DERROTADOS, OU VENCEDORES EM TODAS AS COISAS.
NOTA: Esse estudo Bíblico, aborda a cultura do Chineses, que teve início na Babilônia, posteriormente no Egito que aqui não é mencionado, e ainda nas nações de Canaã.
Portanto, este é um estudo “exaustivo” para pessoas que querem adquirir conhecimento real, e não é ocioso para estudar.
INÍCIO: Conforme, a ordem natural de tudo quanto existe, e ainda conforme a frase do filósofo Pitágoras, “o homem, é a medida de todas as coisas”, princípio da filosofia humanista, colocando o Homem, e não Deus como o centro do universo da sua existência, e assim; entendo que o ser humano ao pecar, ele se colocou ao lado de Satanás como passando a ser o centro de toda a forma de pecado, e de maldades que existe.
Assim sendo, em contrapartida, os cristãos os quais foram salvos por Jesus Cristo, agora se encontram na seguinte situação perante Deus:
Corroborados em toda fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda paciência, e longanimidade, com gozo,
dando graças ao Pai, que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz,
Ele (Jesus Cristo) nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, Colossenses 1.11,12.
Portanto, agora salvos por Jesus Cristo, não mais pertencemos ao reino de pecado, e da maldade de Satanás, mas ao Reino de justiça, e santidade, ao Reino da luz de Jesus Cristo, pois fomos transportados do reino das trevas do diabo, para o reino da luz de Jesus Cristo.
Levando isso em conta, conforme está escrito no livro de Apocalipse, antes da criação de Adão e Eva, houve uma batalha no céu, e a partir dessa batalha, começou a existir dois reinos, ou seja: O Reino de Deus que sempre existiu, e agora o reino de Satanás, que passou a existir, o qual foi formado com a terça parte dos anjos de Deus, (estrelas- Querubins-Grifo-Apocalipse 12.4) os quais passaram para o lado de Satanás, e posteriormente, quando Deus criou o ser humano, na terra, também passou a existir dois reinos ou seja, o de Deus, através de Jesus Cristo, e ainda dos cristãos, e também o reino de Satanás, através dos ímpios, com as suas falsas filosofias, falsas ideologias satânicas e religiosas, as quais enganam grande parte da população mundial, para se cumprir Apocalipse 12.9;20.10.o qual teve início, quando Adão entregou a terra, e o seu domìnio para Satanás.
Portanto, iremos ver, o início do reino de Satanás no céu:
E a sua cauda (se referindo a Satanás) levou após si a terceira parte das estrelas do céu, (se referindo a uma classe de seres celestiais denominados de Querubins, conforme, Isaías 14.12), e lançou-as sobre a terra;Apocalipse 12.4a-Grifo.
E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, (Satanás, a quem os chineses adoram- Grifo).
Assim sendo, o dragão também é a junção do conceito de “YANG” (masculino) que também conforme a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados, que foi convocado pelo deus “PAN KU” ( O SUPOSTO dEUS CRIADOR) o qual teria convidado o dragão, para participar da criação do mundo, que conforme o ensinamento da Bíblia Sagrada, Deus não fez parceria com Satanás para criar o mundo-Grifo); e batalhavam o dragão, e os seus anjos,
mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente que enganou Eva, e Eva enganou Adão e assim estabeleceu o seu reino na terra, (Gênesis 3.1-7), chamada o diabo, e Satanás, que engana todo mundo (principalmente várias nações, com imagens de dragões, e terríveis serpentes, as quais são representações do dragão, Satanás-Grifo); ele foi precipitado na terra, e os seus anjos(os quais eram anjos de Deus, mas agora seguiram a Satanás na rebelião contra Deus-Grifo), foram lançados com ele, Apocalipse 12. 7-9.
Assim sendo, essa interpretação é genuinamente Bíblica.
Portanto, ainda conforme a cultura chinesa, o dragão (Satanás) ainda é adorado como “o rei dragão dos chineses” os quais no decorrer da história, tiveram vários templos onde ele era cultuado, e adorado, sendo que a comunidade local era conduzida para oferecer cultos, adoração, sacrifícios, e outros ritos religiosos para satisfazer o dragão (Satanás) com a finalidade de pedir a ele chuva, ou a cessação dela.
Assim sendo, conforme registra a história, o rei “Wu Yue” em cinco dinastias, e dez reinos ficou conhecido como “o rei dragão” ou “o rei do dragão dos mares”.
Dessa maneira, o primeiro imperador da china (247 a C - 221 a C) “QINSH HUANG” segundo a lenda foi imortalizado em um dragão (Satanás), o qual ascendeu ao céu, a partir disso, os chineses consideram esse rei como seu ancestral, onde a vezes se denominaram “os descendentes do dragão, Satanás”.
Dado isso, ainda hoje, o dragão (Satanás) na china continua sendo adorado, como o símbolo do poder, riqueza, e prosperidade, e como o poder imperial, que comanda o imperador, onde o trono imperial foi chamado Trono do Dragão, ou de Satanás -Grifo” que conforme a Bíblia Sagrada, nos dias do Apóstolo João, o trono de Satanás se encontrava na cidade de pérgamo na ásia menor, (Apocalipse 2.13) e hoje se encontra na China, onde ainda o dragão (Satanás) teria sido reverenciado na bandeira nacional.
Assim sendo, o culto ao dragão (Satanás) teve início na China, passou depois para o Japão, e a Coreia.
Levando isso em conta, na China toda criança é ensinada a cultuar o dragão (Satanás), desde sua mais tenra idade.
NOTA: Todas essas informações estão registradas na história, e também na filosofia do Taoismo, onde os Chineses, não acreditam na existência de nada dessas coisas que já foram mencionadas, as quais vão sendo desmistificada pelos ensinamentos da Bíblia Sagrada, a santa e infalível palavra de Deus
Dessa maneira, como já foi visto, o dragão (Satanás) conforme a Bíblia Sagrada, é associado à serpente, que enganou Eva no jardim do Éden (Gênesis 3.1-7) e simboliza Satanás, o diabo, essa antiga serpente, conforme Apocalipse12.9, o qual foi vencido, e derrotado por Jesus Cristo, na cruz do calvário.
Portanto, o dragão (Satanás, o diabo, a antiga serpente-Grifo) é o líder do maligno exército maligno, o qual faz oposição ao Deus criador do céu, bem como na terra, faz oposição a Jesus Cristo, e aos cristãos, seus seguidores, os quais compõem seu exército na terra.
Assim sendo, através de seu exército maligno composto por ímpios e satanistas os quais servem a Satanás, e seus demônios, a serviço do mal, através das falsas religiões, idolatrias, e falsas ideologias, e filosofias religiosas, espalhadas por todo o mundo, enganado a população mundial que não acreditam em Deus, na Bíblia Sagrada, e na própria existência de Satanás, milhões estão sendo conduzidos ao inferno, e lago de fogo e enxofre eterno (Apocalipse 20.15).
1º) - A CIDADE PROIBIDA DA CHINA.
Assim sendo, essa cidade proibida, recebeu o nome de “cidade púrpura” que na Bíblia Sagrada era o vestimento da realeza, e assim ficou conhecida a cidade proibida, por ser a residência dos imperadores da China na dinastia “Ming” - (1368 - 1644) localizada no centro de “Pequim”, a capital da República da China .
