AS MARAVILHAS DO CÉU.

Pr. João Viana
By - Pr. João Viana
0



AS MARAVILHAS DO CÉU.



INTRODUÇÃO: Adequado, ao que se encontra escrito em     (2Coríntios.4.18), assim, não devemos nós, nos atentarmos para as coisas que se veem, porque elas são temporais, mas nas coisas que se não veem porque são eternas.


No mais, ainda se encontra escrito, que as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,  e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou  para os que o amam, (1 Coríntios.2.9).


Assim sendo, a grande verdade é que existem coisas preparadas no céu, que ao ser humano não é lícito nem falar, (2 Coríntios.12.4).



1º) - AS GRANDES  MARAVILHAS DO CÉU.



De conformidade, ao que aprendemos na Bíblia Sagrada, existe no universo, o bem e o mal; o céu e o inferno; o belo e o feio; o glorioso e horroroso; aquilo que deixa os olhos maravilhados e aquilo que é tão horrível que os olhos humanos nem suportam vê.


Portanto, por causa do pecado que entrou no mundo e passou a todos os homens, nos tornamos em seres pecadores e imperfeitos.


Mas no novo céu, e na nova terra que serão criados, (Apocalipse.21.1)  , será um lugar de perfeição absoluta.


Dessa forma, uma das coisas que não existe no céu, é o elemento terra, pois está escrito que a praça da cidade é de ouro puro e não coberta de ouro, (Apocalipse.21.18,21). 


Assim, quando aqui se refere a ouro puro, como vidro transparente, está se referindo a um tipo de ouro puro que não existe aqui na terra.


Este ouro puro, pode ser comparado ao ouro de Ofir, que era um tipo de ouro da mais alta qualidade, que podia ser encontrado em uma região chamada Ofir (I Reis.9.28; 10.11; 2 Crônicas. 8.17-18; 9.10; jó.22,24; 28.16; Isaías.13.12).


Desse jeito, o profeta Isaías também profetizou que haveria de chegar uma época no mundo, que Deus ia fazer que um homem ia ser mais precioso do que o ouro puro e mais raro do que o ouro fino de Ofir,(Isaías.13.12), como exatamente atualmente já está se cumprindo em todo mundo,´onde os machos estão se tornando efeminados e homossexuais, praticando toda sorte de depravação moral, superando os próprios animais em perversidades e abominações.


Assim, tudo isto, está  acontecendo para se cumprir o que o próprio Deus está realizando.


No versículo citado acima, está dito: “Farei que um homem seja mais precioso do que o ouro puro e mais raro do que o ouro fino de Ofir”.


No (v.11) está escrito assim: “E visitarei sobre o mundo a maldade e sobre os ímpios, a sua iniquidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos e abaterei a arrogância dos tiranos”.


Dessa forma, o comportamento abominável da humanidade, vai aumentar cada vez mais em todos os aspectos, pois isto provém  do julgamento do próprio Deus, contra a humanidade pecadora.


Portanto, aqui na terra convivemos com toda sorte de impurezas de todas as formas bacterianas, vermes, micróbios de todos os tipos e ainda de toda forma de pecados, sujeiras e abominações que o pecado veio a produzir, todo tipo de  podridões; em contrapartida, no céu, na cidade santa, não vai entrar nada ou alguma coisa que possa contaminar e cometer abominação e mentira, mas somente os que estão inscritos no livro da vida do cordeiro, (Apocalipse.21.17). 


Portanto, aqui, o planeta terra se transformou em lugar de muita imundície e toda sorte de abominações, por causa do pecado; em contrapartida, o céu é um lugar de pureza e santidade total.


Finalmente o lago eterno de fogo e enxofre, a última morada de Satanás, seus demônios, a morte e o próprio inferno, bem como todos os ímpios imorais e perversos que existiram na história da humanidade, terão seu lugar, em sua habitação eterna, onde terão toda a oportunidade eterna  de praticarem toda sorte de abominações, maldades, e ainda todo tipo de sujeiras, como sempre desejaram, (Apocalipse,20.11-15).




2º) - O CÉU UM LUGAR DE PEDRAS PRECIOSAS.



Acerca desse assunto, está escrito que o céu foi  construído por pedras preciosas e está cheio da glória de Deus, tendo sua luz semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como  cristal resplandecente, (Apocalipse.21.11); o muro que cercava a cidade era de jaspe, (v.18), os fundamentos da cidade adornados de pedras preciosas, (vv.19-21), lá não existe templo, porque o seu templo é o Senhor Deus-todo poderoso e o cordeiro, (v.22) ; a cidade não necessita de luz de sol de  de lua para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o cordeiro é sua lâmpada, (v.23); a cidade em seu cumprimento, largura e altura eram iguais, situada em quadrado, cerca de 2.200km quadrados, (vv.16.17); sua luz será tão forte, que as nações da nova terra ,andarão na sua luz e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra, (v.24); e as doze portas da cidade,  serão cada uma das portas uma pérola, (Capítulo.21.21) ,não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite,(v.25); e a ela, na cidade santa, as nações e os reis da terra, trarão a ela a glória das nações, (vv.24,26).


Como já foi dito, nesta cidade santa, não entrará nela, coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas somente os que estão inscritos no livro da vida do cordeiro,(v.27).


Por esta razão, nós que estamos servindo a Deus aqui na terra, e nos preparando para ir morar no céu, precisamos fazer diariamente, o que se encontra escrito em, (2 Coríntios. 7.1) que diz:


“ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus”.


Pois, está escrito que sem santificação, ninguém verá o Senhor, (Hebreus.12.14).


Assim, nesta cidade santa, vai haver um rio puro da água da vida que procede do trono de Deus e do cordeiro, (Apocalipse.22.1); dessa forma, no meio da praça de ouro puro desta cidade, deste rio, onde se encontrava a árvore da vida, de uma e de outra outra  banda, irá produzir doze frutos, dando seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações,(v 2).


Aqui, no versículo 1 se refere ao rio puro da água da vida e no versículo 2,  na beira desse rio, estava a árvore da vida, produzindo doze frutos, de mês em mês, e as folhas desta árvore são para a saúde das nações.


Assim, ali na cidade santa, não haverá mais maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do cordeiro, e os seus servos o servirão, (v.3).


Dessa forma, os servos de Deus e do cordeiro verão o seu rosto, e na sua testa estará o seu nome,(v.4).


E, na cidade santa, não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada, nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia, e reinarão  para todo o sempre, (v.5).



CONCLUSÃO: Certo pastor, definiu a sigla céu com centro eterno do universo.


Sendo assim, todo ser humano foi criado com uma natureza terrena, mas também celestial.


Portanto, viver corretamente significa viver com os pés na terra e com a cabeça no céu.


Dessa forma, todos nós temos prioridades na vida; porém a maior de todas elas deve ser o céu, pois a Bíblia Sagrada assim diz:


Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.


Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra;


Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus, (Colossenses.3.1-3).


Pastor João Viana. 


Postar um comentário

0Comentários

Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com

Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.

Postar um comentário (0)
Privacy Policy Cookie Policy Terms and Conditions