DOUTRINA BÍBLICA - A DEPRAVAÇÃO TOTAL DO SER HUMANO

Pr. João Viana
By - Pr. João Viana
0

A  DOUTRINA BÍBLICA - DA DEPRAVAÇÃO TOTAL DO SER HUMANO.


INTRODUÇÃO: A palavra doutrina significa um conjunto de ideias, de onde surge a palavra ideologia, contidas em um sistema filosófico, político, religioso, sendo o princípio fundamental de uma crença, sistema ou ciência. 


Assim,  também existe a doutrina de Deus, contida em sua Santa Palavra, (Deuteronômio.32.2), onde se encontra escrito: “Goteje a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva”.


Assim, existe a doutrina política, a doutrina da ciência, a doutrina filosófica, a doutrina religiosa que se realiza através de um ensino, uma norma; mas também existe a doutrina de Deus, o criador que se realiza na vida dos seres humanos, através do conhecimento da Bíblia Sagrada.


Portanto, em se tratando da doutrina Bíblica, que iremos estudar neste opúsculo, esta inclui, todos os mandamentos, os ensinamentos, as leis, bem como os princípios éticos, morais, espirituais, e ainda a formação familiar, ética e social do ser humano, perante o seu semelhante e ainda perante Deus o seu criador, como a Bíblia nos ensina as quais devem ser observadas pelos seres humanos e ainda colocadas em prática pela fé que salva o mais vil pecador da condenação eterna, e ainda o instrui a viver uma vida com Deus, e para Deus na terra, em obediência aos seus mandamentos e em santidade, (Hebreus.12.14).


Desse jeito, o Apóstolo Paulo advertiu a Timóteo dizendo que “haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina” e lamentavelmente são estes dias que estamos vivendo, pois “se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas” (2 Timóteo. 4.3-4). Ainda avisou que os homens “apostatarão da fé…” (1 Timóteo 4.1). 


Dessa forma, Tito vivendo uma situação semelhante, também recebeu esta instrução do Apóstolo Paulo dizendo: “Fala o que convém à sã doutrina” (Tito. 2.1).


Por isso, o ensinamento da Santa e infalível palavra de Deus vai impedir o verdadeiro cristão e se afastar da verdade.


Assim sendo, a característica dos dias atuais é justamente esse afastamento da verdade e do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo para salvação que o Apóstolo anunciou.


Infelizmente, estamos vivendo em uma época em que os seres humanos estão sendo “levados em grande parte ao redor por ventos de doutrina…” (Efésios. 4.14).


Assim, espero  sinceramente que esta mensagem venha te esclarecer sobre a verdade da doutrina de Deus que conduz a salvação eterna.


1º) - O ESTADO DE DEPRAVAÇÃO DO SER HUMANO.


Consequentemente, existem nas Escrituras Sagrada alguns conceitos de doutrina que todo cristão deve tomar conhecimento para não serem enganados e arrastados por qualquer vento de doutrina, pois todos nós, devemos tomar conhecimento do que a Bíblia Sagrada, ensina sobre graça, regeneração, substituição, redenção, justificação, santificação, segurança, ressurreição, glorificação, e a vida eterna. 


Em vista disso, a primeira doutrina da Bíblia que devemos aprender é sobre a “depravação total do ser humano”.


Assim sendo, os sinônimos de depravados são: Libertinos, devassos, libidinosos, perversos ,malvados, crueis, impudicos, podres, degenerados, pervertidos, anormais,  bestiais, corroidos, corruptos, debochados, desenfreados, desregrados, dissolutos, estragados, grosseiros, hediondos, imorais, imundos, inconvenientes, insolentes, mórbidos,  perdidos,  sórdidos,  tarados,  torpes,  viciosos.


Dessa forma, o Apóstolo Paulo, nos mostrou como seria o retrato do caráter do ser humano no fim da dispensação da graça dizendo:


 Sabe, porém, isto: Que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pai e mãe, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, crueis, sem amor para comos bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te, (2 Timóteo.3.1-5).


Assim, uma das principais características dos seres humanos degenerados nesses últimos dias é serem cada vez mais crueis e cada vez mais destituídos de amor e compaixão pelo próximo.


