A PRIMEIRA RELIGIÃO QUE SURGIU NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
COMEÇO. Portanto, a palavra religião tem sua origem etimológica, derivada do latim que significa religar, ligar novamente, voltar a ligar.
Assim sendo pude entender que religar, ou ligar novamente, primeiro, é preciso desligar.
Dessa maneira, o ser humano que foi criado, conforme a imagem e semelhança de Deus, sem pecado (Gênesis.1.26.27) foi posteriormente desligado de Deus por causa do pecado.
Desse jeito, a respeito desse assunto o profeta Isaías escreveu o seguinte:
Eis que a mão do Senhor não está encolhida para não poder salvar; nem os seus ouvidos, agravado para não poder ouvir.
Mas as vossas iniquidades fazem divisão (desligamento, separação) entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça, (Isaías. 59.1,2).
Portanto, Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança sem pecado (Gênesis.1.26,27), mas veio o diabo, usou uma serpente e fez a mulher pecar, e a mulher fez o homem pecar desligando-os de Deus, e ali, no jardim do éden, nasceu a primeira religião da humanidade, ou que seja, a primeira sessão espírita, quando Satanás usou a serpente como o primeiro médium da humanidade, ao entrar no jardim, realizou a primeira sessão espírita, agindo através de uma serpente, ou falando através da serpente, e assim levou Eva a pecar, e depois Eva levou a Adão também a pecar contra Deus.
Conforme Gênesis 3.1, a serpente era um dos animais mais astutos do campo que o Senhor Deus tinha feito.
Assim sendo, após ter sido usada como canal, como instrumento, como o primeiro médium da história da humanidade, Deus a amaldiçoou, e ela passou a rastejar pelo seu ventre, e comerá pó todos os dias da sua vida (v.14).
Diante do exposto, no milênio, o pó continuará sendo a comida da serpente (Isaias 65.20).
Conforme Miqueias 7.17 a serpente continua comendo pó, e depois da maldição passou a ser um réptil rastejante sobre a terra.
Portanto, ao surgir a primeira religião mundial, no jardim do Éden, levando o ser humano a pecar, e consequentemente a se desligar de Deus, os mesmos automaticamente foram ligados a Satanás, para fazerem a sua vontade, ou praticar toda sorte de pecados, que primeiro é contra Deus.
Assim sendo, surgiu a primeira religião mundial, fundada por Satanás denominada espiritismo, ou supostos contatos com os mortos, quando na verdade são contatos com demônios.
Desse jeito, posteriormente foram surgindo em todo mundo, várias ramificações do espiritismo, sendo a maior ramificação, a igreja católica apostólica romana, tendo o Papa, o maior representante do espiritismo na face da terra, que ensina com seus bispos, padres e cardeais, o povo a fazer orações aos supostos santos mortos, imagens de escultura, que a Bíblia veementemente condena no Salmos 115, Isaías 44 etc.. sendo na verdade orações dirigidas aos demônios ou a anjos caídos.
Diante do exposto, conforme o espiritismo, a comunicação com os mortos, (demônios) ocorrem mediante a psicografia (que segundo o espiritismo, é a forma utilizada pelos médiuns, para escrever um texto sobre a influência de um suposto morto (demônio) utilizando para isso sua mão.
Conforme Isaías 8.19 ,a favor dos vivos, não se fala com os mortos, e ainda em Hebreus 9.27, está escrito que os seres humanos estão ordenados a morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, (não a reencarnação, como ensina o espiritismo); no mais, em Lucas 16.19-31, Jesus Cristo contou uma parábola para explicar que o destino do ser humano já foi selado em vida, e nada mais se pode fazer, pois a salvação do ser humano, acontece antes da sua morte física, pois também conforme a Bíblia nos ensina, existe a morte espiritual depois da morte física, a qual significa não extinção do espírito humano, mas separação eterna de Deus, no lago que arde com enxofre e fogo, (Apocalipse 20.11-15), pois após a morte física começa o destino eterno, apenas como resultado da sua escolha feita em vida, de servir ou não servir a Jesus Cristo.
Considerando isso, a maior instituição religiosa da face da terra, espalhada em todas as nações, é a igreja católica, que invoca os supostos santos mortos, que na verdade está invocando a demônios, sendo essa uma das maiores ramificações do espiritismo, depois vem muitas outras religiões de Satanás, como por exemplo o budismo, hinduísmo, os quais creem que quando uma pessoa morre, renasce (reencarnam) em outro; assim essa crença veio do espiritismo, negando a procriação do ser humano, e também a sua ressurreição.
