DOUTRINA BÍBLICA - A GRAÇA SALVADORA DE DEUS

Pr. João Viana
By - Pr. João Viana
0

DOUTRINA BÍBLICA - A GRAÇA SALVADORA DE DEUS.



PREFÁCIO:  Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus  e nosso Senhor Jesus Cristo, o qual deu  a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniquidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.


Fala disto, e exorta, e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze, (Tito. 2.11-15).


Portanto, todos nós sabendo dessas coisas devemos ter plena consciência que é a graça de Deus em nossa vida que nos faz ser o que somos.


Dessa forma, o Apóstolo Paulo teve esse entendimento quando disse:


Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e sua graça para comigo não foi vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus, que está comigo, (1 Coríntios. 15.10).


Sabendo dessas coisas, devemos ter muito cuidado para que não venhamos provar da graça de Deus em nossa vida de forma que nenhuma raiz de amargura, brotando em nosso coração, venha nos tirar  a paz e nos causar perturbação e através dela muitos venham se contaminar através das nossas palavras de amargura.


Assim sendo, nós indignos pecadores que recebemos um Reino eterno que não pode ser abalado por coisa alguma, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente com reverência e piedade, (Hebreus. 12.15,28).


1º) - A GRANDE IMPORTÂNCIA DA GRAÇA DE DEUS NA VIDA DO SER HUMANO.


Conforme a Genealogia de ( Gênesis. 5.1-32) de Adão, até o dilúvio passou 1656 anos e apenas Noé, achou graça diante do Senhor  em suas gerações, por ser justo e reto e ainda andava com Deus na terra, (Gênesis. 6.8,9).


Dessa forma, todos os seres vivos que havia na terra, desde seres humanos e animais, até os répteis e as aves dos céus foram destruídos pelo próprio Deus, por causa da maldade dos seres humanos que se multiplicava cada vez mais sobre a face da terra e toda a imaginação dos pensamentos do coração do ser humano, eram somente maldades continuamente, até que a medida de seus pecados chegou a transbordar aos olhos de Deus, como está acontecendo hoje, com grande parte da humanidade, os quais estão inventando cada dia mais novas maneiras de pecarem e fazerem maldades contra o seu semelhante e contra os demais seres vivos da criação de Deus.


Portanto, após o dilúvio, a humanidade continuou a pecar contra Deus, que no projeto da torre de Babel, confundiu as suas línguas e os espalhou pelos quatro cantos da terra,(Gênesis. 11. 1-9).


Nem mesmo assim, os seres humanos não  melhoraram e deixaram de pecar , porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se multiplicou por causa do pecado dos seres humanos que se agravou cada vez mais, (Gênesis. 18.20).


Dessa forma, como a medida dos pecados daquelas Cidades também se transbordou perante Deus,  o mesmo não teve outra opção, senão ordenar chover enxofre e fogo dos céus sobre Sodoma e Gomorra, derribando aquelas cidades e campinas, e todos os moradores daquelas Cidades foram destruídos e ainda o que nasciam da terra, (Gênesis. 19.24-25).


Assim, uma das grandes preocupações de Abraão era se ele tinha achado graças diante dos anjos de Deus, ( Gênesis.18. 3).

Portanto, a ausência da graça de Deus  na vida do ser humano leva-o  a praticar as piores abominações, como aconteceu com os Egípcios  no passado e as nações da terra de Canaã que chegaram ao ponto de sacrificar seus filhos aos demônios e a praticarem as maiores abominações sexuais, com animais, homens com homens, pais com filhos, irmãos com irmãs, mãe com filhos, sobrinha com tios, tias e filhos, como já foi dito, a homossexualidade, a bestialidade eram comuns entre os Cananeus e os Mesopotâmicos e toda sorte inimaginável de endogamia, casamentos entre a própria família, como recentemente o deputado federal Orlando Silva, criou uma lei, para ressuscitar todas essas praticas abomináveis em nosso País lei. 3369/2015 denominada “POLI AMOR”, legalizando todo tipo de incesto, pedofilia, adultérios e relações sexuais com várias pessoas em família.


Dessa forma, aconteceu nas nações de Canaã que veio a contaminar a terra de tanto pecado, que Deus não teve outra opção de lançar todos aqueles povos abomináveis para fora da terra e a própria terra os vomitou para fora, (Levítico. 18. 1-30).


Portanto a palavra “POLI” significa "muitos", indicando que a família do século XXI pode ser o maior número de parceiros sexuais, desde pai e mãe, tio e tia, irmão e irmã, pai e filho, filho e mãe, sogro e sogra, tio e sobrinho, tia e sobrinho, não havendo mais nenhuma restrição ou proibição no ato sexual, também para se cumprir (Gênesis. 11 6) que diz:


E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e, agora, não haverá restrição para tudo o que eles tentarem fazer.


Assim, a única coisa que pode frear o ser humano de pecar é a graça salvadora de Deus.


Certo pastor disse que através da sua graça, Deus nos deu o que  nenhum de nós merecíamos, ou seja, O perdão de nossos pecados nos livrou da condenação eterna e nos deu a salvação escrevendo nosso nome no livro da vida. Em contrapartida não nos deu o que todos nós merecemos receber por causa de nossos pecados, a condenação eterna.


CONCLUSÃO: Assim, desde Adão no jardim do Éden quando pecou, até os pecadores dos dias atuais, a graça salvadora de Deus, continua se manifestando, através do seu trono de graça para salvar a todo pecador.


A esse respeito, assim está escrito:


Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno, (Hebreus, 4, 16).



Pastor João Viana.

Postar um comentário

0Comentários

Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com

Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.

Postar um comentário (0)
Privacy Policy Cookie Policy Terms and Conditions