O CORAÇÃO QUE FERVE

Pr. João Viana
By - Pr. João Viana
0

O CORAÇÃO QUE FERVE


PROLEGÔMENO: Portanto, se referindo a líquido, este traz o sentido de entrar em estado de ebulição devido ao calor do fogo.


Assim sendo, ebulição é a rápida transição da fase de líquido para vapor com o ferver do líquido é fervido até chegar ao ponto de ebulição que é forma de evaporação líquida, formando certas bolhas de vapor.


1º) - AQUILO QUE MAIS DEVEMOS GUARDAR NESSA VIDA.


Portanto, a Bíblia sagrada nos ensina que acima de todas as coisas, devemos guardar o nosso coração, pois ele dirige o rumo da nossa vida (Provérbios 4.23) pois o coração do ser humano é mais enganoso do que qualquer outra coisa que existe, sendo ainda extremamente perverso, e ninguém sabe de fato o quanto o seu coração é meu (de Cristo) Jeremias 19.9.


Assim sendo, somente para demonstrar a grande maldade do coração humano, Ben-Hadade o rei da Síria estava doente, e quando soube que o profeta Eliseu vinha visitá-lo enviou um presente pelas mãos de  Hazael, e o profeta olhou fixamente para Hazael e começou a chorar e Hazael perguntou ao profeta porque ele estava chorando, e o profeta disse-lhe: Sei das coisas terríveis que você fará contra Israel, queimando cidades fortificadas, matando os jovens a espada, esmagando as crianças e rasgando o ventre das mulheres grávidas!


Sendo assim, Hazael lhe disse: Como é que alguém tão sem importância como eu poderia fazer coisas tão grandes?


Eliseu lhe respondeu:  O Senhor me mostrou que você será rei da Síria, e assim aconteceu depois de Hazael ter matado o próprio rei (2 Reis 8. 7-15).

Levando isso em conta, o próprio Hazael não sabia e nem acreditava que tinha um coração tão mal, a ponto de fazer tanta maldade.


Dado isso, Abraão Lincoln presidente americano disse: “Queres conhecer o verdadeiro caráter de um homem, dá-lhe o poder” 


Em consequência disso, a Bíblia nos ensina a guardar acima de qualquer outra coisa na vida, o nosso coração.


Considerando isso, antes do dilúvio, a humanidade se corrompeu de tal maneira a ponto do próprio Deus observar a perversidade do coração ou pensamentos do ser humano na terra vendo que seus pensamentos e seus propósitos eram inteiramente maus (Gênesis 6.5).


Conforme o Senhor Jesus Cristo disse, a situação moral da humanidade em sua vinda seria como nos dias de Noé, assim está escrito:


Quando o Filho do homem (Jesus Cristo) voltar, será como no tempo de Noé.


Nos dias antes do dilúvio, o povo seguia sua rotina de banquetes, festas e casamentos (como ocorre atualmente), até o dia em que Noé entrou na arca.


Não perceberam o que estava para acontecer até que veio o dilúvio e levou todos.


Assim será na vinda do Filho do homem, Mateus 24.37-39.


1º) - A  MULTIPLICAÇÃO DA INIQUIDADE NO MUNDO.


Conforme a nova versão transformadora, Mateus 24.12,13 diz que o pecado aumentará e o amor de muitos esfriará, mas quem mantiver firme até o fim será salvo.


Em consequência disso, essa situação moral que grande parte da humanidade se encontra atualmente, são verdadeiros prenúncios do fim da igreja de Jesus Cristo na terra.


Portanto, o Apóstolo Paulo já deixou escrito que a respeito da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e de nosso encontro com ele, não iria acontecer sem que primeiro viesse ocorrer  essas duas coisas no mundo:


1 - A APOSTASIA - disersão ou revolta contra Jesus Cristo, os cristãos e o cristisnosmo;


2 - A MANIFESTAÇÃO DO HOMEM DO PECADO, O FILHO DA PERDIÇÃO - 2 Tessalonicenses 2.3 como atualmente está acontecendo em todo mundo.


Portanto, a manifestação do homem da iniquidade(revista atualizada) aponta para a vinda do anticristo ao mundo, aquele que é contra Cristo e quer assumir seu lugar.


2º) - A ÉPOCA DA VINDA DO ANTICRISTO AO MUNDO.


Diante do exposto, conforme os ensinamentos da Bíblia Sagrada 2 Tessalonicenses 2.7,8, a vinda do anticristo a esse mundo é segundo o efeito de Satanás com todo poder, sinais e prodígios de mentiras, e com todo engano da injustiça para os que pereceram porque não receberam o amor da verdade (Jesus Cristo, João 14.6) para serem salvos. 


Dessa maneira, aqui já ficou bem esclarecido, que a vinda do anticristo ao mundo não é para o salvo em Jesus Cristo, que recebeu o amor da verdade para se salvar, mas para o pedido que rejeitou a salvação de Jesus Cristo.


Assim sendo, o anticristo não pode governar e dominar o mundo enquanto não acontecer o arrebatamento da igreja.


Dado isso, a única coisa que ele, o anticristo pode fazer antes do arrebatamento da igreja, é se manifestar no mundo, se opondo e se levantando contra tudo que está relacionado ao culto e adoração a Deus, como atualmente em várias partes do mundo está acontecendo, 2 Tessalonicenses 2. 4a.


Portanto, conforme os acontecimentos mundiais, não resta nenhuma dúvida que a humanidade ímpia e pecadora está se preparando para receber o anticristo, enquanto os seguidores de Jesus Cristo em todo mundo também estão se preparando para encontrar com o seu salvador.


Assim sendo,a humanidade se encontra dividida em dois grupos:


1 - Um servindo a Jesus Cristo em santidade;

2 - Outro servindo a Satanás, e aos desejos pecaminosos da sua natureza carnal.


Considerando isso, a esperança dos salvos em Jesus Cristo não é a vinda do anticristo, mas sim conforme 1 Tessalonicenses 4.13-18 é o arrebatamento da igreja e todos os que forem arrebatados não estarão mais aqui durante o período da tribulação, registrado em  Apocalipse 6.1-19.21.


Em consequência disso, a vinda do anticristo será para a nação de Israel e não para a igreja.


CONCLUSÃO: Conforme o tema dessa mensagem o coração do salmista fervia do hebraico rachash borbulhava com palavras boas (Salmos 45.1a).


Assim sendo, cada um de nós, deve examinar seu próprio coração para ver de que ele se encontra fervendo.


Pastor João Augusto Viana Neto.


Postar um comentário

0Comentários

Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com

Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.

Postar um comentário (0)