OS VÁRIOS TIPOS DE VASOS QUE EXISTEM, CONFORME A BÍBLIA SAGRADA
INÍCIO: Portanto, antes de começar a discorrer sobre esse glorioso assunto, primeiro quero te dizer, que se você é uma pessoa que já foi salva por Jesus Cristo, você também é um vaso de Deus, para ser usado em suas mãos.
Assim sendo, cada cristão é considerado uma casa de Deus na terra (se referindo à igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo, Hebreus 3.6) e é considerado também membro do corpo de Jesus Cristo (individualmente falando), finalmente o cristão é um vaso e uma casa, onde o Pai, o Filho, e o Espírito Santo habita na terra.
Diante do exposto, ainda se encontra escrito que Deus não faz acepção de pessoas, mas para Deus, lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo, Atos 10.34,35.
Sendo assim, em uma grande casa não somente há vasos de ouro, e de prata, mas também de pau, e de barro, sendo alguns para honra, outros porém para desonra (o joio, que também está dentro da igreja, cresce junto com o trigo, e não pode ser arrancado. Isso se refere a esse vaso de desonra. Mateus 13.25-30-Grifo).
De sorte que, se alguém se purificar destas coisas (que ele, ou ela estão fazendo, mas que não agrada a Deus), será vaso para honra (pois como já foi dito, Deus não faz acepção de pessoas, nem despreza ninguém), pois assim se encontra escrito: Eis que Deus é muito grande; contudo, a ninguém despreza; grande é em força e sabedoria. Não deixa viver o ímpio, e faz justiça aos aflitos; dos justos não tira os seus olhos, Jó 36.5,6,7a, santificado e idôneo para uso do Senhor, preparado para toda boa obra, 2 Timóteo 2.20,21.
À vista disso, acabamos de aprender que na igreja do Deus vivo foi edificada por Jesus Cristo, como coluna e firmeza da verdade na terra (1 Timóteo 3.15), como já foi visto, tem vasos de ouro, prata, pau e barro, uns para honra, e outros para desonra, e ainda tem Joio, os quais são os vasos de desonra, (filhos do diabo) crescendo junto com o Trigo (filhos de Deus).
Portanto, na igreja visível você convive com os filhos de Deus, mas também com os filhos do diabo, abraçando os mesmos, cumprimenta-os com a paz do Senhor, tomando santa ceia com eles, e ainda os chama de irmãos, e ainda conforme nos ensinou o Senhor e Salvador Jesus Cristo, como já foi dito, o Joio são os filhos do maligno, o qual o próprio maligno semeou no meio do Trigo, que são os filhos de Deus, enquanto os homens que Jesus Cristo colocou para cuidar da sua lavoura (igreja), dormiram, e agora não podem ser mais arrancados, para que não venhamos arrancar também o Trigo junto, e assim a única solução, é deixá-los crescerem juntos.
Assim sendo, leia por gentileza o que Jesus nos ensinou acerca desse assunto, em Mateus 13.24-30; 36-43, para você que vai ler esse texto, não venha a pensar que é coisa da minha cabeça, ou que eu estou inventando.
Em decorrência disso, podemos aqui usar um exemplo:
Suponhamos que dentro de uma família, que congrega em uma igreja, exista aquele filho que somente escandaliza o nome de Jesus Cristo, este é então considerado o Joio dentro de sua família e da igreja. Poderá então a própria igreja expulsar este filho por conta de suas atitudes contra Deus? Se isso for feito, seus familiares podem tomar sua dor e saírem junto com seu filho, por este motivo Jesus Cristo nos ensinou dizendo: E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo? Porém, Ele (Jesus Cristo, o dono da lavoura, igreja) lhes disse: Não; para que, ao colher o Joio não arranqueis também o trigo com ele (o joio é o falso cristão que vive dando escândalos, passando cheque sem fundo, comprando e não pagando, mas logrando a todo mundo, adulterando, falando mau do pastor da igreja etc... Já os que cuidam da lavoura de Jesus Cristo, podem até discipliná-lo, mas não podem arrancá-lo da igreja, isso foi o próprio Jesus Cristo quem proibiu-Grifo).
