AGUA DOCE E SALGADA, OS POLOS DA TERRA. À LUZ DA BÌBLIA.

Pr. João Viana
By - Pr. João Viana
0


 1º) – AGUA DOCE E SALGADA, OS POLOS DA TERRA. À LUZ DA BÌBLIA.


Conforme os acontecimentos mundiais, que dão fiel cumprimento a Bíblia Sagrada, estamos em contagem regressiva para o arrebatamento da igreja. 

Temos impressão que a terra está voando. O motivo é que a terra está girando mais depressa do que o normal. O que a ciência não sabe, mas a Bíblia explica, que após o dilúvio, a terra sofreu uma inclinação de 23.5 graus nos polos sul e norte magnéticos.

  Pois somente após o dilúvio surgiu as quatro estações, (ver Gn.8.22).

“Enquanto a terra durar, sementeira e sega, frio e calor, e verão e inverno, e dia e Noite nunca cessarão”.

OBS: Antes de criar o homem ainda não havia chovido sobre a terra. 

“Toda planta do campo não estava na terra, e toda erva do campo ainda não brotava; porque o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra, (Gn.2.5) ”.


Após o diluvio as leis que regem o mundo foram estabelecidas para sempre, apesar do ser humano continuar sendo mal, pecando cada vez mais e também destruindo o meio ambiente.

O Senhor prometeu misericordiosamente, não destruir a terra outra vez da mesma maneira (por meio do dilúvio), mas Ele a destruirá outra vez com fogo (2 Pe 3. 10-13). 

A promessa das estações se refere ao padrão geral de semeadura e colheita que possibilitarão estabilidade agrícola para o povo. 




Genesis ainda afirma que as águas do diluvio, encheu toda terra, pois o mesmo foi universal (Gn.7.19). 

 Portanto, após o diluvio que durou quarenta dias sobre a terra (Gn.7.17ª), Deus, fez passar um vento sobre a terra e aquietaram-se as águas, (plural) (Gn. 8.1 C).

Algo de grande relevância aqui é dito:

“Cerraram-se também as fontes do abismo (mares) e as janelas (várias) dos céus (vários) e a chuva dos céus (vários) deteve-se, (Gn.8.2) ”.

Entendemos deste modo. Que as águas que cobriram toda terra no dilúvio, cobriram todos os altos montes que haviam debaixo de todo céu, foram cobertos quinze côvados, (Gn. 7.17-20) ...”

OBS: Leia com muita atenção esses versículos, observando as expressões no plural e no singular.

Assim sendo as aguas do diluvio que cobriram toda terra e prevaleceram excessivamente, cobrindo todos os altos montes da terra (Gn.7.19), subiram das fontes do abismo (mares) e das janelas dos céus (plural). 

E a chuva dos céus (plural) deteve-se. (Gn.8.2).

Percebe-se, pelo ensino da Bíblia, que as águas que cobriram toda terra no dilúvio subiram do abismo (mares) e desceu dos céus.

Dessa forma, quando as águas começaram a minguar no fim de 150 dias, (ver Gn.7.24 com 8.3), e foram minguando continuamente (v.3), ao cabo de 150 dias, as águas minguaram, (V.3). 

Porem quanto a Noé e sua família, todo o animal, toda rês, que com ele permaneciam na arca, Deus lembrou-se dele, (Gn.8.1). 

A primeira coisa que ele fez para abaixar as águas sobre a terra, foi fazer passar um vento e aquietaram-se as águas, (Gn, 8.1).

Assim as águas sobressalentes que desceram dos céus na chuva do diluvio, foram congeladas nos polos; as do abismo (mares), voltaram para seu leito, (v.2); as dos rios da mesma forma voltaram para seu fluxo natural. 

Tanto as fontes do abismo (mares) fecharam e as janelas dos céus, e a chuva dos céus deteve-se, (v.2). 

De tal maneira que os mares, quanto aos rios não poderiam ir além do seu leito natural que Deus estabeleceu. 

Assim está escrito sobre os mares:

“Ou quem encerou o mar com portas, quando transbordou (no diluvio) e saiu da madre, (leito, canal), quando eu pus as nuvens por vestidura e, a escuridão por envolvedoro, (cueiros)? Quando passei sobre ele, (abismo) o meu decreto, e lhe pus portas e ferrolhos. E disse: Até aqui virás   e não mais adiante, e aqui (na praia) se quebrarão as tuas ondas empoladas? (Jó.38.8-11) ”.


