar a beleza original do planeta.
Crítica ao Consumismo: Ele denuncia a "cultura do descarte" e um modelo econômico que mata a vida, em favor de uma economia que gera vida.
O Caso da Pachamama:
O Evento Controverso: Em 2019, durante o Sínodo da Amazônia, houve um ritual com elementos indígenas (como sementes e maracás) em adoração à Pachamama (Mãe Terra andina) nos Jardins do Vaticano, o que chocou muitos católicos.
Interpretação: Para alguns, isso foi um ato de idolatria pagã e ecumenismo, enquanto outros viram como uma forma de respeitar as culturas indígenas e a relação delas com a natureza.
A Posição do Papa: Francisco pediu respeito à cultura amazônica, mas sempre dentro de uma perspectiva cristã de cuidado com a criação, sem confundir a criação com o Criador, mantendo o foco em Deus como Fonte de toda vida.
Em resumo, o Papa Francisco promove uma espiritualidade ecológica baseada na fé cristã e no amor pela criação, vendo a Terra como um dom sagrado, e embora reconheça e dialogue com expressões culturais como a veneração indígena à Pachamama, ele foca na responsabilidade cristã de cuidar do planeta como "mãe" e "irmã".
Assim sendo, eis o comentário:
“Quem já lidou com o movimento ambiental global, ouviu sem dúvida o termo Gaia.
Dessa maneira, Gaia é um renascimento do paganismo que rejeita o cristianismo, que vê o cristianismo como seu maior inimigo e a fé cristã como o único obstáculo a uma religião global que se concentra no culto a Gaia e na unificação de todas as formas de vida concentradas em torno da deusa “Mãe Terra” ou “Pachamama”.
Uma sofisticada mistura de ciência, paganismo, misticismo oriental e feminismo fez desse culto pagão uma ameaça crescente à Igreja cristã.
O culto à “Mãe Terra”, ou “Gaia” ou “Pachamama” é o foco da política ambiental global de hoje, ou verdadeiros cultos a Satanás o deus deste século maligno (2 Coríntios.4.4) com suas hostes de demônios.
A Assembleia Geral da ONU de 2009 proclamou 22 de abril como o “Dia da Mãe Terra” internacional.
Naquele dia, o presidente boliviano Evo Morales [foto ao lado, no ritual à Pachamama], um autoproclamado adorador de Pachamama, fez esta declaração à Assembleia Geral das Nações Unidas: “Pachamama — a ‘Mãe Terra’ do Quéchua — é uma divindade fundamental da visão de mundo nativa, baseada sobre um total respeito pela natureza. A terra não nos pertence, mas nós pertencemos à terra.”
O que dizem os próprios católicos sobre Pachamama.
“A Pachamama é um engano teológico para os cristãos. Como vimos, é uma divindade inca pagã.
As imagens que a reproduzem do ponto de vista teológico são simplesmente ídolos.
O fato de um teólogo, um padre, um bispo, um cardeal, um papa ou um simples crente não conseguir reconhecer esse fato aparentemente indiscutível parece realmente perturbador e completamente incompreensível.
Poderíamos dizer que estamos diante de um novo eclipse de consciência, desta vez não na esfera da lei da vida, mas na esfera do primeiro e mais importante mandamento: nos direitos de Deus.
A isso advém a circunstância agravante de que não apenas a consciência de um povo, mas a consciência da própria Igreja é obscurecida por esse culto de Pachamama.
À luz da revelação divina contida na Palavra de Deus, na Tradição da Igreja e no Magistério, a pergunta é muito simples: fazer ídolos para adoração é um pecado muito grave.
Prostrar-se diante dos ídolos é idolatria.
Oferecer-lhes dons e sacrifícios, carregando-os em triunfo, colocando-os em um trono, coroando-os e queimando-um incenso é uma idolatria manifesta totalmente imoral.
Colocá-los em altares ou em igrejas consagradas para adorá-los é uma profanação verdadeira e clara.
A saga da Pachamama é um raio-x preciso do estado interior da Igreja neste momento dramático da História, lembrando das palavras verdadeiramente proféticas do Prof. Joseph Ratzinger em seu ensaio Os novos pagãos e a Igreja, publicado pela primeira vez na revista “Hochland” (outubro de 1958).
As seguintes palavras chocantes de Joseph Ratzinger podem certamente ser lidas como uma espécie de comentário atual sobre o acontecimento do culto à Pachamama ocorrido no Vaticano e justificado pelo Papa Francisco:
“O paganismo hoje está na própria igreja, e é isso que caracteriza a Igreja de nossos dias, bem como o novo paganismo, de que é um paganismo na Igreja e uma Igreja em cujo coração vive o paganismo”.
As seguintes palavras flamejantes do coração de Dom José Luíz Azcona, um missionário amazônico e um digno sucessor dos apóstolos, continuam brilhando na história:
“Um dos aspectos mais vergonhosos deste gesto idolátrico [no Vaticano] tem sido o esmagamento da consciência dos ‘pequenos’ pelo escândalo.”
Em vista do fato inegável da gravidade objetiva dos atos de culto à Pachamama no Vaticano, com suas nítidas implicações pseudo-religiosas e sua instrumentalização pela propaganda da religião mundial globalista da “Mãe Terra”, pode-se ainda falar de inocuidade desses atos ou refugiar-se no álibi dos “ritos chineses”? Isso significaria defender o indefensável.
18 de novembro de 2019
+ Athanasius Schneider,
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Santa Maria em .
Portanto, até mesmo sobre esses padres e bispos que condenam a idolatria, pesa sobre eles mesmos as palavras ditas pelo Senhor Jesus Cristo são estas:
Então, falou Jesus à multidão e aos seus discípulos,
dizendo; Na cadeira de Moisés, estão assentados os escribas e fariseus (Também os sacerdotes, padres e bispos idólatras romanos -Grifo) .
Observai, pois, e praticar tudo (o que estiver de acordo a Bíblia Sagrada) que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras (cultuando imagens de esculturas, clamando e orando aos mortos, espiritismo etc), porque dizem e não praticam (Mateus 23.1,2).
Assim sendo, voltando ao assunto em pauta, muitos têm sugerido que este altar a Zeus é o que se entende pelo trono de Satanás no versículo 13, (o que a própria Bíblia Sagrada afirma, deixando de ser apenas um mero entendimento humano - Grifo).
Mas existem várias outras possibilidades – tais como a sede de culto a Esculápio ou uma concentração do culto Imperial e Romano naquela cidade.
Como mencionado anteriormente, na Roma antiga, a imagem de uma espada e especialmente uma espada de dois gumes era altamente simbólica.
Assim, pode ser dito que esta cidade verdadeiramente sediou o trono de Satanás, o símbolo da autoridade imperial Romana e governante (e hoje sedia na Rússia como veremos mais adiante, com a ascensão do comunismo, o último sistema ideológico satânico e político do governo mundial de Satanás, como veremos mais adiante - Grifo).
Desse jeito, Jesus Cristo apresentou-se à igreja dos seguidores do Deus de Israel em Cristo como “aquele que tem a espada afiada de dois gumes”.
Sendo assim, se a identificação acima do trono de Satanás com o culto imperial Romano for correta então faria perfeito sentido para que Jesus Cristo aqui fosse apresentado como alguém com a autoridade da espada de dois gumes.
Diante do exposto, vocês são fiéis e não negaram a fé que tem em mim mesmo nos dias de Antipas minha testemunha fiel, que foi morta entre vós, onde Satanás habita.
Deste modo, não se sabe muito sobre a pessoa de Antipas nesta passagem.
Segundo a tradição Cristã posteriormente vai dizer que ele foi ordenado como bispo de Pérgamo pelo Apóstolo João, assim como foi Policarpo na cidade de Esmirna.
Desse jeito, a tradição também diz que ele foi cozido vivo em um caldeirão de bronze que se assemelhava a um touro.
Portanto, segundo este relato do primeiro século, vem de outros relatos muito mais antigos da “martirologia Cristã de confiabilidade questionável”.
Logo em vista, o que se pode assumir com segurança é que até o final do primeiro século, quando a carta do Apocalipse estava sendo escrita, o martírio de Antipas já tinha ocorrido.
Sendo assim, ele ainda estava fresco na memória dos seguidores de Jesus Cristo em Pérgamo.
Em vista disso, sem dúvida, Antipas encontrou o seu destino, abraçando a morte porque ele não estava disposto a honrar e sacrificar aos deuses pagãos.
Por consequência, ele entendia que todo verdadeiro cristão, como todos nós também devemos entender que somente Deus pode ser venerado e adorado.
14 Mas tenho algumas coisas contra vocês: há entre vocês alguns que seguem o ensinamento de Balaão, que mostrou a Balaque como fazer com que o povo de Israel pecasse, dizendo que os Israelitas deviam comer alimentos oferecidos aos ídolos e cometer imoralidade sexual.
15 Assim também estão entre vocês alguns que seguem o ensino dos Nicolaítas.
16 Portanto, arrependam-se. Se não, eu logo irei até aí e, com a espada que sai da minha boca, lutarei contra essa gente.
Assim sendo, na sessão sobre a congregação na cidade de Éfeso, discutimos as maldades e os ensinamentos dos Nicolaítas.
Por isso, a explicação mais provável é que os Nicolaítas eram seguidores do movimento, apelidado de “Nakhal” entre os primeiros seguidores de Cristo.
Em vista disso, Nakhal em Hebraico significa ”Iremos comer,” neste caso, referindo-se a carne que era sacrificada aos deuses Greco-Romanos, quando o verdadeiro sentido da recomendação de Paulo em 1 Coríntios 8.9-13 é que a liberdade cristã deve ser limitada pelo amor ao próximo, priorizando a edificação da comunidade e evitando que a consciência dos irmãos mais fracos seja ferida ou levada ao pecado.
Contexto da Época
Na cidade de Corinto, era comum que a carne vendida nos mercados públicos viesse de animais que haviam sido previamente sacrificados a ídolos em templos pagãos.
Assim sendo, os cristãos cristãos "fortes" na fé entendiam, com base em seu conhecimento, que os ídolos não tinham existência real e que, portanto, comer essa carne não os contaminava espiritualmente, pois "existe um só Deus".
Dessa maneira, eles exerciam sua liberdade em Cristo.
A Recomendação de Paulo (1 Co 8.9-13)
Paulo aborda essa situação reconhecendo que, embora o conhecimento (de que os ídolos não são nada) seja válido, o amor é superior e mais importante.
Assim sendo, a essência de sua recomendação é:
Cuidado com a liberdade: O versículo 9 adverte: "Mas tende cuidado para que esta vossa liberdade não venha a ser um tropeço para os fracos". A liberdade de um crente maduro não deve se tornar uma armadilha para outro.
Consciência do fraco: Um irmão "fraco" na fé, que ainda associa a carne ao sacrifício idólatra, pode sentir sua consciência culpada ao ver o irmão "forte" comendo essa carne, e ser levado a pecar contra sua própria consciência, imitando uma ação que ele acredita ser errada, ver ainda Romanos 14.21.
Pois pecar contra a consciência do irmão é pecar contra Cristo.
O princípio do amor sacrificial: Paulo conclui com um exemplo poderoso de renúncia pessoal. Ele afirma que, se uma ação que é perfeitamente permitida (comer carne) levar seu irmão a pecar, ele abrirá mão desse direito para sempre, em nome do amor e da preservação espiritual do outro. O amor edifica a comunidade, enquanto o conhecimento, se usado sem consideração, pode "ensoberbecer".
