OS SERES HUMANOS QUÁDRUPLOS E OS SERES HUMANOS SÉTUPLOS À LUZ DA BÍBLIA SAGRADA
INÍCIO: Conforme o estudo da GEMATRIA OU NUMEROLOGIA BÍBLICA HEBRAICA, E NÃO DA NUMEROLOGIA PAGÃ QUE É OCULTISMO sendo, portanto, um método hermenêutico de análise de palavras Bíblicas, atribuindo um valor numérico definido para cada letra, o número sete (7) por exemplo, simboliza algo completo ou perfeição como o cordeiro (Jesus Cristo) que foi morto o qual tinha sete (7) chifres (poder completo e perfeito) e sete (7) olhos (completa e perfeita visão) que são os sete (7) Espírito de Deus (plenitude do poder de Deus), (Apocalipse.5.6).
Veja ainda por gentileza (Levítico. 14.7; Números. 23.29).(limpeza perfeita completa do ser humano e sacrifício perfeito e completo do ser humano apresentado a Deus).
Podemos citar ainda (Gênesis. 7.2) quando Noé entrou na arca, Deus ordenou que entrassem também com ele sete (7) e sete (7) machos e fêmeas, número completo da criação dos animais.
Em consequência disso, podemos citar ainda o arco de Deus que aparece nas nuvens, quando vai chover, o qual possui sete (7) cores, sendo as mesmas 1º) - Vermelho; 2º) - Laranja; 3º) - Amarelo; 4º) - Verde; 5º) - Azul; 6º) - Anil; 7°) - Violeta.
Diante do exposto, esse arco de Deus e não a tradução errada que recebe o nome de arco íris, a suposta deusa do paganismo egípcio, o mesmo representa a aliança perfeita ou o pacto perfeito ou o concerto que Deus fez após o dilúvio com os seres humanos e com todos os animais que não destruiria mais a terra e toda a criação que Ele criou por um dilúvio de águas.
Assim sendo, te peço encarecidamente, que leia Gênesis. 9.8-19 para você ficar mais esclarecido sobre esse assunto, a fim de que a mensagem não venha ficar muito extensa.
Por exemplo, o número oito (8) simboliza um novo começo, que teve início na nação de Israel a partir de Davi.
Jessé Tinha oito filhos , (1 Samuel.16. 9-12;17.12).
Assim sendo, em se tratando do número quatro (4) este simboliza o mundo, os quatro pontos cardeais da terra com seus quatro ventos, as quatro estações do ano que passaram a existir na terra após o dilúvio, ( Gênesis. 8.22;Apocalipse.7.1).
Portanto, a salvação que Jesus Cristo realiza na vida do ser humano é perfeita e completa, (Hebreus. 7.25).
1º) - O SER HUMANO COMPLETO, PERFEITO, E TERMINADO.
Assim sendo, conforme se encontra escrito em (Mateus.5.48), o seguinte:
Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está no céu.
Dessa forma, todo ser humano foi criado segundo a imagem e semelhança de Deus, (Gênesis. 1. 26,27) significando que fomos feitos para sermos parecidos com Deus em seus atributos morais e espirituais, não no corpo, pois Deus é Espírito,(João. 4.24).
Portanto, essa doutrina da evolução das espécies, trata-se de uma teoria satânica, de uma grande mentira de satanás, que nega a criação de Deus, conforme ensina a Bíblia Sagrada, e não possui nenhum fundamento, pois os ensinamentos das Escrituras falam de criação feita por um criador.
Assim, toda teoria da origem do universo, filmes com base na teoria da evolução das espécies, literaturas de um modo geral, não passam de um grande engano e ilusão de satanás.
Dizem que Charles Darwin se arrependeu das suas teorias diabólicas que negava a criação de Deus, conforme nos ensina a Bíblia Sagrada, antes de morrer.
Assim, como o embrião vai tomando a forma física até se tornar homem, da mesma forma quem nasceu de novo gradativamente deve ir se tornando à semelhança de Jesus Cristo.
A esse respeito, o Apóstolo Paulo escreveu o seguinte:
Meus filhinhos por quem de novo sinto as dores de parto, até que (Cristo que também é Deus) seja formado em vós, (Gálatas.4.19).