A vista disso, não devemos generalizar todos os seres humanos; pois conhecemos muitas pessoas boas, que não possuem este caráter e esta personalidade má e podre, mas são bondosos, gentis, generosos, e úteis em seus lares e na comunidade onde vivem.


Dessa forma, “a doutrina da depravação humana” não está avaliando, conforme o ensinamento da Bíblia Sagrada, que todo ser humano se encontra na pior situação possível da sua existência.


Assim, a doutrina da “depravação humana total” não está de maneira nenhuma avaliando o homem pelo homem, mas sim está avaliando o homem perante Deus, o seu criador que vê nossos atos de justiça como trapo da imundícia ,ou seja um pedaço de pano usado pelas mulheres para coletar o seu fluxo menstrual, (Isaías.64.6).


Portanto, nunca devemos nos julgar superiores aos outros, nos dando um sentimento de auto-aprovação, pois as Escrituras Sagradas não avaliam os homens pelos homens, mas elas medem os homens em relação a Deus que os criou.


Assim, os seres humanos em sua imperfeição são medidos pelo criador, como consequência de sua queda no pecado, pois todos os seres humanos são classificados como vivendo debaixo do pecado, onde não existe um justo, nenhum sequer, (Romanos.3.10).


Isto posto, a Bíblia Sagrada, avalia o pecado do ser humano primeiro de “forma pessoal” abrangendo a vontade pessoal de cada um, na manifestação da sua vontade própria.


Assim em (Romanos 3,23) o Apóstolo escreve: “...pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”.


Em segundo lugar a Bíblia Sagrada avalia o pecado do ser humano como “iniquidade” onde as Escrituras diz que toda iniquidade é pecado, (1 João. 3.4; 5.17).


Portanto, a iniquidade significa alguém que é contrário a moral, a equidade, a religião, a justiça, a lei, e tudo aquilo que é certo, sendo aquela pessoa que se opõe a equidade.


Por consequência da sua atitude maligna, esta pessoa, está associada com a maldade, a injustiça e a perversidade. 


Em vista disso, outra forma do ser humano praticar o pecado é “errar o alvo”.


Dessa forma, o termo pecado, no “Grego” significa "Hamartia”  e no “Hebraico” é “HHATA”, onde ambos os termos tem o significado de “errar o alvo”.


Porém, no “Latim” o termo pecado se pronuncia “Peccátu”, referindo-se ao não cumprimento dos desígnios de Deus ou a violação da sua Santa Palavra, ou a transgressão pessoal que identificam aquelas pessoas que ficam aquém do alvo estabelecido por Deus, ou desvia completamente dele se tornando uma pessoa totalmente maligna.


Dessa forma, a Bíblia Sagrada deixa clara que todo ser humano se encontra debaixo do pecado, pois todos  erraram o “alvo estabelecido por Deus” dizendo:


Pois, que! Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma! Pois, já dantes demonstramos que, tanto, Judeus, como Gregos, todos  estão debaixo do pecado, (ou erraram o alvo estabelecido por Deus)


Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.


Não há ninguém que entenda, não há ninguém que busque a Deus.


Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.


A sua garganta é um sepulcro aberto, com a língua tratam enganosamente; peçonha de áspide está debaixo de seus lábios;


Cuja boca, está cheia de maldição e amargura.


Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.


Em seus caminhos há destruição e miséria.


E não conhecem o caminho da paz.


Não há temor de Deus diante de seus olhos.


Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz aos que estão debaixo da lei, o diz, para que toda boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.


Por isso, nenhuma carne será justificada diante de Deus pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado, (Romanos.3.9-20).


Assim, a lei de Moisés apenas apontou os nossos pecados, mas a graça de Jesus Cristo, nos salvou pela fé.


Dessa forma, o pecado também significa “perversidade” , sendo esta a exteriorização e manifestação da natureza pecaminosa que existe no íntimo de cada ser humano.


Sobre esta condição pecaminosa do ser humano que vive sem Deus neste mundo Jesus Cristo afirmou o seguinte:


Nada há, fora do homem que entrando nele, o possa, mas o que sai dele, o possa contaminar,


Mas o que sai dele, isso é o que contamina o homem,


porque não entra no seu coração, mas no seu ventre e é lançado fora, ficando puras todas as comidas.