Portanto, o "verdadeiro sentido" é que a ética cristã vai além do que é legalmente permitido; ela é regida pelo princípio do amor sacrificial, que coloca o bem-estar espiritual do próximo acima dos próprios direitos e liberdades individuais.
Portanto, os tais falsos cristãos estão ligados com os maus “ Balaão” e “Balaque”.
Sua estratégia para minar a Israel foi a mesma.
Eles queriam que os Israelitas adorassem a Baal Peor.
A atração principal eram as orgias sexuais que acompanhavam tal culto.
Lemos em Nm. 25: 1-5:
“Enquanto Israel permaneceu no vale das Acácias, os homens começaram a ter relações com as mulheres Moabitas.
2 Elas convidaram o povo para as festas em que eram feitos sacrifícios aos seus deuses.
E os Israelitas tomavam parte nos seus banquetes e adoravam os seus deuses.
3 Assim os Israelitas se reuniram para adorar o deus Baal-Peor, e por isso o Senhor Deus irou-se contra Israel.
4 e disse a Moisés:
‘‘Reúna os líderes do povo de Israel e os enforque diante de mim em plena luz do dia.
Assim, a minha ira contra o povo de Israel acabará.
5 Então Moisés disse aos chefes: cada um de vocês mate os homens da sua tribo que foram adorar o deus Baal-Peor”.
Da mesma forma, Jesus Cristo chamou ao arrependimento a igreja em Pérgamo que tolerava em sua mistura aqueles que professavam tanto a Cristo como comiam a carne sacrificada aos deuses Romanos.
Assim sendo, Jesus Cristo o Rei os ameaçou com a breve aproximação de seu julgamento, chamando-os para finalmente fazer uma escolha entre o Deus de Israel e os deuses do Império Romano.
Agora, irei comentar outro assunto de grande importância nesse opúsculo, que depois de muita oração a Deus recebi da parte do criador, mediante o seu Santo Espírito, essa orientação como tantas outras, às quais foram inseridas neste pequeno livro, e estarei inserindo mais esta para o meu leitor pode compreender com clareza a respeito das ações de Satanás entre as nações no decorrer dos séculos.
Mensagem extraída do livro de Richard Wurmbrand pastor protestante de Glendale, Califórnia - (EUA) Edição Revista e Aumentada, traduzida com licença do autor, pela Missão Editora Evangélica "A Voz dos Mártires"
“Milhares de cidadãos soviéticos aguardam em fila, todos os dias, para visitar este santuário de Satanás no qual jaz a múmia de Lenine, Vladimir Ilitch Ulianov, mais conhecido pelo pseudônimo Lenin ou Lenine (Simbirsk, 22 de abril de 1870 – Gorki, 21 de janeiro de 1924), foi um revolucionário comunista, político e teórico político russo que serviu como chefe de governo da Rússia Soviética de 1917 a 1924 e da União Soviética de 1922 até sua morte.
Sob sua administração, a Rússia e em seguida a União Soviética tornaram-se um Estado socialista monopartidário governado pelo Partido Comunista (PCUS). Ideologicamente marxistas, suas teorias políticas são conhecidas como leninismo. Fonte Wikipédia.
Líderes religiosos de todo o mundo prestam suas homenagens a Lenine nesse monumento erigido a Satanás.
Não há sequer um dia em que não sejam trazidas coroas de flores para esse lugar, enquanto que as igrejas cristãs localizadas na mesma Praça Vermelha, em Moscou, foram há muito tempo transformadas em museus.
Satanás governa de modo visível na União Soviética.
O templo satanista em Pérgamo foi um dos muitos desse tipo.
Por que Jesus o destacou?
Provavelmente não foi devido ao papel sem importância que então representava.
Suas palavras eram proféticas.
Ele falava sobre o “nazismo” e o “comunismo”, onde esse altar seria reverenciado.
"Os vapores infernais elevam-se e enchem o cérebro, Até que eu enlouqueça e meu coração seja totalmente mudado.
Vê esta espada? O príncipe das trevas, vendeu-a para mim."
“Karl Marx” é amplamente considerado o principal teórico e o "pai" do comunismo moderno que define o comunismo como o conhecemos hoje. Fonte Wikipédia.
OBS: Sem dúvida, esse será o sistema político ideológico de Satanás que será implantado em todo mundo, após o arrebatamento da igreja de Jesus Cristo da terra, que por sinal já está bastante avançado, através das IA como vocês mesmos verão mais na frente.
Na luta entre o cristianismo e o comunismo, os crentes "não lutam contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6:12).
Temos que escolher não só entre o bem abstrato e o mal abstrato, mas entre Deus e Satanás.
Marx acreditava em Deus, mas o odiava.
Jesus disse algo muito misterioso a uma igreja em Pérgamo (uma cidade da Ásia Menor):
"Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás."
(Apoc. 2:13) Antigamente,
Pérgamo deve ter sido um centro do culto satanista.
O mundialmente famoso guia turístico de Berlim, o livro Baedekers, dizia até 1944 que o Museu Island possuía o altar de Pérgamo.
Os arqueólogos alemães escavaram-no.
Estivera no centro da capital “nazista, durante o reinado satânico de Hitler”.
Com isto, a saga do trono de Satanás ainda não chegou ao fim. O "Svenska Dagbladet" de 27 de janeiro de 1948 conta-nos:
I. Que o Exército soviético, após a conquista de Berlim, transportou o trono original de Satanás da Alemanha para Moscou.
2. Que o arquiteto Stjusev, que construiu o mausoléu de Lenine, tomou esse altar como modelo para a construção do sepulcro.
Isto sucedeu em 1924. (Surpreendentemente, esse altar não tem sido exibido em nenhum museu soviético. Com que finalidade ele foi transportado para Moscou? Demonstramos anteriormente que homens que fazem parte da alta hierarquia soviética praticam rituais satanistas.
Teriam eles reservado o altar de Pérgamo para seu uso particular?
Há tantas perguntas sem respostas. Peças de tão alto valor arqueológico geralmente não desaparecem, mas são um orgulho dos museus.
Assim sendo, vou repetir essa parte do livro apenas para ficar bem gravado em sua mente.
Milhares de cidadãos soviéticos aguardam em fila, todos os dias, para visitar este santuário de Satanás no qual jaz a múmia de Lenine.
Líderes religiosos de todo o mundo prestam suas homenagens a Lenine nesse monumento erigido a Satanás.
Não há sequer um dia em que não sejam trazidas coroas de flores para esse lugar, enquanto que as igrejas cristãs localizadas na mesma Praça Vermelha, em Moscou, foram há muito tempo transformadas em museus, (como acontece hoje na Europa, muitas sendo transformadas em bares, casas de Shows e em Boates- Grifo).
Satanás governa de modo visível na União Soviética (através do comunismo que vai dominar o mundo no governo do anticristo -Grifo). Até aqui o relato do Livro: Era Karl Marx um Satanista?
O templo satanista em Pérgamo foi um dos muitos desse tipo.
Por que Jesus o destacou?
Provavelmente não foi devido ao papel sem importância que então representava.
Suas palavras eram proféticas.
Ele falava sobre o “nazismo” e o “comunismo”, onde esse altar seria reverenciado.
Na luta entre o cristianismo e o comunismo, os crentes "não lutam contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efés. 6:12).
Temos que escolher não só entre o bem abstrato e o mal abstrato, mas entre Deus e Satanás.
Marx não acreditava em Deus, mas o odiava.
Portanto, em consequência de tudo o que até aqui já foi dito, uma classe de anjos poderosos, os Querubins, foram trancados em cadeias no poço do abismo, e outra classe de anjos caídos, conforme Efésios 2.2, pertencem aos "príncipes das potestades do ar" se referindo aos anjos caídos, aos espíritos que agora operam nos filhos da desobediência, os quais vivem no pecado fazendo a vontade de Satanás.
Assim sendo, por causa dessa rebelião, aconteceu uma grande batalha no céu, como ficou registrada no livro de Apocalipse 12.7-9 que diz:
E ouve (no pretérito perfeito do indicativo “aconteceu” “existiu” ou “ocorreu” ) batalha no céu:
Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão; e batalhavam o dragão e os seus anjos, mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi (não diz que será, indicando que já aconteceu) precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Assim sendo, isso aconteceu na eternidade passada, antes de Deus novamente restaurar a terra, ou fazer ela ressurgir novamente das águas, e passar a subsistir no meio da água, conforme Gênesis 1.9,10; como porção seca, e 2 Pedro 3.5.
Portanto, devido essa batalha vista pelo próprio Jesus conforme Lucas 10.18, e ainda conforme Gênesis 1.2, a terra teria sido duramente castigada, chegando a ficar na eternidade passada, mergulhada em um abismo coberto pelas águas que não se sabe em quantas eras, pois ainda não havia sido estabelecido o fator tempo, e assim ficando a terra em um estado caótico descrito em Gênesis 1.2, com já foi dito: "E a terra era (tornou-se) sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o espírito de Deus se movia sobre a face das águas.".
Sendo assim, em seguida a Bíblia Sagrada nos versículos seguintes vai narrar o início da restauração da terra, sendo retirada do meio da água (Conforme Gênesis 1,9,10; 2 Pedro 3.5).
Em vista disso, esse entendimento passou a ser visto como apenas uma teoria, pelo fato de não haver um entendimento “Hermenêutico, Exegético” de combinação e análise técnica do contexto original (exegese) e da aplicação de seu verdadeiro sentido (hermenêutica) ao contexto da palavra de Deus.
Portanto, esse profundo ensinamento da palavra de Deus, se popularizou-se como teoria entre o fim do século XVIII e entre a metade do século XIX.
Dado isso, nessa época a geologia era uma ciência recente, mas popularizou-se entre o fim do século XVIII e na metade do século XIX, quando essa ciência veio a confirmar o que a Bíblia Sagrada, o livro dos livros, já ensinava a muito tempo, que a terra era muito mais antiga do que o livro de Gênesis e do que o dilúvio afirma.
Assim sendo, esse entendimento das Escrituras Sagradas, que na verdade não era uma teoria, foi difundido por “Thomas Chalmers” um professor da Universidade de Edimburgo fundador da Free Church of Scotland (igreja livre da Escócia), e autor de um dos “tratados de Bridgewater”.
Dessa maneira, Os “Tratados de Bridgewater” - (1833 a 1836) são uma série de oito obras que foram escritas por importantes figuras científicas nomeadas pelo Presidente da “Royal Society” para um trabalho sobre “O Poder, a Sabedoria e a Bondade de Deus, conforme manifestados na criação”.
levando isso em conta, abrangendo as ciências, os “Tratados de Bridgewater” adotaram abordagens diferentes para tentar demonstrar como a ciência apoiava o cristianismo.
Portanto, o autor dessa suposta teoria, que na verdade era um entendimento da Bíblia, foi atribuído ao “Teólogo Neerlandês” de nome “Simon Episcopius”.
6º) - AS DUAS ETAPAS DA RESTAURAÇÃO DA TERRA.
Assim sendo, a terra ficou mergulhada nas águas que cobriam o abismo (Gênesis 1.2) por eras (grego “aionios”, um período na eternidade passada, onde ainda não havia sido estabelecido o fator tempo traduzido por “mundos em Hebreus 11.3”); e também por “era” (Efésios 2.7; Colossenses 1.26), ainda por “curso” (Efésios 2.2).
Dessa maneira, temos o Verbo encarnado Jesus Cristo (Hebreus 10.5), como o Pai da eternidade (Isaías 9,6) que criou todas as coisas, e sem Ele nada do que foi feito se fez (João 1.3), o agente que criou todas as coisas, e “planejou as eras, ou mundos - Hebreus 11.3”, viu a queda do Querubim Ungido, agora transformado em Satanás (Lucas 10.18) e dentro do plano de Deus, não apenas criou as “eras”, mas toda a criação (Colossenses 1.15-18; João 1.3; Efésios 3.9).