Em decorrência disso, determinado pastor disse que na arca de Noé havia muita sujeira, muito barulho, e animais defecando, mas apenas lá existia salvação.
Em vista disso, a Bíblia Sagrada compara a igreja de Deus também como uma lavoura, 1 Coríntios 3.9.
Assim sendo, você já parou para meditar no que existe dentro de uma lavoura? assim como existem plantas frutíferas, simbolizando os cristãos (Trigos) que dão muito fruto na obra de Deus, existem também matos, ervas daninhas de toda espécie, as quais precisam sempre serem limpas, quando na Bíblia a sã doutrina da palavra de Deus, limpa a lavoura de Deus de todo o tipo de mato, doutrinas estranhas, e ainda daqueles que destroem a obra de Deus, das lagartas, símbolo daqueles que apenas devoram a lavoura (igreja) de Deus, mas não produzem nada, ainda tantos outros tipos de insetos, sem falar das cobras, simbolizando os hipócritas, dos traidores, dos falsos irmãos, como era Judas Iscariotes, onde certo pastor sempre dizia que cada cristão tem o seu judas, que o acompanha, mas que Deus tenha misericórdia de todos nós. Ainda sim a igreja continua sendo a lavoura de Deus em meio a tudo isso, porém ela deve sempre ser limpa, com oração, jejum, usando ainda a farinha (palavra) para remover sempre o veneno da panela de Deus que é a igreja, e assim as plantas de Deus, serão sempre bem adubadas com a santa palavra de Deus, e ainda purificadas de toda sorte de venenos com uma farinha pura, 2 Reis 4.38-41, pois não havendo a constante e santa palavra de Deus, sempre vai haver fome espiritual na igreja, pela falta de farinha, e pastos verdejantes, como dizia o saudoso pastor Paulo Lucas Sacramento:
“Os cristãos possuem 66 sacos de farinha para desfazer as heresias, e o veneno na panela”
Em decorrência disso, a igreja do Deus vivo, coluna da verdade, e ainda firmeza da verdade na terra, foi comprada pela Bíblia Sagrada, da seguinte maneira:
Porque nós (os cristãos, a igreja), sendo muitos, “SOMOS UM SÓ PÃO” e um só corpo, porque todos participamos do mesmo “PÃO” 1 Coríntios 10.17.
Assim sendo, você também já parou para pensar nos ingredientes que se usam para fazer um pão, os quais também podem ser usados como símbolo de cada cristão? Veja:
1 - O Fermento - Simbolizando o irmão fermento que somente sabe murmurar de tudo, onde devemos orar por ele, mas também se afastar dele. Leia por gentileza, 2ª aos Tessalonicenses 3.6.
Assim sendo, lembrei-me de certa igreja que pastoreei, onde havia dois irmãos do interior que vinham sempre em nossa casa, trazendo uma dúzia de ovos caipiras e alguns litros de leite, e quando eles vinham chegando, minha esposa dizia: Já vem os irmãos para murmurar, e assim sucedia, mas nunca contavam uma benção.
2 - O Açúcar - Simbolizando, o irmão açúcar que é doce de mais, pois somente gosta de comer doçuras, como palavras doces, doces agrados, doces bajulações, doces elogios, doces sorrisos, doces abraços, ouvir somente doces mensagens, tudo para ele tem de ser doce, pois se faltar em sua vida, algum tratamento de doçura, já ficam amuado, e não vem mais na igreja.
3 - O Sal - Símbolo dos irmãos salgados. A bem da verdade, a Bíblia Sagrada nos ensina que devemos andar com sabedoria para com os que estão do lado de fora da igreja remindo o tempo, mas a nossa palavra deve sempre ser agradável, temperada com sal, na medida certa, para podermos aprender, como devemos responder a cada um (Colossenses 4.5,6), mas infelizmente existem irmãos(as) tão salgados que ninguém consegue nem ficar perto deles, muito menos conversar.
