AS TRÊS ÁREAS DE DOMÍNIO TOTAL DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL À LUZ DA BÍBLIA SAGRADA
INTRODUÇÃO: A IA pode ajudar instituições de serviços financeiros, incluindo varejo compra e venda, carros com direção autônoma, e melhorar o gerenciamento de tráfego, melhorar a eficiência energética, melhorar a segurança, detectar crimes e oferecer serviços aos cidadãos.
A IA consegue construir um carro praticamente sozinha, potencializar nosso padrão de consumo por meio de algoritmos, analisar seu comportamento digital para fazer suas recomendações de compra, utilizar câmeras para monitorar seus entregadores enquanto dirigem, sendo capaz de fornecer e monitorar os motoristas ao se distraírem no volante, monitorar casas inteligentes, eletrodomésticos e até mesmo fazer compras, dirigir carros autônomos através de robôs e realizar todos os serviços domésticos, como passar, cozinhar e limpar, como ligar ar condicionado, controlar a temperatura da geladeira, configurar o ciclo da máquina de lavar, abrir e fechar portas, janelas e portões, acender e apagar lâmpadas, e demais eletrodomésticos, configurar alarmes, fazer previsão do tempo, interagir com eletrodomésticos e se adaptar totalmente ao gosto dos seres humanos, tudo à distância, encontrar ainda a informação que precisar, através do Google Assistente, apenas através da voz, e na área de vendas permite aperfeiçoar seus sistemas de acordo o gosto do consumidor, usando chatbot na interação com os clientes.
Os novos modelos de IA poderão entender centenas de idiomas, e na educação permitir que um aluno estude em qualquer lugar do mundo, pondo fim nas faculdades como realidade aumentada, computação em nuvem e gamificação, até mesmo saber quais disciplinas o aluno tem dificuldade; e na área da saúde com cirurgias feitas por robôs, sem intervenção do médico; e na área do direito reduzindo tempo e custo litigiosos, ajudando os advogados de forma autônoma sem que haja intervenção humana; e nas empresas, nas indústrias e no trabalho, evitam que trabalhadores passem por situações de riscos, liderando toda produção, com uma qualidade melhor do que as mãos humanas.
Assim sendo, caminhamos em direção a um controle total da humanidade, através das máquinas, tornando os seres humanos e suas tarefas obsoletas, totalmente desqualificadas diante da ciência e tecnologia, pois já existem até robôs que cortam o cabelo! Maranata! Ora vem Senhor Jesus Cristo!
1º) - O DOMÍNIO TOTAL DA IA NA POLÍTICA UNIVERSAL.
Conforme Apocalipse 13.1, o Apóstolo João viu emergir do mar, que simboliza povos, multidões, nações e línguas, Apocalipse 17.1,15;13.7; Isaías 8.7 uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, se referindo ao anticristo o governo mundial, representante de Satanás.
Em vista disso, existe uma diferença entre os chifres e as cabeças da besta (anticristo) com os chifres e as cabeças do dragão (Satanás).
Assim sendo, em Apocalipse 12.3 o dragão tinha apenas sete cabeças e dez chifres, e sobre as cabeças, sete diademas;
Dessa maneira, em Apocalipse 13.1 a besta tinha sete cabeças e dez chifres como o dragão (Satanás), apenas com duas diferenças em que os dez diademas estavam sobre as cabeças da besta (o anticristo) e ainda um nome de blasfêmia, enquanto no dragão vermelho (Satanás) tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as cabeças, sete diademas.
Dessa maneira, acerca desse nome de blasfêmia, foi dada a besta uma boca para proferir grandes coisas e blasfêmias, e abriu a sua boca em blasfêmia contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu, Apocalipse 13.5,6.
Conforme Daniel 7.7 o quarto animal visto em sua visão era terrível, espantoso e muito forte, o qual tinha dentes grande de ferro, devorava, fazia em pedaços, pisava aos pés o que sobejava, era diferente de todos os animais que apareceram antes dele e tinha dez chifres.
Assim sendo, esse quarto animal simboliza o quarto império mundial, ou o império romano, e, quanto aos dez chifres daquele mesmo reino (do império Romano) se levantarão dez reis, e depois deles (dos dez reis) se levantará outro (o anticristo, a besta) que será diferente dos primeiros (dez reis) e abaterá a três reis, Daniel 7.24 simbolizando o Império Romano.
Portanto, como aprendemos até aqui, através da santa e infalível palavra de Deus, a expressão depois disso (Daniel.7.7a) indica que o quarto reino (império Romano) seguiu o precedente a o Império da Grécia, (v.6).
