ASSALTANTES DA MENTE HUMANA

Pr. João Viana
By - Pr. João Viana
0

OS ASSALTANTES DA MENTE HUMANA



PRÓLOGO: Assim sendopensar é viver, pois as nossas ações são apenas o resultado do que pensamos, sentimos, e desejamos,  que por fim se materializam em nossas palavras e ações.


Dessa maneira, certo adágio popular assim diz: “não podemos evitar os pássaros sobrevoarem sobre a nossa cabeça, mas fazer ninhos podemos”.


Levando isso em conta, existem nessa vida muitas coisas que apenas Deus pode fazer por nós, como perdoar os nossos pecados, nos dar salvação eterna, nos batizar com o Espírito Santo, e escrever o nosso nome no livro da vida do cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo,João.1.29 , e ainda muitas outras coisas mais, impossíveis para o ser humano fazer.


Considerando isso, também existem algumas coisas nessa vida, que somente nós mesmos podemos fazer, como exercer a nossa vontade própria, o nosso livre arbítrio, que se trata da mesma coisa, e o domínio próprio sobre tudo, guardando a nossa mente, enchendo-a da palavra de Deus, ou de tantas outras coisas.


Sendo assim, existe um versículo na Bíblia Sagrada que retrata tudo isso que estou dizendo:


… e levando todo entendimento à obediência de Cristo, 2 Coríntios.10.5c.


Dessa forma, fica a pergunta: O seu entendimento, obedece a que, ou a quem?


Assim sendo, nesse aspecto, nossa vida  aqui neste mundo consiste também, em viver submisso a alguma coisa, que nos torna livres para servir a Deus, ou sendo servos, escravos de alguma coisa.


Assim sendo, somos servos de Deus, ou servos dos vícios, e do pecado, ou somos livre do pecado, e livre dos vícios,e ainda dos nossos próprios desejos carnais pecaminosos  como:


Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarãoo reino de Deus, Gálatas 5.19-21.


Diante do exposto, existem algumas passagens Bíblicas, as quais nos trazem grandes ensinamentos sobre o assunto dizendo:


Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências.


Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça.


Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete o pecado, é servo do pecado.


…Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servoRomanos 6. 14,16; João 8.34;2 Pedro 2.19c.


Portanto, como já disse em outras mensagens, toda nossa existência começa em nossa mente, nos tornando livres ou escravos, servos de algum pensamento, sentimento, e procedimento, como por exemplo pecados e vícios, ou livres de todo o mal, servindo a Deus.


Assim sendo, não existe pessoas vazias, pois sempre estamos cheios de alguma coisa, que em primeiro lugar, agrada ou desagrada a Deus, como por exemplo, o que mais existe nesse mundo são pessoas cheias dessas coisas:


ESTANDO CHEIOS de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldades; CHEIOS de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;


sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e à mãe;


néscios, infieis nos contratos, sem afeição (são mestres em  em enganar, ou passar a perna nos outros), sem afeição natural (valorizam mais o seu cachorro, do que o seu próximo), irreconciliáveis (com ele não tem perdão, nem acertos), sem misericórdia (ou amantes de si mesmo);


Os quais conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte, os que tais coisas praticam), não somente as fazem,mas também consentem aos que os fazem, Romanos 1.29-32.


Assim sendo, em contrapartida, conforme nos ensina a Bíblia Sagrada, existem pessoas que vivem cheias do Espírito Santo, Efésios.5.18


Diante do exposto, o Senhor Jesus Cristo nos ensinou acerca do que devemos ser cheios, comparando os seres humanos a uma árvore  dizendo:


Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto {...}porque da abundância do seu coração fala a boca, Mateus; 6.44a,45c.


Portanto, todos nós devemos ter a humildade de examinar a nós mesmos, para sabermos que tipo de árvore somos, e o que produzimos em nossas palavras, ações, pois somente sai de dentro de nós, aquilo que estamos cheios.


Diante dessa realidade, no dia de Pentecostes, todos os discípulos de Jesus Cristo, estavam reunidos no mesmo lugar, e veja agora o que lhes aconteceu:


E foram vistas por eles línguas repartidas, como de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.


E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem, Atos 2.3.4.


Considerando isso, devemos procurar saber o que está sendo introduzido em nossa mente, e de que estamos sendo cheios.