Isto posto, ainda no budismo, quando morre uma pessoa, um sacerdote recita uma “SUTRA”, depois ordena aos membros da família do morto ir até ao falecido e realizar uma oração ao morto, quando na verdade estão orando aos demônios, pois em relação a pessoa que fisicamente morreu, a Bíblia Sagrada nos ensina o seguinte:
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa (nesta vida) , mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
Até o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol, (Eclesiastes. 9.5,6).
Assim por exemplo, a Igreja católica que se encontra espalhada entre todas as nações, é a maior ramificação do espiritismo, que surgiu no Éden, quando Satanás usou a serpente como médium, como já disse, para enganar Eva, e fazê-la pecar contra Deus, desde então surgiu a prática de rezar pelos mortos (demônios).
Sendo assim, a igreja católica tem a certeza que as suas preces podem ajudá-los a encontrar definitivamente com Deus, quando a Bíblia Sagrada nos ensina por meio de Jesus Cristo, o único mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo.2.5), e ainda o próprio Jesus Cristo disse que ninguém vem ao Pai, a não ser por Ele (João.14.6).
Não querendo ser repetitivo, ainda o purgatório, que não existe, pois foi criado pelos Papas, seria a partir da fé dos católicos, o meio que justifica suas orações “Requiem Aeternam” (descanso eterno) pelos mortos em sua sepultura no dia de finados, como veremos mais adiante.
Assim sendo, Satanás conseguiu desligar Adão e Eva de Deus o criador e conseguiu ligar ambos a ele, a Satanás, a criatura, Vejamos:
E então, foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nús; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais (Gênesis. 3.7).
Nesse momento, quando pecaram, foram desligados de Deus e foram ligados a Satanás, pois morreram espiritualmente como o diabo, e os demônios, e passaram a pecar contra Deus.
Diante do exposto, como disse certo pastor: ”O mundo de pecado é o grande cemitério de mortos espirituais, servindo a Satanás”.
Levando isso em conta, através da oração na sepultura dos mortos no dia de finados o “Requiem Aeternam” (descanso eterno) se tornou oficialmente a crença dos católicos, de orar pelos mortos, pois eles creem que aqueles que se foram precisam das nossas orações, para repousarem em paz.
Em vista disso, como já foi dito, no dia de finados que acontece todos os anos no dia 2 de novembro, os católicos vão ao cemitério orar pelos mortos que segundo eles creem estão no purgatório, segundo a invenção dos Papas, a seguinte oração:
“Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno,
e a luz perpétua os ilumine,
descansa em Paz, Amém”.
Portanto, o dia de finados, quando os católicos, espíritas, macumbeiros, umbandistas, e adeptos de tantas outras religiões, vão ao cemitério, orar pelos mortos, na verdade estão orando aos demônios, pedindo a Deus para dar descanso eterno ao demônios luz, pois estão nas trevas e descanso eterno, pois eles vivem em tormentos eterno.
Diante dessa grande mentira de Satanás, Jesus Cristo disse assim para os vivos:
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu Sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (João.8.12).
Admito que são palavras duras, porém, verdadeiras à luz da Bíblia Sagrada.
Portanto, ainda no Hinduísmo acredita-se que os seres humanos reencarnam, até encontrar a paz e não ressuscitam como ensina a Bíblia Sagrada em 1 Coríntios, 15. 50-53, que diz:
E, agora, digo isto, irmãos: Que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção.
Eis que vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos(o corpo no pó da terra), mas todos seremos transformados,
num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão (não reencarnarão como ensina o espiritismo).
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
Pois assim como o Pai ressuscita (e não reencarna) os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivificará (não reencarna) aquele que quer.
Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz, (não os que foram cremados no fogo).
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição,(não para a reencarnação) da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição (e não reencarnação) da condenação, (João 5. 21,28,19).
Portanto, o profeta Daniel ainda fala sobre a ressurreição do corpo dizendo:
E muitos dos que dormem no pó da terra, (se referindo ao corpo, e não os que foram cremados) ressuscitarão (não diz reencarnarão), uns para vida eterna, e outros para vergonha, e desprezo eterno, (Daniel 12. 3).
