ORIGEM E OBJETIVOS DA ESQUERDA, À LUZ DA BÍBLIA SAGRADA.

Pr. João Viana
By - Pr. João Viana
0


ORIGEM E OBJETIVOS DA ESQUERDA, À LUZ DA BÍBLIA SAGRADA.



INTRODUÇÃO: Compreende-se, que o campo das coisas sagradas, principalmente provenientes dos ensinamentos Bíblicos, não pode ser realizados deixando de observar uma exegese correta, partindo da interpretação gramatical e sistemática das Escrituras Sagradas, observando ainda textos e contextos para não se transformar num pretexto herético e histórico, observando ainda a etimologia das palavras no  original Hebraico e Grego e por fim, realizando uma hermenêutica correta na interpretação da Bíblia.


Ainda, é preciso observar que não se pode separar as ideologias da esquerda, das forças políticas, pois as origens culturais e sociais das suas ideias são movidas por forças religiosas.



1º) - AS RAÍZES IDEOLÓGICAS DA ESQUERDA.



Portanto, antes de mais nada, precisamos entender que desde a era dos Apóstolos, opera no mundo um Jesus Falso, um Falso espírito que engana os povos, com um falso evangelho.


Assim está escrito:


“Tomara que me suportasse um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém ainda.


Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo.


Porque, se alguém for pregar-vos outro “Jesus”  que nós não temos pregado, ou se recebeis o “espírito” que não recebestes, ou outro “evangelho” que não abraçastes, com razão o sofrereis,(2 Coríntios.11.1,3,4)”.


A rejeição dos ensinamentos da Bíblia Sagrada produz falsas ideologias, tanto políticas, quanto sociais e religiosas.


A falsificação da Bíblia, da mensagem do evangelho e a inversão de valores sempre existiram.


Porém nesses dias finais da dispensação da graça, a esquerda socialista e comunista trabalha incansavelmente através de seus adeptos em substituir tudo o que é verdadeiro pelo falso, para se cumprir (Isaías.5.20) que diz:


Ai  dos que ao mal chamam bem  e ao bem mal; dos que transformam as trevas em luz e a luz em trevas. Dos que mudam o amargo em doce e o doce em amargo!”.


Por exemplo: Você defenderia quem corta a cabeça de crianças inocentes?


Milhões defendem.



2º) - A IDEOLOGIA RELIGIOSA DA ESQUERDA.



Conforme as ideologias revolucionárias da visão de mundo, os marxistas vêem tudo às avessas.


A imagem do mundo às avessas vendo a realidade invertida é um dos cernes do pensamento revolucionário.


Conforme Eric Voegelin -(1901-1985) a falsa interpretação do Cristianismo gerou movimentos totalitários como o nazismo e o comunismo. 


Por exemplo: “O Marxismo Cultural” pretende transformar a sociedade em um modelo de valores comunistas.


Sair de um Estado capitalista e entrar em um Estado comunista é um dos planos para implantar a ideologia Marxista socialista e comunista.


Essa mudança de paradigmas da sociedade se daria através de mudanças gradativas das culturas de uma nação.


Dessa forma a mentalidade das pessoas, suas visões políticas, seus comportamentos estão sendo alterados, abrindo portas para o comunismo ser instaurado através da alienação das pessoas.


O marxismo cultural está sendo implantado através das causas progressistas defendidas pela esquerda como ideologias de gênero, a cultura do politicamente correto, a defesa dos direitos dos diferentes, da liberdade sexual e o  multiculturalismo.


Um dos maiores objetivos deste Marxismo Cultural é destruir a família, o cristianismo, o Judaísmo e todos os demais valores morais que regem a sociedade e ainda empoderar as mulheres através do feminismo.



3º) - MULTICULTURALISMO E CONTRACULTURA.



Portanto, o multiculturalismo se refere a um aglomerado de culturas numa só região que também pode ser entendido como mistura cultural.