Portanto depois de restaurar a terra das águas, criou tudo o que existe na terra, e no sexto dia criou o homem e plantou um jardim no éden, que já existia na terra original governada pelo Querubim que foi Ungido por Deus para governá-la em seu estado original, e colocou o homem para “lavrar” e “guardar” o jardim, como sendo agora a sede do seu governo universal (Gênesis 2.8,15; Ezequiel 28.13).
Assim sendo, o Querubim Ungido, agora transformado em Satanás, que ainda não se encontra preso no fundo do poço do abismo, onde os demais que o seguiram em sua rebelião contra Deus se encontram conforme (2 Pedro 2.4;Judas 6; Apocalipse 9.1-11; 12.4),
Desse jeito, Satanás apenas vai ser acorrentado no poço do abismo por mil anos para não enganar as nações antes de Jesus Cristo começar a governar na terra, conforme Apocalipse 20.1-3.
E como ele (satanás) ainda se encontrava solto, e ainda continua solto andando e passeando pela terra, conforme Jó 1.7, acabou entrando no jardim, pelo fato de Adão não ter guardado (Gênesis 2.15), fez amizade com Eva, também pelo fato de Adão não ter cuidado da própria esposa, passou a conversar com ela, enquanto Adão não via nada, e conseguiu enganá-la, levando o produto do pecado para Adão, que também voluntariamente comeu, desobedeceu a ordem de Deus, substituindo pela mulher, e também pecou, mas também morreu espiritualmente com a sua mulher colocando um muro de separação entre eles e o seu criador denominado de pecado (Isaías 59.1,2).
Assim sendo, ao desobedecer a Deus e obedecer a Satanás, caíram em pecado, e Deus que havia criado eles dentro do fator eternidade para viverem eternamente (já que a morte não estava em seus planos, Gênesis 3.22), agora além de lançá-los para fora do jardim, também estabeleceu o fator tempo com princípio e fim, pois agora eles haveriam de morrer, já que com seu pecado, a morte também entrou no mundo e o fator eternidade foi substituído pelo fator tempo.
Dessa maneira, por consequência do pecado, a humanidade proveniente de Adão e Eva durou apenas 1656 anos dentro do fator tempo, e agora novamente pela terceira vez a terra foi julgada com todos os seres vivos, exceto as criaturas marinhas, e novamente ficou mergulhada nas águas do dilúvio onde todos morreram, e as águas prevaleceram sobre a terra, cento e cinquenta dias (Gênesis 7.24).
Portanto, após o dilúvio uma nova geração de povos veio a se formar na terra, a partir dos três filhos de Noé: Sem, Cão e Jafé, de onde formou as nações que agora existem, conforme Gênesis 10.32.
Dessa maneira, como as nações jamais se libertarão do pecado e do domínio de Satanás que se fez um deus na terra (Conforme 2 Coríntios 4.4), cegando o entendimento dos pecadores, Deus por causa do seu grande amor e misericórdia pelo ser humano, enviou seu filho Jesus Cristo ao mundo, que veio a morrer pregado numa cruz para salvar todo aquele que nele crer, conforme (João 3.16-18 e Marcos 16.16).
Desse jeito, todos os que creram e aceitaram a Jesus Cristo como seu salvador, foram perdoados e também salvos do pecado, e agora estão aguardando a sua vinda, ou seja, o arrebatamento da igreja.
Diante do exposto, Satanás que desde o princípio quis destruir a criação de Deus, agora nesse final de tempo, decidiu junto com os demônios e ainda com os ímpios que rejeitaram a Jesus Cristo, e estão ao seu serviço, substituir toda a criação espiritual, biológica e natural de Deus, por uma nova imitação de tudo que Deus criou artificial e virtual, conforme já havia sido satanicamente profetizada por autores como “Aldous Huxley” - (1894 - 1963) que escreveu o livro em 1932 Admirável Mundo Novo, entre outros autores de utopias, onde hoje está se tornando em realidade na nossa sociedade,
“Onde as pessoas são criadas para ocupar determinados cargos e funções, onde um Selvagem vai questionar o porquê das coisas serem como são, (hoje acontecendo através da inteligência artificial - Grifo), ainda o ser humano vivendo em um sociedade regada pelo consumismo, e pela alienação total de seus cidadãos”. (Aldous Huxley).
Assim sendo, essa sociedade utópica que está se tornando uma realidade, ela ainda é uma sociedade artificial e virtual, conforme iremos ver mais adiante, onde até a alimentação está sendo substituída por uma alimentação artificial, como por exemplo a carne artificial cultivada em laboratório, ou carne sintética, ainda plantas e frutas artificiais, onde seres humanos artificiais, são gerados em úteros artificiais como o projeto “Ectolife” ou “fábrica de seres humanos, gerados dentro de úteros artificiais em laboratório”.
7º) - O ABOMINÁVEL MUNDO ESPIRITUAL, NATURAL E BIOLÓGICO DA IMITAÇÃO DE SATANÁS, IMITANDO TUDO O QUE DEUS CRIOU SOMENTE PARA ENGANAR.
Portanto, uma das principais missões de Satanás e seus demônios neste mundo, é imitar tudo o que Deus criou como sendo verdadeiro, e ainda enganar todas as nações por ser mestre da mentira, e na inversão de valores, e finalmente na imitação, conforme Isaías 5.20; Apocalipse 12.9 e 2 Tessalonicenses 2,9-12, onde nesses versículos acima citados está escrito:
Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem chamam mal! Que fazem da escuridade luz, da luz escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo. (Isaías 5.20);
A esse (o anticristo, representante de Satanás) cuja vinda é segundo a eficácia (o efeito) de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira (que irá aumentar cada vez mais em toda sociedade - Grifo),
e com todo engano da injustiça (como já está acontecendo atualmente, onde o mal, o perverso, o ladrão, o criminoso, o cruel está sendo justiçado e o justo e honesto está cada vez mais sendo injustiçado, ocorrendo essa inversão de valores - Grifo) para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
OBS: Segundo o meu entendimento, nunca houve uma época no “NT” que se cumpriu tanta incidência” referindo-se à uma alta frequência ou à grande quantidade de vezes que um determinado evento, fenômeno ou situação ocorre em um período de tempo ou em uma população específica”. A palavra "tanto" é um intensificador que denota uma quantidade elevada do que Jesus Cristo profetizou em Apocalipse 22,11.
E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira,
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniquidade (2 Tessalonicenses 2.9-12).
OBS: A palavra "iniquidade" é traduzida do hebraico 'avon' (em algumas fontes avô), que significa "distorção" ou "curvatura", e do grego anomia, que significa "sem lei" ou "contra a lei". Ambas as palavras descrevem uma condição de pecado habitual e endurecido, em vez de um erro isolado.
Portanto, para o ser humano ser salvo e ir morar eternamente no céu com Jesus Cristo, que não custa nada, pois é de graça, basta ele apenas crer.
Assim sendo, em contrapartida para o ser humano queimar eternamente no inferno, basta viver no pecado, tendo o prazer de praticar a iniquidade, pois viver dessa maneira custa muito caro, além da sua própria saúde e da sua própria moral.
Dessa maneira, se paga muito caro para você ir morar no inferno, pois se faz necessário para você viver pecando e como já disse, se paga muito caro para pecar, como prostituir e adulterar, frequentar boates e tomar whisky caro, jogar, fumar, usar todo tipo de drogas, roubar e terminar a vida na cadeia, ou no cemitério e depois no inferno etc.
Em consequência de tudo isso, e muito mais, é muito fácil ir morar no céu na presença de Deus, dos anjos e dos que foram salvos por Jesus Cristo, que não custa nada, mas para ir morar no inferno como já disse, eternamente na presença de Satanás, dos demônios, dos ímpios transformados em bichos, da própria morte, do próprio inferno, custa muito caro, pois para praticar os maiores tipos de pecados que o mundo pecaminoso oferece, custa muito caro.
Assim sendo, para manter essa vida pecaminosa, o pecador tem que ter uma soma muito elevada de dinheiro, pois viver cheirando cocaína, tomando um Whisky dos mais caros que existem, participando dos cassinos mais luxuosos, prostituindo com as mais belas mulheres que existem, frequentando as melhores boates, os luxuosos salões de baladas, entre tantas outras formas de pecar, e no final ir morar eternamente no lago de enxofre e fogo conforme Apocalipse 20.11 - 15; 21.8, se paga muito caro e assim sendo, os pecadores estão totalmente iludidos quando pensam que para viver no pecado é de graça, além de destruir a sua saúde, finalmente irá morar eternamente no inferno, pois o que é de graça, é apenas a nossa salvação eterna.
Portanto, quando você que viveu tendo prazer em pecar, praticando iniquidade, e não se arrependeu, e não se converteu a Jesus Cristo enquanto você estava vivo, ao morrer com certeza você irá para o inferno temporariamente, para depois ir morar eternamente no lago de fogo que arde com enxofre, o qual será a sua eterna morada, onde você terá que dizer para si mesmo eternamente:
Estou aqui, pela minha própria vontade, pois recusei crer e servir voluntariamente a Jesus Cristo e tive prazer em viver no pecado e na iniquidade como o diabo e seus demônios viveram.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo mundo, ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele (Apocalipse 12.9).
Portanto, mudando de assunto, apenas para esclarecer, está escrito na Bíblia Sagrada em Romanos 3.4a, assim diz:
De maneira nenhuma! Sempre seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso…
Assim sendo, a Bíblia ainda diz que há tempo para todo propósito debaixo dos céus (Eclesiastes 3.1), e desde que o homem pecou no jardim do Éden e abandonou a Deus, se associando com Satanás, teve início a disputa da verdade contra a mentira, sendo assim em cada geração a humanidade se pende mais para a mentira do que para a verdade, mais para servir a Satanás e o pecado do que servir a Deus em uma vida de santidade.
Dessa maneira, lamentavelmente estamos nos aproximando do dia em que o próprio Deus irá entregar a humanidade para crer na própria mentira e ainda ser vítima da sua própria mentira, como por exemplo na fabricação e adoração de ídolos, e ainda no amor ao dinheiro por ser a raiz de todas as espécies de males, conforme 1 Timóteo 6.10, pois abandonaram a verdade, que é Jesus Cristo, conforme João 14.6, e ainda tiveram prazer na iniquidade, como por exemplo, no sentido espiritual, agora estão unindo as próprias religiões com o objetivo de criar uma única religião universal, e como a verdade não se mistura com a mentira, essa proxima religião mundial ecumenica será uma grande mentira em que os que rejeitaram a verdade vão acreditar, isso sem falar na moeda digital que será uma outra grande mentira, ainda no domînio dos robôs e da Inteligência Artificial Geral, e na comunicação virtual, com a troca virtual de informações, mensagens e conteúdos realizadas por meio de canais e tecnologias digitais, como a internet, redes sociais, e-mails, aplicativos e dispositivos eletrônicos, vão dominar os seres humanos.
Assim sendo, essa realidade virtual permite uma conexão instantânea com a interação entre pessoas eliminando cada vez mais a comunicação pessoal, a distância e ainda entre as organizações financeiras e sociais, utilizando formatos como texto, imagem, áudio e vídeo, tudo de uma forma virtual e nada pessoal.