Assim sendo, os Hindus acreditam que as orações pelos mortos pode ajudar a guiar uma alma do morto que partiu em direção a sua própria jornada, outra ramificação do espiritismo, ensinando os vivos a guiar o espírito, a alma do morto, quando na verdade estão ensinando os vivos a guiarem espíritos de demônios.
Desse jeito, a mentira da religião dos Hindus continua, pois acreditam na mentira do diabo, que é o pai da mentira, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade, e quando fala a mentira, fala do que lhe é próprio (João 8.44), que suas orações pelos mortos e seus atos de caridade (próprio do espiritismo) podem beneficiar muito uma pessoa falecida quando é feito em nome dessa pessoa falecida.
Dessa forma, os “Mantras” ou orações pelos mortos, que na igreja católica recebe o nome no latim de “Requiem” precedem e mostram o caminho da vida para os mortos, quando a Bíblia Sagrada ensina para os vivos que o caminho que conduz a vida eterna se chama Jesus Cristo (João 14.6).
Portanto, ainda conforme o Hinduísmo, os “Mantras” ou orações, são recitações do “MAHABHARATA”, um épico sânscrito para que a alma do morto possa atingir o “SHANTI” paz interior.
Diante do exposto o Hinduísmo ensina os vivos orarem para os mortos obterem paz, quando Jesus Cristo ensina para os vivos o seguinte:
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize, (João.14.27).
Levando isso em conta, um “MANTRA” uma oração védica para aquele que partiu num funeral é recitado da seguinte maneira:
“Eu vou para o sol, sua vida para o vento;
pelos atos interiores que você fez,
vá para o céu (salvação por boas obras),
e depois para a terra,(reencarnação) novamente”.
ou recorra às águas, se você se sentir em casa lá.
Permaneça nas ervas com os corpos que você pretende levar”.
Levando isso em conta, conforme Jó 26.5,6 assim está escrito:
Os mortos tremem debaixo das águas com os seus moradores.
O inferno está nu perante Ele (o criador), e não há coberta para a perdição.
Diante do exposto, um Hindu, ao oferecer ofertas aos mortos físicos e espirituais, ao invés de dizer: “Descanse em paz”, estão na verdade oferecendo orações e ofertas aos demônios, que são anjos caídos, agora também são mortos espirituais desligados do seu criador, e cantam um hino por três vezes que tem a letra “OM SHANTI OM”, que neste hino, propõe o ciclo da vida e da morte através de reencarnações.
Assim sendo, “OM” é uma palavra de origem sânscrita que significa paz profunda, direcionada aos supostos mortos que morreram no corpo, mas também no espírito e na alma, quando a Bíblia Sagrada nos ensina que após a morte física, o corpo se decompõe no pó (Eclesiastes 12.7).
Sendo assim, outra mentira do “Mantra”, oração do Hinduísmo, é a que pode ser oferecido para trazer paz ao morto, denominada de “Atma Ko Sadgati Prapt Ho” para a alma do morto possa obter “Moksha” ou o fim do ciclo de reencarnações, ou de vida ou morte, que a Bíblia Sagrada não ensina que existe e sim ensina a ressurreição dos mortos.
Assim sendo, os Hindus acreditam que o ciclo de vida é determinado pelo “Karma” (ação, ou lei de causa, e efeito crença do espiritismo, judaísmo, budismo, hinduísmo, e todas as demais ramificações do espiritismo),
Portanto, podemos entender claramente porque a Bíblia diz que todo o mundo está no maligno, (1 João. 5.19), ou seja, crendo nessas ideologias religiosas e mentirosas de Satanás.
Desse jeito, também podemos entender quando a Bíblia Sagrada ensina que a missão de Satanás é enganar todo o mundo, (Apocalipse 12. 9. 20.3; Lucas 10.18; João 12.31; Gênesis 3.1,4; Apocalipse 9.1) com falsas religiões como orar, abençoar, e invocar os mortos, quando na verdade, os pecadores incrédulos estão orando, invocando, e abençoando, e ainda oferecendo oferendas, cantando hinos de louvores não aos mortos, mas aos próprios demônios, pois Satanás sempre quis ser adorado, chegando ao ponto de pedir adoração a Jesus Cristo, o próprio Deus encarnado, oferecendo em troca da sua adoração, o reino, e as glórias desse mundo, sendo que tudo já pertencia a Deus, pois Satanás desde o princípio, é ladrão, principalmente das almas dos seres humanos, e salteador, oferecendo aos pecadores aquilo que não é dele, com a intenção de roubar as almas dos perdidos, para passar a eternidade juntamente com ele, a morte, o inferno, seus demônios, o anticristo, e o falso profeta, no lago que arde com fogo e enxofre (Mateus 4.8,9; Apocalipse 19.20; 20. 10,11-15).