Assim sendo este disfarce do multiculturalismo  pretende na verdade implantar um Monoculturalismo ou a existência de apenas um grupo racial em determinada região, produzindo o nacionalismo e por fim o totalitarismo da esquerda.


Charles Taylor, (Filósofo- 1931) escrevendo sobre multiculturalismo afirmou que os seres humanos podem viver sem regras.


Ideologia que surgiu na torre de Babel, promovendo uma unidade dos povos, da língua, sem haver restrições (regras) de tudo que intentavam fazer,(Gênesis.11.6).


Multiculturalismo é a destruição total de toda uma cultura que regeu a sociedade até o presente e a implantação na aldeia e no mercado global de uma nova cultura, que significa uma contracultura,(Salmos.11.3).


O reavivamento do projeto da torre de Babel, uma só religião, uma só etnia, uma única economia, um único Estado mundial com um governo mundial centralizado, uma só cultura.


A ideologia do multiculturalismo e a aplicação desse pensamento global, vai cumprir, (Apocalipse.17.13).


Assim, se as nações da terra devem se unificar em uma única economia e em um único mercado, com um único grande governo, deve também haver uma única cultura.


O objetivo final é nivelar todos os países.


Com a ascensão do Trans-Humanismo que é uma ideia do futuro da humanidade, destruindo a velha ordem das coisas implantando uma nova ordem, ou ainda o surgimento de uma nova sociedade, transformando toda mentalidade do ser humano



Diante desta  destruição total de valores, o justo apenas pode orar e anunciar a palavra de Deus, a única verdade absoluta.



4º) - O SURGIMENTO DA CONTRACULTURA E SEUS OBJETIVOS.



Assim sendo, os jovens libertários, rebeldes na década de 1950 e 1960 nos EUA, se uniram para contestar as regras impostas pela sociedade Americana, dando início a ideologia da contracultura.


1 - O objetivo era se opor aos padrões culturais da sociedade;

2 - Romper barreiras que criam limitações ao estilo de vida na área moral;

3 - Romper com os padrões de vida até então observados;

4 - Seu real significado é o rompimento com os padrões morais da sociedade, “rebeldia”;

5 - A ideia final é que não haja um padrão hegemônico de cultura, mas cada indivíduo possa escolher livremente seu comportamento, religião, padrões éticos de vida, e outras questões referentes a sua existência no mundo, de ordem social, sexual,  moral e ideológica.


Em 1968 o cantor Caetano Veloso compôs a música “É PROIBIDO PROIBIR” a qual foi uma mensagem clara contra os padrões franceses do conservadorismo.


Assim, o movimento Hippie. o movimento paz e amor do sexo livre, o Rock and roll, a negação de Jesus Cristo e do cristianismo e a busca pelas religiões orientais como budismo, hinduísmo, a transformação dos alimentos com a implantação do vegetarianismo, drogas e substancias psicodélicas, que produziam  alucinações, a mudança dos padrões de comportamento no vestir, no falar e no comportar com  chinelos, com roupas rasgadas e coloridas, com os homens mantendo os cabelos crescidos, todo esse comportamento rebelde e  muito mais fez parte da contracultura, que hoje continuam agindo nos meios políticos através do domínio das minorias.



5º) - A ESQUERDA E O GNOSTICISMO.



O Gnosticismo surgiu para combater o cristianismo.


Carpócrates de Alexandria na metade do século II d.C usando o evangelho segundo o Hebreus, livro apócrifo, fundou uma seita gnóstica que pregava a purificação do mal por meio de uma vida de devassidão e o desenvolvimento de uma vida sexual desenfreada, condenado o casamento, a propriedade privada e o conjunto das leis políticas e religiosas de sua época, negando a salvação pelo Senhor Jesus Cristo e sim pelo conhecimento, ensinando que a vida é ruim, que o mundo é e a matéria são maus e são frutos de uma falsa divindade.


Os membros desta seita, desprezavam a vida, bem como o corpo humano visto como um cárcere da alma.


Outra característica do gnosticismo era em relação à diferença existente entre os sexos.