E dizia: O que sai do homem, isso é o que contamina o homem.


Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano,  a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.


Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem, (Marcos. 7.15,19-23).


Desse modo, outra manifestação do pecado em nossa vida, é a “maldade”. O próprio Senhor Jesus Cristo disse, que nós seres humanos em nossa natureza humana pecaminosa, afirmou que somos “MAUS”, (Mateus. 7.11).


Portanto, “MAL” é tudo aquilo que se opõe ao que é certo, ao bem,à obediência à santa palavra de Deus e a sua santidade.


Assim, o próprio salmista Davi já dizia que em iniquidade fomos formados e em pecado nos concebeu a nossa mãe, (Salmo. 51.5).


Dessa forma, o pecado conduz o ser humano a viver também uma vida de ”incredulidade”  perdendo todo respeito e consideração em relação às coisas de Deus.


Assim sendo a “incredulidade” nas coisas de Deus, ainda conduz o pecador a viver uma vida de total “desobediência” não apenas a Deus, mas aos pais, as autoridades constituidas por Deus e se tratando de Cristãos ao pastor, que Deus o colocou para cuidar de sua alma, (Hebreus. 13.17).


Dessa forma, a “incredulidade” do ser humano nas coisas de Deus, o leva ainda a viver uma vida de “ilegalidade”, sendo um termo aplicado abertamente aqueles que se opõe a tudo que está relacionado a Deus, também para se cumrir na vida dos adeptos da ideologia Satânica do comunismo e mais ainda no que profetizou a palavra de Deus, que no fim da dispensação da graça, ia agir no mundo um espírito demoníaco nas pessoas que haveriam de se opor, levantar contra tudo que está relacionado a Deus dizendo|:


O qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora, (2 aos Tessalonicenses.2.4a).



Por consequência, conforme já foi dito, o pecado leva o ser humano, devido a sua natureza pecaminosa a praticar atos que são contrários a Deus e ofende a sua santidade, tornando o homem inimigo de Deus, (Romanos. 5.5-10) nos diz assim:


E a esperança, não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração, pelo Espírito Santo que nos foi dado.


Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.


Porque, apenas alguém morreria por um justo; pois poderia ser que pelo bom, alguém ouse morrer.


Mas Deus, prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.


Logo, muito mais agora, sendo justificados por seu sangue, seremos salvo por ele da ira.


Porque se nós sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus, pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida, (Romanos. 5. 5-19).


Em vista disso, a única maneira do pecado não se manifestar em nossa natureza pecaminosa e caída da graça de Deus, é sermos regenerados, nascendo de novo pelo Espírito Santo e sendo lavados pela palavra de Deus, que gera dentro de nós verdadeira santificação; sobre esse assunto  falaremos mais detalhadamente depois, pois conforme ensina a Bíblia Sagrada, sem santificação ninguém verá o Senhor, (João. 17.17; Hebreus. 12.14).


Isto posto, esse assunto, é de uma seriedade tamanha, que o Senhor Jesus Cristo, nos afirmou dizendo que se não nascermos de novo, não poderemos nem entrar no Reino de Deus, nem mesmo vê-lo, vejamos:


Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.


Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo, que aquele que não nascer da água,(palavra de Deus) e do Espírito,(Espírito Santo) não pode entrar no reino de Deus, (João. 3.3,5)


Sendo assim, o Apóstolo Paulo nos mostra as obras da nossa carne, as quais fazem parte da nossa natureza humana pecaminosa, desde o nosso nascimento dizendo:


Digo, porém: Andai em Espirito e não cumprireis a concupiscência da carne.


Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.


Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.


Porque as obras da carne são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatrias, feiticarias, inimizades,, porfias, emulações, iras, pelejas, disensões, heresias, invejas, homicidios, bebediçes, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, “que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus”, (Gálatas.5.19.21).


Dessa maneira, em relação a essa situação pecaminosa do ser humano, não devemos nos desanimar, pois a Escritura Sagrada nos ensina, que Deus encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos crentes, (Gálatas. 3,22). 


