A IMPORTÂNCIA DE CRER E AINDA HONRAR A JESUS CRISTO.

Pr. João Viana
By - Pr. João Viana
0

A IMPORTÂNCIA DE CRER E AINDA  DE  HONRAR A JESUS CRISTO.


APRESENTAÇÃO: Considerando as questões de crer, e ainda a   questão de honrar a Cristo, os Judeus não honravam nem o Pai, muito menos ao Filho, Jesus Cristo, pois a esse respeito assim está escrito:


Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai, que o enviou, João 5.23.


Assim sendo, quando os Judeus não creram em Jesus, chegaram a ponto de dizer que ele tinha demônio, no que ele respondeu:


Jesus respondeu: Eu não tenho demônio; antes, honro a meu Pai, e vós me desonrais, João 8.49.


Portanto, até aqui aprendemos duas coisas pela Bíblia, os Judeus não criam em Jesus, nem o honravam, mas pelo contrário o desonravam.


Dessa maneira, Jesus Cristo disse aos Judeus, que ele se encontrava ali, porque tinha sido enviado pelo Pai, e quem o honrava, também honrava ao Pai, mas quem não honrava ele, também não honrava ao Pai.


Diante do exposto, aprendemos ainda que ninguém pode dizer que crê e serve ao Pai, sem primeiro crê e servir a Cristo, pois conforme o ensinamento da Bíblia Sagrada, sobre esse assunto o próprio Jesus afirmou o seguinte:


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim, João 14.6.


Portanto, Jesus Cristo, o verbo encarnado, deixou bem claro que ninguém pode se dirigir diretamente ao Pai, em oração, sem primeiro passar por ele.


Assim sendo, o que você acha da saudação cristã em nome de Deus, como: A paz de Deus, e não a paz do Senhor Jesus, ou em nome de Jesus, já que conforme João 14,11,14; 14.16;15.16;16.23;16;24;16.26, toda a petição a Deus, toda oração deve ser feita em nome de Jesus, e não diretamente em nome de Deus, pois o próprio Jesus Cristo nos ensinou que ninguém vai ao Pai a não ser por ele? João.14.6.


Desse jeito, o que mais me preocupa, é que estão negando o nome de Jesus nessa saudação, pois assim está escrito:


Qualquer que nega o Filho também não tem o Pai; e aquele que confessa  o Filho tem também o Pai, 1 João 2.23.


Todo aquele que prevarica (falta do cumprimento do dever por interesse, ou má fé) e não persevera na doutrina de Cristo,(não diz na doutrina de Deus), não tem a Deus (que se revelou a humanidade, especialmente a nação de Israel no VT; enquanto Cristo se revelou no  NT); quem persevera na doutrina de Cristo(não na doutrina de Deus, do VT que veio a se cumprir em Cristo) esse tem tanto o Pai como o Filho. 2 João 9.


Aquele que me aborrece (Jesus Cristo) aborrece também a meu Pai, João 14.23.


Diante do exposto, fico me perguntando, em nome de qual deus, essa seita que se passa por cristã está a serviço?  


Sendo assim, todos nós devemos estudar a Bíblia Sagrada, para saber a qual deus estamos realmente crendo,  servindo, cultuando, e honrando pois conforme 2 Coríntios 4.4, Satanás também é o deus (com “d” minúsculo) deste século.


Considerando isso, quando alguém, que não crê, e nem serve ao  senhor Jesus Cristo,  te diz: Deus te abençoe! sem eles saberem, não está te abençoando em nome do Deus Pai de nosso senhor, e salvador Jesus Cristo, pois ele mesmo disse: Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim João 14.6!


1°) - O IMPOSSÍVEL QUE NÃO PODE SE TORNAR POSSÍVEL.


Portanto, conforme se encontra escrito em Mateus 17.20  Jesus Cristo disse: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, nada vos será impossível.


Assim sendo, o primeiro tópico dessa mensagem parece um contrassenso, algo absurdo, ilógico, quando Jesus Cristo disse que tudo é possível ao que crê, e agora eu venho verbalizando que existe algo que é impossível de se tornar possível.


Assim sendo, a resposta dessa confirmação se encontra em 1 João 2.23 que diz:


Qualquer, (qualquer pessoa), que nega o Filho (Jesus Cristo) também não tem o Pai (Deus Pai); e aquele que confessa o Filho (Deus Filho, a segunda pessoa da Santíssima Trindade)  tem também o Pai (a primeira pessoa da Santíssima Trindade).