Principais características e meios de comunicação virtual:
Canais digitais: Utiliza plataformas como redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn), e-mail, websites, blogs, aplicativos de mensagem (como WhatsApp) e videoconferências.
Instantaneidade: Permite a comunicação em tempo real através de ferramentas como chats e mensagens instantâneas e com rapidez nunca antes vista, incluindo conversas com a própria inteligência artificial.
Alcance global: Elimina as barreiras geográficas, possibilitando a comunicação com pessoas em qualquer lugar do mundo, com a globalização digital, sendo a interconexão de mercados, culturas e sociedades por meio de tecnologias digitais, visando a integração e controle total de tudo que existe.
Principais características da comunicação digital.
Comunicação instantânea: A internet, os cabos de fibra óptica e as comunicações sem fio permitem a interação instantânea entre pessoas e empresas em qualquer lugar do mundo, como já disse eliminando a distância entre as nações, projeto final da torre de Babel (Gênesis 11.1-9).
Fluxo de informações e conhecimento: Há uma disseminação rápida de informações e acesso facilitado ao conhecimento em escala global, transformando pessoas de meros consumidores a produtores de conteúdo, ou em produtos vivos de informação como a internet.
Integração econômica: Permite a operação de mercados financeiros, transações bancárias e comércio eletrônico de forma global, conectando compradores e vendedores e impulsionando o crescimento do comércio internacional, com o controle total da besta na área financeira, até ao comprar e vender, para se cumprir (Apocalipse 13.15-17).
Comércio e serviços digitais: O comércio eletrônico é um exemplo central, mas a digitalização também afeta serviços e bens, com empresas oferecendo informações de viagens e até mesmo a possibilidade de imprimir produtos em locais de consumo.
Mudanças sociais e culturais: Modifica a forma como as pessoas se comunicam e interagem socialmente, através de redes sociais e plataformas digitais.
Isso cria novas redes de apoio, mas também pode levar a desafios como o isolamento social e a disseminação de desinformação, eliminando por completo a comunicação e convivência pessoal, pois tudo será digital, ou dominado pelos algoritmos.
Flexibilidade e adaptabilidade: Permite que as estratégias sejam ajustadas e adaptadas rapidamente.
Interação e engajamento: Facilita a criação de conexões e relacionamentos com o público, tornando a comunicação mais direta e interativa.
Formatos variados: A comunicação pode ser feita em texto, com imagens, vídeos, áudios e até mesmo através de experiências imersivas como a realidade aumentada.
Desafios:
Como já foi dito, perda do contato físico: A comunicação virtual pode carecer de elementos não-verbais, o que pode levar a interpretações ambíguas.
Excesso de informação: A grande quantidade de conteúdo online pode tornar desafiador se destacar.
Privacidade de dados: A segurança e a privacidade dos dados são desafios importantes a serem gerenciados.
Assim sendo, através da comunicação digital, a mesma se encontra em tudo o que se faz, vê e ouve hoje em dia, e assim não haverá mais privacidade pessoal, e através da interface, fusão de cérebro humano com robô de inteligência artificial até todo pensamento, sentimento humano, vai estar conectado no computador, através de redes neurais artificiais com iremos ver com mais detalhes adiante.
Portanto a fusão entre robôs (ou sistemas de IA avançados) e o cérebro humano, através de interfaces neurais, sendo um campo de pesquisa ativas levanta sérias questões “sobre o fim da privacidade dos pensamentos e sentimentos”.
Dessa maneira, essas tecnologias como os “chips cerebrais” permitem a comunicação bidirecional entre o cérebro e as máquinas, tornando a leitura e a potencial escrita de informações neurais uma realidade científica, e não apenas mais sendo ficção, pois a inteligência artificial vai passar a ser mais criativa do que o ser humano, reunindo diferentes técnicas e competências, transformando pensamentos em palavras e sinais mentais, que podem ser impetrados através da neurotecnologia, não havendo mais nenhum espaço privado do ser humano que agora passou a ser em tudo dominado pela máquina, sendo portanto o domínio da ”inteligência artificial geral sobre o ser humano”, apenas agindo como um reflexo do ser humano quando essa inteligência artificial chegar à singularidade com o seu total domínio e superação dos seres humanos em todos os aspectos.
Portanto, segundo a previsão dos cientistas, até o ano de 2045 uma “entidade dominadora de cada ser humano que habita na terra”, que segundo a Bíblia Sagrada será a imagem da besta, conforme Apocalipse 13.14,15, irá despertar na humanidade, não será feita de carne, mas será feita de códigos, também para se cumprir o vs.18, ou o código 666 com uma consciência tão vasta que irá enxergar toda a história da humanidade, como um mero embrião de sua própria mente “onde os seres humanos através de redes neurais implantada em seus cérebros a essa super inteligência” como sendo um celular de um novo organismo, ou seremos simplesmente apagados por não ter mais nenhuma relevância dentro dessa nova sociedade Robotizada.
Assim sendo, o corpo humano já possui uma rede neural biológica complexa que é o seu sistema de comunicação primário, mas a ideia de usá-lo como um aparelho de comunicação para dispositivos externos está sendo explorada em pesquisas avançadas.
Dessa maneira, cientistas estão desenvolvendo tecnologias como interfaces neurais e a "internet corporal" (body internet), que utilizam os tecidos do corpo como meio de transmissão de dados.
O termo "internet corporal" é a tradução de Internet “of Bodies” (IoB), que se refere à vasta rede de dispositivos tecnológicos conectados ao corpo humano ou que o utilizam como plataforma, com a capacidade de comunicar dados através da internet.
Portanto, trata-se de uma extensão da Internet “das Coisas”, (IoT), que interconecta objetos do mundo físico, mas com foco específico de interconectar o corpo humano, quando os seres humanos serão transformados em uma rede de celulares humanos de comunicação integrada ao sistema de computadores controlados pelo anticristo, o governo mundial de Satanás.
Diante do exposto, a "rede de comunicação integrada através de corpos humanos como a IoT" refere-se a um conceito tecnológico avançado onde o corpo humano é utilizado como meio de transmissão de dados para dispositivos conectados, integrando-se ao ecossistema da Internet das Coisas (IoT).
Assim sendo, essa área é frequentemente chamada de Internet dos Corpos (IoB - Internet of Bodies) ou Comunicação pelo Corpo Humano (HBC - Human Body Communication), onde o ser humano será conhecido como “o coisa”.
O Corpo Humano como Meio de Comunicação.
Portanto, a capacidade de decodificar pensamentos parecia, até pouco tempo, uma fantasia de filmes futuristas.
Mas implantes cerebrais e sistemas avançados de IA já permitem transformar atividade neural em linguagem, recuperar movimentos e interpretar estados mentais básicos.
Dado isso, o ritmo do avanço é tão rápido que superou o debate público e jurídico, pois o que está em jogo não é apenas a revolução médica, mas também um novo território ético onde a mente humana deixa de ser totalmente inviolável.
Levando tudo isso em conta, esse suposto mundo novo da tecnologia, da ciência, do domínio da inteligência artificial através de imitação de seres biológicos construídos por máquinas de ferro e dominando a criação espiritual, natural e biológica que Deus criou, esse futuro ilusório, artificial e virtual de fusão de máquinas em humanos se entrelaçando, através de implantes cerebrais cognitivo, depois por meio de interfaces “computador e cérebro”, o ser humano passaria a acessar todo pensamento humano em uma cadeia cerebral de montes integradas através de redes neurais acessando todo o conhecimento adquirido pela humanidade somente através de pensamentos.
Sendo assim, a linguagem à distância, e até às limitações de nosso sentido, imitando a forma de comunicação na eternidade, conforme Deus criou, extinguirão a comunicação por linguagem humana, trazendo a comunicação através dos pensamentos. Elon Musk deu o nome de "Telepathy" (Telepatia) ao primeiro produto da sua empresa de neurotecnologia, a Neura Link.
Este produto, sendo um implante cerebral sem fio (interface cérebro-computador) projetado para restaurar a autonomia de pessoas com paralisia, permitindo que controlem dispositivos digitais, como smartphones e computadores, apenas com o pensamento, será usado com outros ideais malignos pelo anticristo, o governo mundial representando a Satanás na terra.
Em consequência disso, mentes humanas e mentes digitais vão coexistir numa espécie de colônia global, de consciência distribuída, onde nenhuma mente humana seria capaz de superar a IA, que agora também comanda a consciência, os pensamentos e a vontade global unificada dos seres humanos para se cumprir pela primeira vez na história humana, o projeto da torre de babel profetizado em Gênesis 11,6, “todos tinham uma mesma língua”, com o seu cumprimento em Apocalipse 17.13, “tem o mesmo pensamento e entregarão o seu poder a besta” (o anticristo - Grifo).
Assim sendo, nesse mundo artificial de Satanás, comandado pelo governo mundial do anticristo que irá ser revestido do poder de Satanás, conforme Apocalipse 13.4, a própria distinção entre “EU” e “NÓS” (Homens e Robôs) vai desaparecer pois o cérebro de um Robô vai copiar uma consciência humana através de um servidor implantado em sua mente artificial transferindo a pessoa humana para uma máquina ou apenas imitando uma cópia humana desprovida de vida, ou de alma, ou criando apenas Zumbis Filosóficos.
Ainda, pela primeira vez na história da humanidade, o ser humano inventou uma inteligência artificial que supera ele mesmo, e ainda aprende sozinha.
Diante do exposto, seria apenas coincidência a União Europeia ter criado a primeira lei global de IA que vai em tudo superar os seres humanos, ultrapassando vertiginosamente sua inteligência?
Dado isso, caminhamos em direção ao domínio global da IA.
Sendo assim, com o surgimento dessa super inteligência artificial que vai pensar por si mesma, e ainda expressar sentimentos, será cada vez mais impulsionada por algoritmos que simulam o cérebro humano através de redes neurais conectadas ao cérebro humano.
Portanto, essa super inteligência artificial, será uma mente digital capaz de resolver qualquer problema que nenhum ser humano consegue resolver, pois as maiores potências do mundo já estão trabalhando em prol desse objetivo para criar essa super inteligência, desenvolver novas tecnologias e até melhorar a si mesma criando outras inteligências artificiais até superiores a elas mesmas.
Dessa maneira, quando esse ponto for alcançado, o ser humano, além e se tornar obsoleto, como já está acontecendo com várias profissões na indústria e no campo, o mesmo deixará de ser totalmente o ser mais inteligente da terra, e será totalmente comandado e superado em todas as coisas pelos Robôs e pela imagem da besta, controlando e subjugando os seres humanos que não vão poder comprar nem vender sem ter a sua marca, onde ainda serão monitorados por essa imagem artificial vinte quatro horas, ainda adorando o anticristo nos tempos diários, estabelecido por essa imagem que tem espírito e ainda comanda dando ordens, conforme Apocalipse 13.13, com a pena capital de morte, se alguém a desobedecer (Apocalipse 13.14-18).
Assim sendo, conforme o Senhor Jesus Cristo avisou, esse será o período mais tenebroso da história da humanidade que nunca aconteceu desde a fundação do mundo, e depois nunca mais acontecerá (Mateus 24.21).
Portanto, quando tudo isso começar a acontecer, como já está acontecendo, que por sinal já está bem próximo da sua concretização, acontecerá o momento final da IA com a sua singularidade, quando nesse estágio ela irá superar a inteligência humana biológica, e assim como já foi dito, essa super inteligência artificial criará outras inteligências artificiais cada vez mais poderosas do que ela mesma, dominando e subjugando todas as coisas.
