A INTELIGÊNCIA HUMANA E ARTIFICIAL; A REDE ARTIFICIAL E HUMANA DOS NEURÔNIOS À LUZ DA BÍBLIA SAGRADA.
EXÓRDIO: Conforme aprendemos, na história da humanidade, nós nos encontramos na quarta revolução industrial, ou a indústria 4.0.
Segundo Klaus Martin Schwab, presidente do fórum econômico mundial com sede em Davos na Suíça, estamos na quarta evolução industrial, que também é conhecida como a indústria 4.0, a qual engloba um sistema de tecnologias avançadas, como: Inteligência Artificial; Robótica; Internet das coisas; Computação em nuvens; a Fusão das tecnologias emergentes; nanotecnologia; rede neural artificial; física quântica; virtualismo; espaço ciberdigital e globalismo.
1°) - A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E AS REDES NEURAIS ARTIFICIAIS.
Assim, as redes neurais artificiais, (RNA) têm a função de aprendizado dentro da própria rede, como por exemplo a nanotecnologia é uma rede neural universal de nanofios que aprende e lembra como funciona um cérebro humano.
Evidências mostraram que a rede neural, é uma rede neural cosmológica que absorve informações vinda de vários neurônios, não apenas humanos mas também de outras dimensões.
As (RNA), basicamente baseiam-se nos neurônios humanos e destinam-se a reproduzir o aprendizado, a partir dos neurônios humanos, que recebem informações, apenas aquelas que foram implantadas em seu cérebro.
Porém, fica a seguinte pergunta: Quais são as fontes de onde vieram estas informações?
Assim, as redes (RNA) possuem várias entradas e apenas uma saída, que transforma os dados recebidos na entrada e saída para serem usadas.
Porém seu funcionamento depende de cérebros humanos.
Assim sendo, cérebros humanos mentirosos, maldosos, crueis, sem amor, obstinados, orgulhosos, avarentos, blasfemadores, amantes dos prazeres carnais,assassinos, e praticantes de toda sorte de pecados, podem criar inteligências artificiais com estas e outras características malignas.
Assim, as redes neurais artificiais, possuem três camadas:
1 - A camada de entrada, onde entra nesses neurônios artificiais, usados em Robôs e todo tipo de máquinas de (IA) de informações vindas do mundo externo;
2 - A camada oculta, usando as informações recebidas que devem ficar ocultas;
3 - A camada de saídas das informações recebidas.
Portanto, através da rede neural artificial recorrente, esta é treinada para processar e converter uma entrada de dados sequencial, tendo apenas uma saída de dados sequenciais específicos.
Assim, a ideia básica das redes neurais artificiais é imitar o funcionamento do cérebro humano, e construir sistemas computacionais capazes de aprender e fazer generalizações e descobertas.
Dessa forma, vivemos na era das imitações, que agora na quarta revolução industrial, está se desenvolvendo a imitação do cérebro humano, através das redes neurais.
Conforme já dizia Martinho Lutero, o Diabo é o macaco de Deus, imitando tudo quanto o criador fez, mas no final só usa para o mal.
Assim, como existe os gêmeos, também existem clones de corpos e cérebros humanos artificiais.
Portanto, depois de muitos estudos, os cientistas passaram a entender os neurônios humanos biológicos como sendo um dispositivo computacional elementar do sistema nervoso, que possui muitas entradas sinápticas e uma saída.
Ao Analisar essas situações do cérebro humano, as quais serão aplicadas nos cérebros neurais artificiais, fico pensando se também esses cérebros neurais, serão capazes de captar doutrinas de demônios e reproduzi-las ou apenas o conhecimento humano, seja usado para o bem ou para o mal.
Assim, fica a pergunta: O que Elon Musk quis dizer que estamos invocando o demônio com a (IA), por ser a maior ameaça para a humanidade?
Partindo dessa premissa, foi criado o modelo (MCP) como uma simplificação do neurônio biológico, considerando o neurônio como uma unidade de processamento ou informações binárias, com várias entradas binárias e uma única saída binária.
Desse jeito, os neurônios artificiais, funcionam como uma rede neural conectada, usando um método de (IA) que ensina os computadores a processar dados de uma forma inspirada pelo cérebro humano, denominado machine learning ou aprendizado profundo.