Sendo assim, é impossível ter o Pai, sem primeiro ter o Filho.


Assim sendo, conforme já foi visto, outra coisa que é impossível de se tornar possível, é alguém dirigir orações diretamente ao Pai, sem mencionar o nome de Jesus, pois foi o próprio Jesus quem disse:


E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no filho.


Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei, João 14,13,14.


Não me escolhestes vós a mim (Jesus Cristo, não ao Pai), mas Eu (Jesus Cristo) escolhi a vós e vos nomeei, para que vades, e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto (em meu nome) pedirdes (ao Pai) ele vos conceda, João 15.16.


Portanto a seita Cristã do Brasil, que prega um falso evangelho, negando a existência  pastoral, do dízimo, exigindo as mulheres orar com o véu, quando a Bíblia diz:


Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar do véu.


Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus, 1 Coríntios 11.15,16.


Concluindo: Em lugar nenhum da Bíblia você vai encontrar esse tipo de saudação: “A PAZ DE DEUS” e sim os cristãos se cumprimentam assim: A PAZ DO SENHOR JESUS.


Assim sendo, o Apóstolo Paulo conclui o seu discurso dizendo que as igrejas de Deus, não tem o costume de distorcer os ensinamentos bíblicos, nem ser contenciosa.


Portanto chegamos a conclusão pela Bíblia, que esse é outro evangelho, e não o evangelho de Jesus Cristo, Gálatas 1.6-8.








Portanto,  as religiões pagãs desse mundo, que não creem no Deus Filho Jesus Cristo como seu salvador, também não tem o Deus pai, o qual acham que tem, inclusive as seitas que se apresentam com uma roupagem  cristã, como testemunhas de Jeová que rejeitaram a Bíblia e fizeram uma Bíblia exclusiva para eles, a tradução do Novo Mundo, ensinando heresias, os mórmons,  e a congregação cristã, pois Jesus disse: 


…Ninguém (nenhum ser humano) vem ao Pai senão por mim, João 14.6b.


E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu, nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4.12.


portanto acabamos de aprender pela Bíblia Sagrada, que começando em Deus, no céu, tudo é feito com hierarquias, como na terra também, como por exemplo: Para se chegar a Deus  Pai, primeiro tem que passar pelo seu Filho, o verbo que se fez carne, se fez homem.


Assim sendo, a palavra de Deus continua nos ensinando que agora na dispensação da graça, o glorioso Espírito Santo, a terceira pessoa da Santíssima Trindade, exerce três funções em relação aos seres humanos, ou seja:


Todavia digo-vos a verdade: Que vos convém que eu (Jesus Cristo) vá, porque, se eu não for, o Consolador (Espírito Santo)  não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei.


Sendo assim, até aqui aprendemos que Jesus Cristo foi enviado ao mundo, (Hebreus 10.5), como a segunda pessoa da Santíssima Trindade, por Deus Pai, a primeira pessoa da Santíssima Trindade, que preparou um corpo humano  para ele, o qual foi gerado no ventre da virgem Maria, por obra do Espírito Santo, Mateus 1.;18-25.


Conforme exposto, quando Jesus, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade, veio ao mundo, veio representar o Pai, a primeira Pessoa da Santíssima Trindade, e falar a palavra do Pai.


Agora, após ressuscitar dentre os mortos, antes de retornar a casa do Pai, Jesus Cristo, a segunda Pessoa das Santíssima Trindade, enviou a terceira Pessoa da Santíssima Trindade, o Consolador (o Espírito Santo) com a função de convencer a humanidade, do pecado, da justiça, e do juízo, pois acerca desse assunto assim está escrito:


Todavia, digo-vos a verdade: Que vos convém (aos seres humanos) que eu vá, porque, se eu (Jesus Cristo)  não for o Consolador (Espírito Santo) não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei.


Considerando isso, você conseguiu ver que Deus Pai enviou Jesus Cristo ao mundo, e Jesus Cristo enviou o Espírito Santo também ao mundo?


Portanto o Glorioso Espírito Santo, a terceira Pessoa da Santíssima Trindade, foi enviada por  Jesus Cristo, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade com três funções principais em relação ao ser humano dizendo:


E, quando ele vier (o Espírito Santo), convencerá o mundo (seres humanos) do pecado, e da justiça, e do juízo.