4 - A Água - Símbolo do irmão inconstante, que se assemelha as ondas do mar, as quais são açoitadas de um lugar para outro (Tiago 1.6), os quais são aqueles cristãos sem firmeza, os quais vivem só mudando de igreja, correndo atrás de ventos de doutrinas (Efésios 4.14,15), revelações, profecias, (cristãos guiados por profecias, quando a Bíblia nos ensina que os filhos de Deus são guiados pelo Espírito Santo, Romanos 8.14-Grifo), visões, sonhos, (mais parecidos com visagens, como fruto das muitas ocupações, Eclesiastes 5.3, ou palhas, Jeremias 23.27,28-Grifo), ainda acham defeito em tudo, começando no pastor da igreja, na sua família, nos obreiros, nos demais irmãos, nos cultos, nos louvores, na pregação, em casa na própria esposa, nos filhos, na comida que come em casa etc... Somente nunca ele ver defeito em si mesmo, onde nada serve para ele.
5 - O Trigo - Símbolo do irmão que somente serve para alimento, pois como o Trigo alimenta todo mundo, as palavras desse irmão(a) somente transmite vida, alegria, encorajamento, motivação, esperança, etc.. Assim sendo, a igreja de Jesus Cristo precisa muito desse tipo de cristão, pois assim como o Trigo é uma Benção para todos, esses cristãos podem ser chamados de irmãos bênçãos!
Como resultado de tudo quanto temos aprendido até aqui, assim devemos todos nós, fazermos uma análise introspectiva, e ainda fazer a seguinte pergunta para nós mesmos: “ONDE ME ENCAIXO EM TUDO QUE ATÉ AQUI APRENDI COM A PALAVRA DE DEUS?”
Reconheço que todos nós temos aprendido coisas realmente duras, mas não são nossos ensinamentos, e sim de Jesus Cristo para o nosso próprio bem.
1°) - OS VASOS QUE SERVEM E OS QUE NÃO SERVEM PARA SEREM USADOS POR DEUS.
Conforme se encontra escrito na Bíblia Sagrada, vasos que se tornavam imundos deveriam ser quebrados e serem refeitos para novamente serem usados por Deus em sua obra santa, conforme nos ensina Jeremias 18.1-6, e ainda no que iremos ver a seguir:
E tudo aquilo sobre o que deles cair alguma coisa, estando eles mortos, será imundo; seja vaso de madeira,(que fala da natureza humana) ou vestido de pele, ou saco, ou qualquer instrumento com que se faz uma obra,(obra de louvor a Deus) será metido na água,(fala de limpeza, purificação) e será imundo até a tarde; depois será limpo.
E todo vaso de barro,(temos o tesouro de Deus em nós mesmos, que somos um vaso de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós mesmos, 2 Coríntios 4,7 -Grifo) em que cair alguma coisa deles,(daquilo que estiver morto-grifo) tudo o que houver neles será imundo; e o vaso quebrareis, Jeremias 18.1-6.
todo manjar que se come, sobre o que vier tal água, será imundo; e toda bebida que se bebe, em todo caso, será imunda, (alimentos oferecidos aos ídolos/demônios 1 Coríntios 10.18-21.
E aquilo sobre o que cair alguma coisa de seu corpo morto, será imundo; o forno, e o vaso de barro serão quebrados; imundos são; portanto, vos serão por imundos, Levítico 11-32-35.
Portanto acabamos de aprender pela palavra de Deus, que toda obra que se fazia para Deus, não podia tocar em nada morto, que se tornava em algo imundo, inclusive os vasos.
Assim sendo, trazendo para os dias atuais o Apóstolo Paulo nos ensinou o seguinte:
Pelo que saí do meio deles e apartai-vos , diz o senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei.
E eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo Poderoso, 2 Coríntios 6.17,18
Portanto aprendemos aqui, como nos ensina a Bíblia Sagrada, que Deus é Deus de vivos, e não de mortos, pois para Ele tudo quanto está morto, seja fisicamente ou espiritualmente falando, se encontra em estado de imundícia, e não podemos fazer nenhuma obra para Deus, nem mesmo usar qualquer instrumento, vasos, roupas, nem mesmo comer alguma coisa em que tenha tido contato com os mortos espirituais, e nem de vasos que deveriam serem quebrados, para serem refeitos, restaurados (Jeremias 18,1-6, disciplinados, para depois de serem curados, serem novamente usados no serviço santo de Deus-Grifo) como por exemplo: Usar qualquer coisa, pessoas, instrumentos etc.. as quais são usadas no mundo dos mortos espirituais, e depois usá-las para Deus, como cantar para o mundo, e também cantar para Deus, como tocar para o mundo, nos shows, e balões da carnalidade, e depois tocar para oferecer culto de santidade a Deus, ainda como ser um vaso discursando jogos pagãos, e depois pregando o evangelho santo, ainda pregando e brigando em discurso político, e depois pregando o evangelho santo, fazendo palhaçadas, contando piadas de chocarrices, levando o povo a dar gargalhadas, e depois usando a palavra de Deus para emocionar, e fazer o povo chorar, misturando o que é santo com o que é profano, o que é imundo com o que é puro, o que está sendo feito para os mortos espirituais vivendo no pecado, e também para o povo vivo De Deus que vivem em santidade, e separados do mundo.
Então vereis outra vez a diferença entre o justo (os quais se encontram espiritualmente vivos e santificados), e entre os ímpios (os quais estão mortos espiritualmente, e imundos no pecado); entre o que servem a Deus, e o que não servem, Malaquias 3.18.
2º) - OS VASOS A SERVIÇO DE DEUS.
Assim sendo, talvez você ao ler essa mensagem vai dizer: "Mas tudo isso é fanatismo", pois bem; tudo que escrevo, faço apenas com base bíblica, deixando bem claro que apenas estou transmitindo a palavra de Deus, como ela é, sem falsificação.
Agora se você entende a palavra de Deus como fanatismo, esse não é fanatismo meu, e creio que também não é de Deus, pois você também não é obrigado a crer nem aceitar, já que Deus não obriga a ninguém, mas agora, para o seu próprio bem e o da sua própria alma, você deveria aceitar o que a Bíblia Sagrada nos ensina, ainda que doa, e machuque seu ego e seu orgulho.
Portanto, a Bíblia registra que com a Destruição de Jericó, a maior fortaleza de Satanás na terra de Canaã, onde se praticava todo tipo de pecado, prostituição, e ocultismo (símbolos das pessoas, as quais estão sendo usadas por Satanás para pecar, como foi o caso da prostituta Raabe, a qual foi salva da destruição com toda a sua família), e os vasos que lá existiam e eram usados para o pecado, foram salvos, como um dia eu e você também fomos salvos e depois passamos a ser usados da seguinte maneira:
Tão somente guardai-vos do anátema (daquilo que foi amaldiçoado), para que não vos metais em anátema (maldição) tomando dela, e assim façais maldito o arraual de Israel (hoje sua casa, sua família, a igreja, e o povo de Deus), e o turbeis, (assim devemos, como cristãos, ser instrumentos de bênçãos para o nosso próximo, começando na nossa família, e não instrumento de turbação/perturbação-Grifo).
Porém toda prata (símbolo da nossa redenção no calvário), e o ouro (símbolo da glória, e da presença de Deus em nossa vida), e os vasos de metais e de ferro (símbolos da fortaleza de Deus em nossa vida, pois Deus é o nosso refúgio, e fortaleza socorro bem presente na angústia, Salmos 46.1-Grifo), “SÃO CONSAGRADOS AO SENHOR”; IRÃO AO TESOURO DO SENHOR.
Porém a cidade, e tudo quanto havia nela queimaram no fogo; tão somente a prata, e o ouro e os vasos de metal, e de ferro deram para o tesouro da casa do Senhor, Josué 6.18,19,24.