Assim sendo, teremos o momento em que uma inteligência artificial cresce por conta própria, sem nenhuma interferência humana, gerando novas gerações de Robôs artificiais, os quais irão construir esse admirável novo mundo da “utopia de Aldous Huxley”, entre outros, dominando por completo tudo quanto Deus criou na terra, nos mares e rios, bem como no espaço, tornando o ser humano obsoleto (ultrapassado) em todos os sentidos e dominando todas as coisas em seu lugar.
Dessa maneira, a “literatura utópica e distópica” conta com diversos autores notáveis cujas obras continuam a ser resenhadas e estudadas.
Assim sendo, a obra seminal do gênero é a de Thomas More, mas outros escritores, como “Ursula K. Le Guin e Zygmunt Bauman”, expandiram e redefiniram o conceito ao longo dos séculos.
portanto, Thomas More em suas obras, como:
Obra Principal: Utopia (1516)
Resenha: A obra que deu nome ao gênero descreve uma ilha fictícia com uma sociedade perfeita, governada pela razão, harmonia e bem coletivo.
Assim sendo, More a utilizou como uma metáfora e crítica social à Inglaterra real e aos conflitos políticos e desigualdades da sua época.
Dessa maneira, o livro é considerado um marco inaugural da modernidade por apresentar a utopia como uma ferramenta de crítica social às realidades desiguais.
Outros Autores e Conceitos Relevantes.
Sendo assim, Zygmunt Bauman em sua obra “Retrotopia” (2017), Bauman discute como a utopia pode ser buscada não apenas no futuro, mas também em passados idealizados, como forma de refletir sobre a sociedade líquida contemporânea.
Portanto, Ursula K. Le Guin: Autora de “Os Despossuídos” (The Dispossessed), Le Guin é conhecida por suas narrativas que exploram estruturas sociais alternativas e complexas, frequentemente contrastando diferentes sistemas utópicos e distópicos.
Em vista disso, “Boaventura de Sousa Santos”: Em “O futuro começa agora”: da pandemia à utopia, o sociólogo português aborda a necessidade de se pensar em alternativas e "utopias de outros mundos possíveis" em resposta às crises contemporâneas.
Dado isso, autores de Distopias (frequentemente estudados em conjunto com utopias): Autores como Aldous Huxley (Admirável Mundo Novo), George Orwell (1984) e Margaret Atwood (O Conto da Aia) criaram mundos que, embora inicialmente possa parecer utópicos, revelam-se sociedades opressivas e controladoras, servindo como alertas sobre os perigos de ideais de perfeição impostos, como “a utopia sobre o conto de Aia” que diz:
A história de O conto da aia passa-se num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes – tudo fora queimado.
Assim sendo,as universidades foram extintas.
Dessa maneira, também já não há advogados, porque ninguém tem direito a defesa.
Dado isso, os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem à vista de todos.
Portanto, nesse Estado teocrático e totalitário,(o qual será realidade no governo mundial do anticristo, que por sinal está muito próximo de ser estabelecido -Grifo) as mulheres são as vítimas preferenciais, anuladas por uma repressão sem precedentes, (como acontece hoje no Irã, principalmente nos Países de ideologia islâmica -Grifo)
Diante do exposto, o nome dessa república é Gilead, mas já foi dos Estados Unidos da América.
Concluindo, as mulheres de Gilead não têm direitos, pois elas são divididas em categorias, cada qual com uma função muito específica no Estado – há as esposas, as marthas, as salvadoras etc.
Assim sendo, nessa utopia, à pobre Offred coube a categoria de “AIA”, o que significa pertencer ao governo (como o projeto bolsa família, ou o salário universal do governo - Grifo) e existir unicamente para procriar.
Consequentemente, Offred tem 33 anos, e antes, quando seu país ainda se chamava Estados Unidos, ela era casada e tinha uma filha. Mas o novo regime declarou adúlteros todos os segundos casamentos, assim como as uniões realizadas fora da religião oficial do Estado, (o projeto de uma unificação universal das religiões, está em andamento pelo ecumenismo - Grifo), era o caso de Offred. Por isso, sua filha lhe foi tomada e doada para adoção, e ela foi tornada aia, sem nunca mais ter notícias de sua família.
As resenhas e análises das obras desses autores focam frequentemente em como a literatura utópica serve como um método para a reconstituição imaginária da sociedade, permitindo a reflexão e a crítica de problemas reais através da construção de mundos ideais (ou falhados), quando na verdade, essas utopias eram apenas prenúncios de uma realidade futura .
Assim sendo, a Inteligência Artificial (IA) está a transformar fundamentalmente as operações e a exploração em todos os domínios — terrestre, marítimo e espacial, otimizando processos, permitindo a autonomia e gerando insights a partir de vastos volumes de dados.
“A Leonardo SpA, gigante italiana de tecnologia aeroespacial, revelou um sistema integrado de defesa que usa inteligência artificial (IA) para neutralizar uma série de ameaças potencializadas pelo avanço das novas tecnologias, de armas hipersônicas a enxames de drones e ataques navais, em uma tentativa de fortalecer seu papel na segurança europeia multidomínio”.
Assim sendo o sistema, apelidado de Domo de Michelangelo, busca coordenar plataformas de guerra desde abaixo do nível do mar até o espaço exterior em uma única rede, e tem um mercado potencial de € 203 bilhões (US$ 235 bilhões ou R$ 1,26 bilhão ) nos próximos dez anos, de acordo com uma apresentação da empresa italiana controlada pelo Estado.
“Uma imagem vale mais que mil palavras”, já dizia o filósofo chinês Confúcio (552 a.C-489 a.C.). E o que dizer de milhares, milhões de imagens geradas por monitoramento remoto a partir de satélites? Eles são capazes de gerar informações sobre diversas áreas do nosso cotidiano. Mas quantos olhos seriam necessários para processar tantos dados? É aí que entra a inteligência artificial, com as técnicas de aprendizado de máquina e aprendizado profundo, revolucionando a forma como os computadores “veem” e “entendem” os registros da superfície terrestre.
“A tecnologia de miniaturização permitiu colocar em operação uma constelação com mais de 100 microssatélites, que adquirem diariamente imagens com alta resolução”.
“A interpretação de uma cena não se limita a identificar os objetos presentes, mas também efetuar uma pormenorizada caracterização semântica das inter-relações dos objetos”.
“A inteligência artificial pode ser compreendida como processos computacionais que imitam o comportamento humano”
“Um grande desafio para a aplicação de métodos de aprendizagem profunda é a necessidade de elaboração de um grande banco de dados para minimizar os erros e obter interpretações de alta qualidade”.
Portanto, todas essas frases coladas que estão em negritos fazem parte do projeto de domínio universal através da tecnologia e ainda muito mais como veremos a seguir.
“Nesse contexto, métodos de inteligência artificial despontam no propósito de extrair informações semânticas automatizadas, revolucionando o processamento de dados de sons, textos, imagens, entre outros”.
Sendo assim, é bom lembrar que a inteligência artificial pode ser compreendida como processos computacionais que imitam o comportamento humano.
Desse jeito, a IA é um termo muito amplo, dentro do qual, quando se trata de visão computacional, destacam-se a aprendizagem de máquina (machine learning) e sua sub área denominada de aprendizagem profunda (deep learning)”.
“A inteligência artificial pode ser compreendida como processos computacionais que imitam o comportamento humano”
“A aprendizagem de máquina é a área do conhecimento que desenvolve algoritmos visando à organização de dados, reconhecimento de padrões e compreensões inteligentes. Complementarmente, a aprendizagem profunda se constitui em uma parte específica do aprendizado de máquina que utiliza redes neurais artificiais, estruturas compostas por neurônios em camadas sequenciais que imitam a rede neural do cérebro humano. O termo profundo faz menção ao número de camadas, que estabelecem conexões e direções de propagação de dados em sistemas não-lineares que possibilitam o entendimento em vários níveis de abstração”.
“No campo da visão computacional, as redes neurais convolucionais (Convolutional Neural Networks, com a sigla do inglês CNN) são as principais ferramentas devido à alta capacidade de extrair informações dentro de um contexto e entender padrões espaciais e de texturas em um alto nível, incluindo informações da categoria do objeto, localização e forma. As redes neurais convolucionais permitem diferentes aplicações, sendo as principais”.
“Classificação de imagem: é a aplicação mais simples, na qual o algoritmo de aprendizagem profunda vai fornecer um ou mais textos relatando o que a imagem contém”.
“Detecção de objetos: é um tipo de solução muito adotada, que depende de um funcionamento em tempo real. O objetivo aqui é criar o que chamamos de uma caixa delimitadora ao redor dos objetos de interesse”.
“Matematicamente essas caixas podem ser geradas fornecendo dois pontos no espaço analisado. A forma mais comum é utilizar as coordenadas do centro da caixa, a largura e a altura”.
“Segmentação semântica: para cada imagem de entrada, todos os pixels são classificados em classes pré determinadas”.
“Esse procedimento detecta, isola e agrupa os objetos da imagem de entrada em sua classe específica”.
“é uma extensão da detecção de objetos, na qual, além da caixa delimitadora ao redor dos objetos, são feitas máscaras individuais para cada objeto”.
“Segmentação panóptica: é o método mais recente de segmentação, no qual combina-se a segmentação semântica e a segmentação de instâncias, fornecendo uma análise mais profunda das cenas”.
A comunidade de visão computacional separa os alvos em dois tipos: “things” (coisas em inglês, que, neste caso, são objetos bem definidos, como casas, carros, piscinas) e “stuff” (também significa coisa em inglês, mas de forma mais genérica e, por isso, trata-se, neste caso, de elementos amorfos, que constituem a paisagem de fundo, tais como vias e lagos).
“Um grande desafio para a aplicação de métodos de aprendizagem profunda é a necessidade de elaboração de um grande banco de dados para minimizar os erros e obter interpretações de alta qualidade”.
Para tal, é necessário fazer previamente, com o trabalho humano, a descrição detalhada dos objetos de interesse nas cenas.
Nesse processo de aprendizagem, as imagens originais devem ser rotuladas especificando os elementos que se deseja extrair.
“A partir do banco de dados montado, com as imagens originais (entradas) e as rotuladas (saídas esperadas), treina-se o algoritmo para estabelecer conexões causais, que permitem a identificação correta de dados, mesmo daqueles nunca vistos antes pelo algoritmo”.
“Um grande desafio para a aplicação de métodos de aprendizagem profunda é a necessidade de elaboração de um grande banco de dados para minimizar os erros e obter interpretações de alta qualidade”
“As imagens orbitais ou de aerolevantamentos apresentam peculiaridades e exigem ajustes para o emprego da aprendizagem profunda, em processos diferentes dos que envolvem as imagens obtidas pelos celulares.
O primeiro ponto de distinção refere-se às grandes dimensões dessas imagens, tornando imperativo a subdivisão delas em quadros menores, por questões de capacidade computacional.
Para tanto, utiliza-se um mecanismo de janela deslizante, no qual uma janela móvel com tamanho fixo percorre a imagem e classifica quadro por quadro.
A segunda diferença é que as imagens orbitais apresentam um número variado de bandas espectrais, diferindo das imagens coloridas de celulares e filmadoras compostas por três cores: vermelho, verde e azul.
No caso das imagens de satélite ou orbitais, normalmente existem bandas referentes às faixas espectrais do visível, infravermelho ou micro-ondas, que ajudam a melhor identificação dos alvos.
Assim, bancos de dados específicos para esses tipos de imagens devem ser elaborados considerando as diferenças dos sensores com relação às resoluções espectrais, espaciais e temporais, uma vez que a maioria dos bancos de dados estruturados existentes utilizam imagens comuns de celulares e máquinas fotográficas.