Assim sendo, há mais de 500 anos, a cidade proibida púrpura serviu como residência do imperador que durou desde a dinastia “Qin” - (221, a C até a dinastia “Qing” - 1912).
Portanto, esse palácio que somente podia ser penetrado pelo imperador, sua família, e seus empregados mais nobres, tinha 9.999 divisões, de onde o imperador governava o império mais populoso da terra, sendo ainda o maior palácio que existe na terra.
Sendo assim, os imperadores eram chamados de “filhos de deus” os quais segundo a Bíblia Sagrada em 2 Coríntios 4.4, Satanás também é o deus deste século, e assim precisamos saber a qual deus está se referindo, já que esses Chineses não acreditam na existência do Deus, o criador, muito menos na Bíblia Sagrada, sua santa palavra.
Portanto na China o “Nune “Zi” ou púrpura” refere-se à estrela do norte, que conforme a astronomia, essa estrela pode ser usada com referência das demais estrelas, na orientação do planeta terra, que ainda segundo a astrologia chinesa era a morada celestial do imperador Chinês, o qual também era conhecido como “Senhor dos céus” - (Tian)” e de todos os domìnios existentes do céu, inclusive na terra, do homem, e do inferno (Diyu), sendo um dos mais importantes deuses (demônios) do panteão tradicional da China, assim se identificava o imperador para o povo da China, que de acordo a Bíblia Sagrada, é o próprio Satanás, que sempre quis assumir o lugar de Deus, o qual governava a China através desses imperadores Satânicos, e brevemente, vai governar o mundo através do anticristo, a besta que sobe do mar (nações) e ninguém vai poder batalhar contra ela (Apocalipse 13.1,4).
Assim sendo, na cidade proibida, havia o palácio da pureza celeste e o palácio da tranquilidade terrena, onde o imperador representava o “Yang” (os céus) e a imperatriz o (Yin) a terra que ocupava o palácio da tranquilidade terrena.
Ainda, havia uma galeria denominada “União, onde o Yin e o Yang” se misturavam para produzir harmonia, que conforme nos ensina a Bíblia Sagrada, essa filosofia que veio do Taoísmo, que ensina a harmonia em todas as coisas, não existe harmonia entre o bem e o mal, entre Deus e Satanás, muito menos entre os elementos da criação, mas se tratando desses, existe um complemento como entre o macho e fêmea etc.
Diante do exposto, havia também no palácio da imperatriz um lugar que foi convertido ao culto do Xamanismo (Lugar de magias, bruxarias, contato entre os supostos mortos, demônios, espíritos de Xamãs, magos, feiticeiros, curandeiros, pajés, plantas,animais-Grifo), onde o estado da mente, é alterado por drogas alucinógenas, batidas de tambores, danças, invocação aos demônios, sonhos, e ainda ervas enteógenas, esses e tantos outros, são os efeitos satânicos do xamanismo.
Dessa maneira, a cidade proibida da China, o palácio do imperador, era ou ainda é o maior centro de ocultismo que governou a China por muitos anos, que ainda hoje trabalham fortemente para governar o mundo através da tecnologia, e do controle social dos povos, pronuncio para o controle total do anticristo, o último imperador do sistema de Babilônia.
Assim sendo, em todas as culturas pagãs, e culto aos demônios, inclusive entre os Africanos, como também entre os Índios, de várias nações, ainda se utilizam dos tambores para invocar os demônios em seus cultos.
Em consequência disso, no palácio imperial na cidade proibida, havia ainda o “xamanismo manchu” do Taoismo, ainda o budismo tibetano com grande número de estátuas budistas, ícones, e mandarins, onde o imperador nesse palácio venerava os espíritos dos ancestrais mortos dos imperadores da nação chinesa, verdadeiro espiritismo, ou culto aos demônios (Isaías 8.19.21).
Portanto, a respeito do xamanismo manchu, foi erguido um santuário nos aposentos femininos no palácio da cidade proibida, onde cerimônias xamânicas, e toda sorte de possessão demoníaca xamânica, eram incorporadas por mulheres, até a sua abolição em 1912, verdadeiros culto aos demônios.
Assim sendo, essas informações são mais do que suficientes para sabermos que a cidade proibida da China, durante mais de 500 anos, foi o maior palácio do ocultismo, e do Satanismo que dominou o mundo, e creio que ainda domina, pois na cultura Chinesa, não existe lugar para Jesus Cristo, nem para os cristãos, e como já disse, seu avanço atual em todos os sentidos, inclusive na área da tecnologia, e do controle social do ser humano, vai desempenhar uma grande influência na dominação universal do anticristo, o representante de Satanás, pois conforme Apocalipse 17.2 a prostituição espiritual vinda de Babilônia iria atingir todos os reis que habitam na terra, os quais iam se embebedar espiritualmente com o vinho da sua prostituição, Ou adoração a idolos representando demônios.
Conforme, o canal History Brasil - 07/06/2004 - a dança do dragão (Satanás), é uma representação vinda do céu, e retornando ao céu, que conforme a Bíblia Sagrada, Jesus Cristo disse em Lucas 10.18 que ele via o dragão (Satanás) sendo lançado do céu como um relâmpago.
Assim sendo, na China antiga, os humanos viviam em conjunto, (não com Jesus Cristo-Grifo) com os supostos seres divinos, os deuses (demônios, anjos caídos-Grifo) montados em dragões (Querubins - Estrelas de Deus que caíram com Satanás- o Querubim líder??? Apocalipse 12.4-Grifo) E por essa razão os dragões (Querubins - estrelas de Deus, caídos com Satanás, o Querubim chefe, Isaías 14.12; Ezequiel 28.14)-Grifo, começaram a ser reverenciados como um símbolo sagrado em toda a China, e depois com o festival de “QINGMING” a cerimònia a essas supostas divindades (dragões, Querubins caídos, demônios-Grifo) foram considerados como o pai de todos os Chineses, por essa razão eles dizem que são descendentes dos dragões (demônios, estrelas ou Querubins caídos-Grifo),
Portanto, ainda conforme esse vídeo, o imperador amarelo, que fundou a cultura Chinesa há quase 5.000 mil anos, que conforme a Bíblia Sagrada, as nações surgiram na terra, após o dilúvio, (Gênesis 10.32), esse imperador teria vindo de Babilónia, o primeiro império mundial, símbolo do último império de onde virá o anticristo.
2º) - A SUPOSTA PERSONIFICAÇÃO HUMANA DE UM QUERUBIM.
Conforme, Ezequiel 1.5-20; 10.19-22, os únicos seres celestiais, que aparecem na Bíblia Sagrada com quatro rostos são os Querubins, e segundo a lenda, o imperador amarelo fundador da China, possuía quatro rostos, e assim seria ele, uma personificação do Querubim caido Satanás, possuindo quatro rostos?