A grande pergunta, é que tipo de inspiração o cérebro humano está recebendo e sendo implantadas nos neurônios artificiais?
Portanto, uma rede neural é um método de (IA), que ensina computadores e dados inspirados pelo cérebro humano.
Neste caso, temos um processo de machine learning ou aprendizado profundo, que usa os neurônios humanos conectados em uma estrutura de camadas semelhantes ao cérebro humano.
Assim, as redes neurais são sistemas de computação, conectados ao cérebro humano para aprender, tudo que o cérebro humano emite, podendo reconhecer padrões humanos e até melhorá-los.
Dessa forma, os Deep Learning ou a aprendizagem profunda em português, explicando de maneira simples, nada mais é, do que um ramo do Machine Learning, ou seja: Um aprendizado de máquina, que visa “ensinar” as máquinas a agirem e interpretarem dados de uma maneira mais natural.
Assim,entramos na era das máquinas ensinarem máquinas, tornando os seres humanos obsoletos, que na verdade já foram substituídos em muitas tarefas pelas máquinas de (IA) através de robôs.
Dessa forma, podemos entender que os domínios das máquinas num futuro próximo, não se trata de uma utopia e sim de uma realidade.
Portanto, como as redes neurais artificiais tem a ver com o aprendizado de Robôs e toda sorte de máquinas, como domésticas, industriais e agrícolas em aprendizado automático, dessa forma os computadores e dispositivos conectados, desempenham suas funções sem precisarem serem programados e , mais ainda propriamente que “aprendem” conforme são utilizados.
Dessa maneira, dentro da ciência da computação moderna, dentro da (IA), se desenvolve a aprendizagem profunda, através das redes neurais artificiais, dentro da computação moderna,para a formação e construção de redes neurais artificiais, que teve início em 1950.
Em suma, através do poder computacional, que vai está dominando o mundo, computadores, Robôs e redes neurais artificiais, bem como máquinas de toda espécie, como no lar, na indústria e no campo, através desta computação universal moderna, dará a formação e o controle total dos seres humanos em todos os aspectos da sua vida, através da internet das coisas.
Desse jeito, a internet das coisas (IOT) se tornou sinônimo de vigilância e controle total dos seres humanos, pois é um dos elementos da quarta revolução industrial, descrevendo a rede de objetos físicos, inclusive de seres humanos, incorporados a sensores software ou programas e outras tecnologias com o objetivo de conectar e trocar dados com outros sistemas e dispositivo pela internet, abrangendo os objetos mais comuns aos mais sofisticados.
2º) - A INTERNET DAS COISAS, (IOT).
Assim,a indústria 4.0, através da internet das coisas, facilitou a comunicação entre a nuvem, bem como entre os próprios dispositivos.
Desta maneira, através dos servidores da internet em nuvem, você poderá se conectar de qualquer lugar do mundo.
Portanto, a internet das coisas, significa pegar todas as coisas que existem no mundo e conectá-las na internet.
Dessa forma, tudo quanto existe no mundo, vai ficar conectado, enviando e recebendo informações.
Por exemplo, estamos vivendo na era de casas e cidades inteligentes.
Neste caso as pessoas não vão estar conectadas apenas em suas casas, mas em toda a cidade e a cidade nelas.
Por exemplo: A conexão de vozes foi evoluindo até chegar na conexão de imagens e vozes no celular,que chegará a evolução do “Chip” cerebral implantado em seres humanos.
Assim, através do “Chip” implantado na testa dos seres humanos, estes irá permitir que os mesmos controlem computadores e celulares apenas com os pensamentos, que através do implante cerebral,o mesmo “lê” as ondas cerebrais e envia os “comandos” desejados para os sensores que vão regular todos os movimentos das coisas que possuem sensores.
Assim, “os sensores”, são variados dispositivos que estão conectados na internet, ou até mesmo entre si,que serão utilizados de acordo com a função que o dispositivo deverá desempenhar.
Dessa forma, hoje já existem geladeiras que são monitoradas por um supermercado, para saber o que está faltando dentro dela.
