AQUELES QUE VÃO ENTRAR E MORAR NO CÉU CONFORME A BÍBLIA SAGRADA
INTRODUÇÃO: Portanto, você somente deve ler e aceitar essa mensagem se acredita em Deus, na sua santa palavra, como sendo a verdade absoluta, e ainda acredita em tudo quanto nela se encontra escrito, pois é a própria boca de Deus falando conosco, nos orientando, acerca do que devemos fazer, e como devemos agir para herdar a vida eterna.
Dito isso, se tratando de salvação e vida eterna, eu não posso ensinar absolutamente nada, além daquilo que a santa e infalível palavra de Deus nos orienta, pois se eu levar alguém a crer de forma errada na salvação da sua alma, como resultado de ensinamentos errados, de achismos humanos filosóficos pessoais, que a Bíblia não diz nada do que estou ensinando, eu irei dar conta a Deus dessas pessoas, caso vierem a se perder por minha culpa.
Portanto, quero te convidar a ler, por gentileza, esses textos para a mensagem não ficar muito exaustiva, Ezequiel 3.18-21;18.4 para você saber sobre a grande responsabilidade que pesa sobre minha vida e meu ministério em lhe falar a palavra de Deus, e ainda, conforme Isaías 8.20, sou eu mesmo que jamais verei a luz, por ter te ensinado errado.
Diante do exposto, a minha proposta/responsabilidade, é te ensinar apenas o que a Bíblia diz, e nada mais, a respeito da nossa salvação.
1º) - O ÚNICO CAMINHO DA SALVAÇÃO.
Portanto, a Bíblia Sagrada nos aponta apenas um caminho para muitas coisas como:
A palavra de Deus, como luz para o nosso caminho, Salmos 109.105; Jesus Cristo como único caminho, que conduz a salvação, João 14.6; o único caminho que ordenou o nosso Deus, Deuteronômio 5.32,33; o caminho apertado que leva à vida, Mateus 7.13,14; ele é o Deus cujo caminho é perfeito 2 Samuel 22.31-33; pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho do ímpio leva à destruição Salmos 1.6; Deus nos guia no caminho, e não nos caminhos, Êxodo 13.21; mostra o seu caminho aos pecadores, e ensina-os seu caminho. Salmos 25.8-10;
Assim sendo, precisamos aprender o caminho e não os caminhos do Senhor para podermos andar na verdade (Salmos 86.11), pois existe apenas um caminho da integridade (Salmos 101.2), o caminho do justo é como a luz da aurora, mas o caminho dos ímpios é como densas trevas, nem sabem onde tropeçam, Provérbios 4.18-19; e finalmente, quem acolhe a disciplina mostra o caminho da vida, mas quem ignora a repreensão desencaminha outros, Provérbios 10.17.
Assim sendo, cabe aqui uma forte reflexão: Os líderes religiosos estão te encaminhando para a salvação eterna, ou te desencaminhando para a perdição eterna? Estão realmente te ensinando o caminho da salvação, como a Bíblia nos ensina, ou estão te ensinando apenas doutrinas de homens que não tem nenhum valor para a salvação?
Diante do exposto, Provérbios 14.12 nos ensina que há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são caminhos de morte.
Em vista disso, preciso te fazer um alerta muito sério nessa mensagem: Tenha muito cuidado com a salvação da sua alma, pois estamos vivendo em uma época de inversão de valores, onde o falso é apresentado como sendo verdadeiro, e o verdadeiro como sendo falso; em uma época de falsos profetas, líderes gananciosos, pregando um falso evangelho, em busca de dinheiro, e fama, um evangelho sem cruz, sem santidade, quando a Bíblia nos ensina três coisas fundamentais para sermos salvos, e ir morar no céu dizendo:
Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva a vida, e poucos há que a encontrem.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis, Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má ,produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons.
Toda árvore que não dá bom fruto corta-se, e lança-se no fogo.
Portanto, pelo seus frutos os conhecereis,
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não, profetizamos nós em seu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade, Mateus 7.13- 23.