Assim sendo, ele teria reinado sobre a China de (2692 a, C a 1597, a C), como já foi dito, seria ele o ancestral de todos os Chineses provenientes da dinastia “Han” ou o imperador amarelo c.do século 27 a C onde todos os Chineses seriam seus descendentes o qual como já foi dito, introduziu o antigo calendário da China, bem como o criador lendário de importantes elementos da cultura Chinesa, como o “Taoismo” e a astrologia Chinesa, o “Shuai Jiao” a qual é baseada na astronomia tradicional Chinesa, no calendário Chines, tendo ainda uma relação com a filosofia Chinesa (teoria das três harmonias, céu, terra, e humano), e ainda usa os princípios de “YIN e Yang” “WU XING” (CINCO FASES), OS DEZ TRONOS CELESTIAIS, OS DOZE RAMOS TERRESTRES, O CALENDÁRIO LUNISSOLAR (SOL e LUA).
Assim sendo, todos esses princípios, surgiram da Antiga BabiLônia, inclusive a astrologia Chinesa, de onde os povos Chineses são originários, conforme a história, a qual registra em acordo com o livro ”a origem ocidental da civilização Chinesa Primitiva” que teria surgido entre 2.300 a C a 200 d. C a qual teria surgido por imigrantes Babilônios, “O sino-Babilônismo”.
Portanto, existem teorias que os Chineses também originaram-se dos egípcios, dos povos Hicsos, mas a mais correta são que os mesmos provém da antiga Babiônia.
Dessa maneira, a filosofia Chinesa, que também está fundamentada na metafísica Taoista, acerca das distinções entre o bem e o mal, juntamente com outros julgamentos morais, são apenas descritivos, para eles, e não reais, onde segundo os Chineses não existe nenhuma diferença daquilo que é o oposto.
Portanto, para os Chineses, o “Yin e, o Yang” que teve a sua origem na filosofia Chinesa, descreve um ciclo interconectado, e auto se perpetuando, os quais podem ser complementados, e ao mesmo tempo opostos, e assim segundo essa teoria filosófica, não existe um criador, pois tudo se cria, tudo se perpetua, por si mesmo, tendo a sua origem nessas duas energias.
Portanto, esse imperador amarelo “Huang Di” “era um líder tribal mesopotâmico que liderou uma imigração em massa, seu povo para a China por volta de 2.300 a. C, e fundou o que mais tarde se originou a civilização Chinesa”.
Sendo assim, a astrologia, a astronomia, a cultura Chinesa, o folclore Chines, a religião Chinesa, a adoração, e culto aos ancestrais (demônios), a adoração e culto aos dragões (satanás com seu Querubins caídos-Grifo) tudo foi importado da antiga Babilônia que conforme Apocalipse 17.5, absorve toda forma de ocultismo, como por exemplo (como já disse), a veneração dos mortos, (anjos caídos, demônios-Grifo) denominados de “Shen” os quais são adorados como divindades imortais, formando um Cânone da mitologia Chinesa, práticas que foram misturadas com o Budismo, Taoismo, Confucionismo, para formar o sistema religioso que perdura até os dias atuais.
Diante do exposto, o ancestral comum dos Chineses, chama-se “Xuanxuan Huangdi”, o imperador amarelo, tendo iniciado o seu reino, após ter vindo da Babilônia com um grupo de súditos em 2.697 a, C.
À vista disso, como já foi dito, segundo a lenda, esse imperador, fundador da China, possuía quatro faces, as quais podia olhar suas terras, em quatro direções, e para onde ele ia, era acompanhado por um grupo de animais.
Como resultado, ele teria renunciado o trono para o seu ministro, e se retirado para um retiro espiritual, e teria ascendido aos céus, na asas de um Dragão, e foi visto por todos, onde os Chineses todos os anos realizam um festival em honra ao dragão, e ao imperador, quando as crianças desde tenra idade, são ensinadas a cultuar um dragão, que conforme já foi dito, segundo Apocalipse 12.9 se refere a Satanás.
Inclusive, existe uma crença de que esse imperador, não tinha sido uma pessoa real.
Assim sendo, ele também teria inventado o tambor que conforme Ezequiel 28. 13, no dia em que o Querubim Ungido foi criado, o qual depois se tornou em Satanás, a obra dos seus tambores, e dos teus pífaros estava sobre ele, pois no dia em que foi criado, foram preparados para ele.
Em decorrência disso, conforme a lenda, esses tambores não eram usados apenas como instrumentos musicais, mas também como instrumentos de guerra, os quais quando eram batidos, produziam um estrondo tão grande, que além de aumentar a energia dos soldados, ainda o imperador criou um instrumento de cordas,”Gauguin” que quando era dedilhado, semelhante a uma harpa, os espíritos, (demônios) se acalmavam.
Como resultado dessas informações, me fez lembrar do rei Davi que também tocava uma harpa, para acalmar os espíritos malignos que atormentam o rei Saul, que havia sido rejeitado por Deus para reinar sobre a nação de Israel, conforme (1 Samuel 16.14-23).
Nesse sentido, entre as nações pagãs de Canaã, também cultuavam os demônios, com batidas de tambores, e um deles tinha o nome”Moloque” .
Portanto, “Moloque” era um ídolo Amonita de bronze com com corpo humano, e cabeça de boi ou leão, oco por dentro, onde as crianças, eram lançadas nas chamas acesas dentro do ídolo, as quais eram assadas dentro do seu ventre, enquanto os sacerdotes de Moloque rufavam os tambores para abafar os gritos horrendos das crianças, as quais eram assadas vivas no ventre do ídolo, enquanto a multidão de povos, caiam em bebedeira, e em orgias das mais horrendas inclusive com animais.
Assim sendo, Deus proibiu essas práticas hediondas ao povo de Israel dizendo:
Com varão (homem) não se deitará, como se fosse mulher; Abominação é;
nem se deitarás com um animal, para te contaminar com ele; nem a mulher se porá com um animal, para juntar-se com ele, confusão é.
E, quando também um homem se deitar com um animal, certamente morrerá, e matareis o animal.
Também a mulher que se chegar a algum animal, para ter ajuntamento com ele, aquela mulher matarás com o animal;certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles. (Levítico 18.23; 20. 15.16).
Assim sendo, esse culto aos demônios começou a ocorrer entre os Amorreus na terra de Canaã por volta de 1900.
Em vista disso, leia Levítico 20.2-5, com êxodo 18.21; e ainda Levítico 18.21 quando Deus proibiu o povo de Israel tal prática.
Assim sendo, com essa filosofia, acreditam que tudo quanto existe se complementa, não havendo separação de nada, negando totalmente o ensinamento Bíblico, ensinando que tudo quanto existe se interage, formando um sistema dinâmico, no qual o todo, é maior do que as partes reunidas, e as partes são importantes para o todo, inclusive essas práticas sexuais abomináveis.
Portanto, esse imperador teria fundado a China com a sua cultura, inclusive seu calendário, o qual seria o criador da cultura Chinesa, que ficou fundamentada na crença do budismo, Taoísmo, e Confucionismo, onde se diz que todo Chines, é Taoista em sua casa, Confucionista na rua, e Budista na hora da morte.
Assim sendo, esse imperador também teria criado um caldeirão mágico, segundo a versão de uma história, onde um dragão teria emergido do caldeirão, então o imperador amarelo, criador da China, teria pulado nas costas desse dragão , e subido aos céus.
Portanto, toda cultura dos Chineses está fundamentada no imperador, e no dragão, sendo o mesmo, o representante do dragão na terra, como também será o anticristo, o último representante do dragão (Satanás) na terra, após arrebatamento da igreja, na grande tribulação, conforme nos ensina o livro do Apocalipse.
