AS 3 DESCOBERTAS QUE FIZ.

Pr. João Viana
By - Pr. João Viana
0


AS TRES DESCOBERTAS QUE  FIZ.




INTRODUÇÃO: Segundo, o entendimento que Deus deu ao ser humano, nossa vida aqui na terra, desde a nossa tenra idade é feita de descobertas.


Podemos, até afirmar que desenvolvemos e construímos nossa vida e nosso caráter com as novas descobertas que aceitamos e realizamos.


Contudo as nossas descobertas se desenvolvem em dois aspectos da nossa existência ou seja:


No plano físico e objetivo, mas também no nosso interior ou subjetivo.


Como Deus nos criou com capacidade de escolha, com a manifestação da nossa vontade própria, estabelecemos em nossas palavras e ações, os atos que antes selecionamos e aceitamos dentro de nós para finalmente colocá-los em prática.


A grande questão que existe dentro de cada ser humano em aceitar ou rejeitar, a partir da escolha que estabelecemos dentro do nosso ser, também se manifestará em palavras e ações.


Na verdade, uma das coisas que existe dentro de cada ser é que antes da pessoa ser em palavras e ações, nós já somos pela escolha que fizemos interiormente.


A grande dificuldade que cada ser humano enfrenta, é cultivar dentro de si mesmo, somente o que é justo e verdadeiro.


1º) - A DESCOBERTA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA.


Quando analiso e estudo a santa palavra de Deus, estudando antropologia vamos descobrir que o ser humano é um ser cheio de problemas.

Uma das características negativas em sua vida é que o mesmo atribui a muitas coisas e a muitas pessoas a origem  de seus problemas, com o objetivo de se escapar de si mesmo, bem como da sua consciência culpada pelos seus próprios erros.


Assim, o ser humano encontra muitos motivos externos para colocar a culpa em  seus muitos problemas.


Dessa forma, ele passa a sua vida, culpando tudo e todos pelo seu fracasso, mas nunca a si mesmo. 


Repetindo, uma maneira clássica que todo ser humano recorre é a prática de queixar de alguma coisa, ou de alguma pessoa, atribuindo à mesma a origem e o motivo de seus problemas.


Contudo ao estudar a Bíblia Sagrada, fiz uma importante descoberta que me autoriza a queixar apenas de uma coisa dizendo:


“De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados,(Lamentações.3.39)”.


Assim descobrir que a Bíblia me autoriza a queixar, mas somente de mim mesmo, dos meus próprios pecados, o que poucas pessoas ou quase ninguém faz.



2º) - A OUTRA DESCOBERTA IMPORTANTE.



Continuamos aprendendo pela Bíblia Sagrada, que uma das  coisas mais difíceis que encontramos em fazer é ser gratos a Deus por tudo que nos acontece, pois esta é sua vontade conforme se encontra escrito em (1 Tessalonicenses.5.18) que diz:


“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.


Na verdade, nós como seres humanos, somos naturalmente inclinados somente a agradecer a um favor ou a um bem recebido, mas nunca somos agradecidos por uma adversidade que nos sobrevêm.


Contudo a vontade de Deus e não a dos homens ou da nossa própria vontade é não ser grato apenas pelas coisas boas que nos acontecem, mas também pelas coisas ruins, pois em tudo há uma lição a se aprender.


Repetindo; contudo o mandamento de Deus é para sermos gratos a ele por tudo, pois tudo que nos acontece, tem um propósito sublime da parte de Deus que se encontra além das circunstâncias presentes que se encontra a nossa vida e ainda dos nossos pensamentos.


Passo-vos a contar um testemunho que ouvir da boca de um consagrado pastor, que somente o verdadeiro cristão pode acreditar e aceitar.


Certo fazendeiro contratou uma família para trabalhar na fazenda.


Posteriormente veio a descobrir que toda família era crente e ele tinha um ódio terrível de crente.


Assim ele orientou o encarregado a deixar eles sem salário e sem comida pois dizia consigo mesmo: Agora quero ver se o Jesus deles vai dar-lhes comida.


Os dias foram passando e a família alegre trabalhava cantando hinos.


A atitude alegre de seus funcionários foi deixando o fazendeiro perturbado, que num belo dia na hora do almoço foi espiar quem estava trazendo comida para eles.


Para seu grande assombro, ao espiar pelas frestas da casa, viu toda família se reunir ao redor da mesma, colocar os pratos e as panelas vazias e quando começaram a orar agradecendo a Deus pelo alimento, viu alguns anjos descerem do céu, com umas  bandejas cheias das melhores iguarias que agora com a grande manifestação do poder de Deus alimentava os irmãos com uma colher.


Depois de um bom tempo os anjos subiam com as bandejas vazias e os irmãos cheios do Espírito Santo bem saciados agradeciam a Deus pela sua gloriosa presença, bem fortalecidos, sem saberem que haviam sido alimentados pelos anjos com a comida vinda do céu.


O fazendeiro cruel, não suportando mais o que viu, entrou casa adentro chorando, contou o que havia feito e o que havia visto, pediu perdão para os irmãos, se converteu com toda sua família e com os seus funcionários;  construiu uma grande igreja naquele lugar e assim ali teve início a obra de Deus.



Assim, devemos aprender a dar graças a Deus por tudo que nos sobrevêm e nos acontece, pois não sabemos as coisas gloriosas que Deus vai fazer.


3º) -  A TERCEIRA E ÚLTIMA DESCOBERTA.


Ao fazer esta grande descoberta, pude entender claramente que nós que servimos fielmente a Deus, estamos caminhando em direção ao melhor que vai nos acontecer, no final da nossa carreira conforme se encontra escrito em (Eclesiastes. 7.8a), pois já tivemos como exemplos, Noé, Abraão, Jacó, Daniel, Davi, Paulo, João e tantos outros heróis da fé, etc.


Portanto, ao darmos graças a Deus por tudo, aprendemos o que se encontra escrito em (Romanos.8.28) que diz:


“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto”.


CONCLUSÃO: Conforme, o que acabei de comentar, aprendi, a queixar de mim mesmo, dos meus próprios pecados, pois não consigo servir a Deus como meu coração deseja e assim, me firmo em sua misericórdia exercendo somente gratidão a tudo que me acontece, mesmo acerca de muitas coisas que não entendo, mas contudo consigo entender que não é da vontade de Deus eu ficar queixando, mas agradecendo, pois no final de tudo, vou saber que tudo que me sobreveio era apenas para me  fazer o bem, e ainda aprendi que verdadeiramente amo ao meu amado Deus.


Pastor: João Augusto Viana Neto.







Postar um comentário

0Comentários

Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com

Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.

Postar um comentário (0)
Privacy Policy Cookie Policy Terms and Conditions