“Não me temereis a mim? -  diz o Senhor; não temereis diante de mim, que pus a areia por limite ao mar, por ordenança eterna, que ele não traspassará? Ainda que levantem as suas ondas, não prevalecerão; ainda que bramem, não traspassarão, (Jer.5.22) ”.


O que deve ficar esclarecido para todos nós é que Deus criou todas as coisas e estabeleceu limites, inclusivo aos mares, 

   Atualmente com a inversão dos polos magnéticos, as águas congeladas estão derretendo. 

O mais interessante de tudo é que as águas congeladas nos polos, são doces, congeladas em cima das salgadas dos oceanos e não se misturam, qual é o mistério? A Bíblia traz a seguinte resposta dizendo em (Gn.1.2) assim:

“A terra era sem forma, e vazia; e havia trevas (escuridão) sobre (acima) da face (envolvedoro) do abismo (mares) e o Espírito de Deus se movia sobre (cima) da face das águas”

Assim encontramos neste versículo, a existência da terra, das trevas e do (abismo, mares), antes do primeiro dia (v,2). 

No primeiro dia Deus ordenou haver luz e fez separação entre a luz e as trevas, chamando a luz de dia e as trevas noite, (vv.3-5);

 Agora, prestem bem a vossa atenção, no que Deus fez no segundo dia:

“E disse Deus: Haja uma expansão (céus) no meio das águas (mares), e haja separação entre aguas (mares) e aguas (rios), (v.6) ”.

“E fez Deus a expansão (céus) e fez separação entre as águas (mares e rios) que estavam debaixo (terra) da expansão (céus;) e as águas (mares e rios) que estavam sobre (em cima) da expansão (céus). E assim foi, (v.7) ”.

E chamou Deus a expansão (céus) e foi a tarde e a manhã: o dia segundo, (v,8) ”.

”E disse Deus: Ajunte-se as águas debaixo dos céus (terra) num lugar e apareça a porção seca. E assim foi, (v 9) ”.

“E chamou Deus à porção seca terra; e o ajuntamento das águas chamou mares e rios. E viu Deus que era bom, (v.10) ”.




“Conforme, a Bíblia Sagrada, a terra foi tirada da água (mares) e no meio da água (rios) subsiste, (2 Pedro, 2.5b) ”;

“”Porque Ele (Deus) a fundou (fundamentos da terra) sobre os mares (aguas) e a firmou (edificou) sobre os rios, (Sal.24.2) ”.

Vemos que o (Salmo 24,2) se refere aos fundamentos da terra (mares) e edificação da terra, (rios).


 Assim a Bíblia esclarece que existem separação de águas (doces e salgadas, ou rios e mares) na terra abaixo dos céus.


2º) – MUDANÇA NO MUNDO TERRA, APÓS O DILÚVIO.


Conforme expliquei pela bíblia, após o dilúvio, surgiu as quatro estações na terra. E antes do diluvio havia apenas duas divisões de águas na terra, ou seja, rios e mares (doces e salgadas). 

Após o diluvio passou a ter três divisões de águas, ou seja: Mares, (aguas salgadas); rios (aguas doces) e polos (aguas congeladas). 

O que deve ficar esclarecido por todos nós, que com o derretimento das águas dos polos, está havendo um aumento no nível do mar, que ainda irá revelar muitos tesouros sepultados na neve. 

NOTA: Conforme alguns teólogos, exegetas e hermeneutas interpretando o (Sl.104.8) a porção seca denominada pelo criador de terra, (Gn.1, 9.10) foi criada antes das águas, pois de outra maneira, não haveria um lugar para conter as águas conforme anuncia os salmos haver sido criado leitos para as águas.

Nesse aspecto a terra em seu sentido original era habitada por LUCÍFER e seus anjos; com a queda dos mesmos havia acontecido o primeiro dilúvio e a terra ficou por ERAS submergida nas águas, (Gn.1.1,2).

Com a criação de Adão, a terra submergiu das águas e no meio das aguas subsiste, (Sl.24.2;2 Pe.3,5).