Dado isso, a Bíblia Sagrada, em 2 Samuel 22.11, diz que subiu um Querubim, e voou; e foi visto sobre as asas do vento; enquanto no Salmos 18.10, observando o contexto, diz que Deus montou num Querubim e voou; sim, voou sobre as asas do vento.
Portanto, na história o imperador o qual pula nas costas do dragão, e voa, conforme ensina a Bíblia, este fato se refere a um Querubim, e não a um dragão, ou a uma estrela caída de Deus, que é o próprio Satanás (Isaías 14.12; Apocalipse 12.4 -Grifo).
Assim sendo, a Bíblia se refere que foi Deus quem subiu nas asas de um Querubim, e voou, e não um imperador Chines, o qual é dito que o mesmo pulou sobre um dragão, e subiu ao céu.
Portanto, você não acha que essa história, nos causa estranheza à luz da Bíblia, e aponta direto para um dos representantes de “Satanás” na terra, com a relação de um dragão, um Querubim caído, que em tudo comanda a vida desse imperador?
Levando isso em conta, segundo a declaração de um Chines, eles se consideram descendentes do imperador amarelo que fundou a China e ainda do Dragão, “Satanás”.
Em vista disso, no final do festival de “QINGMING” , o balão em forma de um dragão, é lançado no céu, simbolizando a partida do imperador para o reino celestial, imitando ainda uma versão da subida de Jesus Cristo para o céu, após a sua ressurreição, conforme Atos 1.9.
Assim sendo, acredita-se que o imperador tenha voado para o céu nas asas de um dragão, como já disse, e que ainda foi residir na estrela polar, que segundo a astronomia, pode apresentar como uma referência na orientação da superfície da terra, onde Isaías 14.13,14, nos diz que um dos desejos de Satanás, o dragão, a antiga serpente, o diabo, o Querubim, e a estrela da alva caído, almejava em seu coração subir ao céu, e acima das estrelas (Querubins) de Deus, exaltar o seu trono, e no monte da congregação, se assentar na banda do norte do universo, e ser semelhante ao altíssimo.
Portanto, na China, na pesquisa de “OVNIS”, um dragão é um símbolo de uma aeronave onde o imperador amarelo chegou à terra da China, através de uma aeronave, e voou de volta depois.
Portanto, eu creio que o governo universal do anticristo, o representante de Satanás na terra, terá muita relação com a China, pois os dragões são adorados na China, sendo que no maior salão do palácio proibido em Pequim há 12.654 figuras de dragão, e conforme Genevieve Cogman, autora Britânica de literatura de fantasia e jogos “RPG”, “a maioria dos dragões usam a forma humana, sendo essa de uma beleza, e perfeição extraordinária”, que conforme a Bíblia Sagrada, em Ezequiel 28.12, O Querubim ungido, antes de se transformar em Satanás, o dragão, o diabo, a antiga serpente, era cheio de sabedoria e perfeito em formosura, que ainda conforme a Bíblia, ele transfigura em anjo de luz, com certeza para enganar, pois ele é mestre do engano (2 Coríntios 11.14), sua especialidade é enganar as nações da terra, como ele tem enganado os Chineses, e tantas outras nações (Apocalipse 12,9; 20. 8,10).
Assim sendo, a terra é regida por dois pólos, ou seja, o sul e o norte, regulando as 4 estações do ano, que por sinal somente passaram a existir após o dilúvio, representando o equilíbrio dinâmico através dessas 4 estações, o tempo, conforme relata a Bíblia Sagrada em Gênesis 8.22.
Agora, no sentido espiritual, os seres humanos são regidos e controlados por Satanás, vivendo no seu reino de pecado e maldades, ou no Reino da luz, vivendo em santidade e justiça obedecendo, e amando a Jesus Cristo.
portanto, após o ser humano pecar, dois reinos foram estabelecidos na terra: o de Deus que sempre existiu, e agora o de Satanás, um reino de pecados, e maldades, que passou a operar na terra, sendo que o Reino de Deus, e com a vinda de Jesus Cristo para salvar os pecadores, após a sua ressurreição Deus lhe deu todo poder no céu, e na terra Mateus 28.18.
1°) - O GRANDE ENGANO ADVINDO DO TAOISMO NA CULTURA CHINESA, PROVENIENTE DA FILOSOFIA DO YIN E YANG.
Assim sendo, na cultura chinesa existe a filosofia do “YIN e YANG” simbolizando duas forças opostas complementares, e fundamentais em todas as coisas, segundo essa filosofia, contrariando completamente o ensino da Bíblia Sagrada.
Dessa maneira, conforme essa filosofia o conceito de “YIN e YANG” os quais seriam duas forças opostas, estariam regendo o universo.
Conforme registra a Bíblia Sagrada, a força do bem e a força do mal, essas são as únicas opostas no universo, mas não são inseparáveis, e independentes conforme o ensino dessa filosofia.
Assim sendo, quem domina o ser humano e o rege para pecar, e fazer toda sorte de maldades, não é apenas uma força, mas um ser que por conta e vontade própria deixou sua posição de Querubim Ungido por Deus, e voluntariamente assumiu a posição de inimigo, adversário, tornando-se em Satanás, inimigo e adversário de Deus.
Portanto, essas supostas duas forças que regem o universo, para o bem, ou para o mal, uma se chama o único poder de Deus, e a outra força provém de Satanás, e assim cabe apenas a cada um de nós decidir em que lado vamos ficar; também, Deus nos deu o livre arbítrio, que nos capacita a fazer nossa própria escolha, para o bem, ou para o mal; para Deus, ou para Satanás.
Dessa maneira, conforme ensina a filosofia do “YIN e YANG” vinda do Taoismo, e absolvida pela cultura chinesa, seria um princípio da classificação, e ordenação do universo?
Portanto, para entendermos essa filosofia à luz das Escrituras Sagradas, precisamos apenas crer em Gênesis 1.31a que diz:
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom…”
Dessa maneira, esse conceito de que tudo quanto existe no universo é o resultado de forças opostas, essa filosofia que vem do Taoísmo, as quais também são complementares, encontradas em todas as coisas que existem, não provém de Deus.
Assim sendo, conforme nos ensina a Bíblia Sagrada, as duas supostas forças que operam no universo, o bem e o mal; Deus, e Satanás, não operam juntos, nem se complementam, pois são as únicas forças opostas, e não são os elementos do universo criados por Deus, como o dia e a noite, o sol, a lua e estrelas, os rios e os mares ,os machos e as fêmeas etc, os quais são diferentes, mas se complementam, e também não se opõe um ao outro, pois por exemplo; sol, lua e estrelas, Deus fez para iluminar, águas doces e salgadas para reproduzir, e manter vidas em águas marinhas, e doces; como os machos e as fêmeas no mundo humano, e no mundo animal, pois em relação ao homem, e a mulher, a Bíblia nos ensina que o homem não existe sem a mulher, nem a mulher sem o homem, pois como a mulher provém do homem, assim, também o homem provém da mulher, mas tudo vem do Senhor, 1 Coríntios 11.11,12.