Assim está escrito:
Novamente, ele transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares (Mateus 4.8,9).
Lucas ainda escreveu que:
o diabo depois de mostrar todos os reinos do mundo, disse para Jesus Cristo, Dar-te-ei a ti todo este poder, e a glória (do mundo) , porque a mim me foi entregue,(mentira, nada foi entregue a ele, mas ele como é ladrão, e pai da mentira, João 8.48; 10.10 mentiu e roubou das mãos de Adão, e Eva, a quem Deus realmente tinha entregado para Adão, o domínio do mundo, Gênesis 1.26-30 , e dou-o a quem quero).
Portanto, se tu (Jesus Cristo) me adorares, tudo será teu (Lucas 4. 4-7)
Assim sendo, ainda hoje muitos cristãos, cantores, líderes religiosos, estão aceitando a proposta de Satanás, aceitando as riquezas e as glórias deste mundo, para cantar músicas com mensagens distorcidas da Bíblia Sagrada, e pregar um falso evangelho, em troca de fama, dinheiro, todo tipo de riquezas, e glórias deste mundo, fazendo a vontade de Satanás, o deus deste século (2 Coríntios 4.4).
Assim sendo, como Jesus Cristo era, é e sempre será o dono de tudo,
pois tudo foi criado por Ele, e sem Ele nada do foi feito se fez (João 1.3), estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu, v.10, a quem Deus constituiu herdeiro de tudo, por quem também fez o mundo (Hebreus 1.2), pela palavra (o verbo) do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles, pelo espírito da sua boca (Salmos 33.6), porque falou, e tudo se fez; mandou, e logo tudo apareceu, v.9, e demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que, desde os séculos, esteve oculto em Deus que tudo criou (Efésios.3.9), porque nele (o verbo encarnado Jesus Cristo) foram criadas todas as coisas que há nos céus, e na terra, visíveis, e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele, e para ele.
E ele (Jesus Cristo, o Verbo encarnado, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade) é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele (Colossenses. 1. 16,17).
Portanto Jesus Cristo não caiu na mentira do diabo para adorá-lo, pois tudo é dele, e foi morrer na cruz para nos salvar.
E a besta foi presa e com ela, o falso profeta, que, diante dela, fizera os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo, e de enxofre, (Apocalipse 19.20).
E o diabo, que os enganava , foi lançado no lago de fogo, e enxofre, onde está a besta, e o falso profeta; e de dia, e de noite serão atormentados para todo o sempre (Apocalipse 20.10).
E,vi um grande trono branço, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra, e o céu, e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos que estavam diante do trono, abriram-se os livros e abriu-se outro livro, que é o da vida.
E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar aos mortos que nele havia; e a morte, e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte, e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo, vv. 1-15.
Portanto, você que tem se corrompido, negado a Jesus Cristo, cantando falsos hinos, pregando um falso evangelho, em troca de riquezas, famas, glórias deste mundo, o qual tem o seu sistema pecaminoso falso, com falsas religiões, e mentiroso, protagonizado por Satanás, e seus demônios, o que ele realmente vai te dar no final de tudo é um lago de fogo e enxofre, que já está preparado para ele, seus demônios, a morte, o inferno, a besta, o falso profeta, e todo aquele que não tiver seu nome escrito no livro da vida do cordeiro (Apocalipse 20.15; Mateus 25.41).
Portanto, a palavra “dignity” significa salvação ou libertação, posto que Jesus Cristo, sobre libertação assim disse:
Jesus dizia, pois aos judeus que criam nele; Se vós permanecerdes na minha palavra verdadeiramente sereis meus discípulos (seguidores).
E conhecereis a verdade, (que o próprio Jesus Cristo, João 14.6), e a verdade (Jesus Cristo) vos libertará.
Se, pois, o Filho (Jesus Cristo) vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (João 8.31,32,36).