Prova dessa realidade é que quando Deus fez a terra ressurgir das águas, plantou um jardim. 

O EDEN que existia antes como reino mineral de pedras preciosas habitação de LUCIFER e seus anjos, (Ez.28.13-15), agora Deus o transformou, bem como toda terra em um reino animal e vegetal para habitação da sua nova criação, o homem, (Gn.2,8).

Conforme a etimologia da palavra ÉDEN, no Latim “Paraiso”; no sumério “Planície”; no Hebraico “Gan” que deriva da palavra Acadiana “EDINU”. Todas essas palavras significam planície ou estepe.

Conforme a Septuaginta o temo “GAN” do hebraico e traduzido por “JARDIM” bem como do Grego (Parádeisos) ou “PARAISO” ou “Jardim do Paraiso”.

Será que a terra em seu estado original não era um PARAISO de pedras preciosas habitada por LÚCIFER e seus ANJOS que depois foi submergida em águas com a queda deles? 

Depois Deus a fez ressurgiu das águas, (Gn.1.9,10) transformando-a num reino vegetal para habitação do ser humano sua nova criação, que também logo após ficou submergida pelas águas do DILÚVIO, por causa dos grandes pecados da humanidade (Gn.6.17; 7.17-20)?

Agora a mesma será destruída com fogo, onde não ficará nem, raiz e nem ramos, conforme está escrito em (Ml.4.1;2 Pe.3,19).




Conforme a ciência se todo gelo da terra se derreter, os níveis dos oceanos aumentariam 60 metros.

Somente na Antártida que ocupa uma região geográfica de dois Brasil, descobriram vários vulcões adormecidos (polo sul), além dos vulcões adormecidos por toda terra.

A grande verdade é que a terra contém, um pouco mais de 70% de água liquida em nosso planeta, apenas na superfície terrestre, sendo 97% salgadas. Nesse aspecto podemos considerar a terra como “planeta água”.

Entretanto, segundo os cientistas, nos continentes terrestres temos 3o% de água congelada somente nos polos. 

97% por cento de toda água liquida que cobre o planeta, é salgada vinda dos mares e oceanos, sem falar na água potável, além da água que existe debaixo da superfície da terra. 

Porém nenhum cientista é capaz de calcular o volume de agua liquida e congelada somente na superfície da terra.

Contudo se referindo a (agua congelada existente em todo planeta terra (neve), assim diz:

“Ou entraste tu até aos tesouros da neve (gelado) e viste os tesouros da saraiva, (granizo) que eu retenho (guardado) até ao tempo do fim, (grande tribulação); que eu retenho (guardo) até ao tempo da angustia (grande tribulação); até o dia da peleja e da guerra, (o anticristo contra Israel) (Jó. 38. 22,23)”. 


Ler ainda (Ex, 9.18; Js, 10.11; Is.30.30; Jer, 30.7; Ez, 13.11,13; Ap, 16.21), para confirmar o dia da angustia para Israel.

“O armazenamento de “neve” (agua potável congelada) e “granizo” (ou “saraiva“) em depósitos é uma metáfora (símbolo). 

Da mesma maneira que um exército guarda o seu arsenal em um depósito de armas, também as “armas” de Deus lhe estão disponíveis para uso no momento adequado do juízo, para o dia da “peleja e da guerra”.


Assim, aprendemos pelas, Escrituras Sagradas que Deus reserva a neve nos polos e o granizo nos céus, como suas armas poderosas como pragas, para destruir os ímpios que blasfemarão de Deus na grande tribulação. Sobre isso está escrito:

“E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, (a última taça da ira de Deus) e saiu grande voz (trovão) do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito! As palavras “está feito” ecoam as palavras de Jesus na cruz. Ou seja: Ali foi concluída a obra da redenção da humanidade; enquanto os juízos das sete taças, derramados na terra na grande tribulação, que estava retido desde (Ap.11. 9), irá concluir a condenação eterna dos ímpios, (ver Ap. 14. 9-11). V,18 E ouve vozes, e trovões e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra, (desde Adão); tal foi este tão grande terremoto. V,19 E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande Babilônia se lembrou Deus para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira. V,20 E toda ilha fugiu; e os montes não se acharam.V,21 E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, (ver com muita atenção Ex, 9.22-26) pedras do peso de um talento (30 kg) e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga de saraiva, porque a sua praga era mui grande. ”


ADMIRAÇÃO: Os desastres naturais que ocorrem atualmente destruindo tudo na terra, são apenas avisos de Deus para a humanidade, do que vai acontecer em todas as nações pecaminosas da terra, na grande tribulação. 