Assim, todo eletrodoméstico através da internet das coisas, poderão ser conectados através de um celular, de um notebook, que só precisa ter um sensor conectado no mesmo, que no caso da geladeira vai permitir o dono regular sua temperatura, somente através de seu celular,ligar e desligar ar condicionado, forno microondas, acender e apagar luzes, abrir fechar portão e portas, enfim, realizar todas as atividades da casa, apenas através de sensores, “chip” implantados nos objetos e cérebros humanos somente através dos pensamentos sem precisar emitir vozes.
Assim, caminhamos para a era do controle e silêncio total, onde os seres humanos, irão se comunicar com as máquinas e até com outras pessoas somente através do pensamento.
Dessa forma, num futuro bem próximo, os objetos vão se comunicar com outros objetos, sem haver interferência humana, através de sensores.
A indústria 4.0 nada mais é do que o aumento da inteligência das máquinas que chegaram ao ponto de não mais dependerem dos seres humanos para operar, pois de agora em diante elas serão cada vez mais capazes de trabalhar por conta própria, aumentando bastante a velocidade de informações, processos e tomadas de decisões.
Assim, as máquinas passam a depender cada vez menos de humanos para funcionar, somente bastando ser programadas, para começar a funcionar em determinado horário.
Por exemplo, toda empresa poderá começar a trabalhar sem a presença de seres humanos, que passam a funcionar por sistemas “ciberfísicos”, acionados pelo celular ou pelo pensamento de uma pessoa com o “Chip” implantado na testa, de onde ela se encontra, que transmitirá informações apenas através de pensamentos a máquina, através do computador, aos eletrodomésticos, e as máquinas agrícolas e industriais,como robôs de um modo geral, passam a funcionar apenas através do pensamento de um ser humano conectado ao sensores de tudo isso, com o objetivo de comandar todas as coisas.
Agora, com a quarta revolução das máquinas, entramos na era da (IA), da nanotecnologia, dos cérebros neurais artificiais, do domìnio dos robôs e da internet das coisas, onde as próprias máquinas, robôs e eletrodomésticos, serão programados para tomarem decisões próprias
.
Assim, caminhamos a um mundo, onde máquinas e robôs vão realizar todo tipo de atividades humanas, como limpar, lavar, passar, fazer cirurgias, fazer comida, comprar e vender e fazer qualquer outra atividade apenas com dispositivos ligados à internet universal.
Assim, toda atividade humana vai passar a ser controlada e monitorada pela internet que será o “olho que tudo vê e controla”.
Por exemplo,a imagem da besta vai controlar todo cidadão da terra, exigindo adoração da sua imagem.
E se alguém recusar render culto de adoração à imagem da besta, esta pessoa, será penalizado com a pena de morte, pois esta imagem irá se comunicar, dando ordens aos seres humanos,(Apocalipse.13.15)
Desta forma, aqui temos o cumprimento de uma profecia bíblica da (IA) dominando os seres humanos, através do robôs e das máquinas.
Atualmente, as próprias máquinas, já estão tomando decisões próprias de ligar e desligar.
Agora, passaremos a comentar algo de urgente importância para vocês que vão ler esta mensagem, e assim passarão a saberem que estamos no limiar do arrebatamento da igreja e na implantação do governo universal do anticristo.
No hebraico as letras, correspondem a números, sendo que vav ou vaw, corresponde ao número 6 que traduzido para o portugues e e w.
Assim, o WWW da internet corresponde ao número 666.
Portanto, na grande tribulação, este número vai ser aplicado a um homem, que será o anticristo ou governo mundial.
Dessa forma, a sexta letra do alfabeto hebraico ao ser transliterada para nosso alfabeto é W e assim WWW significa 666.
Desse jeito, WWW na internet e a abreviação de “WORLD WIDE WEB
ou “REDE COM AMPLITUDE MUNDIAL”
Sendo assim, este é o sistema único e universal da internet, por onde circulam as informações em hipertextos, sendo formados por milhões de computadores conectados, monitorando e controlando tudo quanto existe e as próprias pessoas no planeta terra.
Portanto daqui para frente, tudo quanto existe ficará cada vez mais conectado entre si e na internet universal para o controle total do anticristo, o governo mundial.
