AS ÁRVORES MORTAS QUE VOLTAM A VIVER

Pr. João Viana
By - Pr. João Viana
0


AS ÁRVORES MORTAS QUE VOLTAM A VIVER


COMEÇO: Conforme se encontra escrito no livro do patriarca Jó, assim diz:


Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tudo lhe puseste limites, e não passará além deles.


Desvia-te dele, para que tenha repouso, até que, como o jornaleiro, tenha contentamento no seu dia.


Porque há esperança na árvore, que, se for cortada, ainda se renova, e não cessarão os seus renovos.


Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó,


ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta.
(Jó 14.5-9).



1º) - A MANIFESTAÇÃO DA VIDA



Portanto, uma das características do deserto é que ali somente tem areia, não existe água, por essa causa também não existem árvores, retratando a falta de vida.


Assim sendo, na Bíblia Sagrada as árvores de várias espécies simbolizam também os seres humanos de várias tribos, raças, línguas e nações, mas todos precisam ter uma coisa: Esperança.


Dessa maneira, os seres humanos precisam aprender também com as árvores, pois na Bíblia Sagrada um rei poderoso foi reduzido a um tronco, mas ficou com as suas raízes na terra {...} onde foi molhado com o orvalho do céu, e reviveu fisicamente falando (Daniel 4.15a).


Diante do exposto, uma árvore não pode superar o ser humano em esperança, pois quando uma árvore é cortada ela brota novamente, se estiver  plantada perto das águas.


Portanto, uma coisa deve ser observada: 


Conforme a Bíblia Sagrada, a árvore cortada brotará novamente através do cheiro das águas, e dará ramos como a planta (v.9).


Sendo assim, é impossível uma árvore que foi cortada brotar novamente em um lugar onde não existe água.


Levando isso em conta, a água é a fonte da vida, e sem a mesma, se torna impossível a árvore voltar a viver por si mesma.



2º) - A MAIOR ESPERANÇA DO SER HUMANO.



Assim sendo, nesse aspecto, a Bíblia Sagrada também fala a respeito dos seres humanos que não têm esperança (1 aos Tessalonicenses 4.13), quando o Apóstolo Paulo está se referindo à ressurreição do corpo, onde milhões em todo mundo creem na mentira da reencarnação, doutrina de demônios, onde 1 Timóteo 4.1,2 está escrito:


Mas o Espírito (se referindo ao Espírito Santo) expressamente diz que, nos últimos tempos (no tempo em que estamos vivendo), apostarão alguns da fé (desvio da verdadeira fé expressa na Bíblia Sagrada) dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios. 


pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.


Considerando isso, vivemos em uma época em que grande parte da humanidade não tem esperança de salvação e vida eterna, pois ainda nem creem na ressurreição do corpo, mas na doutrina de demônios sendo a doutrina da reencarnação, onde o Apóstolo Paulo chega a dizer que “Se esperarmos em Cristo somente nesta vida (vivendo sem esperança da ressurreição do corpo), somos os mais miseráveis de todos os homens (1 Coríntios 15.19).



3º) - O GRANDE QUESTIONAMENTO DO PATRIARCA JÓ



Dessa maneira, fazendo uma analogia em que a árvore, ao ser cortada, ao cheiro das águas volta a renovar-se e a viver, Jó queria saber onde estaria o espírito do ser humano depois de morto, e de ser consumido o seu físico pelo pó!? (vs.10).


Concluindo, o patriarca Jó queria saber se morrendo o homem, ele  tornaria a viver? (vs.14).


Dessa maneira,  a resposta para sua pergunta pode ser encontrada em Daniel que disse:


E muitos dos que dormem (fisicamente falando) no pó da terra ressuscitarão (não reencarnarão), uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno (Daniel 12.2).


Pois eles,  desprezaram e não quiseram servir nem saber nada a respeito de Deus aqui na terra, os tais também serão  desprezados por Deus na eternidade, que também não vai querer saber deles, nem permitir os tais verem a cidade que preparou para a morada eterna dos que foram salvos por Jesus Cristo na terra (João 3.3).


Em vista disso, o sábio Salomão, no final de sua vida nos falou  sobre o fim do corpo humano aqui na terra e também do espírito humano dizendo:


E o pó (corpo) volte à terra, como era, e o espírito volte a Deus que o deu (Eclesiastes 12.7).


Portanto, Jesus Cristo mais tarde esclareceu sobre a ressurreição, e (não a reencarnação)  do corpo humano dizendo:


Porque, como Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo.


E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.


Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.


E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição (não reencarnação) da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição (não reencarnação) da condenação (João 5.26-29).