Assim, era a nossa condição diante de Deus, antes de conhecermos a Jesus Cristo, pois além de sermos culpados de todo tipo de pecado pessoal, ainda abrigava-nos dentro de nós essa natureza carnal pecaminosa.


Desta maneira o ser humano foi criado para viver na esfera de Deus em obediência a ele e em santidade, entretanto ao pecar é desobedecer a Deus, passou a viver em uma atmosfera de  pecado e desobediência  a Deus.


Portanto, sua vida agora no pecado, se encontra em total desobediência  a Deus e aos seus mandamentos que é para vida e não para a morte.


Dessa forma, Deus encerrou a todo ser humano debaixo do pecado,(da desobediência) para com todos usar de misericórdia, (Romanos. 11.32).


Condizente a essa nossa terrível situação de pecador, os seres humanos se encontram em estado de pecado por decreto divino.


Desse jeito, Deus deixou a todos debaixo do pecado, para com todos usar de misericórdia e salvá-los.


Portanto o único antídoto eficaz contra o pecado em nossa vida é o sangue de Jesus Cristo, o seu filho que nos purifica de todo pecado, pois  a esse respeito a palavra de Deus assim afirma:


E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: Que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.


Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade.


Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os monstros, e o sangue de Jesus Cristo, seu filho nos purifica de todo pecado, (1 João.1-5-7).


Agora, talvez você me pergunte: O que significa o ser humano viver e andar em trevas? A esse respeito, a Bíblia Sagrada, nos dá seguinte resposta:


E vos vivificou, (Jesus Cristo), estando vós mortos, (espiritualmente falando) em ofensas e pecados.


Em que, noutro tempo, (da nossa vida de incredulidade), andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, (Satanás) do espirito que agora opera nos filhos da desobediência,


Entre os quais todos nós também antes, andávamos nos desejos da nossa carne e dos pensamentos e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.


Mas Deus, que é riquisimo em misericórdia, pelo seu amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas e pecados, nos vivificou ,  juntamente com Cristo, pela graça sois salvos.


Porque, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós é dom de Deus.


Não vem das obras para que ninguém se glorie, (Efésios. 2.1-5,8,9).


Portanto, quem mais nos falou com clareza sobre andarmos nas trevas foi o Senhor e Salvador Jesus Cristo que nos disse:


Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.


Quem crê nele não é condenado; Mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito filho de Deus.


E a condenação é esta: Que a luz (se referindo a Jesus) veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas (se referindo a Satanás) do que a luz, porque as suas obras eram más.


Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz (Jesus Cristo) e não vem para a luz (Jesus Cristo), para que as suas obras não sejam reprovadas, (João. 3.17-20).




Assim, também o pecado gerou a morte física e espiritual, ou separação eterna de Deus, pois nunca esteve em seu plano, criar o ser humano para morrer, nem física e nem espiritualmente.


Certo pastor disse que o mundo é o grande cemitério de Satanás, que mantém os pecadores mortos espiritualmente, fazendo a sua vontade, ainda bem que existe também os vivos espiritualmente falando, fazendo a vontade de Jesus Cristo.


Em vista disso, ainda está escrito, que a alma que pecar, essa morrerá, (Ezequiel. 18.4); e ainda conforme (Romanos. 6.23) onde diz que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus, é a vida eterna por Cristo Jesus.


Dessa forma, em  ( Romanos. 5.12) nos ensina que por um só homem (Adão) entrou o pecado no mundo e , pelo pecado a (morte física), assim a morte passou a todos os homens porque todos pecaram.


Desse jeito, aqui está explicando que todo o ser humano morre em Adão, mas também é vivificado por Jesus Cristo.


Assim em Adão, todos morrem física e   espiritualmente; mas em Jesus Cristo, todos serão vivificados física e espiritualmente, pois já passamos da morte para a vida, e ainda haverá ressurreição do corpo, assim, nenhuma condenação há para quem está servindo a Jesus Cristo, (João. 5.24; Romanos. 8.1; 1 Coríntios. 15.49.54; Daniel. 12.2).