Portanto o termo “PERFEITO” foi traduzido do Grego “TELEIOS” que significa completo, que chegou a um desenvolvimento pleno e agora está totalmente consumado.
Levando isso em conta, foi por isso que Jesus Cristo ao morrer crucificado na cruz do calvário por causa de nossos pecados, deu o seguinte brado: “ESTÁ CONSUMADO”, (João.19.30) pois ali ele concluiu a salvação da humanidade.
Desse jeito, repito: Quando a Bíblia diz que nós seres humanos fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, (Gênesis,1,26,27) significa que fomos criados para sermos parecidos com Deus em seus atributos morais e espirituais, não no físico pois Deus é Espírito, (João. 4. 24).
Assim sendo, Certo pensador disse o seguinte:
“O pecado torna o ser humano parecido com demônios; a santidade torna pecadores parecidos com anjos”
Em vista disso, quem deformou o ser humano e toda a criação foi o pecado, (Eclesiastes. 7.29).
2 º) - OS SERES HUMANOS QUÁDRUPLOS.
Dessa forma, sabemos que conforme se encontra escrito em (1 aos tessalonicenses.5.23), todo ser humano é constituído de espírito, alma e corpo, mas também conforme (Levítico. 17.11) o ser humano é constituído de alma, (vida) que é o sangue da carne.
Assim sendo, sobre esse assunto está escrito:
Porque a alma (vida) da carne está no sangue, pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar,
para fazer expiação pela vossa alma, porquanto o sangue (como aconteceu com Jesus Cristo o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, (João.1.29), fez expiação pelos nossos pecados na cruz do cavário) fará expiação pela alma.
Dessa maneira, ainda está escrito em (Tiago.2.16) porque assim o corpo sem o espírito (mas também sem o sangue) está morto.
Considerando isso, o pecador perdido que ainda nao arrependeu de seus pecados, e não aceitou a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, nascendo de novo, da água (a palavra de Deus) e do Espírito, (o Espírito Santo), continua sendo um ser quádruplo composto de (4) elementos, vivendo apenas fisicamente no pecado, mas morto no espírito, desligado do criador.
A esse respeito assim está escrito:
E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, (satanás) do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência,(se referindo aos demônios);
entre os quais todos nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também,(Efésios. 2.1-3).
E, quando vós estáveis , mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele (Jesus Cristo) todas as ofensas,(Colossenses.2,13).
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), (Efésios. 2.5).
Levando isso em conta, o resultado de viver nos desejos fazendo a vontade da nossa natureza carnal pecaminosa é esta:
Digo, porém: Andai em Espírito (guiados pelo Espírito Santo) e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne (natureza carnal pecaminosa) cobiça contra o Espírito ( de referindo ao Espírito Santo), e o Espírito (se referindo ao Espírito Santo), contra a carne (ou natureza carnal pecaminosa do ser humano); e estes (Espírito Santo e natureza carnal pecaminosa do ser humano) opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis,
Mas, se sois guiados pelo espírito (Espírito Santo), não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus,(Gálatas. 5.16-21).
Em consequência disso, os seres humanos que não foram regenerados, não se arrependeram de seus pecados, não se converteram aceitando a Jesus Cristo (não mudança de religião, mas mudança de vida) como seu eterno e único salvador, continua sendo apenas uma criatura de Deus, (Marcos. 16.15) sendo apenas um ser quádruplo composto de (4) elementos vivendo apenas no físico, (praticando as obras pecaminosas da sua natureza carnal), mas morto espiritualmente falando em delitos e pecados, (Efésios. 2.1).
Em vista disso, certo pastor assim afirmou: “O mundo (nem todos) é o grande cemitério de mortos espirituais”.
Assim sendo, acerca do pecador viver separado de Deus, a Bíblia Sagrada diz o seguinte:
Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para não poder salvar; nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça, (Isaías.59.1,2).
Considerando isso, a alma do pecador vive triste, sem esperança de salvação, distante da comunhão e do relacionamento com o criador, também se encontra morta espiritualmente falando.