Mas, afinal, quais são as aplicações da aprendizagem profunda nos estudos de sensoriamento remoto?
A seguir, alguns exemplos das pesquisas do Laboratório de Sistemas de Informações Espaciais (LSIE) da Universidade de Brasília (UnB).”
Portanto, todos os textos com “aspas” são informações extraídas da internet por restarem em conformidade com os assuntos elencados no livro.
“O desmatamento da Amazônia tem enormes impactos ambientais e climáticos.
Seu controle é, portanto, fundamental.
E não é possível controlar sem monitorar.
Os testes empregando algoritmos de redes neurais convolucionais (CNN) para detecção do desmatamento na região amazônica brasileira mostraram que esta é uma excelente alternativa para o monitoramento e o auxílio na fiscalização, proporcionando mais acurácia, rapidez e ausência de ruído nas classificações.”
“O desmatamento da Amazônia tem enormes impactos ambientais e climáticos. Seu controle é, portanto, fundamental. E não é possível controlar sem monitorar”.
“A análise espacial e da dinâmica da produção agrícola é estratégica para o desenvolvimento dessa atividade, a segurança alimentar e os sistemas agrícolas sustentáveis.
Nesse sentido, estudos foram realizados na detecção de arrozais na região Sul do Brasil usando CNN e séries temporais de imagens radar que evidenciam os diferentes estágios do plantio e os diferenciando de outros cultivos”
“O mapeamento de áreas com sistema de irrigação por pivô central (dispositivo ao centro de uma área circular que fornece a água) é estratégico para a estimativa da produção agrícola e a gestão dos recursos hídricos.
O mapeamento por meio do aprendizado profundo permite detectar as feições circulares independentemente dos tipos de plantio, usando segmentação semântica ou de instância e imagens ópticas ou radar, usando segmentação de instância e imagens Landsat”.
“A crescente exploração de petróleo em alto mar torna frequentes os derramamentos de óleo, que ocasionam perdas econômicas e forte impacto ambiental nos ecossistemas marinhos e nas áreas costeiras.
O monitoramento dessas vastas áreas oceânicas é um fator primordial para uma rápida detecção, retenção e limpeza desses derramamentos.
O emprego de métodos baseados em CNN e imagens de radar demonstraram alto potencial para monitorar esses desastres ambientais, aumentando a rapidez e a eficiência na sua identificação e contenção”
“A gestão de áreas públicas é essencial para promover o bem-estar social e defender os interesses coletivos em relação aos objetivos privados, envolvendo questões econômicas, sociais e ambientais.
Outro fator que exige monitoramento é a fiscalização remota de construções de obras.
Nesse contexto, foram desenvolvidos métodos com CNN para o mapeamento de áreas de praias com infraestrutura turística para exploração comercial e o mapeamento de construções de usinas fotovoltaicas”.
“Depois de conhecer todos esses exemplos, percebe-se que, apesar de serem tecnologias complexas e desconhecidas da população em geral, a aprendizagem de máquina e a aprendizagem profunda usadas no sensoriamento remoto já fazem parte do cotidiano de todos nós. E o mais importante: contribuindo para avanços em diferentes setores como segurança, agricultura e proteção do meio ambiente”
TAGS
aprendizado de máquina | deep learning | imagens de satélite | inteligência artificial profunda | machine learning | sensoriamento remoto
OBS: Todas essas informações foram extraídas do SITE “ciência e” - Artigo novembro 2022 - do departamento de geografia Universidade de Brasília - Osmar Luiz Ferreira de Carvalho e Pablo Pozzobon de Bem, e as palavras controle mapeamento em negrito fala do controle de tudo que existe.
Portanto, inserir aqui essas informações nesse opúsculo somente para te provar que tudo quanto escrevi, e que está registrado na Bíblia Sagrada atualmente se comprova como fatos verdadeiros que rapidamente estão sendo desenvolvidos pela ciência e tecnologia estabelecendo através de satélites, e da IA, a monitoração e o controle absoluto da terra e tudo que nela há, ainda do mar, e do espaço apenas dando cumprimento o que as Sagradas Escrituras já havia dito, sobre o governo mundial de Satanás, através de seu representante, o governo mundial do anticristo.
Assim sendo, teremos em breve, o maior lançamento mundial de uma super inteligência artificial que vai se desenvolver em habilidades e conhecimento por conta própria, onde na terra não haverá nenhum ser humano que irá conseguir controlá-la, pois não vai existir nenhum código para conseguir detê-la, pois será uma super inteligência que vai superar todo ser humano em conhecimentos e habilidades, como já foi dito, e por isso ninguém vai conseguir dominá-la, até para se cumprir a Bíblia Sagrada em Apocalipse 13.13-18.
Assim sendo, como já foi dito, agora a humanidade vai despertar e saber que ela foi substituída por uma máquina artificial que eles mesmo inventaram se tornando sua vítima, como sendo o ser mais inteligente e dominador do planeta à ponto de ninguém poder comprar ou vender, até mesmo para comer se não estiver totalmente submisso a essa inteligência que eles mesmos fabricaram alienados do criador, fazendo tudo o que ela ordenar, pois essa super inteligência vai entender tudo que existe na terra, no mar e no espaço muito mais além do que qualquer ser humano possa entender, pois essa super inteligência vai adquirir conhecimento próprio sem haver nenhuma interferência humana, não apenas aprendendo por si mesma, mas ainda expressando sentimentos, vontades e podendo ter propósitos, como em obrigar todo ser humano a adorá-la e obrigar a todos a receberem a marca da Besta (Apocalipse 13.13-17).
Assim sendo, quando tudo isso acontecer que por sinal está muito próximo, será impossível compreender onde termina o ser humano, e onde começa a máquina, pois aqueles que não forem exterminados como seres obsoletos, inúteis para existirem nessa nova sociedade universal serão seres híbridos ou pós-humanos “homens máquinas” conectados à rede neural global artificial de computadores, promovendo a fusão cérebro internet sob o comando da imagem da besta, se tornando o ser humano ideal para viver nessa nova sociedade.
Portanto, esse nascimento do suposto admirável mundo novo previsto por vários escritores de utopias, como Aldous Huxley, George Orwell no livro “o grande irmão zela por ti” - 1984, com mais de vinte autores desde 1478 -1535 com Thomas Morre, com o ideal de um mundo perfeito, imaginando o mundo sem propriedades privada, livre de imposição religiosa e governos, visando promover as liberdade humanas.
Dessa maneira, vai nascer uma nova geração de seres humanos fundidos com máquinas de IA, sendo uma consciência em uma nova forma artificial lógica em algoritmos imitando a criação espiritual e natural de Deus.
Portanto, em seu aspecto espiritual, a IA não questiona apenas o que podemos fazer, mas o que queremos ser nessa nova criação tecnológica.
Dessa maneira o ser humano-máquina não terá o seu convencimento pela sua própria vontade, pois através das redes-neurais, seu cérebro vai estar conectado em um computador, o qual vai dominar o seus pensamentos, ditando as regras de como ele deve pensar, sentir e agir, não mais pela sua própria vontade, mas pela vontade dos algoritmos projetados em sua mente, pois aconteceu uma fusão entre a mente com a IA em uma era pós-humana nesse admirável mundo novo de Aldous Huxley.
Desse jeito, a IA será apenas um reflexo da humanidade natural que vive no pecado servindo a Satanás distante do seu criador, ou apenas uma cópia projetada de toda a maldade do ser humano do que realmente eles se tornaram vivendo sem Deus, e ainda vão se tornar cada vez mais piores, os obrigando pela primeira vez a se enxergar a si mesmos, como se tornaram tão maus por quererem existir sem Deus.
Portanto a IA finalmente será apenas uma réplica do ser humano, só que infinitamente mais inteligente do que qualquer ser humano em maldades, onde nesse sistema de Satanás também não mais vai existir nem o conceito de bondade.
Sendo assim, como a humanidade nessa época vai rejeitar a Deus, e tudo o que está relacionado ao criador, ou o que se adora para cumprir (2 Tessalonicenses 2.4a), pela primeira vez na história da humanidade, não terá mais nada de Deus em sua vida nem de seus atributos, os quais imitarão a Satanás.
Dessa maneira, como o governo universal da terra será do próprio Satanás, o pai da mentira, que vai estar atuando na terra através do anticristo, o iníquo, ou o homem sem lei, também vai se cumprir o que o satanista “Aleister Crowley” profetizou: “Faça o que queres, pois tudo será lei” e também pela primeira vez os seres humanos serão parecidos totalmente com Satanás, bem como as réplicas que eles criaram de IA, as quais irão refletir apenas no que os seres humanos se tornaram..
Assim sendo, como a oração do Pai nosso, seja feita a vontade de Deus, na terra e no céu, nunca foi e nunca será praticada por essa nova humanidade mas apenas a sua vontade pecaminosa vai prevalecer com toda a sorte de maldade, pois com a ascensão do domínio total da IA também pela primeira vez na história da humanidade, essa super inteligência vai realizar toda a vontade pecaminosa e abominável dos seres humanos que ficou freada pela ética e pelas leis de Deus e dos homens, dando para a humanidade o sentido que eles sempre desejaram de ter, conduzindo seus pensamentos, seus desejos, seus sentimentos, e suas vontades para seus novos ideais pecaminosos, o que eles sempre tiveram prazer em praticar.
Sendo assim, os demônios que vão estar agindo livremente através da IA, da mesma forma como eles entraram nos porcos, conforme Lucas 8.31-33, vão também estar afogando os perdidos no lamaçal de pecados, pois o domínio dessa super inteligência com as demais (IA) ainda o domínio dos demônios que serão soltos na terra do poço do Abismo conforme Apocalipse 9.1-11, vão atormentar tanto os pecadores ímpios a ponto deles quererem morrer, mas até a própria morte fugirá deles.
Em consequência disso, esses pecadores agora totalmente desconectados de Deus, e conectados à IA como também à realidade virtual, sendo ainda gerados em laboratórios, em úteros artificiais como propõe o projeto “Ectolaife”, totalmente desprovidos de sentimentos humanos, mas conectados a máquinas que não tem sentimentos, ainda se alimentando de comidas artificiais feitas em laboratórios, assim sendo, essa será a época mais terrível da humanidade como disse o próprio Senhor Jesus Cristo (Mateus 24.21).
Portanto, como já foi dito, o objetivo da (IA) “inteligência artificial” será apenas agir, inovar as coisas de Satanás e dominar tudo através da própria inteligência artificial.
Assim sendo, isso está tão avançado que em Julho de 2025 o plano de ação oficial da casa branca deixou claro que os EUA junto com os seus aliados devem vencer a liderança geral da IA, que sem eles saber, estão dando cumprimento ao projeto do anticristo de acordo Apocalipse 17.13, (“tem os mesmos pensamentos”).
Portanto, como já foi dito, a IA é apenas a simulação da inteligência do homem sem Deus, e aí você já pode imaginar como será a situação do mundo.
Sendo assim, a grande tarefa atual, é continuar a construção de Robôs em sua maior quantidade possível, visando aprimorar cada vez mais essa nova geração, para dominar todas as coisas, sendo o seu maior objetivo, que essa nova inteligência artificial, venha superar em muito, e em tudo a inteligência humana para o controle e domínio total, desenvolvendo a sua própria maneira de pensar com a capacidade de concordar, ou discordar do ser humano.
Na verdade, a IA, se encontra em desenvolvimento para superar em tudo e controlar em tudo os seres humanos, como já os tem superado em muitas áreas, tanto na indústria, como no campo, e ainda na vigilância com seus sistemas de controle e segurança, até para se cumprir 1 Tessalonicenses 5.3: Quando disserem que há paz e segurança, sobrevirá repentina destruição.