Assim, no período da grande tribulação que está se aproximando o mundo vai ser totalmente conectado pela internet, através da sigla WWW, que vai monitorar e controlar tudo através através da internet das coisas, quando então vai acontecer a globalização e a integração de tudo quanto existe.
Dessa forma, haverá apenas um governo mundial, uma economia mundial virtual, uma religião mundial, uma cultura universal, um comércio unificado que para alguém na terra comprar, vender ou realizar qualquer transação comercial, vai ter que está conectado ao governo mundial através da internet e ser autorizado pelo mesmo possuindo antes uma marca, um sinal ou o número do seu nome, que será um código universal único, (Apocalipse.13.16,17).
Agora, para isto acontecer, está entrando em ação a internet das coisas, que no futuro será usada como controle universal de todas as coisas.
Assim, como já foi dito, a sigla WWW em inglês significa WORLD WIDE WEB ou em portuuês “REDE DE ALCANCE MUNDIAL” que se refere a um sistema interligado de arquivos e informações executadas através da internet das coisas (IOT), por um rede mundial de computadores conectadas.
Este modelo único, também é um sistema de hipermídia que é capaz de conectar todo o planeta em apenas em um computador central e transmitir informações para qualquer lugar do planeta.
Assim, vai existir um cérebro artificial universal, que irá controlar tudo o que já existe através da (IA).
Dessa forma a internet é uma rede global de computadores que controla todas as coisas.
Portanto, o WWW , foi criado em 1989 para facilitar o trabalho laborativo do CERN, fundado em 1954 pela Organização Europeia Para a Pesquisa Nuclear, que permite a pesquisadores Brasileiros realizarem programas “Software” nos laboratórios do CERNE, bem como engenharia e detectores acelerados.
Assim,o que mais me assusta é que nesse ano de 1989 eu estava recém casado e tive um sonho que jamais esqueci, onde uma enorme nave espacial, caiu na terra e fez uma grande craterra.
No sonho pude ver uma multidão correndo para ver onde ela havia caído e pude ver que todos quanto se aproximavam de longe ficaram cegos.
Seria esta grande nave espacial que caiu na terra um grande projeto de Satanás o deus deste século, que cega o entendimento das pessoas, para não conhecer a obra da redenção de Jesus Cristo em suas vidas? (2 Coríntios.4.4, leia).
Assim, uma tecnologia está sendo desenvolvida para controlar qualquer dispositivo somente através do pensamento.
Dessa forma, Elon Musk está desenvolvendo um “Chip” através da Neura Link para controlar os picos dos neurônios do cérebro humano.
Assim,o implante de “Chip” no CÉREBRO HUMANO “Lê” as ondas cerebrais e envia os “comandos” desejados pelo paciente para um aplicativo que consegue controlar os aparelhos.
Dessa forma, o principal objetivo da Neura Link é controlar os picos do neurônio do cérebro humano.
Portanto, esses eletrodos implantados no cérebro humano recebem o nome de “TELEPATH” (Telepatia), possibilitando como já disse os seres humanos que receberem este “Chip” na testa a se comunicarem somente pelo pensamento e não mais com a sua voz, controlando telefones, celulares, televisores, ar condicionados, acendendo e apagando lâmpadas, abrindo e fechando portas, portões etc e aparelhos de eletrodomésticos, computadores, todo tipo de máquinas, robôs e se comunicando com outros seres humanos, apenas pelo pensamento.
Assim o “Chip” implantado no cérebro dos seres humanos sendo o cérebro do dispositivo moderno, vai processar dados para realizarem tarefas, as quais serão os “CPUS” modernos, implantados nos cérebros humanos e outros Hardwares (programas) de computador.
Pergunto: Será que a imagem da besta, vai controlar os seres humanos por telepatia?
Dessa forma o WWW na internet é a abreviatura como já foi visto de WORLD WIDE WEB ou rede com amplitude humana mundial,sendo o sistema único de computação em nuvem por onde circulam as informações em hipertextos, falas e imagens, sendo formados por milhões de computadores conectados em todo o mundo, que vai ser conectados em fibras óticas no fundo do mar, ligando os países, bem como através de redes de satélites, com dispositivos em todas as coisas.