1º) - Do pecado, porque não creem em mim, (Jesus Cristo, para serem salvos);


2°) - Da justiça, (Jesus Cristo, foi feito por Deus como justiça para o ser humano,1 Coríntios 1.30), porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;


3º) - E do juízo, porque já o príncipe (Satanás) deste mundo está julgado, João 16.7-11).


Portanto, você acabou de ver que  a hierarquia celestial, começando com Deus Pai, depois se estendeu a Deus filho, e por fim a Deus Espírito Santo, agindo até o momento na terra, a favor da humanidade. Agora a igreja assumiu o lugar de Cristo, como embaixadores do reino de Deus, para proclamar a obra do evangelho na terra.


Assim sendo, acerca desse assunto assim está escrito:


De sorte que somos (a igreja) embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós (através da igreja) nos rogasse.


Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus, 2 Coríntios 5.20.


Portanto, agora na dispensação da graça, a palavra da reconciliação do mundo está com a igreja, pois assim ainda está escrito:


Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhe imputando os seus pecados, e pôs em nós(a igreja) a palavra da reconciliação, 2 Coríntios 5.19.




Por essa razão quem rejeita o Espírito Santo não tem mais perdão e nem salvação, pois não tem um quarto ser da Santíssima Trindade, para convencer a humanidade de seus pecados.


Levando isso em consideração, Jesus Cristo (a segunda Pessoa da Santíssima Trindade) veio ao mundo falar a palavra do Pai, ou seja: Veio como mensageiro das boas novas (evangelho) de salvação por parte do Pai, (a primeira Pessoa da Santíssima Trindade); o Glorioso Espírito Santo (a terceira Pessoa da Santíssima Trindade) foi enviado ao mundo, por Jesus Cristo para representá-lo e falar da parte dele, como está escrito:


Mas quando vier aquele Espírito da verdade (o Espírito Santo), ele vos guiará em toda a verdade (Jesus Cristo, João 14.6), porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo  o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.


Ele (o Espírito Santo) me (Jesus Cristo) glorificará, porque há de receber do que é meu,e vo-lo há de anunciar vv.13.14.


Considerando isso, o Pai enviou seu Filho para falar da parte do Pai, e o Filho enviou o Espírito Santo para falar da parte do Filho.


Portanto, preste muita atenção nesses versículos, a respeito de Deus Pai ter enviado o seu Filho Jesus Cristo ao mundo,  e seu Filho ter enviado o Espírito Santo para guiar  a igreja:


Desde agora, vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acredite que eu sou.


Na verdade, na verdade vos digo que se alguém receber  o que eu enviar (o Espírito Santo), me recebe a mim (quem recebeu o Espírito Santo também recebeu a Jesus Cristo) e quem recebe a mim (a Jesus Cristo), recebe aquele (o Deus Pai) que me enviou, João 13.19.20.


Porque todos os (cristãos) que são guiados pelo Espírito de Deus (a terceira Pessoa da Santíssima Trindade) , esses são filhos de Deus,


O mesmo Espírito (Espírito Santo) testifica com o nosso espírito (Espírito Humano) que somos filhos de Deus, Romanos 8.14,16.


Portanto, uma coisa que deve ser esclarecida para todos nós, é que Jesus Cristo, não enviou o Espírito Santo, para a humanidade pecadora, mas sim para a igreja que foi salva pelo seu sangue, como está escrito:


Se me amardes, guardareis os meus mandamentos (pois também é impossível,  tornar possível, dizer que ama a Jesus Cristo sem guardar os seus mandamentos).


E Eu (Jesus Cristo) rogarei ao Pai, ele vos dará outro Consolador (o Espírito Santo), para que fique convosco (com a igreja) para sempre.


O Espírito da verdade, que o mundo (a humanidade pecadora) não pode receber não vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco(com a igreja) e estará em vós,(a igreja), João 14.15-17.


Mas, quando vier o Consolador (o Espírito Santo, terceira Pessoa da Santíssima Trindade), que está em vós,(com a igreja) que Eu (Jesus Cristo, segunda Pessoa da Santíssima Trindade) da parte do Pai (primeira Pessoa da Santíssima Trindade) vos hei de enviar, aquele Espírito (Espírito Santo) da verdade,que procede do Pai (primeira Pessoa da Santíssima Trindade), de mim (Jesus Cristo, segunda Pessoa da Santíssima Trindade).


E vós (a igreja) também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio, João 15. 26.27



Assim sendo, quem honra o Filho, honra também o Pai; mas quem não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou.


Em vista disso, se alguém não tem o Espírito (se referindo ao Espírito Santo) de  Cristo, esse tal não é dele (de Cristo), Romanos 8.9.