E dizia, a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se
a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará, Lucas 9.23,24.
Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, Hebreus 12.14.
Portanto, conforme nos ensina a Bíblia Sagrada, até aqui aprendemos qual é a pessoa que vai ou não entrar e morar no céu dizendo:
Os que entraram pela porta estreita e andam em um caminho apertado, os que não vivem em iniquidade, os que negaram a si mesmos, e os que vivem em paz com todos, e em santificação, são algumas características necessárias para quem deseja entrar e ir morar no céu, pois conforme lemos, muitos apenas usaram o nome de Jesus vivendo em iniquidade, e poucos entraram pela porta estreita e andaram em um caminho apertado.
1 - Porta estreita, difícil de entrar; caminho apertado difícil de andar;
2 - Não viver em iniquidade, é não viver no pecado, pois toda iniquidade é pecado, 1 João 5.17a;
3 - Negar a si mesmo significa deixar de fazer o que você mais gosta, mas Jesus não se agrada, para fazer apenas a vontade daquilo que agrada a Jesus;
4 - Viver em paz com todos, amando ao próprio inimigo, bendizendo aqueles que vos maldizem, fazendo bem aos que vos odeiam, e ainda orando pelos que vos maltratam, e vos perseguem, para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;{...} Mateus 6.44,45a.
Pergunto: Aos que se dizem cristãos, mas vivem desejando, e se alegrando com a morte dos ímpios, ainda destratando os políticos corruptos, amaldiçoando aqueles que o perseguem, e os maltratam, conforme Jesus Cristo nos ensinou, esses podem ser filhos de Deus?
Assim sendo, se esses não podem ser filhos de Deus, eles vão poder entrar e morar no céu?
Pois conforme nos ensina a Bíblia Sagrada, Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas que o ímpio se converta do seu caminho, e viva (Ezequiel 33.11a), quando ainda em Ezequiel 18.23-18 está escrito que o desejo de Deus é que o ímpio deixe o seu caminho de impiedade, se converta e viva.
Assim sendo, como você, que se intitula profeta de Deus, fala palavrão, quando a Bíblia nos ensina que não pode jorrar dois tipos de água da mesma fonte, se alegra pela morte do ímpio, dando risadas, dizendo com alegria que agora ele foi sentar no colo do Satanás, ou que ele está assando no fogo do inferno, mistura a mensagem santa do evangelho com as coisas do mundo?
Sendo assim, segundo os ensinos da Bíblia Sagrada, você não tem nada de santo homem de Deus, mas de um falso profeta enganador, usando o santo nome do Senhor Jesus Cristo para enganar, e arrancar dinheiro do povo, pois Isaías 55.7 nos ensina o seguinte sobre a nossa atitude, que devemos ter com os ímpios:
deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne-se para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Portanto, o verdadeiro homem de Deus é orientado pelo Espírito Santo a se compadecer, e não se alegrar da desgraça, e da morte do ímpio.
Esse é o verdadeiro evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Em vista disso, os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo a respeito de quem vai entrar e morar no céu, ainda não se encerram por aí, pois conforme Hebreus 12,14, se quisermos ver a Deus, temos de viver em santidade, que conforme Mateus 5,8, significa também ter um coração puro, quando muitos, e não poucos cristãos, têm o seu coração sujo por não perdoar, mas também não ser perdoado por Deus, por ser essa a condição imposta pelo próprio Deus, ou seja perdoar para ser também perdoado, conforme Mateus 6.14,15.