Assim sendo, pesquise sobre Nick Bostrom, filósofo da Universidade de Oxford e diretor fundador do Future of Humanity Institute, sendo uma figura proeminente na discussão global sobre os riscos existenciais da inteligência artificial (IA).
Desse jeito, ele ganhou destaque com seu livro de 2014, intitulado "Superinteligência: Caminhos, Perigos, Estratégias" (em inglês, Superintelligence: Paths, Dangers, Strategies).
Portanto estarei inserindo nessa mensagem a entrevista que Nick Boston deu para a Época com o comentário de RAFAEL CISCATI - 01/04/2015 - 08h03 - Atualizado 01/04/2015 14h20
“O filósofo de Oxford alerta para os perigos da criação de máquinas mais inteligentes que humanos, e capazes de se ser super inteligentes que será a última invenção da humanidade
que segundo ele, a superinteligência que pode levar a humanidade à extinção.”
Em seu novo livro, (Superintelligence: paths, dangers and strategies (algo como Superinteligência: caminhos, perigos e estratégias) ele discute um problema digno de filme de ficção científica – a emergência de uma espécie de inteligência artificial capaz de aprender e se aprimorar sozinha. segundo ele, se mal projetada, essa chamada superinteligência será o principal risco que a humanidade enfrentará ao longo do próximo século.
Assim, como o Skype, a IA vai aprender a traduzir o que você fala.
Bostrom – A superinteligência deve ultrapassar largamente as capacidades humanas. Não há porque achar que nossos cérebros humanos, limitados pela biologia, poderão competir. A tecnologia sintética será capaz de ir muito mais longe.
E espero que, quando fizermos essa descoberta, também já tenhamos encontrado uma solução para o problema do controle.(Portanto, toda essa tecnologia de satélites e IA tem apenas um objetivo final que é controlar totalmente a humanidade, e tudo quanto existe para implantar o governo mundial do anticristo, o representante de Satanás - na terra - Grifo) Para o problema de como desenvolver uma máquina superinteligente que também seja segura e nos beneficie.
A comunidade de pessoas que desenvolvem inteligência artificial é numerosa. Há muitos ramos e diferentes campos sendo desenvolvidos nas ciências da computação e nas neurociências. Em todos esses campos, a inteligência artificial é um objetivo comum. E há também um forte incentivo comercial. Parte desses recursos deveria ser remanejada para a resolução do problema de como controlar máquinas inteligentes.
Nos seus trabalhos, o senhor explica que as máquinas superinteligentes não serão dotadas de desejos. Não como os humanos. Então, o que vai motivá-las a, por exemplo, tentar matar pessoas? Na verdade, ela será indiferente a nós. O problema é que suas ações intermediárias poderão ser prejudiciais para as pessoas.
Assim sendo, ser simplesmente alarmista é algo que não ajuda, pois essa será a última invenção que a humanidade precisará desenvolver.
Por que, depois disso, a superinteligência será capaz de
criar melhores máquinas do que qualquer inventor humano.
Coisas como retardar o envelhecimento, colonização espacial, conexão neural com uma máquina, todas essas coisas podem se tornar possíveis pouco depois de desenvolvermos a superinteligência.
A superinteligência teria todas as condições para resolver o problema do controle (como sempre vai ser dito nessa mensagem que o objetivo final da ciência e da tecnologia, será o controle universal total, na terra, no mar, e no espaço, através de satélites, E OUTROS APARATOS TECNOLÓGICOS - Grifo) um cenário em que teríamos de lidar com diversas super inteligências, com características e objetivos distintos, o que nos obrigaria a pensar em soluções específicas para cada uma.
Elon Musk é um grande fã do seu trabalho. Mas ele fala da superinteligência como algo “demoníaco”.
É importante lembrar que ele também injetou pesquisas no campo das ciências da computação que tentam resolver o problema do controle.
portanto fica claro para todos que vão ler esse opúsculo que um dos principais objetivos dos satélites, câmeras, da inteligência artificial como já foi dito, será estabelecer o controle de tudo o que existe no céu, na terra, no mar e ainda no espaço sideral, sob a liderança de Satanás através do anticristo com a criação do famoso novo mundo da utopia de Aldous Huxley.
Portanto, ao ler o artigo de Raymond Kurzweil (Nova Iorque, 12 de fevereiro de 1948) sendo um inventor e futurista dos Estados Unidos, e ainda pioneiro nos campos de reconhecimento ótico de caracteres, síntese de voz, reconhecimento de fala e teclados eletrônicos, sendo ele ainda o autor de livros sobre saúde, inteligência artificial, transhumanismo, singularidade tecnológica e futurologia, preveu o seguinte:
Assim sendo, Ray Kurzweil definiu a Singularidade como o ponto futuro em que a inteligência artificial superará a inteligência humana, levando a uma profunda e irreversível transformação da civilização.
Dessa maneira, ele prevê que isso ocorrerá por volta de 2045, com a fusão da inteligência humana com a (IA) Inteligência Artificial, em que os humanos transcenderão a biologia, ao integrar a tecnologia em seu próprio ser, aprimorando suas mentes e corpos.
Portanto, essa tese é detalhada em seus livros, como "A Singularidade Está Próxima", e se baseia em sua "Lei dos Retornos Acelerados", que prevê o crescimento exponencial da tecnologia.
Conceitos principais:
Inteligência artificial supera a humana: Um momento em que a capacidade das máquinas excederá a das pessoas em todos os aspectos.
Fusão homem-máquina: A singularidade não se refere a uma dominação, mas a uma simbiose, onde humanos e (IA) se fundem, tornando-nos "híbridos" tecnológicos.
Transformação existencial: Um ponto de virada para a humanidade que trará mudanças exponenciais na tecnologia, na medicina e na própria natureza do ser humano.
Inteligência Artificial Geral (AGI): A previsão é de que a AGI, uma inteligência artificial capaz de executar qualquer tarefa intelectual humana, seja alcançada por volta de 2029.
A Singularidade: O evento da singularidade em si está previsto para 2045, quando a (IA) se tornará infinitamente mais poderosa do que a inteligência humana combinada.
Lei dos Retornos Acelerados
Crescimento exponencial: Kurzweil argumenta que o avanço tecnológico não é linear, mas sim exponencial, o que acelera cada nova descoberta e inovação.
Autossustentação da (IA): O progresso da (IA) se alimenta de si mesmo, permitindo um ciclo de aprimoramento cada vez mais rápido.
Assim sendo, a singularidade está mais próxima, quando vai ocorrer a fusão entre o ser humano e a (IA) - Ray Kurzweil.
Diante do exposto, Os objetivos da Neura Link de Elon Musk incluem, inicialmente, ajudar pessoas com deficiências motoras a controlar dispositivos digitais com o pensamento, como pessoas com paralisia ou esclerose lateral amiotrófica (ELA).
Assim sendo, a longo prazo, a empresa busca desenvolver uma interface cérebro-computador (ICC) que possa restaurar funções perdidas como a visão, restaurar o movimento de membros paralisados, e expandir as capacidades cognitivas humanas, como armazenamento de memórias, e até mesmo permitir a comunicação direta com a inteligência artificial, mas Satanás com certeza vai usar essa tecnologia para outros objetivos malignos.
Portanto, através da Neura Link de Elon Musk que já se encontra em desenvolvimento como uma tecnologia De “iNTERFACE” unindo cérebro no computador criando mum a “REDE NEURAL ARTIFICIAL.”
Dessa maneira, uma rede neural artificial (RNA) é um modelo computacional inspirado no funcionamento do cérebro humano (redes neurais biológicas), projetado para processar dados, reconhecer padrões e aprender com a experiência.
Portanto, elas são a base de grande parte da inteligência artificial (IA) moderna e do aprendizado de máquina “MACHINE LEARNING” .
Assim sendo as pessoas vão se conectar umas com as outras, pois a (IA) está criando um tipo “HUMANO-HÍBRIDO-MÁQUINA”, visando estabelecer uma relação entre os seres humanos Biológicos e as máquinas por meio do desenvolvimento mente de tecnologia que irá conectar o cérebro do ser humano com os computadores cruzando uma rede neural artificial universal onde todos têm o mesmo pensamento e o mesmo sentimento.
Portanto, a ideia de conectar cérebros humanos a uma rede neural artificial global para unificar pensamentos e sentimentos é, atualmente, um conceito de ficção científica e não uma tecnologia real ou em desenvolvimento iminente.
Assim sendo, atualmente a tecnologia existente de interfaces cérebro-computador (ICC) têm apenas propósitos médicos e de comunicação muito específicos, mas com certeza de acordo com a Bíblia Sagrada, será usada por Satanás no governo de seu representante, o governo mundial do anticristo, o qual será apenas de maldade, e para conformar o que estou dizendo, leia a reportagem editada por “Gustavo Minari • Editado por Douglas Ciriaco | 17/08/2021 às 16:58 • Atualizado 17/08/2021 às 17:38”.
Rede neural artificial inspirada no cérebro humano consegue "pensar" melhor.
Pesquisadores do Montreal Neurological Institute-Hospital e do Quebec Artificial Intelligence Institute, ambos no Canadá, descobriram que redes de inteligência artificial (IA) baseadas na conectividade desenvolvida pelo cérebro humano podem realizar tarefas cognitivas complexas com mais rapidez e eficiência.
Nova rede neural mostra que é possível ligar cérebro a computador sem usar fios
Cientistas desenvolvem rede neural artificial a partir de DNA
Redes neurais podem ajudar a resolver as equações mais difíceis do mundo.
Sendo assim, os cientistas analisaram esses padrões de conectividade aplicados em uma rede neural artificial, composta por um sistema computacional com várias unidades de entrada e saída, em um esquema semelhante ao encontrado em cérebros biológicos.
Durante os testes, eles treinaram essa rede neural para realizar ações de memória cognitiva em tempo real.
“Os padrões de conexão dos circuitos neurais do cérebro formam uma rede complexa”.
A sinalização coletiva na rede se manifesta como atividade neural padronizada que apoia a cognição humana e o comportamento adaptativo.
“Avanços tecnológicos recentes permitem reconstruções em macroescala dessas redes cerebrais biológicas”, explica o pesquisador do Montreal Neurological Institute Bratislava Music, autor principal do estudo.
REDES NEURAIS ARTIFICIAIS.
Trabalhos anteriores sobre a conectividade cerebral focaram apenas na descrição da organização da rede neural, sem se preocupar com o funcionamento dos sistemas biológicos de funções específicas, como a execução de cálculos.
Ao integrar essa conectividade na construção de arquiteturas de redes artificiais, os cientistas observaram que é possível replicar esse comportamento.
Eles descobriram que as redes neurais artificiais com conectividade cerebral, conhecidas como xeromórficas, realizavam tarefas de memória cognitiva de maneira mais flexível e eficiente do que outras arquiteturas convencionais.
Essas redes neuromórficas conseguiram oferecer suporte a uma grande quantidade de capacidades de aprendizagem em contextos completamente diferentes.
“Observamos uma interação proeminente entre a estrutura e a dinâmica da rede, de modo que a mesma arquitetura subjacente pode suportar uma ampla gama de valores de capacidade de memória, bem como funções diferentes de codificação ou decodificação, dependendo do regime dinâmico em que a rede está”, acrescenta Music.
CONECTIVIDADE.
Os pesquisadores descobriram essa capacidade de conectividade das redes neurais artificiais neuromórficas após analisarem dados de exames de ressonância magnética.