Portanto, o verbo, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade, quando se encarnou, se fez homem, e habitou entre os homens (João  1.14), se tornando como um ser humano, constituído de espírito, alma, e corpo, 1 aos Tessalonicenses 5.23, mas como homem, e não como Deus, morreu na cruz do calvário pelos nossos pecados, morreu como homem para nos salvar, e rendeu o seu espírito do homem que estava nele,  e assim como homem,  rendeu o espírito de homem (Lucas 24.46) a Deus, e não o Espírito de Deus que também estava nele, em sua natureza divina pois era Deus encarnado dizendo:


E Jesus (como homem) clamando outra vez (como homem) com grande voz, entregou o espírito,(de homem que também tinha) Matheus 27.50), de fácil compreensão, pois quando se refere ao Espírito Santo, se usa “E” maiusculo, e ao espírito do homem “e” minúsculo.


Assim sendo, quando Jesus como homem,  voltou do deserto, onde foi tentado como homem, por Satanás e não como o verbo de Deus, como Deus, ou como a segunda Pessoa da Santíssima Trindade, ao entrar numa sinagoga em um dia de sábado, o Espírito do Senhor (se referindo ao Espírito Santo) Jeová, era sobre ele que o ungiu como homem para evangelizar os pobres (como homem), curar os quebrantados de coração (como homem), curar os enfermos (como homem) apregoar liberdade aos cativos (como homem), a dar vista aos cegos (como homem), e pôr em liberdade os oprimidos (como homem) , e anunciar o dia aceitável do Senhor, (como homem) Lucas 4.18,19.



2º) - AS FONTES DE REVELAÇÃO DE DEUS.



Assim sendo, conforme o Salmos 19.1 ali está escrito que os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.


portanto, no que diz respeito ao conhecimento do ser humano da  pessoa de Deus, Deus se revela ao homem da seguinte maneira:


Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles (nos seres humanos) se manifesta , porque Deus lho manifestou.


Porque as suas coisas invisíveis (criação celestial), desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se (entendem) e claramente se (veem) pelas coisas que são (criadas);


porquanto tendo conhecimento de Deus, (pelas coisas criadas) não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram (excluíram Deus de sua mente), e o seu coração insensato (que não é conforme o bom sendo, a razão, desmiolado) se obscureceu (tornou sem entendimento, ininteligível) Romanos 1.19.21.


Em vista disso, está escrito que havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes, e de muitas maneiras aos pais, pelos profetas, a nós (a igreja) falou-nos, nestes últimos dias pelo seu Filho, (Jesus Cristo), Hebreus 1.1.


Portanto, agora na dispensação da graça, a igreja é depositária, e também portadora das promessas que há em Deus, e também da boas novas de salvação, conforme se encontra escrito em 2 Coríntios 1.20 que diz:


Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém , (ou assim seja), para glória de Deus, por nós, (Ou pela igreja) 2 Coríntios 1.20.


Digo, pois, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais;


e para que os gentios (pela igreja, ou através da igreja) glorifiquem a Deus pela sua misericórdia, como está escrito:


Portanto, Eu (Jesus Cristo) te louvarei entre os gentios (através da igreja,ou da mensagem da igreja), e cantarei louvores, Romanos 15. 8,9.


Para que, agora, (no presente, na dispensação da graça,( João. 1, 17) pela igreja, (ou através da igreja), a multiforme (diversas formas) sabedoria de Deus seja conhecida dos principados (classes de anjos de Deus) e potestades (outras classe de seres celestiais, que servem a Deus) nos céus, Efésios 3.10.


Dessa forma, não está se referindo aos demônios, que são anjos caídos, os quais conforme Efésios 6.12, também são denominados de principados, potestades, príncipes das trevas deste século, hostes principais da maldade,  portanto não se referem a essas classes de anjos caídos, e sim os anjos de Deus, os quais estão aprendendo com a igreja, as muitas formas da sabedoria de Deus, pois Deus, não ensina seus mistérios aos demônios, mas sim aos seus anjos,através da igreja.


Assim sendo, homens e anjos aprendem os mistérios, ou as muitas formas da sabedoria de Deus através da igreja, ou pela igreja.


Considerando isso, Tiago escreveu o seguinte:


Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Tiago 3.1.