Diante de tudo isso, você consegue lembrar comigo agora, que existem também vasos de desonra, conforme 2 Timóteo 2.20,21 os quais eram todos nós que vivíamos pecando e desonrando a Deus? Mas como aqueles vasos da cidade de Jericó foram salvos, e consagrados para serem usados na casa de Deus, da mesma forma aconteceu conosco, quando Jesus Cristo nos salvou dos vícios, e da destruição do mundo de pecado; quando éramos vasos de desonra, e ainda nos consagrou para o seu serviço sagrado dentro da sua casa, por isso devemos dar glórias a Ele, e assim sendo, devemos ainda sermos agradecidos, todos os dias da nossa vida.
Portanto, conforme Rute 2;9, Boaz ordenou que quando Rute tivesse sede, fosse aos vasos, e bebesse água.
Dado isso, da mesma forma, hoje salvos em Jesus Cristo, cada um de nós somos um vaso cheio de água viva (palavra de Deus, do Espírito Santo-Grifo) que também transmite água para os sedentos espirituais deste mundo de pecado, tarefa essa, que somente pode ser realizada através de vasos santos, e não de jovens, os quais vivem no pecado da prostituição, conforme nos ensina, 1 Samuel 21.5 , e ainda 2 Samuel 8.10.11a; 1 Reis 15.15, sejam vasos de prata, de ouro, de bronze, cada qual possuindo mais tesouros e talentos de Deus em suas vidas tinham de serem primeiro santificados, para depois serem usados no serviço de Deus. Não é como está acontecendo em muitas igrejas, onde não existe mais nenhum temor, santidade, reverência às coisas santas de Deus, cristãos que vivem nas baladas mundanas, pelados nas praias junto com os ímpios, nos cinemas mundanos vendo até filmes violentos, e ainda filmes pornográficos, ou piadas, chocarrices, palhaçadas, palavrões, vivendo uma vida pervertida, totalmente mundana, sem ter nenhuma santidade e compromisso com Deus, os tais ainda vão para a igreja e se apresentam como verdadeiros ídolos mundanos, com seus supostos hinos mundanos, os quais apenas emocionam a plateia de cristãos carnais, tomam a santa ceia, para disfarçarem perante o povo que também são santos, e assim colocam o mundo dentro da igreja, enquanto os responsáveis pelo rebanho ficam dormindo.
Assim sendo, essa questão de fazer a obra de Deus, é necessário primeiro ter uma vida de total santidade (separação somente para o serviço de Deus-Grifo) no espírito, na alma, e no corpo (1 aos Tessalonicenses, 5,23), em toda a nossa maneira de viver (1 Pedro 1.15), pois é de tamanha importância, que quando o rei Davi foi fazer preparativos para edificar o templo do Senhor, entre tudo o que ele preparou, ainda preparou vasos santos, consagrados a Deus, e não vasos sujos, para serem usados na edificação do nome na casa do senhor, 1 Crônicas 22.19.
Assim sendo faço-te a seguinte pergunta: Vasos sujos, corrompidos pelo mundo, e o pecado, podem ser usados na casa do Senhor para edificar o santo nome do Senhor Jesus Cristo? ou somente servem para zombaria do diabo, dos demônios, e ainda dos ímpios, quando os mesmos dizem: Ser crente como ele/ela é, eu também sou crente”?.
Em decorrência disso, ainda conforme 1 a Crônicas 18.10,11, todos os vasos, juntamente com a prata e o ouro que Davi recebia das nações, primeiro ele os consagrava para Deus, os mesmos eram usados na casa do Senhor, pois Deus não aceita nada em seu serviço, sem primeiro ter sido consagrado a Ele, como também não aceita que nada do que tenha sido consagrado a Ele, começando dos vasos (simbolizando eu, e você-Grifo) venha a ser usado em festas mundanas de orgia, adoração e louvores aos ídolos, os quais simbolizam o próprio culto a Satanás, e ainda aos seus demônios, como aconteceu no carnaval, uma cantora consagrada a Deus foi louvar os demônios na festa profana do carnaval, onde por muitos foi zombada, quando a Bíblia Sagrada nos mostra o seguinte resultado dessa festa profana dizendo:
O REI Belsazar deu um grande banquete (de orgias, culto e louvores aos ídolos/demônios e profanação aos vasos de Deus-Grifo) a mil dos seus grandes, e bebeu vinho na presença dos mil,(uma genuína festa profana de carnaval-Grifo).