Portanto pensando sobre todas essas coisas, me veio ao coração, o que se encontra escrito na Bíblia sobre a esperança do cristão:
A esperar dos céus a seu filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura, 1 Tessalonicenses 1.10.
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos (morrendo fisicamente) vivamos juntamente com ele, 1 Tessalonicenses 5.9.10.
Assim sendo, não existe acordo entre Deus e o diabo, e também não existem duas forças contrárias que se complementam, as quais regem o universo, mas apenas Deus, com o seu eterno poder..
Dessa maneira, o anticristo, o representante de Satanás não virá governar a terra enquanto a igreja estiver aqui, pois a igreja está reinando na terra, como Jesus Cristo a estabeleceu, na condição de sal da terra, e luz do mundo (Mateus 5.13-16).
Desse jeito, quando a igreja for tirada da terra, o anticristo, o representante de Satanás, virá para governar o mundo de ímpios que voluntariamente abandonaram a Deus, e conscientemente passaram para o lado do Diabo, o servindo, e o adorando, agora vão estar sob o seu domínio e sob sua liderança.
Como dizia certo pastor: Quando os ímpios chegarem no inferno, Satanás, e os demônios vão dizer: Lá na terra, fizemos tudo que vocês queriam; agora aqui no inferno, vocês vão fazer tudo o que queremos.
Diante do exposto, uma coisa deve ficar esclarecida, para todos nós que vamos ler esse texto: Não existe, conforme nos ensina a Bíblia Sagrada, equilíbrio entre o bem e o mal; e acordo entre Deus e Satanás; entre a vida e a morte; entre o céu e o inferno etc.., pois em Deuteronômio 30.19 assim está escrito:
Os céus,e a terra, tomo, hoje por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida, e a morte, a bênção, e a maldição; escolhe (livre-arbítrio, vontade própria), pois, a vida, para que vivas, tu, e a tua semente.
Sendo, portanto, esses dois pólos espirituais opostos que regem o universo, mas não sendo ainda, um fazendo parte do outro, quando na realidade, os dois são separados, opostos, e ainda totalmente independentes um do outro, tanto nos céus, quanto na terra, existem os que estão à direita, e à esquerda de Deus; ao lado do criador, bem como ao lado do destruidor, conforme podemos entender claramente, lendo Mateus 26.31-46, que você deve ler com muita atenção.
Considerando isso, ainda conforme a astronomia, a estrela polar, polaris, ou a estrela do norte, seria a estrela mais brilhante da “URSA MENOR” situada no “PÓLO NORTE DO UNIVERSO” permanecendo fixa no céu noturno, enquanto as outras estrelas parecem girar ao seu redor.
Dado isso, a Bíblia Sagrada, a santa, infalível palavra de Deus, para aqueles que nela acreditam, o Querubim, criado por Deus cheio de sabedoria, e perfeito em formosura, que foi ungido por Deus para exercer uma posição de liderança, conforme se encontra escrito em Ezequiel 28. 11-15 que diz:
Veio mais, +-+a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor,(agora se dirigindo ao Querubim ungido) Jeová: Tu és o aferidor da medida (que confere a precisão de pesos, e medidas; que avalia, e mede algo- Grifo), cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
Estavas no Éden (antes de Adão ser criado), jardim de Deus; toda pedra preciosa era a tua cobertura: a sardônica, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, a esmeralda, e o ouro; (pois o Éden em seu estado original,era um jardim de pedras preciosas, somente depois Deus, o transformou em um jardim vegetal, e animal, com a criação de Adão, e Eva- Grifo);a obra dos teus tambores estava em ti; no dia em que foste criado, foram preparadas.(assim sendo, uma das funções do Querubim Ungido, no jardim de pedras preciosas, era dirigir a música- Grifo).
NOTA: Vejam vocês, que no dia em que ele foi, criado, os instrumentos de música, também foram preparados para ele.
Tu eras (não é mais-Grifo) Querubim Ungido, para proteger(uma função de liderança-Grifo), te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, (assim sendo, Deus o estabeleceu em seu monte santo, o jardim de pedras preciosas, no meio das pedras afogueadas (vivas) andavam, mas não mais estar, e também não anda mais no meio dessas pedras preciosas -Grifo).
Perfeito eras (mas não é mais -Grifo), desde o dia em que fostes criado,(pois Deus não cria nada imperfeito, deformado, mas sim quem deforma tudo quanto Deus criou, é Satanás, através pecado-Grifo), até que se achou iniquidade em ti,
Dessa maneira, conforme a Bíblia, todo pecado é iniquidade (ou aquilo que é contrário à equidade - Grifo), teve seu princípio, e se disseminou nos céus, e na terra, através de Satanás.
Assim sendo, ainda conforme Isaías 14. 12-15, assim está escrito:
Como caíste do céu (se referindo a Satanás -Grifo), ó estrela da manhã, filha da alva! (posição que antes ocupava, na condição de Querubim ungido- Grifo)! Como foste lançado por terra, tu que debilitava as nações, Jesus Cristo, na condição de o Verbo de Deus, viu a sua queda na eternidade passada, antes da sua encarnação, e também da criação de Adão e Eva - Lucas 10;18 -Grifo).
E tu dizias no teu coração: (assim, todo pecado teve início no coração do Querubim Ungido, nas estrelas de Deus (Querubins, Apocalipse 12.4. e na terra no coração dos homens, por essa maneira, a Bíblia nos ensina dizendo, que de tudo o que devemos guardar nessa vida, devemos guardar o nosso coração, Provérbios 4.23 -Grifo).
Eu subirei ao céu (para subir, tem que estar em baixo - Grifo), acima das estrelas (querubins - Grifo) de Deus, exaltarei o meu trono, (isso nos mostra, que ele ocupava um trono de liderança - Grifo), e no monte me assentarei, da banda dos lados do norte.
Conforme Jó 26.7, o norte do universo, se estende sobre o vazio, e dali a terra é suspensa do nada, ainda conforme Ezequiel 1.4, a glória de Deus se manifestou ao profeta Ezequiel, vindo da região norte do universo, e assim Satanás como a estrela de Deus, que comandava a terça parte dos Querubins, além de tantas outras classes de anjos, como parte se encontram em prisão no abismo, conforme 2 Pedro 2.4;Judas 6; Apocalipse 9.) os quais de tão terríveis que ficaram, não puderam ficar soltos, assim essa (estrela do norte, Polaris, situada no Pólo Norte do Universo, que reúnem as demais estrelas ao seu redor, segundo a astronomia, pode ser comparada, a um tipo perfeito do Querubim Ungido, que se transformou em Satanás-Grifos)
Subirei acima das mais altas nuvens (as quais representam a glória de Deus - Grifo), e serei semelhante ao altíssimo.
Compreende-se portanto que os cinco verbos,” subirei”, “exaltarei”, “assentarei”, “subirei”, “serei”, deixa muito claro, que o Querubim Ungido, se encontrava em baixo, mas quis subir, e ser semelhante a Deus, detendo também todo o poder do universo.
Portanto, segundo o ensino dessa falsa filosofia, as duas forças, ou esse poder que ordena o universo; e essa força de Satanás com seus demônios, ou anjos caídos, os quais destroem tudo quanto Deus criou, assim sendo, um poder que somente pertence a Deus, rege o universo criado por ele mesmo, e uma força maligna destroi tudo quanto Deus criou, inclusive o ser humano, essa é a verdade Bíblica.
