INTROUÇÃO: Me encontrava pela infinita graça e misericórdia de Deus, em oração pela madrugada, meu sono foi embora até me levantar e escrever tudo que passo a relatar:
O aprendizado, somente se concretiza em nossa mente, quando entendemos.
Temos, porém, duas decisões ou direções a tomar na vida: aceitar ou rejeitar.
Tudo quanto aprendemos, somos também CAPACITADOS A ENTENDER DUAS COISAS:
COMPRENDER O “PORQUE” E AINDA O “PARA QUE” DE TUDO QUANTO VEIO NOS ACONTECER. Até aqui.
Sabemos que todas as coisas têm uma ação e reação.
No mais, a bíblia ensina, que todas as coisas, (boas ou, mas), contribuem juntamente (juntando tudo), para o bem daqueles (individual) que amam a Deus, (condicional), (Rm.8.28).
Ainda em (1 Tess.5.18). Em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus, para convosco, (coletivo).
Ninguém aprende batendo, mas apanhando.
A Bíblia sagrada, continua nos ensinando que é melhor o final das coisas do que o princípio delas e ainda melhor é o paciente do que o arrogante, (Ec.7,8).
Podemos escolher ser arrogantes e autoconfiantes; ou ser humildes e confiante em Deus, pois Jesus Cristo disse que sem ele nada podemos fazer, (Jo.15.5).
Como o dia de amanhã não pertence a nós e sim a Deus, escolher o melhor para nossa vida, confiar nele e esperar com paciência, nele, pois somente ele e mais ninguém pode abençoar o nosso fim na terra, como abençoou o de Abraão, (Gn.24.1).
Infelizmente Ló não teve o mesmo fim por não andar como Abraão pela fé, vendo o futuro, mas pela vista vendo o presente das belezas e riquezas de Sodoma, (Gn.13.8-13).
Lamentavelmente, perdeu tudo e terminou sua história de vida morando com duas filhas dentro de uma caverna, (Gn.19.30).
Existem vários tipos de pessoas como: as que começam mal e terminam bem; as que começam bem e terminam mal; as que começam mal e terminam pior e aquelas que ainda nunca começam e não terminam nada.
São verdadeiros sinônimos vivos de uma vida vegetativa, sem sentido, sem começo e fim.
Enquanto Jesus ensina que a únicas coisas que irá nos acompanhar, por toda eternidade, são nossas obras realizadas em Cristo nessa terra, as quais irá nos dar galardões, prêmios, recompensas, Até mesmo um copo de água fria.
Assim está escrito:
“Quem vos recebe a mim me recebe; e quem me recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta, no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta; quem recebe um justo, no caráter de justo, receberá o galardão de justo, quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão, (Mt.11.40-42)”.
Finalmente diz:
“´Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos, (Heb.6.10) ”.
Ainda em (Apoc.14.13), diz:
“E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurado os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim diz o Espirito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam”.
“Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra, (Ap.22.12) ”.
1º) – O APOSTOLO SÃO PAULO E SEU APRENDIZADO.
Sabemos, portanto que na história do cristianismo ninguém superou a Paulo, em sabedora, poder e revelações.
Como já disse, aprendemos não batendo mais apanhando, a não ser Jesus Cristo, o que mais apanhou injustamente, pois ninguém na terra podia superá-lo em sofrimentos.
Depois de Jesus Cristo, ninguém apanhou mais do que Paulo.
Paulo foi escolhido e chamado para sofrer pelo nome de Jesus Cristo, (Atos.9.16), tornando-se seu imitador, (Co.11,1).
Paulo para se tornar imitador de Cristo, teve de ser esbofeteado como Jesus foi, (confere 2 Cor.12.7 com Mt.26.67,68), apenas com uma diferença: cuspiram no rosto de Jesus, lhes davam muros, o escarneciam, continuavam cuspindo nele.
Ninguém na terra foi mais açoitado do que ele, para depois sofrer morte de cruz, a ponto de as pessoas ficarem pasmadas ao verem seu aspecto mais desfigurado, e sua aparência mais do que os outros filhos dos homens, (confere; Is.52.13-15).
Aprendemos com isto que os cristãos também são chamados para serem imitadores de Deus, como filhos amados, (Ef.5.1), de Paulo e os demais apóstolos, (Ef.3.17; 1 Tess.1.6).
Com esse fim somos também chamados.
Quem nos deixou o exemplo de sofrer injustamente foi Cristo, (2 pe.2.18-21).
O propósito de tanta bofetada que Paulo recebia na carne e não na alma ou no espirito, era para que ele não exaltasse pelas excelências das revelações que recebia de Deus, (2 Co.12.7).
Posteriormente escrevendo aos filipenses, acerca de seus sofrimentos disse: aprendi, (Fl.4.11).
Seus terríveis sofrimentos por amor do evangelho era apenas um aprendizado.
Para finalizar, numa madrugada, estava orando e sentindo terríveis dores com minhas constantes enfermidades, ouvi uma voz que disse assim: “Jesus foi o mais de Deus na terra”.
Parei de orar e fiquei de joelhos pensando naquela frase e disse: que privilégio, ser o mais de Deus na terra, de satanás eu não quero nada. Aí, fiz a seguinte oração; Jesus, sei que ninguém pode ser como o Senhor, mas se me desse o privilégio de ser um pouquinho parecido com Jesus, para mim seria uma extraordinária honra. Quando acabei de fazer esse pedido, me veio na mente como um raio, (Is.53.3).
Era o mais desprezado, o mais indigno entre os homens... o resto você já sabe, em que Jesus foi o mais de Deus na terra.
Pergunto: você ainda quer ser parecido com Jesus?
Prepare então para sofrer, não como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios.
Mas se padece como cristão, não se envergonhe; antes, glorifique a Deus nesta parte, (Confere: 1 Pe.2.15,16).
Quem mais recebeu revelação na Bíblia Sagrada, foi o apóstolo João, a do apocalipse.
Pergunto você gostaria de passar o que ele passou para receber essas revelações?
No velho testamento, podemos destacar Daniel, bem como tantos outros da Bíblia.
Finalizo essa mensagem com (Hb.12.4-13) medite com bastante atenção e o Espirito Santo te dará compreensão.
Conclusão: Aqui termino a revelação que Deus me deu em sua palavra. A responsabilidade a partir de agora é sua perante Deus; se quiser transmitir a igreja. Eu sou o único responsável diante do meu criador.
Pr. Viana
Entre em contato com o Pastor João Viana através do e-mail: vianapastorjoao@gmail.com
Estou diariamente lendo as mensagens deixadas por vocês e orando por cada um.