O CUSPE DE DEUS.
INTRODUÇÃO: Conforme ensina a Bíblia Sagrada, cada menção que ela registra sobre determinada coisa, tem uma lição a nos ensinar.
Como por exemplo:Jó disse que o que a respeito de Deus conhecemos é apenas a orla de seus caminhos; e quão pouco é o que temos ouvido dele,(Jó.25.14).
Nós sabemos que o caminho que nos conduz à presença de Deus, se chama Jesus Cristo,(João.14.6).
Na lei o Senhor ordenou a Moisés para dizer aos filhos de Israel a fazer franjas nas bordas de seus vestido e ainda por nas franjas das bordas um cordão azul com o objetivo de eles olharem sempre para aquele cordão azul que os fariam lembrar de todos os mandamentos do Senhor e praticá-los.
Agindo assim, eles não seguiriam o próprio coração, nem andariam guiados pelos próprios olhos adulterando.
Assim, olhando sempre para o cordão azul na franja das bordas de suas vestes, estariam sempre com suas mentes voltadas para as coisas do céu e não nas coisas da terra, como também sempre lembrando de todos os mandamentos do Senhor e os praticando, vivendo em santidade para Deus,(Números.15.37-40;Colossenses.3.1-3).
Tenham muito cuidado de guardar a vossa alma desse falso evangelho onde ensinam que Deus somente quer o coração, como o criador fosse um açougueiro que cuida somente da carne.
Lei por gentileza (1 Tess.5.23; Hebreus.12.14; 1 Pedro.1.15), onde encontramos a expressão “TODO” não em parte, referindo-se a totalidade do nosso ser, que deve viver em santidade para Deus.
1º) - SANTIFICADOS E ABENÇOADOS.
Assim a respeito dessas duas realidades, não podemos de maneira nenhuma considerar comum e imundo aquilo que Deus purificou com o sangue de seu filho Jesus Cristo,(Atos.10.11-15).
Portanto, o povo de Deus é um povo especial, zeloso e de boas obras,(Tito.2.14).
Tampouco temos autoridade de amaldiçoar quem Deus abençoou,(Números,23.20), pois somos ordenados a abençoar e não amaldiçoar, (Romanos.12.14).
2°) - OS INTOCÁVEIS.
Assim, conforme,(1 João.2.20) todo cristão tem a unção do Santo e conforme ainda,(Salmo 105.15) somos recomendado pelo Senhor a não tocar nos seus ungidos nem maltratar os seus profetas.
Os ungidos de Deus não são infalíveis, mas são intocáveis.
Quando Saulo perseguia e matava os cristãos Jesus apareceu para ele e disse: porque me persegues,(Atos.9.4)?
3º) - ORIGEM DA LEPRA.
Conforme, (Levítico,14.54-57) havia uma lei para o povo de Israel sobre a lepra.
Portanto, ao estudar (levítico,13,14) vamos descobrir que a lepra atingia o corpo de uma pessoa, suas roupas, sua casa e as pedras de sua casa.
Algumas casas foram totalmente destruídas e o leproso tinha que morar fora do arraial.
A lepra é um símbolo do pecado que afasta o homem não apenas da presença de seu semelhante, mas também de Deus.
Conforme, (Hebreus.3.6) cada cristão é uma casa de Cristo na terra, e ainda (1 Pedro.2.5,9) somos uma pedra viva; assim devemos viver longe do pecado para sempre estarmos na presença de Deus e ser uma casa onde Jesus Cristo possa habitar,(Apocalipse.3.20).
4º) - A LEPRA DE MIRIÃ.
Coincidente a este assunto, Miriã falou mal de Moisés seu irmão por ter tomado a mulher como esposa e Deus não gostou de ouvir Miriã e Arão falando contra o seu servo Moisés.
Por causa de sua atitude, Deus cuspiu em seu rosto, em seguida ela ficou leprosa já tendo a metade da sua carne consumida pela lepra e ficou fora do arraial sete dias, até ser curada.
CONCLUSÃO: Devemos cuidar com as nossas palavras, as quais são pronunciadas pela nossa boca em primeiro lugar diante de Deus, para que ele não venha cuspir no nosso rosto e venhamos sofrer as consequências de seu cuspe.
Com suas palavras de murmuração, Miriã e Arão atrasaram a marcha do povo de Israel em direção à terra prometida por sete dias.
Devemos analisar a nós mesmos para saber se não estamos atrasando a marcha da igreja para o céu com as nossas murmurações.
Conforme se encontra escrito em (Deuteronômio.24.8,9),devemos nos guardar da praga da lepra e sempre lembrar o que o Senhor nosso Deus fez a Miriã no caminho, quando o povo de Israel saiu do Egito por ter murmurado contra Moisés.
A obra de Deus, tem sofrido grandes prejuízos por causa da murmuração dos crentes contra o seu pastor.
A ordem de Deus é ajudar e não murmurar do pastor, pois também estamos no caminho.
Pastor João Viana
Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com
Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.