ESTRELAS ERRANTES
PREÂMBULO: Conforme Gênesis.1.16, ali se encontra escrito: E fez as estrelas, que conforme ainda, (Jeremias. 31.35), essas estrelas juntas com a lua, servem para as ordenanças e luz durante a noite.
Assim sendo, no Salmo. 148.3 as estrelas luzentes são convidadas a louvarem ao Senhor, pois Ele conta o número das estrelas, chamando-as todas pelos seus nomes (Salmo.147.4).
Dessa forma, as estrelas possuem boca pois elas também louvam ao senhor e ainda ouvem a voz de Deus quando as chama pelo seu nome, e foram criadas para brilharem durante a noite.
Metaforicamente falando, as estrelas representam os sábios, e os muitos que ensinam a justiça irão resplandecer sempre e eternamente com as estrelas (Daniel. 12.4).
Desse jeito, já aqui neste mundo escuro de tanto pecado, os cristãos que aqui se encontram, desenvolvem a função de luz, brilhando como astros em meio a uma geração corrompida e perversa (Filipenses. 2.15).
Conforme Martinho Lutero, satanás é o grande macaco de Deus, e dessa forma ele também possui as suas estrelas que corrompem esse mundo de pecadores, levando milhões para o fogo eterno.
1º) - AS ESTRELAS QUE BRILHAM CADA VEZ MAIS.
Diante do exposto, a santa palavra de Deus ensina-nos sobre a vereda dos justos e ainda sobre o caminho dos ímpios dizendo:
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser o dia perfeito.
O caminho dos ímpios é como escuridão; nem conhecem aquilo em que tropeçam (Provérbios. 4.18.19).
Assim sendo, na vereda dos justos existem luz que brilham cada vez mais até ser dia perfeito, enquanto o caminho dos ímpios, além de não possuírem luz mas apenas trevas, os mesmos não sabem nem no que estão tropeçando, nos levando a entender que a luz dos ímpios está apagada.
2º) - ESTRELAS ERRANTES.
Conforme descreve o Apóstolo Judas, para os tais (se referindo a pessoas) está eternamente reservada a negrura das trevas (Judas.13).
Levando isso em conta, a Bíblia Sagrada vai nos descrever o retrato do caráter dessas pessoas com as seguintes palavras:
Mas os ímpios são como o mar bravio que se não podem aquietar e cujas águas lançam de si lama e lodo (Isaías.57.20);
O fim deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles é para confusão deles (Filipenses.3.19);
Estes são fontes sem água, nuvens levadas pelo vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reservam (2 Pedro. 2.17).
Finalmente, o Apóstolo Paulo os define com as seguintes palavras:
Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo (Filipenses, 3.18).
CONCLUSÃO: Acredito, que algumas características dessas pessoas, poderão nos levar a identificá-las com:
Satanás e seus demônios, (Apocalipse. 12.4) e ainda com todos aqueles que deixaram os retos caminhos de Deus e se desviaram indo para o seu próprio caminho.
Pastor João Viana.
Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com
Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.