COMEÇO: Portanto, antes de qualquer argumento, quero dizer que estou escrevendo essa mensagem por orientação exclusiva de Deus, a qual recebi quando eu me encontrava em oração.
Assim sendo, uma das coisas que primeiro quero esclarecer é que todo ser humano, primeiro “É”, interiormente falando, para depois “SER” ou continuar sendo, exteriormente falando, o que já “É”.
Por gentileza, leia com atenção Mateus 15.10-20 para você entender o que eu disse acima.
Dessa maneira, as nações começaram a se formar e se dividirem na terra após o dilúvio, a partir dos filhos de Noé (Gênesis 10.31,32).
Levando isso em conta, a decadência moral e espiritual das nações após o dilúvio, conforme a Bíblia Sagrada, começou no Egito, em Sodoma e Gomorra, e nas demais nações da terra de Canaã, que nos dias de Abraão a Bíblia registra 10 dentre as mais poderosas ações para pecar contra Deus, e praticar toda sorte de maldades contra o próximo, conforme Gênesis, capítulos 15.18-20; capítulos, 18 e 19)
Assim sendo, um de seus pecados, como a depravação moral entre outros, era tão grande, chegando ao ponto de homens desde os velhos até os moços cercarem a casa de Ló e obrigarem os anjos que hospedavam em sua casa a tirá-los para fora, pois queriam possuí-los sexualmente, tendo em seguida a intervenção dos próprios anjos que os feriram de cegueira, e estenderam suas mãos e fizeram Ló entrar para dentro da casa, e os feriram pois eles ameaçaram possuir o próprio Ló, fazendo coisas piores com ele.
Assim sendo, moradores daquela campina eram seres humanos muito fortes para praticar toda sorte de pecados existentes, mas muito fracos para amar a Deus e ao próximo.
Dessa maneira, esse é o retrato do caráter da humanidade atual: Fortes para pecar e servir aos prazeres pecaminosos da carne, fortes para odiar, e mais fortes ainda para desobedecer e desonrar a Deus, mas cada vez mais fracos para amar a Deus e ao próximo, começando com a própria esposa, pois cresce assustadoramente em todo mundo o número de divórcios.
Infelizmente, a Humanidade chegou nesse estado de decadência moral, pior do que os antigos habitantes de Sodoma e Gomorra, pelo fato de terem ficados espiritualmente cegos na escuridão do pecado por terem abandonados a Jesus Cristo, a luz do mundo como acontece atualmente na maioria das nações do mundo, e mergulhados nas densas trevas do pecado (João 8.12).
1º) - A HUMANIDADE QUE SE TORNOU CADA VEZ MAIS FORTE E CORAJOSA PARA PECAR
Assim sendo, a Bíblia nos ensina que Deus fez o homem reto, mas ele buscou muitas invenções (Eclesiastes 7.29).
Dessa maneira, a palavra invenções conforme os vs.25-29 se entende como ardis ou formas de pecar.
Levando isso em conta, já nos dias do Apóstolo Paulo, existia entre os seres humanos, pecadores tão terríveis, os quais ficaram conhecidos como homens inventores de males (Romanos 1.30).
Assim sendo, hoje acontece em todo mundo milhões de vezes mais, os inventores de males, onde a humanidade, principalmente crianças, adolescentes, e jovens estão sendo doutrinados através de jogos satânicos e violentos eletrônicos, filmes de guerra, com toda sorte de violência e derramamento de sangue, desenhos animados de violência, de imoralidade, ocultismo, magia e satanismo, preparando uma geração para servir a Satanás e aos demônios, e ainda toda sorte de pecados e maldades, enquanto os pais estão cada vez mais indiferentes, prova disso, é as escolas dominicais que ensinam as crianças servirem a Deus ficarem cada vez mais vazias, e você não pode dizer nada pra não ser rejeitado do convívio social como fanático e ultrapassado.
Conforme o Grego, a palavra inventores é Epheuretes, traduzida como idealizadores de costumes, ritos, práticas pecaminosas, imorais e ímpias; precursores das abominações, orgias religiosas de Baco, dos horrores das arenas das infames crueldades nas rinhas, nas lutas entre gladiadores e animais no coliseu romano, onde a população se delirava a ver animais ferozes estraçalhando os seres humanos, como também uns aos outros, quanto mais assistiam sangue ser derramado mais se saciavam, isto sem falar de outras formas de pecar, como jogatinas, e bacanais, entre outras perversidades. Hoje os lares em todo mundo foram invadidos de maldades através da internet, e tantos outros meios eletrônicos de comunicação, produzindo satanização na humanidade.