Portanto, ainda não se encerra aqui, pois se almejamos ser salvos, e também ver a Deus como ele é, e ainda ser semelhante a ele, conforme 1 João 3.1-3 é purificar a si mesmo, como também ele é puro, Pois em Apocalipse 21,27 ainda está escrito que na cidade santa não vai entrar nada que contamine a cidade, ainda continua nos falando a respeito das pessoas que têm suas vidas impuras perante Deus, as quais também por essa causa, não vão poder entrar na cidade de Deus e também vão ficar do lado de fora:
Ficarão de fora os cães (metáforas, se referindo às pessoas impuras, imorais, ou más, ler em Mateus 7.6 -Grifo) e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras (conforme Efésios 5.5, nenhum fornicário, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo, e de Deus, por já estar condenado, não que ainda será condenado, conforme João 3.18-Grifo), e qualquer que ama e pratica a mentira (viciados, amantes de novelas etc.. os quais são uma verdadeira mentira-Grifo) Apocalipse 22.15.
portanto, certo pastor já dizia: “O mundo é o grande cemitério de Satanás, composto de mortos espirituais, vivendo no pecado” (praticando as obras da carne, onde veremos mais adiante que os tais também não irão entrar e morar no céu-Grifo)
Em decorrência disso, como existem cristãos enganados, deixando falsos profetas enganá-los com falsas mensagens, usando o santo nome do Senhor Jesus Cristo, expulsando demônios, profetizando, fazendo maravilhas, mas vivendo uma vida de iniquidade, amando o mundo, e tudo o que no mundo há, os quais não são conhecidos por Jesus Cristo, não tem o amor de Deus, pois são na verdade inimigos de Deus, andando em um caminho largo de perdição eterna, e ainda esses falsos profetas, falsos pregadores, falsos anunciadores de um falso evangelho, destituído completamente dos ensinos Bíblicos do Senhor e Salvador Jesus Cristo, levam milhões de cristãos sem conhecimento da palavra de Deus, a entrarem por essa porta larga de mundanismo, e ainda a andar por esse caminho espaçoso da iniquidade, e das obras da carne, sem ter uma vida de santidade, renúncia do pecado, ao invés de uma vida com Deus, apartados do mundo vivendo em santidade, os quais estão sendo conduzidos na verdade por esses falsos líderes para o fogo eterno juntamente com eles, pois acerca de tudo isso a Bíblia nos deixa os seguintes ensinamentos:
Adúlteros, e adúlteras(se referindo a um adultério espiritual contra Deus-Grifo), não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?
Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo, se constitui inimigo de Deus, (Cristãos que saem dos cultos, vão para as baladas, para os cinemas, assistir filmes mundanos de violência, de imoralidades, terror, mentiras da evolução, praias de homens e mulheres seminus etc, os quais já se constituírem inimigos de Deus. Será que vão ser salvos, entrar e morar no céu de santidade, se lá como já foi visto, não entra nada que contamine a cidade? -Grifo).
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há.
Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo,a concupiscência da carne (desejos pecaminosos da nossa natureza carnal-Grifo), a concupiscência dos olhos (olhos cheios de adultério, não cansado de pecar, 2 Pedro 2.14a-Grifo)e a soberba da vida(arrogância, sentimento de superioridade sobre as demais pessoas) não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele (individualmente falando, pois conforme Romanos 14.12, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus-Grifo) que faz a vontade de Deus, permanece para sempre, 1 João 2.15-17.
2º) - AS OBRAS DA NOSSA NATUREZA CARNAL PECAMINOSA.
Conforme Gálatas 5.19-21, iremos encontrar uma lista das obras pecaminosas da nossa natureza carnal, a qual nos impede de entrar no céu, no Reino de Deus, as quais são:
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissenssões, heresias, invejas, homicidios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.
Assim sendo, agora você consegue entender que o seu evangelho mundano, sem renúncia, sem santidade, sem cruz, sem negar a si mesmo, sem obediência total ao santo evangelho de nosso Senhor, e salvador Jesus Cristo, não tem nenhum valor para sua salvação?
Diante do exposto, você talvez queira me dizer: Mas a Bíblia Sagrada diz que agora nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus? Realmente em Romanos 8.1 está escrito, que agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito, pois conforme o (v,8) os que estão na carne não podem agradar a Deus, e a recomendação que Deus nos dá é esta:
Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne, Gálatas 5.16, e
ainda conforme os versículos 13,14 de romanos 8 assim está escrito:
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis (espiritualmente falando-Grifo), mas se pelo espírito (veja que a palavra espírito aqui está em letra minúscula, se referindo ao espírito humano-Grifo) mortificardes as obras do corpo vivereis;
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus,(não pela carne, pelas obras pecaminosas do nosso corpo-Grifo) esses são filhos de Deus.