Lamentavelmente, ainda preciso te dizer que conforme nos ensina as Escrituras Sagradas, uma  parte da “doutrina da depravação total do ser humano” é que todos se encontram vivendo debaixo do pecado e assim estão mortos espiritualmente, ou desligados de Deus e vivendo ainda, debaixo da condenação, e ainda sob o poder de Satanás, sendo controlados em seus pensamentos, sentimentos e tendo a vontade sempre de pecar, pois em (1 João. 5.19), o Apóstolo diz que o “mundo inteiro jaz no maligno” ;ainda em  (2 Coríntios. 4.4) Satanás é chamado o “deus deste século”;  ainda em ( Efesios. 2.1-3) Ele é “o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência”.


Portanto, em ( Colossenses.1.13) está escrito que ele (Jesus Cristo) nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor.


Assim, quem ainda não nasceu de novo, aceitando a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, e arrependeu de seus pecados, ainda se encontra em Adão com a velha natureza pecaminosa, é também também se encontra vivendo sob o controle do pecado e de Satanás, pois sem saber, fazem parte da família de Satanás, por ser o seu filho, conforme está escrito em (1 João. 3.10) que existe neste mundo filhos de Deus, mas também filhos do Diabo que sem sabe, os pecadores perdidos fazem  parte do seu Reino de trevas e pecados e ainda é cidadão do cosmo controlado por Satanás, sendo portanto cidadão de um Estado de rebelião contra Deus, sua palavra e sua vontade, que se manifesta atualmente no mundo na esquerda comunista, que não tem nenhuma relação com Jesus Cristo.


2º) - A CULTURA “WOKE”, PREPARANDO AS NAÇÕES PARA O GOVERNO UNIVERSAL DE SATANÁS.



Portanto, essa nova cultura que nasceu em 2010 nos “EUA” pelos americanos descendentes de Africanos Ocidentais, que recebeu o nome de “STAY WOKE” que em português significa “Continue acordado, ou se desperte” que você vai ver que este despertar é apenas para o “MAL”, que se refere a uma consciência social e racial maligna que propõe uma mudança total e universal nos valores éticos, sociais, morais, cristãos e familiar que regeram a  sociedade universal, até aos dias atuais, ou uma inversão total de valores, para se cumprir ( Isaías. 5.20) que diz:


Ai daquele que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo.


Assim, dessa forma, no final da década de 2010, também para se cumprir as profecias Bíblicas, surgiu as “políticas identitárias” ou a “ideologia do identitarismo”, que se refere a políticas baseada em interesses de “grupos ideológicos” e nas perspectivas destes grupos sociais que os cidadãos de todo o globo terra se identificam como:


Identidade de Gênero, diversidades de orientações sexuais, sem qualquer limite moral, desde Bestialida, necrofilia, ou a abominável lei 3369/2015 do deputado comunista e satanista, esquerdista  Orlando Silva do partido esquerdista do comunismo que institui o novo e pervertido, diabólico Estatuto da família no século XXI, entre duas ou mais pessoas independente de seu sexo, podendo se relacionar sexualmente entre filhos e mães, pai e filhos, irmãos e irmãos denomina “de família poli-amor do século XXI”, uma destruição total da família formada por um homem e uma mulher estabelecida por Deus na Bíblia Sagrada.


Acrescido, a todas essas aberrações, diversidades de religiões pagãs, excluindo apenas Jesus Cristo, o cristianismo e os cristãos, os quais não terá mais lugar nessa nova sociedade universal,  como a ascensão do Satanismo e do paganismo, como atualmente já está acontecendo um avivamento de culto a Satanás em todo mundo, como recentemente ergueram uma imagem de cinco metros de Lúcifer em Gravataí Rio Grande do Sul, apesar da grande catástrofe que ali aconteceu, provando que os Satanistas adoradores e cultuadores conscientes de Satanás, não possuem nenhum arrependimento do que fazem  em promover o mal, porque também se cumpre a Bíblia Sagrada que diz:


E os homens (malignos, adoradores do Diabo) foram  abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.


E, por causa das suas dores e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu e não se arrependeram das suas obras, (Apocalipse. 16.9,11).