Portanto, a humanidade viveu por muitos séculos, extraindo materiais vegetais e minerais da terra para fazer grandes invenções, os quais irão retornar para a terra.
Assim sendo, nesses últimos dias, que teve início no dia de pentecostes, com o derramamento do Espírito Santo, vai se estender até a volta de Jesus Cristo para arrebatar a sua igreja da terra com os sete anos da grande tribulação, antes do reino de mil anos de Jesus Cristo ser estabelecido na terra (Atos 2.16-21), o pecado e a maldade tem se multiplicado em todo tipo, pois com o aumento da tecnologia, da ciência, e da medicina, a humanidade tem inventado novas formas de pecar, como nunca aconteceu em outra época.
Assim sendo, inventaram tantos pecados, como na área do sexo através da medicina, academias com toda forma de prazeres carnais e pecaminosos através da modificação dos corpos, e ainda toda forma de violências, satanismo, ocultismo, religiões pagãs, ideologias e falsas filosofias entre tantas outras maldades, levando cada vez mais, como nunca acontecera em outros séculos, a humanidade se afastar tanto de Deus, como atualmente.
Assim sendo, ao meditar acerca dos dias de trevas em que estamos vivendo, comecei a meditar que Deus criou tudo estabelecendo limites em todas as coisas, como podemos citar os oceanos onde diz:
Ouvi, agora, isto, ó povo louco, e sem coração, que tendes olhos e não vedes, ouvidos e não ouvis.
Não temereis a mim? - Diz o Senhor: Não temereis diante de mim, que pus a areia por limite ao mar, por ordenança eterna, que ele não traspassará? Ainda que se levantem as suas ondas, não prevalecerão; ainda que bramem, não a traspassarão (Jeremias 5.21,2).
À vista de Deus ter criado todas as coisas e estabelecido limites para todas elas, as tragédias acontecem tanto na natureza, como na vida dos seres humanos, quando eles ultrapassam os limites estabelecidos por Deus através de acidentes naturais, e dos seres humanos através seus pensamentos, palavras e ações, conforme já aprendemos que o que contamina o ser humano não é o alimento ingerido mas toda sorte de pecados e maldades que brotam de dentro do seu coração, onde atualmente a humanidade se encontra crescendo cada vez mais em prazeres de pecados e praticarem toda sorte de maldade, as quais vão aumentar cada dia mais e mais para se cumprir a Bíblia Sagrada, onde diz que chegará o tempo em que a humanidade não terá mais prazer em obedecer e servir a Jesus Cristo, o qual eles vão rejeitar cada vez mais, porém terão o prazer em pecar, onde está escrito:
E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro (como está acontecendo atualmente, não a operação da verdade, permitida pelo próprio Deus), para que creiam na mentira (assim o próprio Deus vai permitir os seres humanos acreditarem na mentira, porque rejeitaram a verdade, e assim estamos chegando em um tempo em que a mentira vai ser mais acreditada do que a verdade).
Para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes, tiveram prazer na iniquidade (e assim estamos chegando no tempo em que grande parte da humanidade terá o seu prazer, não mais na verdade, mas na iniquidade, como está acontecendo em vários países do mundo, inclusive na Europa onde não existe mais as boas novas do evangelho da verdade, e sim o aumento da iniquidade - 2 Tessalonicenses 2.11.12).
Portanto, a Bíblia Sagrada nos diz que Deus estabeleceu um tempo para todas as coisas debaixo dos céus (Eclesiastes 3.1).
Em consequência disso, Deus, ao criar todas as coisas, estabeleceu um limite dentro do qual elas terão de existir, mas também estabeleceu um limite para todas as coisas deixarem de existir.
Assim sendo, o nosso Deus que é justo em tudo que faz, não vai julgar um indivíduo, ou uma nação sem que primeiro suas injustiças e seus pecados transbordem, conforme está escrito:
Então disse a Abrão: Saibas, decerto, que peregrina será a sua semente em terra que não é sua; e servi-los-á e afligiá-la-ão por quatrocentos anos.
Mas também eu julgarei a gente (os egípcios que muito os oprimiram) à qual serviram, e depois sairão com grande fazenda.
E tu (Abrão) irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado (queres viver muitos anos na terra, teme a Deus, que é o princípio da sabedoria, até para viver muito), (PROVÉRBIOS 1.7).
E a quarta geração, tornará para cá (para a terra de Canaã); porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia (Gênesis 15.13-16).
Assim sendo, a medida se refere aos pecados dos Cananeus para serem destruídos, como de fato foram.
Portanto, não se engane, nem permita ninguém te enganar, Deus que é longânimo está sempre esperando um indivíduo, ou uma nação se arrepender de seus pecados, para ele perdoar e usar de misericórdia.