Descarte, esse tipo de pessoas que vivem cheias somente daquilo que não serve para nada, a não ser para arruinar,e destruir a sua própria vida, gostam muito de ir aos zoológicos para ver bichos, não sabendo que eles são os verdadeiros zoológicos.


Sendo assim, a grande pergunta que faço para mim mesmo, e também para você, é essa: Somos servos de que, e de quem? Nosso pensamento está ativo, a que, ou a quem? A quem realmente estamos obedecendo? Responda para você mesmo.


1º ) - DESTRUIÇÃO DE NAÇÕES.


Portanto, quando nos referimos a destruição de nações, podemos reduzir à destruição de famílias, e também do próprio indivíduo.


Conforme, nos ensina a Bíblia em Romanos 14.12  De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus, pois em Gálatas 6.5 está escrito: Porque cada um levará a sua própria carga.


Assim sendo, acabamos de aprender, que cada um de nós somos os únicos responsáveis por nós mesmos primeiro diante de Deus, bem como diante de nós mesmos, e por fim diante do nosso próximo,  e de tudo quanto pensamos, sentimos e fazemos, pois conforme nos ensinou Salomão,o fim da nossa vida aqui na terra, consiste dos seguintes acontecimentos:


De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos (seja cheio da palavra de Deus); porque este é o dever (não obrigação, pois Deus não obriga ninguém a nada, pelo fato de ter nos dado o livre arbítrio) de todo homem.


Porque Deus há de trazer a juizo toda obra, e tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau,Eclesiastes 12.13,14.


Levando isso em conta, no “AT” conforme Gênesis. 15.16,19,20,21, dez nações foram destruídas, e desapareceram da face da terra, quando a medida de seus pecados transbordaram.


Posteriormente, a nação de Israel também foi destruida, porque o povo Judeu, como disse o Senhor Jesus Cristo, também Encheram a medida de seus pais, Mateus 23.32, que conforme 1  Tessalonicenses 2.16, os Judeus impediam os Apóstolos de pregar o evangelho da salvação aos gentios pelo fato deles estarem enchendo  sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus haveria de cair sobre eles, até o fim, como também vai acontecer com essa humanidade ímpia, que dia após dia, se sujam cada vez mais no esgoto do pecado, não sabendo eles que apenas estão enchendo cada vez mais a si mesmos.


Em consequência disso, atualmente em todo mundo, o que mais existem são os assaltantes de mente humana, roubando, e destruindo milhões de mentes, com falsas ideologias, falsas religiões, fantasias e mentiras de Satanás, e ainda todo tipo de falsas informações, como falsos filmes de mentira da evolução na Netflix, conduzindo grande parte da humanidade, a se encherem cada vez mais de tantos monstros ideológicos, mentirosos que para aqueles que não encheram a sua mente com a Palavra de Deus, continuam tendo suas mentes, diariamente assaltadas, e corrompidas com as grandes mentiras, enganos,e fantasias de Satanás.


Palavras FINAIS: Pergunte para você mesmo: De que eu tenho alimentado a minha mente? Será que Satanás, seus demônios, seus adeptos, não estão assaltando a minha mente todos os dias com o que leio, vejo, e sinto, com seus grandes enganos, e grandes mentiras?


Assim sendo, minha mente está enchendo de que? Será que dentro de mim mesmo estou construindo virtudes com o que leio, vejo, sinto, e penso, principalmente a minha própria salvação, ou será que estou sendo cada dia mais, e mais, assaltado em minha mente com as grandes mentiras do Diabo, e como consequencia, estou construindo um zoológico de monstros dentro de mim mesmo?


Assim sendo, nunca se esqueça que você é aquilo que você pensa, sente, e realiza.


Sendo assim, diante de tudo que foi exposto, os assaltos da mente humana, acontecem quando você introduz na sua mente, muitas mentiras, as quais você acredita como sendo verdade, mas se trata de uma grande mentira, e assim ocorreu o assalto da verdade em sua mente, tendo seu autor o próprio Satanás, que é o pai da mentira, João. 8.44. 



Pastor. João Augusto Viana Neto.






Postar um comentário

0Comentários

Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com

Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.

Postar um comentário (0)
Privacy Policy Cookie Policy Terms and Conditions