Portanto, uma das coisas que vai aumentar daqui para frente no mundo inteiro, vai ser o número de pessoas Satânicas que vão zombar, blasfemar e escarnecer de Deus, e ainda dos cristãos, também para se cumprir a palavra de Deus que diz:


Sabendo primeiramente isto: Que nos últimos dias, (antes do arrebatamento da igreja) virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências

blasfemando o caminho da verdade. (2 Pedro. 2.2.b; 3 ... 3a).


Portanto, ali, esses pobres adoradores de Satanás, ainda pretendem construir um templo dedicado ao Diabo, que segundo eles é o maior do Brasil para desmistificar a imagem de Lúcifer no Brasil, a qual é atacada pela igreja.


Dessa forma, ainda segundo a fundadora, existem 322 demônios que são variações de uma mesma energia, provando que eles estão trabalhando, conscientemente, para Satanás  e seus demônios.


Porém, aumenta em todo mundo cada dia mais, o grupo social de pessoas pervertidas sexualmente falando, em todos os sentidos, como grupo de LGBTS, LÉSBICAS, FEMINISTAS, PEDÓFILOS, ESTRUPADORES, ASSASSINOS, USUÁRIOS DE DROGAS, ETNIAS RACIAIS, TERRORISMO COMO GRUPO DOS RAMÁS , HEZBOLLARS E TANTOS OUTROS, NACIONALISTAS , com as suas inversões de valores, éticos, morais, sociais, familiar, do cristianismo, da Bíblia Sagrada e seus ensinamentos, dos cristãos, da pessoa de Jesus Cristo, como nunca antes aconteceu na história da humanidade, convertendo conscientemente as nações para se unirem com uma grande rebelião total contra o criador, estabelecendo no mundo inteiro a mentira e destruindo completamente a verdade, para se cumprir,  ( 2 aos Tessalonicenses. 2.3-12) que diz:


Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim (a vida de Jesus Cristo para arrebatar a igreja) sem que antes venha a apostasia,(mudança, desvio conscientemente da verdadeira fé em Jesus Cristo),  e se manifeste o homem do pecado, (o anticristo), o filho da perdição.


O qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora, (como está acontecendo atualmente no mundo inteiro);de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.


Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?


E, agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo, seja manifestado.


Porque o mistério da injustiça opera; somente há um que,(o Espirito Santo, através da igreja), agora que resiste até que do meio seja tirado, (através do arrebatamento da igreja);


E, então, (após o arrebatamento da igreja), será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará, (não destruirá) pelo esplendor de sua vinda.


A essência ainda, (o anticristo, o filho da perdição) é segundo a eficácia de Satanás (que vai dar a ele todo o seu poder da maldade, Apocalipse. 13,4), com todo poder, e sinais e prodígios de mentira. E com todo engano da injustiça para os que perecem, (não para os cristões que não vão mais estar aqui, pois já foram arrebatados) porque não receberam o amor da verdade (Jesus Cristo, João 14,6) para se salvarem.


E, por isso Deus lhes enviará (aos ímpios pecadores) a operação do erro, para que creiam a mentira, ( que é o próprio Satanás, (João. 8.44).


Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade (Jesus Cristo. João. 14.6), antes tiveram prazer na iniquidade, (no pecado e em Satanás).


Portanto, esses rótulos de identidade e seu crescimento universal, combinam com o populismo, a esquerda comunista, com seus conceitos ideológicos e maléficos, conhecidos com “interseccionalidade” que se refere ao novo estudo das novas identidades sociais, morais, éticas, familiar, religiosas e sexuais, liberando todo tipo de comportamento os quais serão aceitos, pondo fim à “opressão” e a “discriminação social”, onde tudo será aceito sem haver qualquer questionamentos contrários.


NOTA: Quando eu estava escrevendo esta mensagem, entendi claramente que o mundo que conhecemos até agora, está deixando de existir, para dar lugar a um novo mundo, onde não haverá nenhum tipo de restrição e proibição, também para se cumprir, (Gênesis. 11. 6) que diz:

E o Senhor disse: Eis que o povo de toda terra é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que todos começam a fazer; e, agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentam fazer.


Lamentavelmente, estamos vivendo nesta época, da pós modernidade e da contracultura onde nada mais é proibido, pois o lema é este: “E proibido proibir”



Posteriormente, fui assistir uma visão que um Pastor Norte Americano teve e foi revelado a ele as mesmas coisas, coincidência?