Contudo, não havendo arrependimento, Deus em sua paciência, permite uma nação ou uma pessoa, continuar em seu pecados, até que a sua medida encha, e Ele executa o julgamento como fez com os povos antediluvianos, Sodoma e Gomorra, nações de Canaã, impérios mundiais etc...
Portanto, brevemente Deus terá que julgar todas as nações da terra, em consequência à medida de seus pecados que encheu.
2º) - O TEMPO DAS NAÇÕES ENLOUQUECEREM
Igualmente você, que vai ler essa mensagem, me pergunte: As nações da terra, vão chegar ao estado de Loucos?
Conforme nos ensina a Bíblia Sagrada, isso vai acontecer como aconteceu com Babilônia no passado, e um dos maiores motivos além das drogas, é este:
Uma seca virá sobre suas águas, elas se secarão.
Pois é uma terra de imagens de escultura, e o povo enlouqueceu por causa de seus ídolos (Jeremias 50.38).
Portanto, já nos dias do Apóstolo Paulo, os seres humanos que mudaram a glória do Deus incorruptível em imagens de homens, aves, animais quadrúpedes e répteis corruptíveis, os quais se julgavam sábios, foram vistos como loucos (Romanos 1.21-23).
Assim sendo, ser louco consiste em ter uma visão distorcida da realidade, achando que o certo é errado, e o errado é certo, produzindo com palavras e obras uma inversão de valores, como cresce a cada dia na atualidade.
Na verdade, o mundo vive em uma inversão de valores, pois quem não serve a Deus, julga-se ser sábio; enquanto os que servem a Deus, aos seus olhos são vistos como loucos, e quem não serve a Deus vê a si mesmo como pessoa forte, e os que servem são vistos como pessoas fracas por aqueles que não servem a Deus (1 Coríntios 1.27).
Portanto, devemos ser fortes no espírito, na alma, nos desejos corretos dos nossos sentimentos, e ainda ser fortes nos desejos carnais, pecaminosos, não cedendo ao pecado, e fortes para não pecar, fracos para odiar e fazer toda sorte de maldades, mas ser fortes para amar, fortes para ter misericórdia, para perdoar, fortes para não desanimar, fortes para vencer, enfim: A vida é constituída de fracos e fortes, mas o ideal de viver é ser forte e cada vez mais forte em tudo o que é bom; como ser fraco em tudo aquilo que não presta, pois Deus assim nos orienta:
…diga o fraco; Eu sou forte.(Joel 3.10c)
Levando em conta tudo que até aqui ouvimos sobre idolatria, o primeiro sistema mundial de idolatria e falsas religiões, após o dilúvio, foi Babilônia, e também será o último, que aumenta cada dia mais em todo mundo, nas religiões pagãs, e ideologias religiosas falsas.
Conforme Jeremias 51.7 e Apocalipse 17.4, através do seu cálice de idolatrias e falsas religiões, todos os habitantes da terra se embriagaram e ficaram loucos, praticando toda sorte de corrupção moral e espiritual (Miqueias 2.10).
Dessa maneira, o último sistema social, moral e espiritual das nações, será o de Babilônia, que com o vinho de sua idolatria vai embebedar todas as nações da terra com a imundicia de sua prostituição espiritual, enlouquecendo a humanidade cada vez mais (Apocalipse 17;1-5).
CONCLUSÃO: levando isso em conta, diferente do que se propaga, as nações foram se formando após o dilúvio, e na verdade se deteriorando moralmente e espiritualmente.
Dessa maneira, como a medida de seus pecados está quase cheia, nos aproximamos dos dias do julgamento de Deus, onde tudo o que está profetizado no livro do Apocalipse de destruição vai acontecer, mas também de salvação para aqueles que crerem, se arrependerem de seus pecados e adorarem a Deus, pois existem apenas dois caminhos que Deus deixou para os seres humanos andarem nesta terra: O caminho de pecado e morte, e o caminho de santidade e vida eterna.
Assim sendo, como Deus criou o ser humano com livre arbítrio, que o capacita a fazer as suas próprias escolhas, sua realidade eterna e permanente virá no final da sua existência na terra, conforme o caminho que ele andou.
Diante do exposto, todos nós aqui na terra caminhamos em direção a um final eterno feliz ou infeliz, com Deus ou com Satanás, conforme a escolha que fizemos em vida de servir a Deus e não pecar, ou de não servir a Deus e viver pecando, quando no final, iremos descobrir que não servimos apenas aos prazeres carnais pecaminosos e seus demônios, os quais promoveram no mundo toda forma de praticar maldades e nos induziram a pecar.
Pastor João Augusto Viana Neto.


Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com
Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.