Compreende-se desta forma que tudo quanto existe vai ficar conectado e controlado por um governo mundial, através de um supercomputador.
3º) - COMPUTAÇÃO EM NUVENS,(CLOUD COMPUTING).
Assim,essa rede de computação em nuvens se refere a entrega de recursos de “TI” sob demanda através da internet.
Dessa forma, as redes sociais, são estruturas formadas dentro ou fora da internet, que se conectam entre si, a partir de interesses ou valores comuns no mundo virtual.
Portanto, CLOUD COMPUTING ou computação em nuvem representa uma tecnologia de informação mundial que permite acesso remotos a todo tipo de programas, bem como a todo tipo de arquivos, associados a documentos, músicas, fotos abrangendo ainda todos os demais serviços e informações por meio da internet.
Dessa forma, o termo nuvem significa uma vasta rede de servidores conectados através da internet, ou uma vasta rede de servidores ao redor do globo que são conectados, operando através de um único sistema universal.
Desse jeito, a nuvem funciona assim: Ao invés de você acessar dados do arquivo de seu “PC” ,você pode acessar “ONLINE” através da internet ou através da rede de nuvem, onde as informações estão disponíveis através de um dispositivo conectado na internet.
Resumindo, ao usar essa nuvem de armazenamento e informação, ou esta tecnologia de informática, estamos acessando diversos serviços “ONLINE” de qualquer lugar do mundo, que esteja conectado com a internet.
4º) - FUNÇÃO DO DATA CENTER.
Portanto, os “DATA CENTER” são seguidores que armazenam informações que são transmitidas por fibras óticas debaixo dos oceanos que ligam a internet em vários países, bem como através de satélites que divulgam todo tipo de informação e imagens pela internet.
Assim, um Data Center se trata de um local usado para acomodar sistemas de computadores,(servidores) e componentes associados, com sistemas de armazenamento e comunicações de redes e refrigerações, que já existem até no fundo dos mares.
Basicamente falando, é uma instalação com vários computadores especializados; servidores que normalmente armazenam e processam grandes volumes de dados.
Uma das aplicações dos servidores é implementar serviços de nuvem, tanto local quanto remoto, e muitas outras coisas.
Assim sendo, os servidores são computadores super potentes, ou sistemas que fornecem recursos, dados, serviços e qualificações para outros computadores, que chamamos de clientes, através de uma rede, que pode ser dedicada a uma função específica, ou fornecer uma gama de recursos dos clientes ou computadores.
Assim, existem vários servidores mais potentes usados em Data Centers em serviços em redes de nuvem e em supercomputadores.
Dessa forma, o mundo globalizado e unificado será controlado e monitorado totalmente por computadores.
5º) - A FUNÇÃO DO VIRTUALISMO.
Portanto, o virtualismo tem a função de fornecer visão virtual de tecnologia essenciais em computação, como hardware (programas) e armazenamento de dados em redes.
Dessa forma, através do virtualismo se usa os dispositivos físicos apresentados por entidade de softwares,(programas de computador).
Assim sendo, os servidores e estações de trabalho se transformam em máquinas virtuais, (VMS).
Assim sendo, o virtualismo é a tecnologia chave para a computação em nuvem.
O virtualismo e a visualização de Hardware, permite apenas uma máquina física agir como fosse várias.
Desse jeito, podemos citar dois motivos do uso do virtualismo:
1 - Aproveitamento da computação;
2 - Diminuição de espaço físico e rapidez na implantação de softwares.
Portanto, uma das aplicações da virtualização é trabalhar na computação em nuvens ou Cloud Computing.
Por isso, os usos e benefícios da virtualização, consiste em criar novas máquinas virtuais.
Dessa forma, as máquinas virtuais são criadas em cima de uma camada de programas, ou softwares que a executam simultaneamente.
Por isso, os servidores de virtualização trás a ideia de reduzir o número de servidores físicos em uma rede de computadores.
Assim, vamos imaginar uma empresa que possui vários servidores separados, em um mesmo equipamento.
Por exemplo: Uma empresa possui dez servidores físicos, cada um desempenhando uma função específica.