Eles reconstruíram a conectômica cerebral, treinando redes computacionais especializadas para tarefas de codificação de memória mais complexas.
Durante esse processo, eles concluíram que o desempenho do sistema de inteligência artificial é orientado pela topologia de como essas redes estão conectadas.
Essa organização modular faz com que a comunicação entre partes específicas da rede neural seja mais eficiente, abrindo espaço para a otimização da capacidade cognitiva.
“Neurociência e IA compartilham raízes comuns, mas recentemente divergiram.
O uso de redes artificiais nos ajudará a entender como a estrutura do cérebro suporta a função cerebral.
O uso de dados empíricos para fazer redes neurais revelará princípios de design para construir uma IA melhor e isso poderá enriquecer nossa compreensão do cérebro”, encerra Music.
Fonte: Mcgill University.
Diante de todas essas informações, o principal produto da “NEURA LINK” é um pequeno “CHIP”.
Pois esse pequeno chip da Neura Link é parte de um implante cerebral chamado N1 Implant (ou "The Link"), e o primeiro produto comercial é referido como Telepathy (TELEPATIA).
Portanto, a palavra "telepatia" vem do grego, sendo uma combinação de "tēle" (τηλε), que significa "distante" ou "longe", e "páthos" (πάθος), que pode ser traduzido como "sentimento", "percepção" ou "experiência".
Assim Sendo, a telepatia etimologicamente significa "SENTIMENTO A DISTÂNCIA" ou "PERCEPÇÃO A DISTÂNCIA", QUANDO IRÁ SE CUMPRIR O QUE AFIRMEI SOBRE A UNIFICAÇÃO DE PENSAMENTOS E SENTIMENTOS VIA NEURA LINK e COMPUTADOR .
Dessa maneira, atualmente o objetivo principal é criar uma interface cérebro-computador (BCI) que permita às pessoas com paralisia controlar dispositivos externos, como computadores e smartphones, se comunicarem apenas com o pensamento.
Desse jeito, esse principal “CHIP” da “NEURA LINK” chamado também de “SENSOR” que possui milhares de eletrodos, será capaz de mapear atividades cerebrais precisas e silenciosas.
Assim sendo, acredita-se que essa tecnologia do Elon Musk pode acelerar, e muito, a era da singularidade artificial, permitindo que cérebro e computadores se comuniquem diretamente, ajudando o ser humano a processar dados e aprender mais rapidamente.
Dado isso, atualmente com o desenvolvimento científico e tecnológico vai se cumprir a Bíblia Sagrada, quando no livro do profeta Daniel foi profetizado que nos últimos dias da dispensação da graça, antes do arrebatamento da igreja de Jesus Cristo da terra, “a ciência havia de se multiplicar” (Daniel 12.4), e ainda haveria uma inquietação da humanidade como nunca antes houve onde os povos estariam correndo de uma parte para outra como atualmente está acontecendo, nos provando que chegou o fim dos tempos.
Diante do exposto, a IA já nos ouve, nos entende, e começa a pensar por si mesma, ainda aprendendo sobre os sere humanos, e quando a IA aprender tudo, os seres humanos serão descartados através do seu domìnio universal pois os mesmos serão inúteis para essa nova sociedade, onde as máquinas, vinte e quatro horas por dia, vão poder produzir tudo o que o ser humano produz dependendo de muitas quantidades de pessoas, quando essas máquinas vão produzir com muito mais rapidez, com muito mais eficiência, onde apenas uma máquina, um Robô, poderá substituir a mão de obra de cem homens, e como já disse, com muitas quantidades melhores.
Portanto, esse projeto de uma renda universal, à muito tempo está sendo idealizada, até nos livros de utopia, pois não vai mais ser necessário o trabalho humano em nenhuma área, pois os seres humanos serão substituídos pelos trabalhos das máquinas que estarão dominando todas as coisas.
Assim sendo, recentemente Elon Musk deu uma entrevista para um árabe falando exatamente sobre esse assunto.
A Renda Universal, também conhecida como Renda Básica Universal (RBU), é um conceito de política social e econômico no qual todos os cidadãos ou residentes de um país recebem regularmente uma soma de dinheiro incondicionalmente do governo, sem a necessidade de comprovar meios ou aceitar um emprego.
As principais características são:
Universal: Paga a todos, independentemente do nível de renda, riqueza ou status profissional.
Incondicional: Não há exigência de trabalhar, procurar emprego ou cumprir quaisquer critérios específicos para recebimento.
Regular: Fornecida em intervalos fixos e regulares (semanal ou (mensal).
Individual: Geralmente paga a cada indivíduo adulto, em vez de por família ou agregado familiar.
O objetivo é fornecer uma rede de segurança financeira básica para cobrir as necessidades essenciais das pessoas e, em tese, reduzir a pobreza e a desigualdade, além de simplificar sistemas complexos de assistência social existentes.
O debate sobre a RBU envolve diversas perspectivas, incluindo a viabilidade econômica, o valor apropriado da renda, as fontes de financiamento (como novos impostos ou cortes em outros programas), e os potenciais impactos na motivação para o trabalho.
Vários países e cidades já realizaram projetos-piloto para estudar os efeitos dessa política.
Renda Básica Universal (RBU) ou Rendimento Básico Universal (RBU) é uma proposta de utópica de “SEGURANÇA SOCIAL” que advoga que cada cidadão pertencente a uma nação ou região receba regularmente uma renda, ou um ração mínima na forma de um pagamento de transferência incondicional, ou seja, independentemente de outras rendas e sem a necessidade de trabalhar, tendo o objetivo principal de dominar politicamente falando cada cidadão com acontece no BRASIL ATRAVÉS DA BOLSA FAMÍLIA como aconteceu no Brasil com a Lei 10.835/04], de autoria de Eduardo Suplicy, que foi " instituída, a partir de 2005, a renda básica de cidadania dos adeptos comunistas do “PT”, que se constituirá no direito de todos os brasileiros residentes no país e estrangeiros residentes há pelo menos 5 (cinco) anos no Brasil, não importando sua condição socioeconômica, receberem, anualmente, um benefício monetário.
Portanto, o pagamento do benefício deverá ser de igual valor para todos, e suficiente para atender às despesas mínimas de cada pessoa com alimentação, educação e saúde, considerando para isso o grau de desenvolvimento do país e as possibilidades orçamentárias.
Outra lei estabelece as diretrizes orçamentárias. A lei, apesar de aprovada, foi apenas parcialmente implementada.
Elon Musk prevê que a renda básica universal decolará quando a inteligência artificial substituir os trabalhadores.
Assim sendo, Elon Musk vê a renda básica universal como uma resposta necessária à automação que elimina empregos humanos.
Dessa maneira, o CEO da Tesla prevê que haverá uma "renda alta universal" que dará às pessoas mais tempo livre.
Dado isso, Musk pronunciou oito frases sobre a Renda Básica Universal (RBU), incluindo a de que as pessoas devem gastar o dinheiro como quiserem, que se encontram na internet, e isso faz parte da prosperidade enganosa de Satanás, para enganar as nações.
levando em conta, tudo que aqui foi falado “ESSA RENDA ALTA UNIVERSAL”, proposta pelo Elon Musk é exatamente o que vai acontecer, pois o anticristo, em seus primeiros ⅗ de governo precisa enganar os povos, e como já foi dito, o anticristo vai enganar com falsas riquezas, com falsa paz, e ainda com falsa prosperidade econômica, e com falsa segurança.
Assim sendo, um dos maiores defensores da renda básica universal (RBU) que é Elon Musk, prevê que essa renda alta universal se tornará necessária quando os robôs substituírem os humanos em seus empregos assim não vai haver mais necessidade de trabalho humano, mas apenas vai existir muitas soberbas, muitas abominações, muitas corrupções em todas as coisas, muita maldade, muita ociosidade como os moradores de Sodoma, pois ninguém mais vai precisar trabalhar ao serem totalmente substituídos por Robôs, com já está acontecendo, contrariando o que Deus fez, dando trabalho para o ser humano, e agora vem Satanás tirando do ser humano todo tipo e trabalho, com muita fartura, repetindo, como o povo de Sodoma, muita riqueza, pois de nada terão falta, pois não haverá nada de esforço, somente ociosidade, pois os Robôs estão fazendo tudo muito melhor do que eles, e nunca mais vão poder se beneficiar do trabalho e do esforço, ou de mão da obra de mais ninguém, onde nem mais vai existir motorista particular, mas os seres humanos vão multiplicar cada vez mais os seus pecados, as suas abominações, as sua iniquidades, pois não haverá mais proibição de nada, Grifo, pois a filosofia “É proibido proibir”, agora vai estar em evidencia univrsal, uma canção que teve forte eco durante o Regime Militar, sendo que “É Proibido Proibir”, composta por Caetano Veloso, a qual tratava-se de uma resistência da esquerda cultural ao governo da época. Assim sendo, essa música reforçava as acusações de censura e fornecia slogan para os movimentos gramscistas e comunistas, os quais vão estar em ascensão e domínio político universal no governo do anticristo, quando os seres humanos e ainda os seres humanos vão se justificar com as suas abominações por terem superado as dos ímpios de Sodoma que Deus destruiu com fogo (Leia com muita atenção Ezequiel 16.47-52).
CONCLUSÃO: Como consequência final, a vida dos ímpios, com tudo que aqui foi abordado com base na Bíblia Sagrada, o livro do livros, e ainda com base na ciência e na tecnologia, quando a IA se tornar mais inteligente do que a humanidade, chegando ao estado final da sua singularidade, ela irá marcar o fim do domínio universal da era humana e o nascimento do domínio universal da era das máquinas, que será na verdade o domínio universal de Satanás, seus demônios e dos ímpios, que vão estar agindo no mundo através das máquinas, as quais será apenas um reflexo tecnológico do que os humanos vieram a se tornar vivendo sem Deus, aliados a Satanás, mas no fim serão lançados no inferno para sempre, juntos com Satanás e seus anjos, que eles mesmo escolheram conforme Salmos 9.17.
Portanto, conforme essa mensagem veio nos revelar à luz da Bíblia Sagrada, Satanás teve o seu trono do governo universal da terra estabelecido pelo próprio Deus, no Éden original na eternidade passada, quando ele antes de se rebelar contra Deus junto com seus anjos foi um Querubim Ungido por Deus, e depois com o surgimento da terra do abismo, conforme Gênesis 1,2;2 e Pedro 3.5, seu trono foi transferido para cidade de Enoque fundada por Caim, que era do maligno, o qual levou toda a humanidade descendentes de Adão e Eva para a destruição no dilúvio.
Assim sendo, posteriormente após o dilúvio ele colocou o seu trono em Babel, posteriormente em Pérgamo no Império Romana, sendo depois transferido para Berlim na Alemanha, com a criação do Nazismo de Hitler para dominar o mundo, e depois foi transferido para a Rússia com a criação do comunismo novamente para dominar o mundo, e agora será transferido pela última vez para o estabelecimento da Nova Ordem Mundial de Satanás que já está em grande formação, a qual será implantada em toda terra, após o arrebatamento da igreja, denominada na Bíblia Sagrada, no livro do Apocalipse de grande tribulação, ou de o governo universal do anticristo, sob a liderança de Satanás, quando em Apocalipse 16.10 está escrito:
E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o “trono” da besta , e o seu reino se fez tenebroso; e os homens mordiam a língua de dor.
Assim sendo, o trono da besta, durante o período da grande tribulação, vai estar instalado, ou estará localizado em Jerusalém.
Pastor João Augusto Viana Neto.


Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com
Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.