Sendo assim, seu corpo físico vive cheio de pecados, como já foi visto, praticando as obras malignas da carne.
Em consequência dessa situação pecaminosa que os seres humanos quádruplos compostos de (4) elementos, já em seus dias, o Apóstolo Paulo escreveu acerca do que os seres humanos se encontravam cheios escreveu dizendo:
Estando cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males (atualmente os seres humanos malignos inventam cada dia novas maldades e novas maneiras de pecar),desobedientes ao pai e à mãe;
néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural (amam e cuidam mais dos animais do que do ser humano, pois o que sobressai em muitas nações é o assassinato de crianças indefesas e inocentes), irreconciliáveis, sem misericórdia.
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem,(Romanos. 1.29-32).
Em contrapartida os seres sétuplos compostos de(7) elementos os salvos em Jesus Cristo, vivem cheios do Espírito Santo e não cheios de vinho em que há contenda, (Efésios. 5.18).
Diante do exposto, a situação moral e espiritual, em que grande parte da humanidade sem Deus vivem nos dias atuais, estamos caminhando em direção à uma sociedade universal, onde vai reinar o pecado em sua maior intensidade, pelo fato de viverem em total perversidade e malignidade os seres humanos ímpios, os quais vão encher a terra cada dia mais até transbordar de tanta maldades.
Dessa forma, quando a igreja for tirada da terra, todo tipo de maldades, abominações e perversidades que os seres humanos praticaram na terra após dilúvio, vai transbordar no período da grande tribulação.
Assim sendo, os dias atuais em que estamos vivendo já são semelhantes aos dias de Noé, onde diz que o retrato do caráter dos seres humanos era o seguinte:
E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente, (Gênesis. 6.5).
Assim, nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, confirmou essa situação da humanidade nos últimos dias da dispensação da graça dizendo:
E, por se multiplicar iniquidade, o amor de muitos se esfriará, (Mateus.24.12).
3º) - OS SERES HUMANOS SÉTUPLOS.
Conforme estamos aprendendo, os seres humanos sétuplos, compostos de (7) elementos são os seres humanos perfeitos, (Mateus.5.48).
Assim sendo, os tais são constituídos de espírito, alma e corpo,(1 aos Tessalonicenses.5.23); sangue ou vida do corpo, (levítico, 17.11), Pai, Filho e Espírito Santo, (João. 14.21; 1 Coríntios.3.16; 2 Coríntios.6.23; Hebreus. 3.6)).
Dessa forma, nós os cristãos, quando nos arrependemos dos nossos pecados e aceitamos a Jesus Cristo como nosso salvador e nascemos de novo, passamos a fazer parte da família de Deus e agora somos seres perfeitos, completos, consumados vivendo em estado de aperfeiçoamento ou seres humanos sétuplos ,compostos de (7) elementos, perfeitos, (Efésios. 4.12).
Assim sendo, fomos vivificados em Jesus Cristo e não somos mais mortos espirituais, vivendo fisicamente falando em delitos e pecados, escravizados pelas obras pecaminosas da carne.
Desse jeito, agora temos esperança de salvação e de vida eterna, pois já passamos da morte eterna para a vida eterna, (João. 5.24).
Levando isso em conta, agora temos o Glorioso Espírito Santo, morando dentro de nós,(1 Coríntios. 3.16) com o seu glorioso fruto operando através de nós, como: Amor, Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade ,Fé, Mansidão, Temperança, Gálatas. 5.22).
Considerando isso, a verdadeira segurança e proteção do ser humano se encontra na pessoa de Jesus Cristo.
PALAVRAS FINAIS: Conforme, acabamos de aprender pela Bíblia Sagrada, Deus criou o homem reto, mas ele passou a buscar muitas invenções,(Eclesiastes. 7.).
Portanto o pecado ao entrar na humanidade deformou os seres humanos e toda criação de Deus, (Romanos, 8.20-23).
Porém agora, com o novo nascimento toda criatura humana pode se tornar em um filho de Deus perfeito, possuindo sete características,(Mateus. 5.48; João. 1,11,12).
Pastor João Viana.
Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com
Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.