Assim sendo, esse quarto animal simboliza o antigo império Romano, o quarto dos quatro impérios na sucessão, o qual somente foi mencionado pelo nome no NT João 11.48; Atos 2.10;16.21 etc.
Em vista disso, esse quarto animal não foi descrito, pois não existe nada no mundo que se compara a ele, sendo um terrível e poderoso animal espantoso e muito forte com grandes dentes de ferro, simbolizando o mesmo que o ferro da imagem de Daniel 2.40-43, que diz:
E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro esmiúça e quebra tudo, como o ferro quebra todas as coisas, ele esmiuçará e quebrará.
E quanto ao que viste dos pés e dos artelhos, em parte é barro de oleiro e em parte é ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro (tecnologia, robôs, IA misturado com barro de lodo (semente humana - homem-máquina).
E como os artelhos eram em parte de ferro, e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outro será frágil.
Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, não se ligarão um com o outro, assim como o ferro se não mistura com o barro, (haverá conflitos entre humanos e robôs, inclusive na religião, pois haverá uma religião mundial da IA que vai exigir adoração, com pena de morte para quem recusar, Apocalipse 13.15).
Conforme Daniel 2.41 a os pés e os artelhos da imagem representam a última forma do Império Romano nos dias da segunda vinda de Jesus Cristo, após a grande tribulação, onde virá para reinar mil anos na terra.
Dado isso, os pés e as pernas representam as duas divisões do Império Romano, Ocidental e Oriental, o quarto Império de Daniel 7,7 e o sexto reino de Apocalipse 17.9-11 que diz:
Aqui há sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
E são também sete reis; cinco já caíram (Babilônia, Egito, Assíria, Medo Persa, Grécia), e um existe, (Roma, o sexto nos dias do Apóstolo João, o antigo Império Romano), outro ainda não é vindo, (o sétimo formado por dez reinos no antigo Império Romano); e quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
E a Besta que era e já não é mais, é ela também o oitavo, e é dos sete, (Babilônia, Egito, Assíria, Medo Persa, Grécia, Roma, Império Romano restaurado, formado por dez reis do antigo Império Romano).
E a besta (o anticristo, que vai reinar juntamente com os dez reis, ou chifres do sétimo Império Romano restaurado, v.12) é também o oitavo e vai à perdição.
Portanto, o anticristo será o oitavo reino na terra, formando o oitavo Império Romano, junto com os dez chifres ou dez reis do sétimo Império Romano restaurado, que terá duração de pouco tempo, sendo três anos e meio, Apocalipse 11.2;12.12,14 e vai à perdição, pois também será proveniente dos sete.
Assim sendo, a besta que era, existiu na terra antes da época do Apóstolo João, e já não é na terra nos dias do Apóstolo João.
Ela, a besta, é também o oitavo reino na terra, sucedendo os sete reinos anteriores, e é dos sete.
Conforme o versículo 12, os dez chifres (ou os dez reis do Antigo império Romano), e o sétimo reino, formado por dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão o poder como reis, por uma hora,(pouco tempo,⅗ finais do reino do anticristo de sete anos) juntamente com a besta, formarão o oitavo reino da besta.
Portanto com esses dez chifres, ou dez reis do sétimo Império Romano, restaurado, ou renovado, o anticristo vai formar o seu oitavo reino/ Império, junto com os dez reis que vão receber poder como reis para governar sobre a liderança do anticristo, ou juntamente com ele, a besta, e vão a perdição, vv.11,12.
Nesse sentido, os chifres sempre simbolizam reis, Daniel 7,7,8, 23,24; 8.8,9,20-23; Apocalipse 17.8-17.
O quarto animal terrível e espantoso, diferente dos outros três, simboliza o império romano, o qual produziu dez chifres (Reis) e depois vai produzir outro chifre, ou o 11º (o anticristo que irá abater três chifres ou Reis).
2º) - A BOCA QUE BLASFEMAVA.
Nesse sentido, estando o profeta Daniel considerando as pontas (dos chifres, os reis), eis que entre elas, subiu outra ponta pequena (o anticristo) diante do qual, três pontas primeiras foram arrancadas, (ou três reis); e eis que nesta ponta (o anticristo) havia olhos, como olhos de homem, e uma boca que falava grandiosamente, Daniel 7,8.