Os juízos de Deus, serão tão terríveis contra os ímpios, a ponto de as cidades das nações pecaminosas caírem, (nem todas) com o grande terremoto que vai haver, como nunca houve, desde que há homens sobre a terra, inclusive a grande Babilônia, (Ap.16.19).

Agora, prestem muita atenção no que diz o (v.20):

“E toda ilha fugiu; e os montes não se acharam”.

APAVORANTE: Atualmente o efeito estufa, com o degelo das camadas polares da terra, aumentando o nível do mar, invadindo várias cidades, fora as que já foram submergidas no decorrer da história, são apenas avisos da Parte de Deus a respeito da grande catástrofe universal que breve virá sobre todo o mundo.


Como vimos acima não ouve arrependimento nos seres humanos e sim blasfêmia contra Deus. Pergunto: como se encontra o comportamento da humanidade atualmente em relação a Deus e seus mandamentos?

ULTIMATO: deixem de pecar, enquanto é tempo. 

Algo importante aconteceu no Egito no passado. Deus enviou chuva de saraivas com fogo que destruiu, homens que estavam no campo, animais e plantações. 

O versículo do capitulo 9. 26 vai dizer que somente os filhos de Israel que habitavam no Egito, na terra de Gósen, não foram atingidos com as pedras da saraiva.

NOTA, REPITO: As pragas enviadas por Deus que estão sendo derramadas sobre os ímpios pecaminosos das nações são apenas avisos, mas os santos serão guardados;

Vou afirmar algo que a ciência não tem explicação, mas Deus têm. As pragas da covid que estão atingindo milhões de casas (pessoas) em todo mundo, são apenas avisos de Deus. No salmo 91. 10,11 está escrito:

“Nenhum mal te sucederá (inclusive esse vírus maligno), nem praga alguma (o vírus mais mortal que existe) chegará à tua tenda (vida) ”.

“Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem   em todos os teus caminhos) ”.

Aqui no versículo onze, Deus faz uma seleção como fez no passado em Ez.9 leia.  Dizendo aos anjos   assim:  fere com morte este, (com o vírus da morte), aquele, àquela... menos o que tem em sua vida, o selo de Deus, o Espírito Santo.


CONCLUSÃO: Satanás com seus demônios, se fizeram inimigos de Deus e quer que o ser humano destrua o planeta que Deus o deu se unindo a ele. 

Conforme observamos atualmente em todo o mundo as catástrofes naturais estão destruindo o planeta com vendavais, ciclones, tufões, inundações, terremotos, pragas de insetos nas lavouras, secas, maremotos, saraivas, fogo e tanto outros males naturais como pestes perniciosas (sal.91), vírus mortais etc. 

Como já disse os mesmos são apenas avisos de Deus, para a humanidade deixar de pecar, servir ao diabo e voltar para ele. 

Devido ao alto grau de imoralidades, derramamento de sangue inocente, toda sorte de maldades que o ser humano está praticando na terra, o Espirito de Deus está clamando por arrependimento. 

O mais interessante em tudo isso que está acontecendo com a destruição da terra, das árvores, dos animais dos rios, degelo dos polos, enfim: com todo meio ambiente em geral, somente tem um culpado, ou seja, o ser humano pecaminoso e corrompido. Vejamos o que diz a Bíblia:

“E iraram-se as nações, (contra Deus); e veio a tua ira (de Deus contra elas), leia com muita atenção salmo 2), e o tempo dos mortos (espirituais), para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão (recompensas) aos profetas (ministros de Deus), teus servos, e aos santos (cristãos de um modo geral), e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra, (Ap.11.18) ”.


CONCLUSÃO:  O texto acima diz, que chegou o tempo de Deus destruir os que destroem a terra.


Abraços,

Pr. João Viana.























Postar um comentário

0Comentários

Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com

Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.

Postar um comentário (0)
Privacy Policy Cookie Policy Terms and Conditions