Assim sendo, a “Dignity Memorian” oferece cremação aos corpos dos mortos, onde as famílias podem se reunir para fazer oração ao morto, render homenagens, cantar hinos de louvores ao morto, quando na verdade estão fazendo rituais aos demônios, pois alguém que já morreu a Bíblia nos ensina o seguinte:
Melhor é a boa fama do que o melhor unguento (perfume), e o dia da morte, do que o dia do nascimento de alguém.
Melhor é ir a casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque ali se vê o fim de todos os homens; e os vivos aplicam ao seu coração.
Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.
O coração dos sábios está no luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria (Eclesiastes. 7.1-4).
A Luz dos olhos alegra o coração;a boa fama engordará os ossos.
Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e a graça (que traz salvação Efésios 2.8) é melhor do que a riqueza e o ouro (Provérbios 15.30;22.1).
Este é o mal que há em tudo quanto se faz debaixo do sol: Que a todos sucede o mesmo; que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade; que há desvarios no seu coração, na sua vida, e que depois se vão aos mortos.
Para os que acompanham todos os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto, portanto a Bíblia Sagrada, está nos ensinando que somente existe esperança para os vivos).
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem de coisa nenhuma, nem tampouco eles jamais tem recompensa (nesta vida) , mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
Até o seu amor, o seu ódio, a sua inveja já pereceram, e já não tem parte alguma neste século, em coisa alguma que se faz debaixo do sol.
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as suas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma (Eclesiastes 9.4-6,10).
1º) - A PRIMEIRA SESSÃO ESPÍRITA QUE OCORREU NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.
Conforme os historiadores, a sessão espírita ocorre onde as pessoas recebem supostos espíritos dos mortos, e se comunicam com eles, quando na realidade estão se comunicando com demônios, como aconteceu com Eva no jardim do Éden, que se comunicava com Satanás, através de uma serpente, que foi usada como o primeiro médium da história humana, assim está escrito em Gênesis 3.1-5
ora a serpente, (o primeiro médium da história humana) era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta (sendo usada como um médium, ou porta voz de Satanás) disse a mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
E disse a mulher a serpente (a qual estava sendo usada por Satanás): Do fruto das árvores do jardim comeremos. (nessa altura, Eva já estava conversando com o próprio diabo , Satanás, achando que era apenas com a serpente, como acontece nos centros espíritas, que o médium conversa com os próprios demônios, disfarçados de espíritos de mortos).
Segundo um historiador, a serpente antes de ser usada por Satanás era um animal, e não um réptil rastejante (Gênesis 3,1) das alimárias do campo que o Senhor havia feito, conforme ensina a Bíblia, era a mais astuta (ardiloso, buscando enganar, maldoso, traiçoeiro) sendo o animal mais amigo de Adão e Eva, como hoje o cachorro é amigo do homem.
Portanto a mediunidade ou a canalização de um espírito, é a prática de um ser humano agindo como médium, ou como mediador de um espírito demoníaco.
Assim sendo, os praticantes do espiritismo, e suas ramificações religiosas demoníacas, segundo o livro dos Jubileus, escrito antes do NT. 3.28, afirma que no dia que Adão e Eva foram expulsos por Deus do jardim do Éden (Gênesis 3.22-24, o Senhor fechou a boca de todos os animais), de modo que eles não pudessem mais falar, pois falavam uns com os outros em seus lábios um idioma.
Sendo assim, é que quando Satanás usou a serpente para enganar Eva, ela não se assustou, pois certamente, já estava acostumada a falar com a serpente, e não percebeu, nem discerniu que agora estava falando com próprio Satanás, que havia entrado na serpente.
Portanto, Flávio Josefo escreveu que Deus privou a serpente de falar, por ter ficado indignado da sua posição maléfica em enganar Adão, quando na verdade Satanás usou a serpente para enganar Eva, e além disso ele inseriu veneno debaixo da língua, fazendo dela um inimigo para os homens. Antiguidade Judaica. 1.50.
Portanto, conforme Apocalipse. 12.9, Satanás recebeu o nome de “o grande dragão”, a antiga serpente, chamada o diabo, e Satanás que engana todo o mundo.
Assim sendo, Jesus Cristo chamou Judas Iscariotes “de um diabo”, não o chamou “de diabo” (João 6.70,71), porque Satanás haveria de entrar nele para trair Jesus, com também entrou na Serpente para enganar Eva, assim ele falou a Eva através da serpente.
Mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morra. (ou fiquem desligado espiritualmente de Deus).
Então, a serpente (que na verdade, era Satanás usando a serpente como médium) disse à mulher.
Porque Deus sabe, que no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
Portanto, conforme Lucas 22.3, Satanás entrou em Judas Iscariotes para trair a Jesus Cristo e assim como a serpente, Judas se tornou em um médium, em um instrumento, ou em um porta voz de Satanás, ou em “um diabo” para trair a Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Diante do exposto, ali no Éden, Adão não lavrou nem o guardou, como Deus lhe havia recomendado (Gênesis 2.15), mas deixou Satanás entrar, e possuir a serpente como o primeiro médium da humanidade, e assim fundou a primeira religião entre os seres humanos, ou seja; O ESPIRITISMO, com as suas ramificações.
Assim sendo, a mediunidade representa a canalização de supostos espíritos de mortos, quando na verdade são demônios, passando por espíritos de mortos em um médium, que age no centro espírita, ou na reunião de espiritismo como mediador de um demônio, (anjo caído) e o ser humano enganado passa a ser usado como médium para os vivos, pensando estar sendo usado pelo espírito de um morto.
Sendo assim, sobre essa prática demoníaca o profeta Isaías assim profetizou:
Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares (demônios), e os adivinhos (médiuns espíritas, cartomantes etc) que chilreiam, e murmuram entre os dentes (possuídos por demônios); não recorrerá um povo ao seu Deus, (em oração, não em sessão espírita)? A FAVOR DOS VIVOS INTERROGAR-SE-ÃO OS MORTOS, (QUE NA VERDADE NÃO SÃO OS MORTOS, MAS SIM DEMÔNIOS), Isaías 8.19.
Portanto, o Apóstolo Paulo já havia profetizado que nos últimos dias da dispensação da graça, a primeira religião entre os seres humanos que veio a surgir no mundo no jardim do éden foi o espiritismo, fundado pelo próprio Satanás, assim a partir disso, o mundo ia ficar cheio da DOUTRINA DE DEMÔNIOS, OU DO ESPIRITISMO. Vejamos:
Mas o Espírito (Espírito Santo) expressamente diz que, nos últimos tempos, (os tempos atuais que estamos vivendo), apostatarão alguns da fé, DANDO OUVIDOS A espíritos ENGANADORES, E A DOUTRINA DE demônios, (NAS SESSÕES ESPÍRITAS), 1 Timóteo 4.1.
E o espírito (se referindo ao espírito humano) dos egípcios vai se esvaecer dentro deles; Eu destruirei o seu conselho, e eles consultarão seus ídolos (demônios agindo através de imagens de escultura), e encantadores, adivinhos, e mágicos (pessoas usadas por demônios), Isaías 19.3.
Então, serás abatida, falarás debaixo da terra, a tua voz debaixo da terra como um feiticeiro (quem fala debaixo da terra são os demônios, inclusive agora descobriram que os extraterrestres vêm daa profundezas do mar, para se cumprir Apocalipse 9.1-12), como a de um feiticeiro, e a tua fala assobiará desde o pó, Isaías 29.4.
Ainda em 2 Coríntios 11. 3 o Apóstolo Paulo escreveu:
Mas temo que, assim como a serpente(ou Satanás usando a serpente) enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Portanto para confirmar o que estamos ensinando pela Bíblia Sagrada, uma feiticeira fez um demônio subir da terra, se passando por Samuel, que já havia morrido, assim está escrito:
E Saul se disfarçou, e vestiu outras vestes, e foi ele, e com ele dois homens, e de noite vieram à mulher (feiticeira); e disse; peço-te que me adivinhas pelo espírito (demônio) de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser.
Assim sendo o rei Saul que se encontrava desviado e endemoniado, participou de uma sessão espírita com uma feiticeira médium.
A mulher então, lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele, Faze-me subir a Samuel (na verdade era um demônio, em forma de Samuel, como acontece nas sessões espíritas, quando os demônios se manifestam com as características do morto para enganar os vivos), 1 Samuel 28.8,11.
2º) - A RELIGIÃO DAS NAÇÕES CANANEIAS QUE DEUS DESTRUIU.