Porém o processo de virtualização, significa pegar apenas um servidor e virtualizar o conteúdo dos dez servidores, apenas dentro de um servidor físico.
Dessa forma,a empresa vai operar apenas com um servidor físico e dentro deste servidor a empresa faz dentro deste servidor, uma subdivisão dos dez servidores de forma virtuais, dos quais cada um independentemente realizam suas tarefas ou operações.
Neste caso, os servidores dentro de uma rede de computadores, podem executar vários serviços, sem prejudicar as funcionalidades de vários sistemas operacionais, sendo executores físicos e dominadores de servidores de virtualização, utilizados como forma de reduzir o número de servidores físicos em uma rede de computadores.
Agora, imagine você, que com a implantação do “Chip” no cérebro humano, a pessoa se transforma num servidor humano, ou numa “rede neural artificial” que vai ficar conectado a outros seres humanos, bem como, a uma rede mundial de computadores, os quais também vão ficar conectados na internet mundial, através de fibras óticas debaixo dos mares e satélites no espaço, conectando todos os habitantes da terra ao WWW ou 666 e finalmente à imagem da besta,(do anticristo), que exercerá um controle universal sobre cada ser humano que habita na terra,(Apocalipse.13.8 ; Apocalipse.13.11-18), onde está escrito que esta segunda besta,(o falso profeta) vai subir da terra, e exercer todo o poder da primeira besta, ( o anticristo), e operar grandes sinais, fazendo até fogo descer do céu à vista dos homens, para enganar os que habitam na terra, com estes sinais que foi lhe permitido fazer na presença da besta, (o anticristo).
Assim, esses habitantes ímpios da terra, vão adorar esta imagem do (anticristo), cujos nomes não se encontraram escrito no livro da vida do cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Em seguida, esta segunda besta, (o falso profeta) ordena aos que habitam na terra que façam uma imagem da besta,(o anticristo).
Assim, após a imagem ficar pronta, será dado um espírito de (IA) à imagem da besta, (o anticristo) que também irá falar, como acontece hoje com os robôs, e em seguida essa imagem vai obrigar todos os habitantes da terra a adorá-la, com a pena capital de morte para quem recusar.
Em seguida a imagem da besta,(o anticristo) vai implantar no mundo globalizado, um controle econômico total, para que todo ser humano que habita na terra, receba um sinal de propriedade do governo, na mão direita ou na testa, para poder comprar ou vender e fazer qualquer outra transação comercial, apenas depois de possuir este sinal, o nome da besta,(o anticristo) ou o número do seu nome que será 666, ou WWW.
CONCLUSÃO: Dessa forma, através das redes neurais artificiais implantadas nos cérebros humanos, todos os habitantes da terra, vão se transformar em apenas redes de servidores de computadores humanos, conectados a internet das coisas através de dispositivos neurais implantados em seu cérebros.
Desse jeito, haverá uma ética universal das máquinas, projetadas pela (IA) que terá a função de adicionar ou garantir comportamentos morais de robôs elaborados pelos seres humanos, que também ficaram conhecidos como agentes de (IA) através de redes neurais implementadas ou conectadas em seus cérebros.
Portanto, através da tecnologia Interface homem-máquina é possível conectar e integrar todos os seres humanos a todas as máquinas inteligentes que existem, transformando o controle tecnológico mais simples, oferecendo uma tela que permite a acumulação dos pensamentos, entre o humano e a máquina.
Na verdade, vai acontecer a fusão do homem com a máquina ou uma integração homem-máquina, que segundo Elon Musk, será uma necessidade de um minúsculo sensor da espessura de um fio de cabelo que pode ser implantado em um cérebro humano, através de uma pequena incisão.
Dessa forma, um vínculo que une as mentes humanas com as máquinas é vital para os seres humanos não serem superados pela (IA).
Assim sendo, podemos criar uma interface completa entre cérebro e máquinas, e assim conseguiremos uma simbiose com a (IA), como disse Musk.
Pastor. João Augusto Viana Neto.
professor e bacharel em teologia; escritor, bacharel em direito pela universidade do vale de Itajaí, UNIVALI, pós graduado em docência superior e psicopedagogia.
Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com
Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.