Levando isso em conta, um poder rege o universo; outra força maligna destroi tudo quanto Deus criou.
Portanto, segundo a filosofia do Taoismo, propagada pela crença do “YIN e YANG” dos chineses, essas seriam as forças que se complementam e regem o universo, e como já disse, não é verdade, pois pelos ensinos das escrituras sagradas, essa filosofia, está nos ensinando sobre a existência da união do bem com o mal; ou de Deus com Satanás, os quais segundo eles, são inseparáveis, e dependentes um do outro, é isso que ensina essa filosofia do “YIN e YANG”, até porque para eles bem e mal não existem, nem Deus nem Satanás, mas apenas uma força, uma energia, o “TAO” que rege o universo.
Portanto, conforme o professor Laércio Fonseca - You Tube - 10/01/20013, ele traz um estudo sobre o conceito do bem e do mal, na filosofia Taoista, e na filosofia budista dizendo: que segundo o Taoísmo, não existe um conceito, um modelo de Deus, a ser seguido; que conforme o Salmos 14.1a, assim está escrito:
Disseram os néscios no seu coração:Não há Deus…
Pergunto, nesse caso, quem são os nécios?
Assim sendo, o Taoísmo, e budismo seguem a mesma filosofia.
Dessa maneira, se não existe um modelo de Deus a ser seguido, então não existe o demônio, e se Deus simboliza o bem, e o demônio o mal, essas coisas não existem, segundo a filosofia dos Chineses.
Desse jeito, não existe no orientalismo, algo que simbolize o bem ou o mal, segundo o Taoismo, e o budismo, assim ensina o professor.
Assim sendo, essas duas coisas, segundo essa crença, são relativas à visão do próprio homem, (teoria do humanismo) os quais criam todas as coisas, ou seja, fazer o certo, ou fazer o errado, é uma coisa imanente e exclusiva da decisão interna de uma pessoa, sendo ela mesma o centro da sua própria existência, e de suas ações, excluindo Deus totalmente da sua vida, segundo o professor.
Assim sendo, com esse absolutismo do ser humano pecador, e mortal, segundo essa filosofia, não existe ninguém, muito menos um ser supremo, dizendo faça isso, e você ganha um prêmio, ou não faça isso, e vocês vão para o inferno, negando totalmente, a existência de Deus na vida do homem, e a existência do inferno, quando a Bíblia assim diz:
Os Ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus, Salmos 9.17.
Portanto, segundo afirma esse professor, no Taoismo não existe isso, pois a responsabilidade de tudo o que acontece no planeta, é do próprio homem, excluindo a participação de Deus, e do diabo de tudo quanto existe, sejam coisas boas, ou coisas más.
Assim sendo, segundo as terríveis blasfêmias contra Deus desse professor, não existe nenhuma força divina, demoníaca, satânica, impulsionando você a gerar e fazer uma atitude do mal, quando a Bíblia em Romanos 12.21, nos ensina a não deixarmos ser vencidos pelo mal, mas vencer o mal com o bem, ainda em 1 aos Tessalonicenses 5.22, a nos afastar de toda forma de mal, ainda em Eclesiastes 8.11c onde diz, que quando os crimes não são castigados logo, o coração do homem, se enche de planos para fazer o mal, ainda em Tiago 1,13 está escrito, que quando alguém for tentado, jamais diga: Estou sendo tentado por Deus, pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta, provando que Deus existe, e também o mal existe.
Diante do exposto, a versão do bem e do mal, conforme a tradição budista, e Taoista, é a seguinte:
“No princípio de tudo, apenas duas forças, ou duas energias (já que os adeptos dessas duas religiões, não creem na existência de Deus, o criador; nem de Satanás,o destruidor-Grifo), essas duas supostas forças, energias que teriam criado todas as coisas, as quais se encontram em constante movimentos, mas também em constante mudança, que eles chamavam de “TAO” ou “o caminho com todas as coisas no universo”.
Conforme Eclesiastes 1.1-11, todas as coisas existem dentro de um círculo, mas também se desenvolvem de uma forma linear, com princípio, e fim; se tratando das coisas terrenas, e materiais, das quais foram criadas.
Portanto, ainda conforme Hebreus 11.3, Pela fé, (e não pelo raciocínio, ou visão humana), entendemos (mas não vemos com os olhos carnais-Grifo) que os mundos (séculos, eras, cosmos, “olam” no hebraico), foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente,
Assim sendo, os Chineses entenderam de forma errada conforme a Bíblia, observando apenas o mundo visível material, os quais criaram a filosofia do Taoísmo, que tudo quanto existe tem apenas uma compreensão visível, e material, negando tudo que é espiritual, razão essa porque também abraçaram o comunismo, que somente acreditam na matéria.
Dessa maneira, a filosofia do “TAO” teria surgido a partir da observação da natureza em constante mudança, no qual os seres humanos também seriam um elemento dentro dessa natureza, que estavam seguindo a mesma lei.
Dado isso, como todas as coisas móveis existentes, nascem, crescem, e morrem, esse entendimento, apenas se aplica no plano material e físico, como já foi dito, pois se tratando do ser humano, esse tem dupla existência, física, e espiritual; terrena, e eterna; passageira na terra, e permanente na eternidade.
Portanto, viver em desarmonia não apenas no sentido físico, mas também no sentido espiritual, como por exemplo, praticando o mal, com certeza vou sofrer consequências más, pois a lei do ser humano, a qual está ligada a lei da colheita daquilo que você semeou, ou a lei do retorno, é uma realidade, tanto no plano material físico, quanto no plano espiritual não físico.
Levando isso em conta, os Chineses entenderam em sua cosmologia, que o princípio de tudo quanto existe, ele chamou de “o grande tique tal, que na china, é tai chi” ou essa energia primordial, a qual gerava dela mesma, a face “Yin” e a face “Yang” a qual se manifestava em duas faces na mesma moeda, onde os Chineses começaram a classificar essas duas energias, as quais nunca existiram separadas, que receberam o nome de Yin e Yang que não podiam viver separadas.
Conforme já foi dito, os Chineses acreditam que a força, ou energia “YIN’ (FEMINNO e “YANG” (MASCULINO) não eram forças opostas, mas complementares, energias que se complementam, ou energia ativa masculino, e passiva feminino.
Assim sendo, tudo para os Chineses que não creem na existência de Deus, ou de Satanás, do bem, e do mal, do certo, e do errado, muito menos, na Bíblia Sagrada, em Jesus Cristo, e também nos cristãos, tudo seria classificado nessas duas energias, inclusive a personalidade do ser humano, nesses dois sentidos, mas eles não vão dizer, que um é melhor do que o outro, não podendo colocar aqui o certo e o errado, nem o bem, nem o mal, mas tudo o que existe se complementa, e nada tem a ver com a classificação da nossa consciência, de bem e mal, certo, e errado, de Deus, e do diabo; de céu, e inferno, pois tudo é apenas uma questão relativa natural, não existindo o espiritual.
Assim sendo, tudo é apenas o resultado do que pensamos, só que eles não explicam a origem dos pensamentos, já que somos um receptor, mas também um transmissor, não podendo transmitir nada além do que primeiramente pensamos.