Assim sendo, quando o Senhor nosso Deus destruiu as nações de diante do povo de Israel, sete nações mais numerosas, e mais poderosas, do que a nação de Israel (Deuteronômio 7.1), conforme, 18.10-14, Deus ordenou dentre o povo de Israel o seguinte:
Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, (as quais são práticas de espíritas, macumbeiros, e feiticeiros).
Sendo assim, como esses feiticeiros, adeptos da religião de Satanás, vão se encontrar presentes em todo o mundo, até o final, o livro do Apocalipse nos mostra o seu final dizendo:
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e os feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte, (não extinção, mas separação eterna do Criador), Apocalipse 21.8.
Ficarão de fora os cães, e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama, e comete mentira, (como novelas, filmes de evolução, que é tudo mentira, pois não existe evolução, mas sim criação etc) Apocalipse 22.14
E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem das suas ladroices, (Apocalipse 9. 20,21).
Portanto, a partir de agora, vai aumentar cada vez mais em todo o mundo esses tipos de seres humanos, como por exemplo, agora no carnaval de 2025, você vai ver as mais horríveis imoralidades, cultos aos demônios, e toda sorte de abominações, pois grande parte da humanidade está se entregando cada vez mais a Satanás, e aos prazeres pecaminosos da carne.
Assim sendo, não fiquem assustados, se vocês veem pessoas caindo endemoniadas, possessas de demônios, no meio da rua.
Nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhador (demônios, através de médiuns, cartomantes, necromantes para saber o futuro, ciganos, adivinhos, horóscopos, mesas girantes em sessão espírita, tabuleiro Ouija que promete comunicação com espíritos, (demônios) , prognosticador (pessoas que prevê o futuro pelo espiritismo, adivinhador), agoureiro (aquele que faz agouro, adivinhou, supersticioso), nem feiticeiro (magos, macumbeiros, ocultistas, bruxos, e bruxas benzedeira, encantador).
Nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito (demônio) adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos, (demônios, anjos caídos, que estão espiritualmente mortos,separados de Deus),
Pois todas aqueles que fazem tal coisa, é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus as lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o Senhor, teu Deus.
Porque estas nações, que há de possuir, ouvem os prognosticadores, e os adivinhadores; porém a ti o Senhor, teu Deus, não permitiu tal coisa. Deuteronômio 18. 10-14.
CONCLUSÃO: Conforme Jeremias 25. 15,16, todas as nações irão beber do cálice do furor da ira de Deus, os habitantes da terra irão tremer, e ainda vão enlouquecer, pois conforme Apocalipse 14.9,10, vai acontecer na grande tribulação, quando os ímpios, seguidores de Satanás vão adorar a besta, receber o sinal na testa, ou na sua mão, e irão beber do vinho da ira de Deus, e serão atormentados com fogo e enxofre diante dos santos anjos de Deus, e diante do cordeiro.
Portanto, no período da grande tribulação, que creio está se aproximando, quando o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, os homens que servem a Satanás, e já receberam a marca da besta, serão abrasados com fogo, com grandes calores, os quais em meio a esses terríveis sofrimentos, não irão se arrepender, pois não existe para eles mais arrependimento, e assim irão blasfemar o nome de Deus, mas não irão se arrepender para lhe darem glória.
Assim sendo, em seguida o quinto anjo dos juízos de Deus vai derramar a taça da ira de Deus, sobre o trono da besta, e o seu reino se fará tenebroso, quando os homens seguidores da besta vão morder suas línguas de dores, e por causa das suas dores, e ainda por causa das feridas que cobriam o seu corpo, ainda não vão se arrepender de suas obras de feitiçarias (Apocalipse 16.8-11)
Dessa forma, no período da grande tribulação, quando não haverá mais arrependimento, os ímpios seguidores da besta, e do próprio Satanás, vão se encontrar na seguinte situação:
E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e bronze, e de pedra, e de madeira, que nem pode ver, nem ouvir, nem andar.
E, não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem das suas ladroices, (Apocalipse 9.20.21).
Portanto, não se iluda nem se engane, pois o que vai aumentar daqui para frente em todo mundo, é a prostituição em todos os sentidos, a idolatria, ou a adoração de demônios, como você irá ver nesse carnaval de 2025 e a ladroagem aumentando cada vez mais de todas as formas, começando desde o mais alto escalão do governo, até o mais baixo escalão da sociedade.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós!
Pastor João Augusto Viana Neto.
Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com
Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.