AMEAÇAS E INJÚRIAS QUE NÃO CONVÉM A UM VERDADEIRO CRISTÃO.

Pr. João Viana
By - Pr. João Viana
0




AMEAÇAS E INJÚRIAS QUE NÃO CONVÉM A UM VERDADEIRO CRISTÃO.



INTRODUÇÃO: Conforme, se encontra escrito em (1 Pedro.2.21) Jesus Cristo nos deixou o exemplo de sofrimento e agravos, para também seguirmos suas pisadas.


Assim, quando alguém o injuriava, ele não injuriava; quando padecia, não  ameaçava, mas entregava-se àquele que julgava justamente,(v.23).


Estamos, assim, seguindo as pisadas de Jesus Cristo, com as nossas palavras, ou enganando a nós mesmos?


A Bíblia assim nos ensina;


E sede cumpridores da palavra,   e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos,(Tiago.1.2).


Portanto, a Bíblia Sagrada nos ensina que  a morte e a vida, estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto,(Provérbios.18.21),assim, devemos sempre lembrar que Jesus Cristo disse que a boca fala, aquilo que está cheio o coração,(Marcos.7.21-23).


Ainda, faço  a seguinte pergunta para mim mesmo: Da minha boca tem saído, palavras de vida ou de morte; de bênção ou de maldição?



1º)- SEGUINDO AS PISADAS DE JESUS CRISTO.



Assim, conforme (1 Pedro.2.21) Jesus Cristo padeceu por nós, nos deixando o exemplo para seguirmos as suas pisadas.


Conforme, (Mateus.5.10-12), o verdadeiro cristão bem aventurado,(muito feliz) não são os faladores, mas aqueles que sofrem perseguição por causa da justiça, são injuriados e difamados com mentiras pela causa do evangelho de nosso senhor  e salvador Jesus Cristo, pois da mesma forma perseguiram os profetas que foram antes de nós.




Dessa forma, alguém que segue a Jesus Cristo, quando é caluniado, perseguido e injuriado, pensam que se encontram sendo difamados injustamente, e por isso, sem ter entendimento correto dos ensinamentos da Bíblia Sagrada, o qual nos ensina que o evangelho é uma mensagem que se leva ao mundo dos  perdidos, recebendo não aplausos dos pecadores, mas sim perseguição, calúnias. mentiras, injúrias e difamações, por causa do nome do senhor Jesus Cristo, acaba retribuindo injúrias por injúrias, difamação por difamação e pagando o mal com o mal (Romanos.12.17), assim se deixando vencer pelo mal, e não vencendo o mal com o bem,(v.21).


Repito: não se leva a boa semente, recebendo aplausos dos pecadores, mas andando e chorando,(Salmo.126.6); quem recebe aplausos e glórias dos pecadores, são os astros deste mundo tenebroso.



2º) - POSTURA,PALAVRAS E PROCEDIMENTO DO VERDADEIRO CRISTÃO QUE LEVA A MENSAGEM DO EVANGELHO PARA O MUNDO PECADOR.



Porque é coisa agradável que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos procedendo injustamente.


Porque que  glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis?


Mas, se fazeres bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.


Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo para que sigais as suas pisadas.


O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.


O qual, quando o injuriavam, não injuriava; e quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julgava justamente,(1 Pedro.2.19-23).


Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar,  administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo sempre. Amém.


Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;


Mas alegrai-vos no fato de serem participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis  e alegreis.


Se, pelo nome de Cristo, sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós, repousa o Espírito da glória de Deus.


Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios.


Mas, se padece como cristão, não se envergonhe; antes, glorifique a Deus  nesta parte.


Assim, ainda, a Bíblia Sagrada nos ensina o seguinte:


Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus,(1 Coríntios.10.31).


Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que ouvem,(Efésios.4.29).


E vós senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu e que para com ele não há acepção de pessoa,(Efésios.6.9)


Vós, servos, sujeitai-vos com  todo temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus,(1 Pedro.2.18).


Conheci um determinado pastor, que já se encontra na eternidade, que reunia multidão de pastores e obreiros ao seu redor para dar bastante gargalhadas.


Um dia  me aproximei para ouvi-lo e entendi a razão do seu carisma.


Passado algum tempo, estava pesquisando a Bíblia e escrevendo um livro, lembrei da sua pessoa e das suas piadas e perguntei para mim mesmo: Com qual tipo de piada ele vai se apresentar a Jesus Cristo?


CONCLUSÃO: Mediante, tudo quanto a Bíblia Sagrada nos ensina que acabamos de ouvir, como cristãos, não devemos sofrer, como malfeitores, como ladrão, nem como quem se entremete em negócios alheios.


Mas, se estamos padecendo por sermos cristãos e não por outros motivos, devemos glorificar a Deus nesta parte.


Assim, concernente a tudo quanto fizermos, deve ser feito para glória de Deus.


Portanto, pergunto:


O que estou fazendo, falando e até comendo, é  para minha  glória, minha promoção e meu bem estar, ou para glória de Deus,(1 Coríntios.10.31)?


Será que Deus é glorificado, quando estou rebatendo os ímpios, discutindo com os pecadores, xingando-os e pronunciando palavrões contra os mesmos, desafiando-os, ameaçando as autoridades malignas, estou agindo corretamente como cristão? 


Ou, será que ficando sofrendo calado as injúrias que a mim são dirigidas, as calúnias, sofrendo as aflições como bom soldado de Cristo, levando meus sofrimentos a Deus em oração, não seria o mais correto?


De uma coisa, tenho certeza; da nossa boca não pode sair nenhuma palavra torpe, palavrão ofensivo, xingamento etc.. mas somente aquelas palavras que servem para edificação daqueles que nos ouvem ouvem.


Assim, o mais correto é ficar com a boca fechada se quisermos amar a nossa própria vida, e ter dias bons, assim, devemos refrear nossa língua do mal e não falar enganos, pois a ira do homem não opera a justiça de Deus,(1 Pedro.3.10;Tiago.1.20).


A reflexão e a resposta de tudo isto, cabe a cada um de nós mesmos.


Pastor João Viana


Postar um comentário

0Comentários

Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com

Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.

Postar um comentário (0)
Privacy Policy Cookie Policy Terms and Conditions