Em consequência disso, o Apóstolo Paulo falando a respeito da certeza da ressurreição (e não da reencarnação) de Cristo, e de todos homens disse:


Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos (não reencarnou) e foi feito as primícias dos que dormem (no corpo-Grifo).


Porque,  assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição (não reencarnação) dos mortos veio por um homem.


Porque, assim como todos morrem espiritualmente em Adão (em delitos e pecados, Efésios 2.1); assim todos serão vivificados (espiritualmente falando) em Cristo ( 1 Coríntios 15.20-22).


Portanto, essa é a verdadeira esperança de um cristão, o qual serve a Jesus Cristo fielmente, quando terminar seus dias de vida na face da terra, ou seja: 


Irá morar para sempre com Cristo em sua pátria celestial,  foi o que o Apóstolo Paulo disse:


Mas a nossa cidade (permanente) está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,


que transforma o nosso corpo abatido (até mesmo pela velhice), para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas (Filipenses 3.20,21).


Assim sendo, Satanás procura enganar os pobres pecadores com falsas doutrinas, pois já sabe que os que servem a Jesus Cristo aqui na terra, depois da ressurreição (não da mentira da reencarnação), terão um corpo semelhante ao corpo de Jesus Cristo, após a sua ressurreição dentre os mortos.


Portanto, a realidade de como seremos após a nossa ressurreição (e não reencarnação) dentre os mortos, é esta:


Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: Que fôssemos chamados filhos de Deus.


Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a Ele.


Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser (após a nossa ressurreição dentre os mortos-Grifo).


Mas sabemos que, quando Ele (Jesus Cristo) se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é o veremos.


E, qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também Ele é puro (1 João 3.1.3).


Considerando isso, gostaria de te fazer um convite para você ler Apocalipse 1.12-16 a fim de você tomar conhecimento de como é a aparência de Jesus, após a sua ressurreição dentre os mortos, pois conforme nos ensina a Bíblia Sagrada, todos que nele tem essa esperança, terão a mesma aparência fisicamente falando após a sua ressurreição (não reencarnação) dentre os mortos.


Dado isso, acerca dessa glória física que está reservada para todos aqueles que servem a Ele fielmente nesta terra, e tem essa esperança, Ele (Jesus Cristo) disse:


Então, os justos resplandecerão como o sol, no Reino de seu Pai.


Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça (consegues crer nisso-Grifo)- (Mateus 13.43).


Levando isso em conta, a respeito do que está preparado para aqueles que amam, sofrem e servem a Jesus Cristo aqui na terra, guardando os seus mandamentos, o Apóstolo Paulo descreveu o que nos aguarda dizendo:


Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam (1 Coríntios 2.9).


Isto posto, firmados nessa viva esperança; aguardamos com paciência, como o lavrador aguarda o fruto da terra, o que se encontra escrito em 1 aos tessalonicenses 4.13-18 que diz:


Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem (fisicamente falando nos túmulos), para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.


Porque, se cremos que jesus morreu e ressuscitou (não reencarnou),


Assim também aos que em Jesus dormem (fisicamente nos sepulcros) Deus os tornará a trazer com ele.


Dizemo-vos pois, isto pela palavra do Senhor: Que nós, os que ficarem vivos para a vinda do Senhor, não precederemos aos que dormem.


Porque o mesmo Senhor (Jesus Cristo) descerá do céu com alarido, e com a voz de arcanjo, e com trombeta de Deus; e os que morreram com Cristo ressuscitarão (não reencarnarão) primeiro;


depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor (Jesus Cristo) nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.


Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.


Diante do exposto, tenha muito cuidado com a salvação eterna de sua alma e da sua família, pois vivemos em tempo de muito engano, e o mundo está cheio de mensagens falsas, negando o arrebatamento da igreja, e assombrando os cristãos com a vinda do anticristo, e a marca da besta que realmente virá para a humanidade que rejeitou a Jesus Cristo, e ao seu santo evangelho, mas nós, os cristãos, não aguardamos o anticristo, nem a sua marca, mas sim ao nosso amado Senhor, e Salvador Jesus Cristo em quem temos depositado a nossa esperança.



CONSIDERAÇÕES FINAIS: Levando tudo isso que até aqui aprendemos pela palavra de Deus em consideração, sabemos que a água é a fonte de toda vida física.


Assim sendo, Jesus Cristo é a água da vida que nos dá a vida eterna.


Portanto, arrependa de seus pecados, e aceite a Ele como Senhor da sua vida, e assim irá acontecer em sua vida o que Ele mesmo disse:


Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.


Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão (João 5.24.25).


Pastor João Augusto Viana Neto.























Postar um comentário

0Comentários

Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com

Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.

Postar um comentário (0)