Diante do exposto, devemos estudar muito a Bíblia Sagrada,de Gênesis a Apocalipse, pois como ministros de Deus, e não do homem, vamos receber mais duro juízo da parte de Deus, se ensinarmos alguma coisa da sua palavra de forma errada, falsificada, distorcida pois estamos ensinando a homens e a anjos.


Assim sendo, o profeta Isaías 8,28  já alertava os mestres de Israel com  as seguintes palavras:


À lei, e ao testemunho! Se eles (Os mestres) não falarem (ensinarem) segundo esta palavra, nunca verão a alva!


Em consequência disso,  segundo o meu entendimento, a tarefa mais difícil de ser desenvolvida por um ser humano na terra,é ensinar corretamente a palavra de Deus, pois o Apóstolo João, terminou, as revelações que ele recebeu com as seguintes palavras do Senhor Jesus Cristo.


Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras (as quais não eram dele) da profecia deste livro (o livro do Apocalipse) que se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;


e, se, alguém tirar quaisquer palavra do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro. 


Assim sendo, entendo, e ensino que para você querer ser um mestre o qual vai ensinar a palavra de Deus, se você tirar, ou acrescentar alguma coisa, você vai perder a sua salvação, conforme acabamos de ler.


Pergunto: Será que o inferno está cheio de falsos mestres, os quais ensinaram um evangelho distorcido, ou uma das doutrinas de Deus de forma errada, e assim fizeram muitas pessoas errar? tenho certeza, como diz a Bíblia Sagrada, que vai ter muitos, e não poucos, pois assim falou Jesus Cristo, acerca de quem vai entrar no reino dos céus:


Nem todo o que me diz:Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.


Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?


E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci;apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade, Mateus 7.21-23.


Assim sendo, conseguiu entender, que muitos, e não poucos que usaram o nome de Jesus Cristo, para ficarem famosos, ganharem muito dinheiro, muitos aplausos, muitos elogios, e glórias mundanas, expulsando muitos demônios, fazendo muitas maravilhas, profetizando bastante, tudo em nome de Jesus, que no final da sua carreira de iniquidade, PENSANDO QUE VAI GOZAR ETERNAMENTE AS DELÍCIAS DOS CÉUS, vai ouvir do próprio Jesus Cristo, “NUNCA VOS CONHECI” 


Será que muitos falsos pastores, falsos mestres que não estudam a Bíblia Sagrada, não vivem uma vida de santidade, (Hebreus 12.14) a Santa palavra de Deus, a respeito das muitas formas da sabedoria de Deus, fazendo homens e anjos errar, vão receber mais duro juízo?


Conforme 2 Coríntios 4.7, temos, porém, esse tesouro em vasos de barro (os quais não são nossos), para que a excelência seja de Deus, e não de nós. Como estamos usando esses tesouros que a nós foi entregue?


Levando isso em conta, se estudo realmente a palavra de Deus, tenho os tesouros de Deus guardado em meu coração, mas se não estudo, o que tenho guardado em meu coração?


PALAVRAS FINAIS. Que Deus tenha misericórdia de todos nós, pois o dia de prestar contas a Ele de tudo  quanto ensinamos vai chegar, para todos nós e o homem bom (o bom ministro de Jesus Cristo) tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau (o mau ministro de Jesus Cristo) do seu mau tesouro tira coisas más.


Mas Eu (Jesus Cristo) vos digo que de toda palavra frívola (ociosa, imprestável, sem valor) que os homens disserem hão de dar conta no Dia do juízo.


Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado,Mateus 12. 35, 36,37.


Assim sabemos que muitos maus ministros de Jesus Cristo passam o seu tempo contando piadas engraçadas, instruindo os irmãos na chocarrice, nos púlpitos, são verdadeiros animadores de auditório contando casos engraçados, levando o povo a dar grandes gargalhadas, muito menos em aprender a palavra de Deus, pois em sua casa eles também agem assim, ouvindo e contando piadas, não dando nenhum exemplo dos fieis para sua esposa e seus filhos, que não podem considerá-lo como homem de Deus, pois nunca vêem ele estudando a palavra de Deus, muito menos orando.


Assim sendo, quando dirige o culto, e começa a exigir dos irmãos aquilo que não tem, pois não pratica nada do que diz, sua mulher e seus filhos saem do culto escandalizados, com o desejo de desviar para o mundo, e não servir melhor a Deus!  Você é um desses?


Pastor João Augusto Viana Neto.












Postar um comentário

0Comentários

Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com

Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.

Postar um comentário (0)
Privacy Policy Cookie Policy Terms and Conditions