Concebiam assim, a distinção entre o masculino e o feminino, como uma obra maléfica do Demiurgo abraçando a ideia de diferença  entre os sexos, criando um ser andrógino indeterminado e livre das limitações e condicionamentos da natureza.


O Gnosticismo ensinava o ser humano a abolir da sua vida qualquer regra e normas de pensamentos e condutas morais afirmando sua total autonomia.


Assim, as forças políticas da esquerda atualmente, defendem a ideologia de Gênero, a liberação das drogas, o aborto, a liberação sexual, a constituição de famílias alternativas, o ecologismo, o trans-humanismo, o desconstrucionismo da sociedade patriarcal, o feminismo através do empoderamento das mulheres, a oposição a ordem moral e espiritual da sociedade com a destruição do cristianismo e do judaísmo.


6º) - A ESQUERDA, O MILENARISMO E A UTOPIA COMUNISTA.


A ideologia milenarista prega uma mudança total da sociedade.


Surgiu como uma interpretação errada do reino de mil anos de Jesus Cristo na terra, após o julgamento das nações e no final da grande tribulação, com o reinado do anticristo que durará sete anos,(Apocalipse.20.1-6).


Os nazistas no tempo de Hitler, tentaram legitimar o seu poder resgatando o seu regime como uma continuação do “SACRO IMPÉRIO ROMANO” que foi um complexo de territórios localizados na “EUROPA  CENTRAL” que se desenvolveu durante a idade média até sua dissolução em 1806.


Em 1815 foi criada uma nova Alemanha que sobreviveu até 1866, se tornando  em um Estado-nação em 1871 que passou a chamar o império alemão.


O Sacro Império Romano, o primeiro Rich se entendeu (800-1806); o segundo Reich de (1871 -1918).


Hitler denominou este regime de O Reich de mil anos sem haver modificações constituído por “UM POVO, UM REICH E UM LÍDER”), velho ideal da torre de Babel, (Gênesis.11.1-6).


Na propaganda nazista se pronunciavam o termo “ALTES REICH” (VELHO REICH) para designar o Sacro Império Romano.


Portanto, nessa mesma região vai se erguer o Império do Anticristo.


Acerca de um futuro teórico da história da Alemanha, RUDOLF WALTER RICHARD HESS que foi nomeado por Hitler seu vice Fuhrer em 1933 no julgamento em Nuremberg já sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o Fuhrer do quarto Reich.


Em 1960 e 1970 este termo se tornou popular, pois dentro deste quarto reich dentre outras coisas vai prevalecer o totalitarismo,


(sistema de governo que proíbe partidos de oposição individual ao Estado  e às suas alegações e que exerce um elevado grau de controle na vida pública e privada dos cidadãos)como já acontece em vários países comunistas onde temos por exemplo a Coreia do Norte.


Este é o ideal político da esquerda comunista que vai terminar no governo do anticristo.


O ideal ainda é criar um “IMPÉRIO OCIDENTAL SOCIALISTA” criando o “CHOQUE DAS CIVILIZAÇÕES” com novas identidades morais, culturais, políticas, econômicas e religiosas, ou a reconstrução de “UMA NOVA ORDEM MUNDIAL” marcando o fim de uma sociedade e o início de outra, ou que seja, “o fim da história num sentido Hegeliano”, ou o fim da modernidade com seus valores éticos e o começo da pós-modernidade sem esses valores.


A filosofia do surgimento dessa nova sociedade


“É ser idêntico a si mesmo e exclui o seu oposto (princípio da identidade e da contradição) que a lógica da realidade é  a constante mudança, ou passagem de um elemento ao seu oposto.


Só essa igualdade reinstaurando-se, ou só a reflexão em si mesmo ou no seu ser outro, é que são o verdadeiro; e não uma unidade originária enquanto tal, ou uma unidade imediata enquanto tal. o verdadeiro é o vir a ser de si mesmo, o ciclo que pressupõe seu fim como sua meta, que o tem como princípio, e que só é efetivo mediante sua atualização e seu fim”


Em resumo, essa nova filosofia de vida centraliza o ser humano em si mesmo, colocando somente seus desejos de ser a si mesmo sem sofrer modificações.