Dessa forma, a “interseccionalidade”, ensina que as conceituações clássicas que regeram a sociedade universal até agora, após o dilúvio, segundo essa nova ideologia de vida, estão todas erradas e não passam de “opressão e discriminação social”, tais como:


Racismo, machismo, sexismo e suas várias opções sexuais, classicismo, colonialismo, patriarcalismo, cristianismo, xenofobia, bifobia, Homofobia, Transfobia, homossexualismo, lesbianismo e todo tipo de intolerância de comportamentos e crenças, que cria um sistema de “opressão” e “descriminação”, que reflete o cruzamento e toda forma de discriminação e intolerância social.


Assim, quem está por trás de toda essa mudança social é a  “ONU” , e os governos das nações que entendem como um instrumento das desigualdades e das identidades coletivas.


Portanto, um dos objetivos da “interseccionalidade” é promover o feminismo universal, com o empoderamento total   das mulheres, que vão assumir cada vez mais o lugar dos homens na sociedade.


Dessa forma, assim também com o crescimento assustador dos homossexuais, das lésbicas, dos ateus e de tantos outros grupos sociais que vão dominar a sociedade universal, entramos na esfera social da criação de “uma nova hierarquia social” , destituída por completo de valores judaicos e cristãos denominado de “Estratificação social”, que se trata de um processo social de classificação das pessoas como categoria de grupos sociais.


Dessa forma, haverá uma total inversão de valores das quais nunca houve, formando uma nova Hierarquia social, pondo um fim total na sociedade atual, para se cumprir o que já foi profetizado pela Bíblia Sagrada dizendo:


Porque a cama (social) será tão curta, que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor, tão estreito, que ninguém se poderá cobrir com ele ( Isaías.28.20).


Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite (da grande tribulação) vem, quando ninguém pode trabalhar, ( João. 9.4).


Mas, antes de todas essas coisa, lançarão mão de vós e vos perseguirão…


E vos acontecerá isto para testemunho.


E de todos sereis odiados  por causa do meu nome, ( Lucas. 21.12a, e, 17)


Como atualmente, já está acontecendo em todo mundo, pois está se formando uma perseguição universal contra Jesus Cristo, os Judeus e a cultura judaica,  os cristãos e o cristianismo.


Dessa forma, essa nova sociedade satânica que está sendo construída pela “ONU” e pelos governos do globalismo das nações, e ainda das sociedades secretas, bem como das “ONGS” e “MÍDIAS” esquerdista que trabalham a favor da implantação universal do comunismo, classifica categorias de pessoas, para construir uma “nova hierarquia social com os seguintes objetivos”:


1 - Um nova sociedade que está sendo formada, sem o reflexo das diferenças individuais;


2 -  Essa estratificação social daqui para frente será contínua e sem volta;


3 - Será global;


4 - Envolve todos os segmentos da sociedade, principalmente às crenças religiosas, com o objetivo final de varrer o cristianismo e o nome do Senhor Jesus Cristo da face da terra, que está sendo liderada politicamente falando pela esquerda universal  e pelo partido comunista.


CONSIDERAÇÕES FINAIS: Portanto, a “doutrina da depravação total do ser humano” nos esclarece pela Bíblia Sagrada, que o homem natural, pecador, vivendo no pecado sem Jesus Cristo, está para sempre perdido.


Caso, ele venha a se arrepender de seu pecados, aceitando a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador e permanecendo fiel a Cristo até o fim das sua vida, também estará salvo para sempre da condenação eterna, pois a Bíblia Sagrada assim  diz:


Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares , para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, mas o seu sangue eu o derramarei da tua mão.


Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva; convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que razão morrereis ó casa de Israel.


De todos os seus pecados com que pecou não se fará memória contra eles; juízo e justiça fez, certamente viverá, (Ezequiel. 33.8,11,16).


Que o nosso Deus maravilhoso e piedoso te abençoe grandemente com esta mensagem, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.


Pastor João Viana.

Postar um comentário

0Comentários

Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com

Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.

Postar um comentário (0)
Privacy Policy Cookie Policy Terms and Conditions