Havendo Belsazar provado o vinho, mandou trazer os vasos de ouro, e de prata, que Nabucodonosor, seu pai, tinha tirado do templo, (hoje simboliza a igreja, o crente desviado-Grifo) que estava em Jerusalém, para que bebessem por ele o rei, e os seus grandes, e as suas mulheres, e concubinas.
Então trouxeram os vasos de ouro, que foram tirados do templo da casa de Deus (é exatamente assim que Satanás faz, os vasos de ouro, os melhores, os mais talentosos, os quais são usados na casa de Deus, ele, como os seus demônios os lançam nas piores festas de orgias, culto aos demônios, drogas, e toda sorte de prostituição existente no mundo-Grifo) que estava em Jerusalém, e beberam por eles (nos vasos de ouro de Deus), o rei (simbolizando Satanás), seus grandes, (simbolizando os demônios), as suas mulheres, e concubinas, (simbolizando, toda sorte de mulheres ímpias e depravadas-Grifo).
Beberam o vinho (conforme o ditado popular, encheram bem a cara, e ficaram bêbados, e ainda endemoniados-Grifo) e deram louvores aos deuses (demônios) de ouro, de prata, de cobre, de ferro, de madeira e de pedra, Daniel 5.1-4.
Conforme pude entender, esses ídolos feitos com todo tipo de metais existentes, ainda de madeira, e pedra, representam uma festa de orgias, idolatrias, bebedeiras, e prostituição, usando os melhores vasos (de ouro) os quais antes haviam sido consagrados para o uso exclusivo de Deus, assim sendo, para mim foi a maior festa de ímpios pecadores, misturados com todo tipo de demônios, sendo portanto a maior festa profana de carnaval da história, a qual teve o seguinte final:
Na mesma hora (devido, o tamanho da afronta feita contra Deus-Grifo), apareceram uns dedos de mão de homem, e escreviam, defronte do castiçal, na estucada parede do palácio real; e o rei via a parte da mão que estava escrevendo,
E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos os vasos da casa de Deus perante ti, e tu, os teus grandes, as tuas mulheres, e as tuas concubinas bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de cobre, de ferro, de madeira, e de pedra, que não veem, não ouvem, nem sabem, mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e todos os teus caminhos, a ele não glorificastes.
À vista disso, quando o rei Nabucodonosor Invadiu Jerusalém por permissão de Deus e destruiu a cidade e o templo por causa dos pecados do povo de Israel, os quais tiveram a oportunidade de se arrependerem, mas não se arrependeram, o rei apenas levou alguns vasos da casa de Deus, colocou os mesmos em seu templo na Babilônia, mas não os profanou os vasos de Deus, como fez seu filho Belsazar, 2 Crônicas 36.7.’
naquela mesma noite foi morto Belsazar, rei dos caldeus, VV.5.23,30.
Assim sendo, de Deus não se zomba, porque Deus não se deixa escarnecer; tudo que o homem semear, isso também ceifará (Gálatas 6.7), pois todos os vasos que existem na casa de Deus, são considerados por ele preciosos, sejam grandes ou pequenos, os quais fazem parte dos tesouros que existem dentro da casa de Deus, 2 a Cronicas 36.10,18.
CONCLUSÃO: Assim sendo, mediante tudo o que acabamos de aprender pela palavra de Deus, como também através dos exemplos que foram demonstrados, só podemos chegar a conclusão que nessa vida você aprende consertando os seus próprios erros, preservando os seus acertos, observando os erros dos outros para também não errar, e ainda os acertos dos outros se puder copiar/imitar, 1 Coríntios 11.1, pois conforme Isaías 66.20, nós como cristãos devemos fazer de tudo em nossa vida para sermos um vaso limpo diante de Deus, para oferecermos uma oferta a ele, inclusive de louvor, e gratidão, pois foi ele mesmo quem disse para não tocarmos em nada nessa vida que ele considera como algo imundo, e se assim procedermos, ele vai habitar dentro de nós, porque somos o templo do Deus vivente, e ele será o nosso Deus, e nós seremos o seu povo, e ele ainda será para nós Pai, e nós seremos para ele filhos, e filhas, se apartar-nos de tudo aquilo que ele não se agrada, e ainda não tocar em nada que for imundo, 2 Coríntios 6.16-18.