Em decorrência disso no evangelho de João 6.63 Jesus Cristo ainda disse assim:
O espírito (se referindo ao espírito humano-Grifo) é o que vivifica a carne (se referindo a nossa natureza carnal pecaminosa-Grifo) para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.
Em vista disso, acabamos de aprender pela palavra de Deus, não pelas ideias religiosas de um pastor, que não podemos viver como cristãos andando nos prazeres pecaminosos da nossa carne, ou praticando as obras da carne conforme já foram vistas, pois caso contrário não teremos salvação.
Portanto, as obras pecaminosas da carne não terminam aí, conforme iremos ver em outros versículos quando o Apóstolo Paulo usou a expressão em Gálatas e coisas semelhantes a estas. Gálatas 5,21-Grifo) .
Assim sendo, listas semelhantes a estas sobre as obras da carne, as quais impedem a nossa salvação, ainda se encontram em Romanos 1.21-31 onde diz:
Porquanto, tempo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si;
pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram, e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!
Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o curso natural no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza, e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém;
estando cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia,avareza, maldades, cheios de inveja, homicidio, contenda, engano, malignidade,
sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai,e mãe;
néscios, infieis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia.
Assim sendo, a lista das obras da carne continuam em Marcos 7.21-23 onde diz:
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
Portanto, não podemos esquecer que conforme Apocalipse 21.27, se encontra escrito que não vai entrar nada que venha contaminar a cidade santa, e assim podemos entender, conforme Jesus nos ensinou, que as obras pecaminosas da nossa carne, as quais tem a sua origem em nossos pensamentos corrompidos pelo pecado, os quais geram dentro de nós desejos pecaminosos, os mesmos vão impedir de entrarmos no céu, se não formos lavados e libertos pelo sangue de Jesus Cristo.
Em decorrência de tudo que aprendemos até aqui, a santa, e infalível palavra de Deus, continua nos ensinando sobre as obras infrutuosas da carne as quais impedem a nossa salvação dizendo:
E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade do seu sentido,
entenebrecido no entendimento, separados da vida de Deus, pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração,
os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para, com avidez, cometerem toda impureza.
Mas vós não aprendestes assim a Cristo, se é que o tendes ouvido, e nele foste ensinados, como está a verdade em Jesus,
que quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano,
e vos renoveis no espírito do vosso sentido,
e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado, em verdadeira justiça e santidade.
Pelo que deixais a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos e não pequeis; não ponham o sol sobre vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava não furta mais; antes trabalhe com as mãos o que é bom para que tenha o que repartir com aquele que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para prover a edificação.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias, e toda malícia seja tirada de entre vós, Efésios 4.17-31
Conclusão: Confesso que não entendia completamente a questão da porta estreita e caminho apertado, que poucos encontram para alcançar a salvação.
Assim sendo, não entendia ainda como muitos líderes iníquos usam o nome de Jesus para expulsar demônios, profetizar, e fazer maravilhas, mas não vão entrar no céu, por não serem conhecidos nem por Jesus Cristo.
Dessa maneira devemos tomar muito cuidado com a salvação da nossa alma, pois Jesus Cristo disse que são muitos os que estão agindo dessa maneira, e consequentemente também enganando a muitos.
Finalmente ficou esclarecido, que como cristãos devemos andar em Espírito, e não nas obras da carne, condição para sermos salvos, e entrarmos no céu, o que é muito preocupante, pois existem no meio evangélico muitos cristãos carnais, os quais vivem e andam praticando as obras da carne, e poucos os que andam e praticam a obra do Espírito, principalmente o fruto do Espírito Santo, e os dons espirituais.
Sendo assim, que Deus tenha misericórdia de todos nós!
Pastor João Augusto Viana Neto.
Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com
Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.