Assim sendo, a boca que falava grandiosamente, o pequeno chifre (o anticristo) surgiu dos dez chifres, e sua primeira ação como o chifre pequeno, como rei, foi eliminar por completo três chifres, ou três reis, e depois de se estabelecer no poder, a primeira coisa que começou a fazer, foi blasfemar de Deus, simbolizando que o anticristo, virá nos dias da formação do Império Romano em dez reinos, os quais irão entregar o poder e a autoridade que possuem ao anticristo, que irá inaugurar o oitavo reino na terra , juntamente com esses dez chifres, o qual terá pouco tempo de duração, ou os últimos ⅗ da grande tribulação, Apocalipse 17.11,12.
Portanto, apenas para confirmar a profecia de Daniel, os dez chifres, ou os dez reis, simbolizam os dez governos que governarão os dez reinos que serão formados dentro do antigo Império Romano, formando o oitavo reino da besta, ou o reino do anticristo na terra, conforme Daniel 7,8,24 que diz:
E, quanto às dez pontas (chifres, reis) daquele mesmo reino (do Império Romano) se levantarão dez reis (Apocalipse 17.12); e depois deles (dos dez chifres, ou dos dez reis) se levantará outro, (a besta, o anticristo, o chifre pequeno), o qual será diferente dos primeiros e abaterá a três reis.
Portanto, o anticristo, será um rei, diferente de todos os dez reis que vai reinar sob sua liderança, Apocalipse 17.12.
Conforme ainda a expressão toda terra que o anticristo vai devorar, na profecia de Daniel, se refere ao Império Romano antigo, ou ao mundo civilizado daquela época, que será confirmado no reinado do anticristo, conforme Apocalipse 13. 6-8 que diz:
E abriu a boca em blasfêmias (a besta, o anticristo, o chifre pequeno de Daniel) contra Deus para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e de todos os que habitam no céu.
E lhe foi permitido fazer guerra aos santos e vencê-los; e deu-se-lhe poder, sobre toda tribo língua e nação.
E adoraram-na todos os que habitam na terra, aqueles cujos nomes não estão escritos no livro da vida do cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Portanto, aproveita agora enquanto há tempo, procure uma igreja evangélica que prega a palavra de Deus como ela é, pois existe muita igreja evangélica falsa, cheia de falsos profetas, pregando um falso evangelho, sirva e adore a Deus enquanto ainda há tempo, pois breve, muito breve, todos serão obrigados a prostrar e adorar a imagem besta, do anticristo, do chifre pequeno de Daniel, com pena capital de morte para quem recusar a adorá-la, Apocalipse 13.15.
Hoje, na dispensação da graça, você é livre para procurar uma igreja, servir a Cristo e adorá-lo.
Em vista disso, o anticristo, será um homem conforme Apocalipse 13.18, irá subir do mar da humanidade, v.1, Daniel 7.24; 9.27; 11.36-45 que diz:
Daniel 7,24. E, quanto às dez pontas, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros e abaterá a três.
Daniel 9.27. E, ele (o anticristo, a besta, o chifre pequeno) firmará um concerto (pacto, aliança) com muitos (não será com todos) por uma semana (semana de anos não de dias, sete anos, não de dias), e, na metade da semana (⅗) fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações, virá o assolador (o anticristo se revelando o filho de Satanás); e isso até a consumação (até ao fim das 7 ou 7ª semana, ou ao fim da grande tribulação); e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
Daniel 11.36-45. Devido, ser um grande texto, que vai exigir um grande comentário, te recomendo a ler o mesmo, que em sua totalidade diz respeito ao caráter do anticristo, as guerras que ele vai travar, seu reinado durante os ⅗ da última semana de Daniel, e por fim porá seu trono no templo em Jerusalém, conforme 2 Tessalonicenses 2.4; Daniel 7.25; 8,25.
À vista disso, conforme Daniel 7.25, “o anticristo vai proferir palavras contra o altíssimo (blasfêmias) e ainda vai destruir os santos do altíssimo…” veja ainda no v.6,20 e Apocalipse 13.1,5, o motivo do anticristo proferir tanta blasfêmia primeiro contra Deus, porque lhe foi permitido.
Conforme ainda Apocalipse 13.1 Sobre as 7 cabeças do anticristo havia um nome de blasfêmia; e em 17.3 a própria besta, o anticristo estava cheia de nomes de blasfêmias…”
Assim sendo, como a besta, o anticristo, o pequeno chifre que emergiu dos dez vai governar com ele no oitavo reino do Império Romano, (Apocalipse 17.12), e as suas sete cabeças que também simbolizam sete reis, ou Impérios que existiram. E nos dias do Apóstolo João já havia caído 5 (Babilônia, Egito, Assíria, Medo-Pérsia, Grécia), e um ainda existia, o Império Romano conforme v.10.