Levando tudo isso em consideração, conforme os ensinamentos da Bíblia Sagrada para aqueles que creem, Deus não criou um adversário, um inimigo, um opositor denominado de “o diabo”, “Satanás”, “a antiga serpente”, conforme Apocalipse 12.9.
Assim sendo, Deus criou um Querubim, cheio de sabedoria, e perfeito em formosura, (o qual mais tarde veio a se revelar, que a perfeição da sua formosura era apenas na aparência, sem ter nenhuma essência- em seu caráter-Grifo) e o ungiu para proteger, e foi estabelecido no monte santo de Deus, conforme está escrito dizendo:
Tu eras (não é mais) Querubim ungido para proteger e te (Deus, o criador que o criou) estabeleci; no monte santo de Deus estavas (mas não está mais), no meio das pedras afogueadas andavas, (mas não andas mais).
Perfeito eras nos teus caminhos (eras mas não é mais), desde o dia em que foste criado, (portanto ele é uma criação de Deus), “ATÉ”(indicando uma preposição: << podemos caminhar) até que se achou iniquidade em ti, Ezequiel 28.14.15.
Portanto, Deus agora não podia continuar andando com o Querubim que ele havia criado e ungido, nem o Querubim não mais podia andar com Deus, o seu criador, pelo fato do mesmo ter se tornado em seu inimigo, Satanás.
Assim sendo, o único poder existente que opera no universo, através de Jesus Cristo para fazer o ser humano mais do que vencedor, assim está escrito:
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem o seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nós não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti (de Jesus Cristo, e não como consequência do pecado) somos entregues à morte todo o dia; fomos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que nem morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura, nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! Romanos 8. 21-39.
Considerando isso, aprendi uma coisa estudando a palavra de Deus: unidos a Jesus Cristo, somos em tudo “MAIS” nessa vida; portanto sem Jesus Cristo, somos em tudo “MENOS” nessa vida.
Dado isso, somente existem dois tipos de pessoas nessa vida, aqueles que vivem derrotados em todas as coisas, e aqueles que são vencedores em tudo.
Assim sendo, Jesus Cristo, em João 15.5, disse que sem ele nada podemos fazer.
Em vista disso, quando a Bíblia diz que somos mais do que vencedores, não é pela nossa força, méritos, e capacidades, mas pela força de Jesus Cristo, e nesse aspecto, o Apóstolo Paulo disse que tudo posso, ou tudo podemos, não em nós mesmos, mas naquele (Jesus Cristo) que nos fortalece, Filipenses 4,13.
CONSIDERAÇÕES FINAIS: Conforme aprendemos pela Bíblia Sagrada, Deus nos criou com o livre arbítrio, e com vontade própria, que nos capacita a fazer nossas próprias escolhas, e o caminho que devemos seguir.
Portanto, tudo que nos acontece nessa vida, é apenas o resultado do que éramos, ou praticamos através das nossas palavras, e das nossas ações.
Por exemplo, em Provérbios 18.21 está escrito:
A morte, e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.
Assim sendo, um dos maiores cuidados que devemos ter em nossa vida, é com as nossas palavras, pois conforme iremos aprender daqui para a frente sobre o poder das nossas palavras, vão nos fazer refletir bastante, sobre a maneira como devemos usar com sabedoria as nossas palavras:
Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam, e conseguimos dirigir todo o corpo, (na verdade, não somos cavalos, mas as vezes é necessário fazermos a seguinte oração: Meus Deus, sei que não sou um cavalo, mas te peço que coloque um feio na minha boca-Grifo).
Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que a governa.
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. (sua língua, incendeia, ou apaga o fogo estranho?-Grifo).
A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade (sua língua é um mundo de bondade, ou de iniquidade, sua língua, é um mundo de amor ou de ódio, sua língua é um mundo de paz, ou de guerra? Você conhece a sua própria língua?-Grifo).
A língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo corpo,(sua língua contamina, ou santifica o seu próprio corpo?-Grifo), e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.(sua língua é inflamada pelo céu através do fogo do Espírito Santo, ou é inflamada pelo fogo do inferno, da fofoca, do ódio, da mentira, das palavras chulas, das piadas sujas, e imorais, da murmuração, das falsas ideologias, e filosofias, dos homens que não acreditam em Deus, e nem em Satanás, como os Taoistas, budistas, Confucionistas, etc?-Grifo)
Porque toda a natureza, tanto de bestas-feras, como de aves, tanto de répteis, como de animais do mar,se amansa, e foi domada pela natureza humana;
mas nenhum homem pode domar a língua.
É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha (veneno mortal-Grifo), Tiago 3.3-8.
Portanto, devemos conhecer a nossa própria língua, para sabermos de qual fogo ela é acesa, ou se ela exala veneno, pois assim iremos conhecer a nossa própria natureza, se é de cordeiro, ou de serpente, conforme dizia a filósofo Sócrates: “CONHEÇA-TE A TI MESMO”.
Diante do exposto, todos nós, se quisermos ter uma língua erudita, devemos cada vez mais ser cheios da palavra de Deus, pois a mesma produz o seguinte efeito dentro de nós:
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas, e medulas, e é apta para discernir os pensamentos, e intenções do coração,
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas, e patentes aos olhos daquele que temos de tratar, Hebreus 4.12,13.
Assim sendo, a palavra de Deus, é como um espelho que reflete tudo o que existe dentro de nós.
Em vista disso, conforme já foi dito, existe poder em nossas palavras, para furar, ferir, como ponta de espada, mas também existem palavras, línguas, bocas, as quais podem ser comparadas a uma verdadeira farmácia, a um hospital, que somente transmite saúde, vida aos que ouvem, Provérbios 12.18.
Assim sendo, existem bocas, línguas, palavras que somente transmitem alegria, prazer e felicidade, conforme Provérbios 12.25, onde ele, ela chega, somente traz consigo alegria, mas também existe bocas, línguas, palavras, que quando abre, somente despeja lixos, sujeiras, sendo um verdadeiro esgoto, que somente exala mau cheiro, com falsas filosofias, falsas ideologias, falsas doutrinas religiosas, como um sepulcro, formoso por fora, mas por dentro cheio de podridão espiritual, sendo um verdadeiro campo de carniças, ossos, e toda sorte de coisas podres, que destroem a mente, o sentimento, e a fé das pessoas no criador.
Assim sendo, sua boca é um manancial de águas cristalinas que somente produz vida, ou um manancial de esgotos que somente produz morte?
Portanto, vai chegar o dia, em que todos nós haveremos de prestar contas a Deus, de todas as nossas palavras:
Ou dizes que a árvore (simbolizando cada pessoa) é boa, e o seu fruto é bom, ou dizes que a árvore é má, e o seu fruto, mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
Raça de Víboras (se referindo aos religiosos Saduceus, e Fariseus, que tinham a natureza não de uma pomba, ou de um cordeiro, mas de uma víbora venenosa), como podeis vós dizer coisas boas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
Assim sendo, o coração do ser humano pode ser um depósito de tesouro das coisas de Deus, ou um caixão de lixo, de toda sujeira e mentiras de Satanás, que somente conduz ao engano, e à destruição eterna, pois o homem bom, tira boas coisas do seu tesouro, e o homem mau do mau tesouro tiras coisas más.
Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa, que os homens disserem hão de dar conta no Dia do juízo.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado, Mateus 12.33-37.
Assim sendo, a pessoa pode ter habitando dentro dele, o Espírito Santo, que vai capacitá-lo a produzir o fruto do Espírito Santo, conforme Gálatas 5.22; mas em contrapartida, na pessoa também pode haver dentro dela um demônio, como Jesus disse que Judas Iscariotes era um diabo, João 7.70, e você vai acabar falando com um demônio que habita dentro dele, e não com a pessoa.
Diante do exposto, andar reto não significa apenas andar fisicamente, numa estrada reta, ou andar moralmente com um caráter reto, ou ter uma personalidade reta, mas também significa andar com uma linha reta de pensamentos fundamentados na palavra de Deus, e não em falsas religiões, falsas filosofias, falsas ideologias, e ainda não tropeçando com a sua língua em muitas palavras conforme está escrito:
Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeçar em palavras, tal varão é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo, Tiago.3.2.
Dado isso, a Bíblia Sagrada nos ensina o seguinte:
Na tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavras alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus; e tu sobre a terra; pelo que sejam poucas as tuas palavras, Eclesiastes 5.2.
Assim sendo, devemos ser muito prudentes no falar, pois toda palavra que sai da nossa boca, primeiro ela é pronunciada perante Deus, a quem um dia iremos dar contas.
Dessa maneira, um certo dia dentro de um elevador, um grupo de pastores me fizeram a seguinte pergunta: Pastor Viana, você era tão falante, e agora vive tão calado? Em seguida lhes respondi: Antes eu falava muito com as pessoas, mas agora falo mais com Deus.
Sendo assim, aprendi pela Bíblia Sagrada, que primeiro o nosso coração enche, e depois a nossa boca fala, foi o que Jesus no ensinou dizendo:
Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca, Mateus 12.34c.
Em consequência disso, todos nós com humildade, devemos fazer a seguinte pergunta a nós mesmos: O que realmente tem saído da minha boca? Pois a esse respeito o Senhor Jesus Cristo disse:
Mas o que sai da boca procede do coração(não apenas do intelecto), e isso contamina o homem.
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunos, e blasfêmias.
São essas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem, Mateus 15.18-20.
Por exemplo, esse falso evangelho da lei de Moisés, e não da graça salvadora de Jesus Cristo (João 1,1), os quais estão ensinando por aí, que comer carne de porco é pecado, Jesus Cristo nos deixou o seguinte ensinamentos esse respeito:
Ainda não compreendeis “QUE TUDO” o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?
Mas o que sai da boca procede do coração (como por exemplo, xingamentos, palavrões, como já disse, piadas sujas e imorais, fofocas a respeito da vida dos outros, calúnias, difamações, mentiras, falsas filosofias, falsas ideologias, falsas crenças, sem nenhuma base bíblica etc Grifo) procede do coração, e isso contamina o homem, Mateus 15.16-18.
Em vista de tudo isso, agora você vai usar o seu livre arbítrio, sua vontade própria, e vai decidir, se vai continuar crendo, e seguindo esse falso evangelho, essas falsas religiões e ainda essas falsas filosofias do Taoísmo, do budismo, acrescento do Hinduísmo, dos espíritos, e tantos outros “ISMOS” que só existem para enganar e conduzir os seres humanos para o inferno, eterno lago que arde com enxofre, e fogo, conforme nos ensina Apocalipse 20.15? Ou vai crer, e seguir os verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo, para a sua salvação, segundo a graça salvadora do novo testamento? ou vai continuar no velho testamento seguindo um falso evangelho segundo a lei de Moisés, o qual nunca foi pregado, porque também não existia nenhum evangelho, no “VT”, e nenhuma boa nova de salvação.
Considerando isso, é através da nossa boca, e também através do nosso coração, que alcançamos pela fé a nossa salvação, conforme nos ensina dizendo:
Porque o fim da lei (lei de Moisés - Grifo) é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
Ora, Moisés descreve a justiça pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.
Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu, isto é, a trazer dentre os mortos a Cristo?
Ou: Quem descerá ao abismo (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo?)
Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca, em teu coração; esta é a palavra da fé (em Jesus Cristo que pregamos, e não da lei de Moisés), que pregamos.
A saber: Se com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo, (e não guardando a lei de Moisés, ou qualquer outra filosofia religiosa - Grifo).
Visto que com o coração se crê para justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10.4-10.
Portanto, a boca do ser humano também é comparada a uma fonte, conforme está escrito, mas nem em todo o tipo de boca dizendo:
A boca do justo (não de qualquer pessoa) é manancial de vida, mas a violência cobre a boca do ímpio, Provérbios 10.11.
Assim sendo, quando falamos em cobrir, pensamos apenas no corpo, mas a violência também cobre a boca do ser humano, impedindo ele de pronunciar coisas boas.
Dessa maneira, o ser humano que ama a própria vida, utiliza a sua boca da seguinte maneira:
Quem é o homem que deseja a vida (ou viver bem-Grifo), que quer largos dias para ver o bem?
Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem enganosamente, Salmos 34.12,13.
Diante do exposto, como podemos dizer que amamos ao nosso próximo, se não amamos a nossa própria vida, porventura podemos dar aquilo que não temos?
Dado isso, o v 14 diz: Aparta-te do mal, e faz o bem; procura a paz, e segue-a.
Portanto, apartar do mal não está relacionado apenas em nossas ações, mas também em nossas palavras, ou em não ensinar o que não podemos provar pela Bíblia Sagrada, acerca da nossa eterna salvação.
Finalmente, iremos aprender que as nossas palavras, também são controladas pelo nosso temperamento, pois em Provérbios 15.1 diz:
A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia, Provérbios 15.1,2.
Em vista de tudo isso, a pergunta que sempre devemos fazer para nós mesmos é esta: Tenho agido, e expressado como um sábio, ou tenho agido, e expressado como um tolo, ensinando filosofias mentirosas, as quais a santa palavra de Deus condena?
Assim sendo, após o dilúvio, começando pela torre de Babel, conforme Gênesis 11;1-9, como também dos filhos de Noé, as nações foram divididas na terra (Gênesis 10.32), começando com Babel, e Ereque, Acade, e Calné na terra de Sinar, nessa região teve o início da civilização humana começando na torre de Babel com a confusão dos povos, de onde surgiu os vários idiomas, que segundo Flávio Josefo, a construção da torre, foi um ato de arrogância, e desafio contra o criador, onde teve início a confusão dos povos contra Deus.
Assim sendo, a civilização humana começou com o sistema pecaminoso de Babilônia, e também vai terminar com esse sistema pecaminoso, governado pelo anticristo conforme Apocalipse 17,18.
Assim sendo, seis anos foi o governo de maldade de Adolf Hitler; e sete anos será a consumação da maldade de todos os impérios malignos da terra, na grande tribulação, os quais foram simbolizados por um leopardo (Grécia) um urso (Medo Pérsia) leão (Babilônia) tendo em seu comando, o dragão (Satanás), Apocalipse 13.2, será a China???
Pastor João Augusto Viana Neto.
Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com
Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.