Por exemplo, já está ficando proibido, evangelizar os índios e outros povos nativos pois eles devem permanecer com suas próprias culturas.


Segundo Samuel P. Huntington “As grandes divisões entre a humanidade  e  a fonte dominante de conflitos será cultural, o choque de civilizações, dominará  a política global .


Samuel conclui dizendo: “As civilizações ocidental e islâmica, seriam as únicas com intenções de expansão e pretensões universalistas e por isso encontrariam-se constantemente em confrontos e disputas culturais, políticas e ideológicas”; acrescento religiosas.


Para a esquerda comunista o mal não se encontra no interior das pessoas e sim na sociedade capitalista.


O comunismo erradicaria o mal social criando uma sociedade perfeita, igualitária sem classes sociais, sem dinheiro.


Ludwig Feuerbach considera que um indivíduo é produto do seu meio ambiente e Deus é uma criação do ser humano e que as qualidades que o ser humano atribui a Deus são realmente qualidades da humanidade.


Karl Marx absorveu suas ideias e afirmou que o mundo real é o mundo material.


Conforme Juliana Bezerra professora de História, “O materialismo dialético (das ideias) procura entender os processos sociais ao longo da história. 


Essa teoria socialista partiu de Karl Marx e Friedrich Engels procurando entender as relações sociais.


Assim  a matéria pode ser transformada pelas ações humanas.


Desta forma o mundo físico, o ambiente, o organismo, os fenômenos físicos, os seres humanos, a cultura e a sociedade criam o mundo”.


Portanto o mundo material é apenas um reflexo das ideias humanas.


Essa ideologia do humanismo significa valorizar o ser humano e a condição humana acima de todas as coisas, inclusive do próprio Deus criador de todas as coisas.


Com esta filosofia o ser humano passa a ser o centro do seu próprio pensamento, ou tudo existindo apenas a partir do pensamento humano.


Assim o ser humano passa a ver a si mesmo, como um ser criativo, com capacidade de criar soluções e modificar a natureza ao seu favor.


Portanto através do humanismo entramos na época do pós- humanismo que inspiram a superação do humanismo através de ideologias chegando ao transhumanismo ou ao aprimoramento do ser humano através da tecnologia, transcendendo a matéria humana de barro misturada com ferro,(Daniel.2.41-43).


Assim, entramos na era das inteligências artificiais totalmente sintéticas e virtuais, ou uma associação entre dois organismo de matérias diferentes com o ferro unido ao barro, (robôs e seres humanos), ou seres humanos robotizados. 


Desta forma a capacidade de um pós-humano, ultrapassa a capacidade de um ser humano, os quais iram se concentrar na cibernética, ou no controle e comunicação do ser humano com a máquina.


Esse pós-humano vai estar totalmente conectado com a tecnologia digital, tornando em absoluto os seres humanos, se concentrando na modificação da espécie humana


Portanto os pós-humanos vão predominar sobre os humanos na sociedade por causa de suas habilidades.


A conclusão diabólica desta tecnologia é produzir um “deus pós-humano” pois os pós-humanos que superaram os seres humanos, não estão mais confinados ao nível humano, pois irão crescer física e mentalmente ao ponto de parecer seres divinos em relação aos padrões do seres humanos atuais.


Esses robôs com uma forma humana se tornarão tão inteligentes e sofisticados que seu comportamento e suas inteligências não seriam conhecidas pelos seres humanos modernos.


Assim, o materialismo criou uma religião puramente centralizada no homem e exclui Deus da sua existência, preparando o mundo para o governo do homem do pecado, o filho da perdição(2 Tessalonicenses.2.3).

Pastor. João Viana


Postar um comentário

0Comentários

Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com

Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.

Postar um comentário (0)
Privacy Policy Cookie Policy Terms and Conditions