Desse jeito conforme Apocalipse 13.1 nas sete cabeças, simbolizando esses sete impérios havia um nome de blasfêmia, mas de acordo Apocalipse 17.3 na besta, o anticristo estava cheia de nomes de blasfêmia, razão esta que ele (o anticristo) vai ser diferente dos sete impérios que o antecederam, pois enquanto nas sete cabeças da besta, simbolizando os sete impérios, havia apenas um nome de blasfêmia, a própria besta se encontrava cheia de nomes de blasfêmias, confere Apocalipse 13.1 com 17.3.
Portanto, o Império da besta será um Império de blasfêmias, primeiro contra Deus por parte da besta e depois todos os ímpios habitantes da terra, pois acerca disso está escrito:
E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobres sobre essas pragas, e não se arrependeram para lhe darem glória.
E, por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu e não se arrependeram de suas obras, Apocalipse 16. 9,11.
REPITO: O Império da besta, será de blasfêmia contra Deus iniciado por ela e pelos ímpios habitantes da terra.
Diante do exposto, o reino da besta, do anticristo, do pequeno chifre a serviço se Satanás, somente haverá blasfêmias no plural contra Deus, não haverá arrependimento da suas blasfêmias, mesmo os homens mordendo suas línguas de dor com as pragas que virão sobre suas línguas para eles não blasfemarem, v.10 assim mesmo não haverá arrependimento por parte desses ímpios para darem glória a Deus, pois eles não vão se arrepender de suas obras, v.11.
NOTA: Neste momento quero passar para você que vai ler essa mensagem, uma revelação que recebi da parte de Deus, com base em sua palavra, creia você, ou não.
Conforme, Zacarias 14.12, assim está escrito:
E esta será a praga com que o Senhor ferirá todos os povos (no período da grande tribulação) que guerrearam contra Jerusalém; a sua carne será consumida, estando eles de pé, e lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e lhes apodrecerá a língua na sua boca.
Deus, me ordena a te dizer que daqui para a frente, vai aumentar cada vez mais em todo o mundo as terríveis blasfêmias contra Deus na terra.
3º) A SITUAÇÃO ATUAL DA HUMANIDADE SEM DEUS.
No período do anticristo que está se aproximando rapidamente, você não terá escolha, mas será obrigado a adorar a sua imagem e se recusar será morto.
Portanto, uma das maiores provas bíblicas que está nos aprumando do arrebatamento da igreja, é o que foi profetizado pelo apóstolo Pedro que diz:
Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, 2 Pedro 3.3.
Assim sendo, de alguns anos para cá o carnaval tem sido a maior festa nacional de bebedeira, imoralidade, zombaria e blasfêmias contra Jesus Cristo, e exaltação a Satanás, realizadas em todo território nacional, seguida por grandes juízos da parte de Deus, começando pelo Rio Grande do Sul com seus muitos centros de macumbaria, satanismo, imoralidades e feitiçarias.
Dessa maneira, grande parte da humanidade atual tem abandonado o temor a Deus, e se associado a Satanás para blasfemar do seu nome, até para se cumprir a Bíblia Sagrada.
4º) - O DOMÍNIO TOTAL DA IA NA ECONOMIA E COMÉRCIO MUNDIAL.
Conforme os economistas, o crescimento mundial econômico impulsionado pela IA já começou.
Com o aumento da produtividade de alimentos no campo, o mundo será mudado completamente.
Os americanos, acreditam que os seus níveis de vida e suas situações financeiras são superiores aos seus avós e pais.
Assim sendo recordo-me que a mais de vinte anos atrás li que Satanás vai enganar o mundo com riquezas, poder e pão.
Assim sendo, caminhamos em direção a essa falsa realidade, acompanhada por uma falsa paz, 1 Tessalonicenses 5.3.
Conforme o v.12 de Apocalipse 13, o falso profeta, a segunda besta, exerce todo o poder da primeira besta na sua presença e faz que a terra, e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
Portanto a besta será objeto de adoração de toda terra.
CONCLUSÃO: Conforme o v.15, haverá uma religião universal comandada pela IA, obrigando todos os habitantes da terra a adorar o anticristo através da sua imagem, com pena capital de morte para quem recusar adorar sua imagem.
Assim sendo, o que mais me chama a atenção, é que hoje somos livres para cultuar e adorar a Jesus Cristo.
Portanto, caminhamos em direção a uma política de controle mundial através da IA, economia mundial, e religião mundial única controlada pela IA.
No governo do anticristo, todos os habitantes da terra serão obrigados a adorar a imagem do anticristo, com pena de morte para quem recusar.
Maranata! Ora vem Senhor Jesus Cristo!
Pastor João Augusto Viana Neto.


Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com
Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.