Portanto, eu e você, devemos ter muito cuidado com o nosso procedimento para com Deus, que nos suporta com muita paciência, nos nossos erros, a fim de que não venhamos a nos tornar “em vasos da sua ira, e em vasos de desonra, Romanos 9. 21,22” preparados para a perdição, depois do cristão muito pecar, conhecendo a verdade, tomando a santa ceia indignamente, e em pecado, fazendo agravo ao Espírito Santo, e ainda pisando no sangue de Jesus, e dessa forma, vive crucificando de novo o Senhor, e Salvador Jesus Cristo, expondo-o novamente ao vitupério, Hebreus 6.3, através dos nossos atos vergonhosos, e ainda escandalosos, se passando por cristãos.
Portanto, a respeito da eficácia do Espírito Santo, e do sangue de Jesus Cristo, em nossa vida, assim está escrito:
Na qual vontade (do próprio Deus, e não da nossa pecadores) temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados.
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas, ou três testemunhas.
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, (Jesus Cristo, falsos cristãos pisando em Jesus Cristo-Grifo), e tiver por profano, o sangue do testamento (tomando a santa ceia em pecado) , com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da Graça?
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, (pelos nossos atos) , diz o Senhor. O Senhor julgará o seu povo, (os cristãos, não os pecadores, os quais não terão onde comparecer diante de Deus, 1 Pedro 4.18-Grifo).
Horrenda coisa, é cair na mão do Deus vivo, Hebreus 10.10,14,28-31.
Assim sendo, conforme nos ensina a Santa e Infalível Palavra de Deus, como o resultado de tudo que aprendemos até aqui, te confesso diante de Deus, que sinto-me muito honrado, e ainda privilegiado, por receber do nosso Deus, essas maravilhosas revelações da sua palavra, as quais nos ensina a servir ao nosso Pai celestial melhor, mesmo que alguns dos seus ensinamentos nos corrigem em nossos defeitos, e ainda ferem nosso ego, contudo somos privilegiados, pois o nosso Deus somente corrige, e ainda açoita a todo filho que ele ama, confere com muita atenção, Hebreus 12.6-11.
Nesse sentido, vou te revelar ainda uma coisa que você deve saber: Nenhuma mensagem minha é o resultado de consulta de livros, ou internet, ainda que tenho uma grande biblioteca, e quase cem bíblias de estudo, nem do meu conhecimento, muito menos do conhecimento de alguém, mas as minhas únicas fontes de consulta, é a bíblia Sagrada, e o glorioso Espírito Santo, o qual busco em oração.
Assim sendo, como resultado, em cada mensagem eu continuo aprendendo cada dia mais, coisas maravilhosas da palavra de Deus, que eu mesmo, ainda não sabia, apesar de ter mais de 40 anos que estudo a Bíblia Sagrada, onde finalmente venho descobrir que nada sei, pois segundo o meu entendimento, o conhecimento de Deus é inesgotável, onde passaremos a eternidade aprendendo com Jesus Cristo, e ele será sempre o nosso mestre, e nós seremos sempre os seus alunos para toda a eternidade, pois se Salomão escreveu que aqui na terra, não existe limites para se fazer livros, me levando a entender que não existe limite para pensar, enquanto estamos vivos, quanto mais na eternidade, onde um dos atributos de Deus é ser criador, e assim eu entendi que ele sempre vai estar criando, e nós os seus servos aprendendo, Eclesiastes 12.12.
Pastor João Augusto Viana Neto.
Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com
Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.